Marcada

Kristin Cast

Resenhas - Marcada

Maria Carolina 19/10/2009

Adorei!
O Livro começa um pouco confuso..mais logo ele começa a ter sentindo...e a leitura começa a ficar empolgante!!!

Muito bem escrito...facil de ler!!

Empolgada pra começar o Traida!!hehe

Amanda3913 27/01/2024

Uma bomba
Que bomba, meus amigos. Li quando tinha 15 anos estava na fase que lia tudo que aparecia e gente, esse livro não desceu por nada
Fluorescentbnny 27/01/2024minha estante
Mano essa foi a serie da minha adolescência, tenho medo de reler e estragar tudo kkkk

Amanda3913 27/01/2024minha estante
Kkkkkkkkkk amg, meu medo é o contrário ?

Mary Jane Holland 20/02/2020

Bom...
Me recomendaram essa série de House of Night dizendo ser a melhor série sobre vampiros já escrita, nada mais nada menos, então eu como uma apaixonada por vampiros precisava muito ler.

Gostei bastante do enredo e da escrita das autoras, é leve e fluída e dá pra ler rapidinho. Achei o universo criado interessante, mas confesso que estranhei um pouco os rituais feitos para a deusa Nyx, pra mim isso funcionaria melhor em um universo de bruxos ao invés de vampiros, mas tudo bem!

Outra coisa que me incomodou foi a Aphrodite ser a grande inimiga da Zoey, ficou parecendo mais rixa de adolescentes do que de fato um grande perigo. Espero que isso melhore!

Gostei bastante do Erik, ele parece ser um fofo. A Stevie Rae e o Damien são da hora, as gêmeas não gostei tanto assim, mas veremos com o tempo.

Gostei da Zoey também, mas ela me irritou um pouco com esse negócio de querer ser aceita sempre. Tudo bem, eu sei que é isso mesmo que acontece com os adolescentes, eles querem se encaixar em seu grupinho, mas toda hora ela preocupada com isso ficou chato. Ela nem consegue aproveitar as coisas boas da situação. Enfim, o livro é bom e espero que só melhore a cada volume. Ansiosa pra saber o que acontecerá a seguir.
CRIS 20/02/2020minha estante
Eu tenho toda a coleção. Adoro

Mary Jane Holland 20/02/2020minha estante
Eu tô gostando bastante

Xandra :) 04/06/2020

Ainda entendendo.
Ainda estou tentando entender toda a história, em torno do mundo dos vampiros nesse livro, gostei bem do final, achei bem previsível, isso me preocupa, pq sei que vem coisa no próximo, então partindo para o próximo para ver o que acontece RS.

Imersa 31/05/2020

Nostálgico...
Li na adolescência e agora, relendo, sinto como se tivesse voltado no tempo! ?Marcada? é envolvente e tem uma pegada teen que deixa a leitura super leve e agradável!

Loanfi 28/05/2020

Não sei o que me levou a ler este livro (deve ter sido a quarentena). A leitura é fluida e li rapidamente, porém, para uma série que tem 12 livros, algumas coisas aconteceram muito rápido (como o romance com o Erik não vi sentido nenhum!) e vi pouco desenvolvimento.

Geovana.Esther 24/06/2020

30 páginas horríveis para 300 páginas incríveis
Esse livro é incrível, no início não parecia bom, tive até que vir aqui no skoob ver as avaliações e para minha supresa a avaliação de destaque era negativa, me desmotivou um pouco mas pesisti e foi a melhor coisa que fiz, ele começou mal, com frases fúteis e algumas coisa não fazendo sentido algum, mas depois tudo se esclareceu e finalmente comecei a amar a Zoey.

[Pode conter spoiler leves nesse parágrafo, nada tão uau mas se você se importa, não leia]
Como sou dessas, gosto de mostrar os pontos negativos, antes de tudo venho falar de chichês, eu amo alguns que não me incomodam, mas tem clichê que tá chato já, a rivalidade femenina, existe, mas faz sentido e não tem um triângulo amoroso (já cansei), porém o mocinho do olho azul e o gay não-tão-afeminado é não me desceu, a vilã e o ex namorado que a mocinha gosta é uma trama que tem se tornado comum mas não sei se na época que o livro foi lançado já era.

