O Guia de Sobrevivência a Zumbis

Resenhas - O Guia de Sobrevivência a Zumbis

1 | 2 | 3 | 4

Libris.Infinitum 02/03/2024

Zum zum zum
Não gostei, embora tenha muita informação interessante e real. Eu estava esperando um livro diferente tipo as regras humorísticas, como "sempre usar o cinto de segurança" ou "evitar banheiros públicos" que Columbus (interpretado por Jesse Eisenberg) dita no início do universo de Zumbilândia 1. Um filme cômico com zumbis e a maravilhosa Emma Stone como Wichita. Voltando ao livro, ele nos mostra a visão de Brooks de como nos prepararmos para um possível apocalipse zumbis e até mesmo para ataques e infestações em pequena, média e larga escala.

O guia nos orienta sobre o que devemos armazenar, os lugares onde devemos e não devemos ir e, principalmente, como nos defender. Algumas das soluções propostas podem não ser aplicáveis ao nosso país, mas o autor se certifica de deixar isso claro desde o início do guia.

Há uma seção dedicada aos "relatos" de aparições zumbis. No início, pensei que seriam narradas todas as histórias de filmes conhecidos, mas não foi o caso. Em vez disso, são apresentadas datas e eventos ocorridos ao redor do mundo. Por exemplo, em outubro e dezembro de 1980, ocorreram eventos no Brasil.

Jéssica 25/11/2023

Bom , achei que era um tipo mais divertido de livro , porém leva esse assunto bem a sério e é bem extenso e maçante, é até que interessante com dados e fatos históricos, porém não curti tanto quanto gostaria.

gijo0 08/04/2023

Meh
meio chatinho meio arrastado comecei a ler porque tava muito focada nesse assunto de zumbis mas aí desisti e o livro ficou chato

Mr.racoon 24/12/2022

Um ótimo livro

Várias vezes me peguei achando que realmente as informações escritas eram verdadeiras todas com muito embasamento e informações.E um pouco masante não recomendo ler tudo de uma vez já que é muita informação técnica e muitos detalhes e tem muitas informações parecidas exemplo seria melhor ambientes, como se limpar esses ambientes, como defender esse ambientes etc.A parte mai fácil de ser lida seria os relatos então recomendo se vc estiver empacado leia um pouco desses relatos e depois volte.

Uma nota 4.5 um ótimo livro com informações importantes e úteis

Laly17 14/11/2022

Zumbis
O guia de sobrevivência a zumbis é um manual para sobreviver a um dos piores apocalipses possíveis, nele Max Brooks reúne informações úteis contra a infestação e outras sobre o que não fazer.
Achei o guia super útil é um bom começo pra quem quer se preparar para os zumbis. A melhor parte são as dicas de armas, terrenos, esconderijos e a parte que eu não curti tanto assim foi a última com os "relatos" de aparições zumbis.
Recomendo foi uma leitura muito proveitosa.

Lepuz 23/10/2022

Divertido e aterrorizante
Então é um livro de sobrevivência, vai ser técnico e pode ser meio repetitivo, mas sinceramente me diverti muito e por se tratar de um antigo medo de infância foi bem mais aterrorizante imaginar as situações
Foi uma leitura azedume, mas no fim amei, recomendo tanto aos amantes de Zumbis quanto aos curiosos que queiram ter alguma chance caso ocorra uma insurreição

(é a terceira vez ré escrevo skoob por favor pare de dar erro amem)

Yago Nogueira 29/09/2021

É Apenas um Manual... Bem peculiar...
Finalizado em : 29/09/2020

Esse livro (na verdade um manual) é bem peculiar, o Autor faz uma Análise bem profunda e mostra como lidar com um apocalipse Zumbi, caso aconteça rsrsrs. Vale a Pena destacar as ferramentas que podem ser criadas no meio desse Pandemônio todo.

Uma dica: Pra ler tudo até o final sem se cansar... ( Até porque a escrita é de um manual mesmo.) Leia uns 3 a 5 tópicos por dia pra não se cansar, porque se levar isso como uma leitura de um livro normal é bem capaz de não ler nem a metade.

