Marcada

Marcada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Marcada

keila 01/03/2022

Li quando era muito nova e mal lembrava de tudo que acontece. Amei, foi como ler pela primeira vez. Boa escrita, apesar de ser jovial não era muito atualizada (termos e visão adolescente atual.) A história é incrível e cheio de elementos novos para explorar. Personagens às vezes dão nos nervos apesar de todos serem uns amores. Tenho a impressão de que a escrita e os personagens vão amadurecer nos outros livros. Espero que sim. Fora isso o livro é bom demais.

Lorena 18/12/2022

Gostei !
Uma fantasia que prende sua atenção, mas que não se compara as fantasias classicas.

Gostei de Zoey desde as primeiras páginas.

Quero continuar lendo a série, não sei se lerei tudo... mas acredito que lerei boa parte !

Thany 01/10/2009

Adorei a Zoey, ela é tão legal! Hahaha Quero ler logo a continuação =)

Let 25/05/2021

Horrivel
Gente, eu tinha esquecido total que já tinha lido esse livro e os seguintes. Mas eu li quando era uma criança, então amei! Uns tempos pra cá, eu fui reler em PDF mesmo e MEU DEUS DO CEU, não consegui ler mais de 50 páginas de TÃO ruim! Tem umas falas problemáticas, as coisas são infantis demais, a escrita é esquisita... Sei lá. Enfim, horrível kkkkkkk parece fanfic ruim
Senses 27/05/2021minha estante
Eu li uns 3 ou 4 livros da saga a uns 5 anos e comecei a reler, e nossa, que coisa ruim. As situações não fazem sentido, os diálogos são horríveis, muito corrido tudo, enfim, o livro todo é ruim. Pensei em reler e continuar até o final da saga, mas não sei se consigo terminar esse primeiro.

Stênio 21/08/2010

Não gostei de Marcada.
O começo dele é ótimo. Há uma certa tensão que te faz querer ler o quanto antes a próxima página. Mas pra mim, isso teve um limite. A estória parecia boa, até eu percebe que as autoras (isso mesmo, são duas, mãe e filha) fizeram uma mistura de vampiros + Harry Potter + X-Men. E a partir daí, o livro perdeu toda originalidade. Tudo que eu lia parecia já ter ouvido antes, então as grandes surpresas da estória não existiam mais pra mim, tudo era muito óbvio.

Sem falar que o enredo é muito fraco: uma garota de 16 anos, que tem poucos amigos, vira vampira e todos passam a vê-la como uma aberração (principalmente pela marca que ela ganha na testa), aí ela vai para a escola de vampiros Morada da Noite. Lá ela faz alguns amigos, cria inimizade com uma loura enjoada e vive uma paixonite pelo garoto mais bonito da escola. Ou seja, nada original.

Markus 20/09/2011minha estante
='(

Mih 26/09/2010

Conclusão
Li Marcada pelo simples fato de ver inúmeras pessoas lendo o livro, de ver em diversas livrarias o livro na vitrine. E isso atiçou a minha curiosidade, até aí nada de anormal. E o que pensei foi "-Se tantas pessoas leram o livro, é porque deve ser bom.", mas não comprei, pois se trata de uma estória de vampiros, e livros de vampiros raramente (não encontrei nenhum até agora), me supreendem. Pedi emprestado a minha amiga, que tem toda a série e me garantiu que eu ia amar.

Pois bem, para a sua decepção e afirmo com toda certeza, que a minha foi bem maior, não gostei do livro. Falta criatividade, ou talvez as autoras tenham "viajado" demais. Desde quando vampiros são marcados ao invés de mordidos? E vão para uma escola e conseguem um gato? E tem aula de teatro, música, socialogia? E... Tá vou parar por aqui, meu Deus, isso é mais que uma viagem, parece efeitos de alucinógenos.

Rituais que na minha concepção nada tem a ver com vampiros, sem comentar que essa onda de vampiros nerd me dão um pouco de enjoou. Pelo visto para ser vampiros a primeira coisa a fazer é ser nerd, oba tenho chances ¬¬º. Enfim, para não dizer que apenas critiquei, é um livro que faz o que qualquer livro fraco faz com as pessoas, ajuda a matar o tédio, cheguei a conclusão de que nenhum livro pode ser pior que o tédio. Por isso gosto tanto de ler, mesmo que qualquer coisa.

Ana | @bwrges_ 11/01/2022

voe, zoey passarinha
Gosto de livros com vampiros por isso eu achei uma boa história, o mundo do livro é bem legal, mas acredito que teria como ser melhor. Humanos serem aleatoriamente marcados e tendo que mudar suas vidas por completo é bem interessante uma pena que não foi devidamente desenvolvido.

Possui umas partes bem tediosas e sem necessidades, poremmm talvez por se tratar de uma saga as autoras tenham colocado bastante informações para serem tratadas ao longo dos outros livros ( o que explicaria a quantidade de informação não desenvolvida )

A história em si é bem gostosinha de se ler, uma adolescente que não se encaixa em lugar nenhum do nada tem sua vida inteira de cabeça pra baixo, amizades, inimizades, poderes e namoricos. Tudo bemmmm típico de livrinhos adolescente.