O livro terminou em uma grande dúvida que deve ser revelado no próximo (assim espero), o fato da Zoey ser a fodona pra tudo é chato mas deve fazer sentido pra história, mas ela parece uma menina que não erra, e quando erra termina acertando.

Apesar do chamado pro livro 2 evidente, o que já reclamei em A Seleção por exemplo, aqui não é tão incômodo assim, ele teve um desfecho, mas um desfecho com dúvidas, não acho a melhor forma de fazer as pessoas comprarem o próximo livro mas relevo.
SrtaCamposRJ 24/06/2020minha estante
Amava essa saga na época em que foi lançada! Me deu até um quentinho no coração em lembrar. Continue, vai gostar tbm, super recomendo.

Geovana.Esther 24/06/2020minha estante
Gostei muito do primeiro livro e quero muito ler os outros, obrigada por aumentar esse ânimo.

Aline ig @escape.abacharel 19/10/2021

Interessante...
Esse é o primeiro livro da série House of Night, uma série de livros de vampiros, mas que mistura vários elementos de bruxas, citando o pentagrama (símbolo associado à magia Wicca), citando que essa sociedade vampiresca é uma sociedade mais matriarcal, amazonas, citando as antigas vampiras guerreiras conhecidas como Amazonas (integrantes de uma antiga nação de mulheres guerreiras da mitologia grega), enfim... diversos elementos garantindo que essa seja uma série única e diferenciada, não só mais uma história de vampiros!

Gostei muito do modo como é o universo dos livros. O mundo é como se fosse o nosso, mas no universo de House of Night, os humanos sempre souberam que os vampiros existem. E é por esse motivo que há cientistas que até estudam o efeito da transformação sobre o DNA. Quando um humano é marcado, ele inicia o processo de transformação (vampirismo), que como eu disse, é estudado pela nossa ciência.

Nesse universo, a jogada das autoras de narrar a religião versus a ciência foi bem legal! Assim como também acontece na nossa realidade. Os Veteranos do Povo de Fé são os fanáticos religiosos do livro. Os vampiros são seres marginalizados na nossa sociedade, sempre se mantendo longe dos humanos e sofrendo até certo preconceitos por parte de alguns.

Quanto à história: Zoey Montgomery é uma aluna normal até ela ser marcada como vampira. Agora ela deve ir para uma escola diferente, a Morada da Noite, onde ela irá aprender sobre todas as coisas novas que ela está passando.

Como eu disse antes, há um processo de transformação para ela se tornar vampira. Se Zoey não sobreviver à transformação, ela simplesmente morrerá.

Gostei muito da série! Por enquanto senti que esse volume foi somente apresentação aos personagens, acho que os próximos volumes terão bem mais a trama sendo mostrada (assim espero kkk)! Indico House of night para quem está procurando por uma série de livros de fantasia com romance, e lembrando também que a série é enorme e possui 12 livros! haha

Esse é o terceiro livro que concluo da TBR de Halloween mas pretendo continuar a ler essa série nos próximos meses!

site: https://www.instagram.com/p/CVNgs2XLbkV/

Vitoria2023 02/07/2023

Leitura de "Marcada", livro 1 da série House of Night.
O começo do livro é bem entediante, e ele começa a ficar de fato interessante a partir da página 60/62; depois a leitura flui e se torna uma história bem legal.
Acredito que faltou aprofundamento na personalidade dos personagens e até mesmo funções mais úteis para cada.
O final surpreende e traz grande curiosidade para ler os próximos livros.

Thiago 10/06/2010

Ruim é pouco
Marcada
O livro começa bem, tem todo seu desenrolar logo nos primeiros capitolos, porém ele peca no interesse que deveria ter, a história mostra vampiros recem "marcados" (onde já se viu isso, matou a história) que vão para uma escola só para eles e lá vão passando pela transformação.
Isso basta para que o livro se torne parado, sem interesse e sem nexo.

