Marcada

Marcada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Marcada

Gregax 15/10/2021

O mundo "vampiresco" representado de outra forma.
Bem, posso dizer que me apaixonei pela saga desde o primeiro livro, me apaixonei pela essência da Zoey e de seus amigos.
Eu comprei o box como válvula de escape, pois estava sem nenhuma leitura pros próximos meses, e ele era uma boa pois estava super baratinho (comparado a outros boxes) achei que seria somente uma trama barata e sem graça, que seria uma história super forçada, ao contrário de tudo oque eu imaginei a história me surpreendeu muito, deixando um suspense em cada página.
Mas se vc veio procurar o livro achando que ele é um romance completo, veio ao livro errado, pois o primeiro livro da saga só da início a grande trama, o mesmo não tem muitas cenas de romance, e eu acho até que a autora representou os "rolos" amorosos da Zoey de uma maneira muito desleixada, ela poderia ter sido mais caprichosa e mostrado como se desenvolveu essa paixão dela, e não só ter feito os leitores engolir que ela simplesmente se apaixonou hihi.
Mas fora isso o livro é magnífico, ele mostra um universo totalmente paralelo sem se afastar do mundo real, comparo até com o livro Harry Potter, onde bruxos e trouxas vivem juntos, porém nesse universo vampiros e humanos vivem juntos (isso não significa que se dão bem).
Sigo dizendo que este livro ganhou um espaço especial na minha prateleira de memórias, e em um futuro bem breve eu estarei relendo ele.
Recomendo ele a adolescentes e adultos que amam a Saga Crepúsculo.
Deixo assim minha nota 4,5

cristotola 19/08/2010

A trama é boa. Porém, achei mal escrita. Faltou o mistério e sensualidade sempre presentes em histórias de vampiros. as autoras trocaram sensualidade por sexualidade. Ficou vulgar e, vampiros não são vulgares.

Umapluma 29/07/2010

Quase todo mundo que eu conheço já tinha me falando horrores desse livro, que era péssimo e tal, mas fui conferir assim mesmo.O que me motivou foram aquelas descrições completamente ERRADAS da galera que lê e recomenda. Sempre descrevem como uma mistura de Crepúsculo com Harry Potter.
Daí pensei: "pô se parece mesmo com HP como pode ser tão ruim?"

Resposta: NÃO PARECE. Não sei quem foi a inteligência rara que inventou essa, mas a magia da forma que apresentam em HoN tá mais para aquela vista em livros de Marion Zimmer Bradley do que JK. Rowling. Se vcs nunca leram um livro desta senhora, deem uma olhada e vejam se estou mentindo.
Só pq tem magia no meio relacionaram a HP, assim como o fato de ser romance e ter vampiros na história, disseram que parece com Crepúsculo. ¬¬

Não é que a trama em si seja ruim, mas o negócio é mal executado que sangra os olhos. É super tenso ler que vampiros se transformam quando recebem uma tatuagem, mas ei, pelo menos eles NÃO BRILHAM. rsrs
Nyx é uma excelente aquisição para o universo vampírico, mas ve-los dando uma de dama do lago, comemorando datas de festivais pagãos como se estivessem em Avalon ou fossem estudantes Wiccanos é esquisito. A House of Night não parece com Hogwarts, não ensinam só magia lá e o tipo que eles focam não é aquela super prática de HP onde vc aprende o nome, faz uns movimentos e executa. Magia ritualística é mais complicada. Esqueçam as varinhas compradas na loja, aqui tem que usar ervas, insenso e todo um aparato específico.

Neste livro os vampiros não são tão ligados em sangue ou nas transformações que ocorrem em seus corpos, mesmo que a protagonista tente te distrair com esse papo. Como alguém disse em algum lugar por aí, eles estão mais pra bruxos do que pra vampiros.

Tem certas misturas que quando não são bem feitas não caem bem no estômago e Marcada sem dúvidas, é uma dessas.
Umapluma 14/01/2011minha estante
Mas eu nunca disse que é que nem os livros da Bradley.oO
Comparei somente a forma como a MAGIA é mostrada na série, citei os livros dela pra exemplificar exclusivamente esse ponto.

M. 21/04/2012minha estante
Sim. Também achei o livro ruim e percebi mais semelhanças com os livros de Marion Zimmer Bradley que com Harry Potter. No primeiro capítulo já aparece a marca de meia-lua na testa, a mesma marca que as mulheres de Avalon têm na testa.

sqiury 20/12/2021

esse livro é uma grande fanfic. se passa em uns quatro dias e eu achei um absurdo o quão rápido as coisas acontecem. odiei, pretendo ler a sequência.
may s. 20/12/2021minha estante
Eu comecei, li algumas páginas e deixei de lado. Mas estou esperando a coragem para terminar.

sosomoraez 24/11/2021

Animou meus dias
Amei esse livro com todo meu coração. É uma história leve e fácil de ler! Fiquei completamente apaixonada pelos personagens e tive ALTOS SURTOS enquanto lia!!