No mais é um livro (Manual) bem interessante, pra quem gosta de Universo dos Zumbis e tudo mais, vale a Pena a leitura sim.

Andre24 08/07/2021

Não decepciona
O livro abrange (quase) todas as possibilidades de um evento de zumbi acontecer no mundo real. É tudo o que o Protocolo Bluehand tentou e não conseguiu. O erro é, em alguns trechos (armas e veículos, por exemplo) o autor sai do tom didático e fica parecendo que ele quer vender aquilo que está descrevendo, e com isso o livro poderia ter umas 30 pág a menos tranquilamente. O destaque, com certeza, vai para os relatos, onde (mais uma vez) o autor derrama toda sua criatividade e me fez precisar da existência de um filme sobre a insurreição de Sta Lúcia em 1762(!).

julisianthus 04/01/2021

Se prevenir nunca é demais!
Se você sente ao menos uma mínima possibilidade de um dia precisar sobreviver a um ataque zumbi, esse livro foi feito pra você.

Não é um livro pra ser levado a sério, mas sim para ser divertido, pra você passar o tempo e bolar mil planos de como seguir suas dicas se um dia fosse necessário.

Se você gosta de zumbis é uma leitura muito legal e com toda a certeza vai fazer você enxergar todos os erros grotescos nos filmes e séries do mesmo tema. Além é claro de te ensinar tudo aquilo que você precisa saber se um dia acontecer. Afinal se prevenir nunca é demais!

Paulinha 23/06/2020

Fique preparado(a)!
Se você quiser escapar de qualquer ataque zumbi esse livro é a solução!

Nicolas.Rodrigues 23/03/2020

Gostei do livro, nos ajuda a entender mais sobre o universo dos zumbis. Recomendo para quem gosta dos filmes de mortos-vivos (como eu!).

Felipe K. Vital 22/02/2020

Os Mortos-Vivos estão vindo!
É incrível como uma obra obviamente ficcional (espero!) consegue te convencer da existência dos terríveis mortos-vivos. Pelo menos em minha adolescência eu passei a cogitar (ao menos durante a leitura do livro) a possibilidade.

As técnicas aqui ensinadas são de grande utilidade, mesmo fora de um apocalipse zumbi, então se você não acha que isso possa ocorrer, ou acha mais plausível a ideia de um apocalipse alienígena, pelo menos você terá noções básicas de como lidar com qualquer tipo de fim do mundo que nos aguarde!

A obra é de tal imersão, que eu, na verdade, não a aconselharia a pessoas impressionáveis.

E como volta e meia os rumores de apocalipses batem a nossa porta, é sempre bom estar preparado.

Lembrem-se: Lâminas não precisam ser recarregadas.

Biblioteca Álvaro Guerra 22/01/2019

O Guia de Sobrevivência a Zumbis
"... a cada página me admiro mais..... com as minúcias que ele trouxe à tona, e o melhor, tudo regado com muito humor e alfinetadas a nosso modo de vida ocidental."

Link da resenha completa: https://homoliteratus.com/resenha-o-guia-de-sobrevivencia-a-zumbis-protecao-total-contra-mortos-vivos-max-brooks/

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/85-325-2064-2

AmadosLivros 19/12/2016

Resenha do Blog Amados Livros
Os zumbis são um dos seres sobrenaturais mais explorados pela cultura pop atualmente. São diversos os filmes, livros e séries sobre o mortos-vivos. Mas você já parou para pensar se um apocalipse zumbi acontecer, o que você faria? Estaria preparado para lidar com a situação?
Como diz a minha querida mamãe: melhor prevenir que remediar. Logo, porque não já ir me preparando para este apocalipse zumbi. Afinal, se os mortos forem tomar a face da terra, eu não vou receber um convite para o evento no facebook, eu simplesmente vou me deparar com um desses ou um milhão no meio do meu caminho para a faculdade.

(Continue lendo no blog)

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2015/03/livro-o-guia-de-sobrevivencia-zumbis.html

1 | 2 | 3 | 4