Valen 04/09/2023

Totalmente razoável
Sabe aquele livro que fica parado na estante a anos e você nunca lê? Literalmente foi o que aconteceu com essa saga, mas finalmente decidi dar uma chance. Típico livro adolescente, cheios de vampiros, namorados e drama de colegial. Por incrível que pareça, eu até gostei. Mas pra mim foi totalmente razoável. Literalmente o meio termo. Esperava que fosse mais como the vampire diaries, ou que tivesse a mesma qualidade de jogos vorazes/divergente/crepúsculo, que foram sagas de fantasia lançados ali tudo na mesma época. E honestamente não chegou nem aos pés. Mas também não foi ruim. Simplesmente me entreteu por um dia, mas só. (Preciso pontuar que foi tão levinha a leitura que li num dia só)

Pam Gonçalves 03/08/2009

Muito mais por trás dos vampiros
Sem dúvidas, esse é um livro que nos faz pensar. Não é apenas mais um romance que tem vampiros envolvidos. É toda uma história por trás.

Marcada, para quem acha que é mais um que vai na onde de Twilight está enganado.

Recomenadíssimo!

Mari 19/03/2011

Crepúsculo + Gossip Girl + Harry Potter = Marcada
O pior livro que eu já li foi Marcada.
Primeiramente, como a Nara Furlan já havia falado (aliás, amei a resenha dela sobre este livro), a Zoey é TOCADA na testa pelo vampiro que a marcou. Isso é ridículo.

Eu achei realmente horrível o fato de falar que ela vai para uma escola de vampiros (alô? Hogwarts?).
No livro, os vampiros são conhecidos pelos humanos. Se é assim, porque eles são vistos e não é nada feito contra eles? Aliás, a população não foge deles desesperadamente.

Mãe e filha da família Cast, que escreveram este livro, plagiaram completamente, além de não ter noção nenhuma do mundo real.
Eu desisti de ler esta leitura fútil, depois das 100 páginas, por tentar dar uma chance a ele. Parei quando percebi que Zoey Redbirt estava fazendo um ritual ridículo com umas meninas que se diziam ser as tais do livro. OK, a Zoey tem 16 anos. Por mais que ela tenha poderes e algo do gênero não iria querer ir em rituais deste tipo.

Sinceramente, não indico á você perder seu precioso tempo lendo um livro contado por uma pessoa que tem o nome de Zoey Pássaro Vermelho, que tem uma tatuagem feia na testa.

Para você, que está lendo essa resenha, reflita um pouco antes de clicar em "não gostei" só porque AMA a série. Ela tem alguma ultilidade para você? Te traz algum benefício ao lê-lo? Vai te fazer mais importante só porque está seguindo as modinhas? Ou será porque vampiros estão na moda?
Se você gosta da série realmente por gostar, respeite o gosto de quem não admira este livro!

Leia Nicholas Sparks, Jane Austin, Meg Cabot, Shakespeare, Artur Golden ou qualquer outro autor que vai mudar a sua vida. Aquele que vai te fazer chorar durante a história de um livro e vivencia-la naquele momento. Aquele que vai te fazer reconhecer o que deve ser um livro de verdade e o que não.

É importante ressaltar que a capa é maravilhosa sim, mas não espelha o livro. Então, não o compre se gostou da capa, porque o livro mesmo é um lixo, além de não ter desenrolar da história, plágio é crime :)
Dessa 25/05/2011minha estante
Adorei sua resenha! Mas também confesso que eu nem sei se cheguei a cem páginas, não consegui dá tanta chance assim para o livro. Eu li até uma parte que ela vai à casa da avó e lá tem umas coisas sinistras que não consegui captar a intenção das autoras, eu fiquei imaginando algo como toca de formigas... A Zoey é uma idiota, e esse negócio de tatuagem na testa foi a transformação vampiresca mais ridícula que eu já li. Eu admiro as autoras pela coragem de lançar um livro assim. Eu não concordo com a parte de que ele não acrescentou algo em minha vida, pois adcionou: Nunca, nunca devo julgar um livro pela capa!Quanto aos fãs... bom sinto muito ... pelo mau gosto de vocês. Mas estamos em um país livre em que podemos expressar nossas opiniões!

Mands 01/12/2021

Achei muita informação pra pouco desenvolvimento.
Não é ruim nem bom, achei mediano porém certeza que não faz o estilo de muita gnt daqui.

Giu 26/01/2022

Achei bem intrigante apesar de parecer uma fanfic, recomendo para quem procura um clichêzão vampiresco