Uma Questão de Confiança Louise Millar

Resenhas - Uma Questão de Confiança

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Art Books 15/05/2013

Resenha | Uma Questão de Confiança
Para ler no blog: http://artbooks.blogspot.com.br/2013/05/resenha-uma-questao-de-confianca.html

Título: Uma Questão de Confiança
Autor: Louise Millar
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Número de Páginas: 384
Resenha:

"Você deixa seu filho com uma amiga. Todo mundo faz isso. Até que algo sai errado."

Quando você começar a ler "Uma Questão de Confiança" não se deixe abater pois o início é um pouquinho parado, mas tenha confiança na estória e leia com fé pois o livro fica incrível com o passar das páginas.

O livro conta a história de três personagens principais, sendo elas: Suzy, Debs e Callie. As histórias das personagens é contado de uma maneira incrível. Digo isso pois a autora coloca Callie contando a própria história, usando a primeira pessoa e a história de Suzy e Debs é contada em terceira pessoa, ou seja, é narrada. Cada capítulo é a história de cada uma das personagens, e não sei se já contei para vocês, mas adoro quando os capítulos são curtinhos, pois assim consigo ler mais rápido um livro do que normalmente eu leria. E é bem isso o que acontece com "Uma Questão de Confiança". Os capítulos são curtinhos, rapidinhos de ler e isso muito me agrada. :)

Vamos falar das personagens?
Callie tem uma filha chamada Rae, que nasceu com uma doença no coração e Callie passa por algumas dificuldades financeiras. Callie é divorciada e tem que cuidar de Rae sozinha. Mas não que isso seja um problema já que muitas mulheres hoje em dia fazem isso, certo?

Suzy ao contrário de Callie, tem uma vida boa. É muito bem casada e sua vida financeira é um tanto boa. Suzy e Callie são amigas há um bom tempo e com isso, consequentemente, seus filhos, Henry e Rae, são amigos também.

Debs é nova na vizinhança. Ela é bem esquisitona e cheia dos mistérios. Ela é uma nova professora na escola de Rae.

Callie quer voltar a trabalhar já que desde quando Rae nasceu ela vive exclusivamente para os cuidados da menina. Numa dessas, Callie precisa voltar mais tarde para casa e pede que Suzy pegue a menina no colégio mas nisso, Suzy pede que Deb a traga de volta para casa e é onde todo o mistério começa...

O livro é um tanto gostoso de ler (só aquele detalhe do começo que pega um pouco, mas seja persistente!)
O livro não é daquele tipo que os acontecimento são forte ou qualquer coisa assim como temos nos livros que costumamos ler, mas é o tipo de livro que você realmente sente que é humanizado, que é uma coisa que poderia acontecer com qualquer uma de nós.

Aconselho muito a lerem assim que possível porque é um livro ótimo para ler em uma sentada.

Mariana 29/04/2013

Uma questão de confiança
Eu estava muito interessada em ler esse livro. Fiquei procurando para troca por uns meses e finalmente consegui. Acho que teria comprado essa semana se não tivesse conseguido agora. Rs. Fui levando, meio que desapontada e empurrando com a barriga até metade do livro. Achei um pouco cansativo e ficava esperando sempre "aquela" virada. E de fato houve. O livro fica muito instigante da metade pro final e eu devorei as ultimas páginas rapidinho. Acabei achando o finalizinho meio mal acabado. Mas ainda assim gostei muito e recomendo para quem curte livros assim. Me fez lembrar do "Cuco", que tb gostei muito.

Rainy Girl 27/04/2013

Resenha original: http://the-sook.blogspot.com.br/

Família. Confiança. Amizade. Traição. Mentiras. Segredos.
Callie e Suzy são melhores amigas e também são vizinhas. Ambas são mães dedicadas e fazem o possível para manter uma vida agradável. Mas se você pensa que a grama do vizinho sempre é mais verde que a sua... talvez devesse olhar com mais atenção e procurar pelos segredos que os casais escondem um do outro.

Callie é mãe de Rae — uma garotinha fofa —, mas sempre está preocupada com a filha, e acaba sendo protetora demais, mas o motivo é sua filha ter um sério problema no coração. Ela é divorciada e vive em Londres. Suzy é casada com Jez e têm três filhos. Eles parecem ter um bom casamento, mas logo descobrimos os segredos entre o casal, e os medos e inseguranças de Suzy que acha que ao ter mais um filho vai conseguir fazer com que seu marido se reaproxime dela e também resolver qualquer problema.