Pandora 18/06/2010

Essa e outras resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Esse livro é uma mistura bizarra de Harry Potter, Crepúsculo, lendas Cherokee e neo-paganismo.
Recheada de comentários idiotas, a narrativa é bem chata.
O livro é cheio de estereótipos, como a loura perfeita e má, que não pensa e é promíscua.
A filha adolescente da autora (que é co-autora) ficou encarregada de dar o tom informal ao livro, mas peca pelo exagero.
A personagem principal é uma cópia feminina de Harry Potter, com seus seguidores mais fracos e leais e sua capacidade de fazer coisas diferentes dos demais de sua idade.
Os vampiros não são mordidos nem mordem. A “transformação” é puramente biológica.
Ok, a autora tentou dar uma nova visão aos vampiros, mas é uma blasfêmia ignorar todas as suas características e colocá-los como em um coven de bruxas (e utilizar-se de símbolos pagãos).
Não recomendo. Dinheiro jogado fora por um plágio mal feito.
E pensar que é uma série de uns 7/8 livros…perda de tempo.

Bruna.Coutinho 29/03/2021

MORA no CORACAO
Esse livro foi o primeiro lque me fez comecar a ler quando era adolescente.
Li quase a serie toda, ele è muito bom e eu amo todo o romance.
Gosto que alem do mundo vampiro tem todo um mundo de magia um universo que é explorado durante a serie.
Pra quem diz que é copia de crespusculo è pq nao leu nenhum dos dois,pq nao tem NADA ver.
Se tem uma coisa que tem nesse livro é romance pq ela é AMADA por todos os boys lindos da serie.
Tem triangulo amorosoo que eu amo pq realmente nao fica obvio quem é o escolhido desde o comeco que nem na maioria dos livros.
Parece um gossip girl vampirico e tem umas partes Hot mesmo sendo meio team.

Pietra 30/03/2021

A m3rda da expectativa
Comecei a ler esse livro por indicação, então, consequentemente minhas expectativas não eram exatamente baixas, o que me fez achar esse livro meio chato, sem emoção.

Não me entenda mal, ele tem seus momentos legais, mas falta algo que te prenda, te motive a querer continuar lendo.

Vou começar o segundo esperando bem menos, mas ainda torcendo para que seja melhor.

Karlla 07/04/2021

Quando começou a ficar bom acabou....
Achei o livro maçante e um tanto quanto chato. A história demora a envolver fazendo com que fique uma leitura cansativa. Me forcei terminar o livro, mas quando cheguei no último capítulo me interessei pela história. Espero que o próximo seja tão bom quanto o último capítulo deste.

Elizama 04/05/2022

Reli esse livro para relembrar da história que li há 11 anos atrás e que eu gostava bastante, acabou que não é grande coisa mas aqueceu meu coração por ser um romancezinho adolescente com vampiro e problemas de adolescente, era tudo o que eu queria para escapar dos estresses do trabalho. Estou adorando e acabei de baixar o segundo

Breno 16/08/2010

Crepúsculo? Quem?
Eu sei, vampiros estão na moda, algumas pessoas estão começando a enjoar deles, mas Marcada, acredite, é uma excessão. Sei que a maioria dos leitores idolatra crepúsculo no quesito vampiro, mas eu insisto em dizer que Marcada pode ser bem melhor do que a série de stephenie meyer.
A começar pelo fato de nao ter n-a-d-a a ver com crepúsculo. Marcada conta uma história envolvente, sexy, perigosa e muito interessante, que supera a de crepúsculo em vários aspectos, a começar pelos próprios vampiros. Em Marcada temos seres realmente sedutores e perigosos que se aproximam mais dos vampiros de verdade, e a própria mitologia do livro é um trilhão de vezes mais interessante do que a de crepúsculo, tendo forte influencia da Wicca.
Os personagens também são mais legais, principalmente Zoey que nao lembra em nada a certinha da bella, e aprophodite que é tao maravilhosamente detestável que só lendo. Não que eu nao goste de crepúsculo, mas é que Marcada é tão mais divertido, emocionante e interessante, que eu simplesmente fui fisgado. e agora meu lado vampiresco pertence totalmente a série de p.c e kristin cast, as autoras dessa preciosidade.
Leia, leia e leia! =D

Lomah 23/02/2020

Releitura
Quando você lê um livro aos 12 anos de idade e depois decide ler de novo aos 24, vai se surpreender com a quantidade de coisas que te incomodam, mas não te incomodavam à época.

Pois bem, a leitura é fácil, dinâmica, adoro como a autora cria um universo todo envolvido em mitologias, lendas e traz uma visão da cultura Cherokee que nunca soube que existia.

Para um livro escrito há 10 anos atrás, a personagem principal é apenas uma adolescente comum que passa por uma mudança muito maior que a puberdade. Ela é marcada e começa sua transição de humana para vampira.

O livro é repleto de clichês (Nãosão de tudo ruim), com pitadas de racismo, machismo, homofobia e gordofobia, mas dá pra passar pano se levar em consideração a época em que foi escrito.