Enquanto Suzy continua mantendo uma vida perfeita de aparências, Callie quer recuperar o tempo perdido e voltar a trabalhar e logo ela começa a afastar-se de Suzy. Debs é uma mulher idosa que acaba de se mudar com o marido — Allen — para a vizinhança e que parece ser completamente atormentada por seu passado.

As vidas das três mulheres se cruzam em determinado ponto e logo segredos começam a ser revelados. E cada uma delas se mostra disposta a arriscar tudo para preservar os demônios de seus passados. E quando tudo parece desmoronar... em quem você pode confiar?

Esse livro é um thriller que te prende do início ao fim, e termina de uma forma chocante! A autora sabe esconder os segredos, aguçando a nossa curiosidade, para depois jogá-los em nosso colo e nos provocar um episódio fatal de perplexidade. Definitivamente a empolgação que me faltou ao iniciar a leitura, foi compensada do meio até o fim.

A diagramação da editora Novo Conceito é simples. Páginas amareladas, fonte de tamanho agradável e uma capa simplória, mas que é voltada para a estória do livro.

RLeitora 22/04/2013

Resenha RLeitora - Uma Questão de Confiança
Não é para desanimar! Mas não tem tanto suspense assim...
Bem, deixe-me explicar melhor.

Resumindo: Início e fins são interessantes, mas o meio é enrolado. Explicarei-me ainda mais!

O livro conta com várias visões, nos dando uma absorção maior sobre os acontecimentos. Um dos pontos de vista é contado em primeira pessoa, que traz a protagonista Callie, e os demais são contados em terceira pessoa. São intercalados, para que dê a sensação de suspense. Porém, isso acaba enrolando e deixando sem paciência, por umas 150 páginas.

A obra aborda principalmente a questão de sentimentos. Confiança, traição, mentiras, é um prato cheio, ou melhor, um livro cheio para estimular a mente do leitor. O tema é perfeito para um livro perfeito, mas houve uma enrolação terrível no meio do livro, que deu uma “quebrada”. Talvez se fosse enxugado um pouco, no meio, o livro seria ideal.

A personagem principal, Callie, não mostra a verdadeira faceta de início. Na verdade, ela tem um segredo que ficamos sabendo somente ao final. Gente, perdoem a expressão, mas o babado é forte! Porém, ao mesmo tempo em que ela expressa, constantemente, culpa por este segredo, mostra-se egoísta e narcisista.
Suzy, vizinha de Callie, é o tipo de personagem que de início você sente empatia, então raiva e depois de ler você acaba sentindo pena. E quem ler vai entender do que estou falando. Ela tem 3 filhos e quer uma menina. É daquelas que acham que filho segura marido, sabe?!

A autora Louise Millar aborda de forma muito bacana as loucuras que “justificam” abusos e absurdos. O leitor pensa que o maluco é um, quando é outro. A proposta do livro é, basicamente, dizer que às vezes você não pode confiar em quem você acha que pode. E que os laços afetivos valem muito mais do que os laços consanguíneos.

Bem sincera: Vocês sabem que quando eu não gosto, eu falo mesmo. O que não é este caso, já que o livro é bom, muito bom – afinal, apontei várias coisas boas, como viram. Só não é perfeito por que enrolou uma boa parte da obra, mas eu recomendo muito.

Citação:
- O senhor consegue ouvir isso? Consegue?
- Consigo ouvir o quê? – o homem perguntou.
- O avião! – ela gritou.
- Senhora, eu trabalho em Heathrow.
- Está bem, mas quero fazer uma reclamação.
Houve um silêncio.
- Sobre o quê?
- Sobre os aviões passarem em cima da minha casa.
- Ahn.

TeoriaMetalica 14/04/2013

Uma Questão de Detalhismo
A obra não é de todo ruim, mas confesso que esperei bem mais. A autora detalha demais as coisas, esse é um dos problemas... [continua]

Leia Mais em: http://migre.me/e70dv

Fun's Hunter 11/04/2013

Uma Questão de Confiança
Ter um emprego estável, fazer relações sociais com amigos e cuidar de uma filha, tudo ao mesmo tempo, não é uma tarefa fácil. Ainda mais para Callie, mãe solteira que mora em Londres numa tão conturbada vida, onde amigos e independência financeira são termos quase extintos de sua vida. Todo o dinheiro que gasta com ela e com sua filha, Rae, vem de Tom, seu ex-marido; e a única amiga que tem é Suzy, sua vizinha. Com uma ótima proposta de trabalho, Callie não sabe muito bem o que fazer. Em quem poderia confiar sua tão amada filha, que, diga-se de passagem, tem um problema de saúde no coração? Questões como confiança, amizade, amor e felicidade vêm inesperadamente à tona na vida de Callie, além de uma ótima dose de suspense magistralmente elaborado pela autora Louise Millar.

Depois de alguns problemas conjugais com Tom, Callie teve que se divorciar. Tom continuou o seu trabalho como fotógrafo e cameraman da vida selvagem, viajando sempre pelo mundo, mas nunca se esquecendo de sua filha Rae. Raenasceu com um problema de saúde sério no coração, e não demorou a começar a fazer as cirurgias necessárias pela luta por sua vida. Rae se saiu muito bem nas cirurgias, mas com isso ela tem que ser uma criança muito precavida, sem muita correria, brincadeiras agitadas, e qualquer pequeno acidente brusco, pois tudo isso causava uma grande carga no seu coração, fazendo com que a antiga cirurgia fosse revertida.
Mesmo com tantos problemas Callie não era daquelas que tem várias amigas para ajuda-la na sua vida, a única pessoa em que tem um pouco de confiança é Suzy, a única pessoa com a qual é capaz de se divertir um pouco. Callie sempre notou que faltava algo em sua vida, e um dia decidiu voltar ao seu antigo trabalho. Com isso, Rae não tinha onde ficar depois das atividades extras na escola. Foi então que Callie decidiu pedir a ajuda de Suzy para cuidar de Rae, que mesmo tendo três filhos e um casamento instável para cuidar decidiu ajudar sua amiga. Com a chegada de Debs na vizinhança, a vida de Callie, de Suzy e de seus familiares mudam completamente, com a revelação de segredos escondidos envoltos em um delicioso suspense.

Então não leia esse livro esperando tudo aquilo que outros livros de suspense (como do Harlan Coben) têm: muitas mortes, policiais incansáveis e reviravoltas bombásticas completando uma trama já quase inacreditável. Todo tipo de suspense contido em Uma Questão de Confiança ocorre de uma forma leve, natural e bem familiar, sem nada de estupendo, mas ainda assim capaz de causar muitas emoções. No decorrer da história revelações inimagináveis acontecem, fazendo com que o livro fique ainda mais viciante.
No começo de tudo o livro parece um mero draminha familiar, mas essas páginas tão normais foram necessárias para que o clima de tensão, que vai aumentando a cada página, fique ainda melhor. No final de tudo, não adianta esperar por cenas incessantes com muita ação e revelações bombásticas, mesmo que o final nos deixe perplexos não era nada que já não tenhamos pensado desde o início.
No final de tudo o grande trunfo do livro é a forma que sua história se desenrola. A escrita de Millar se mostra perfeita, captando muito bem as emoções de todas as personagens e pequenos detalhes de suas vidas para que, mais a frente, tudo que for mostrado seja aquilo que esteve sempre a nossa frente, mas que nunca demos a devida atenção. Outro destaque de sua escrita é a estruturação dos capítulos: no início de cada um é mostrado em qual personagem ele é centrado (Callie, Suzy ou Debs); no caso de Callie ela é a narradora da história, já nos outros dois há outro narrador. Isso faz com que, muitas vezes, não consigamos parar de ler naquele capítulo esperado; isso porque no final de cada capítulo algumas pontas da história ficam soltas, dando atenção para o ponto de vista de outra personagem, e depois disso se completando.

Com uma capa bem simplória, o livro em si é bem estruturado, com um bom tamanho da letra, capítulos na medida certa e boas margens. Sendo assim, dificilmente a leitura se tornara cansativa, mas para quem não se deixar levar pelo ritmo diferente do livro dificilmente a leitura será prazerosa.

Com uma boa história e com um estilo ainda melhor, Uma Questão de Confiança mostra-se perfeito a todos aqueles que já estão cansados de todos esses suspenses atuais, cheios de mortes e reviravoltas mirabolantes. Mas, na verdade, esse livro funciona para todos, sendo que o suspense não é o protagonista da história, mas sim as relações entre os seres humanos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6