Rusbis 11/07/2011

O que dizer sobre o livro?
Posso dizer que me surpreendi com "Marcada", o primeiro volume da série "House Of Night". Quando o vi na livraria pela primeira vez, achei a capa muito bonita, mas, quando vi sua sinopse, desanimei totalmente. A contra-capa do livro era identica à de "Crepúsculo" e a sinopse não havia me instigado em nada a querer ler aquela história de vampiros que tinha tudo para me desagradar tanto quanto as obras de Stephenie Meyer. Deixei o livro para lá e fui comprar outro (na ocasião, acabei comprando "A Rainha dos Condenados" da Anne Rice). Mas, eis que "Marcada" reaparece na minha frente em uma promoção imperdível do Submarino. Mas, dessa vez o livro contava com mais 3 continuações lançadas até aquele momento, totalizando 4 livros para a coleção (Marcada, Traída, Escolhida, Indomada) por um preço ótimo. Então, a mão cossou, a tentação falou mais alto e lá fui eu com o cartão de crédito garantir minha coleção "House Of Night".
E não é que eu fiz um ótimo negócio?! "Marcada" me surpreendeu muito pelo fato de ser original, criativo e diferente de TODAS as outras modinhas vampirescas que surgiram por aqui.

Quais os destaques do livro?
Os personagens são cativantes, com destaque para a personagem pricipal, Zoey Redbird e sua melhor amiga, a engraçada (e "caipira") Stevie Rae, que desenpenham muito bem se papel. A antagonista principal do livro, Aphrodite, tem tudo o que precisa para ser odiada pelos leitores e fãs da série (o que acaba não acontecendo devido ao rumo que os fatos tomam).
A história tem seu ponto forte na criatividade das autoras neste novo vampiro, com um lado mais místico (e muito semelhante à Wicca, religião Neo-Pagã voltada à Deusa-Mãe). E a trama se desenrola muito bem no decorrer do livro, até chegar ao seu fim eletrizante e instigante, que deixa várias pontas soltas para os próximos volumes da série.

Quais os pontos negativos do livro?
Muitas pessoas tem falado que a história ficou muito lenta neste primeiro volume, só conseguindo fôlego perto de seu final. E tenho que concordar com isso. Mesmo a trama sendo conduzida muito bem, que não se interessa por assuntos místicos e mágicos vai sentir muito tédio no meio do livro, onde as autoras dão enfase à esse lado dos vampiros que elas criaram. E elas acabaram deixando a maioria dos fatos importantes e realmente indispensáveis para a história para o final, o que deixa a sensação de que elas decidiram aquilo tudo quando metade do livro já estava escrito.

Concluindo:
"Marcada" é um ótimo livro. Perfeito para abrir uma série e atrair leitores e muito bom pela qualidade e criatividade das autoras, que souberam se sobressair neste mar de vampiros que asolou o mercado literário na época de seu lançamento. As pontas soltas para o próximo volume são de matar de curiosidade e isso com certeza prenderá a maioria das pessoas que leu este primeiro livro.

karine 02/02/2010

Envolvente no começo, sem nexo no final. Não tenho como avaliar imparcialmente. Tenho algum tipo estranho de preconceito com este livro. Hum.

Malu 20/12/2020

Maravilhoso
O livro é completamente fixante, me atraiu muito pelo fato de não ser exatamente enrolado, mas contar todos os fatos da história no momento certo.

A história foi original, ao contrário de algumas pessoas que disseram ter muito a ver e até cogitaram plágio de Crepúsculo, eu digo que a história tem seus similares por ser sobre vampiros, mas é completamente diferente, o modo como é contado, o dia a dia de um vampiro e suas características, mas apesar de tudo continua sendo incrivelmente marcante.

Eu indico para qualquer pessoa, principalmente se você gosta de clichês de colegial e ficção.

Fernanda 07/09/2010

MARCADA
A trama deste livro trás elementos e conceitos wiccas bem interessantes, mas se perdem em uma história pífia e sem qualquer encanto. Chega a ser uma afronta a forma como as autoras desenvolvem algumas passagens do livro, forçando situações.
A história poderia ter sido melhor construída, mais bem aproveitada, menos forçada, para que as pessoas pudessem sentir vontade em seguir a série.

atati.talendo 26/02/2021

Mistério, vampiros e magia
Marcada é o primeiro livro da série House of Night, das autoras P.C. Cast e Kristin Cast, publicado pela editora Novo Século. A série foi relançada com novas capas por causa do aniversário de 10 anos da série. A série já tem 12 livros publicados e saiu também agora um box lindo.
Eu já havia lido essa série até o 6 livro há mais de 10 anos e reler está sendo incrível, ainda mais que não lembro muita coisa e parece que estou lendo pela primeira vez! ???

O livro já começa com Zoey sendo marcada bem no meio de sua testa. O Rastreador marca ela na escola e agora só tem uma saída, morar com outros marcados na Morada e treinar para ser uma vampira. Nesse livro os humanos sabem da existência dos vampiros e não são uma lenda. Os vampiros são os que mais dão certo nas artes e também pelo que pude ver não se misturam com os humanos. Eles de um lado e os humanos do outro. Uma vez marcado você é considerada uma aberração, e é isso que Zoey vai virar para seus amigos da escola e sua família, então não resta outra saída a não ser ela ir pra Morada e mudar totalmente sua vida. Chegando na morada ela faz novos amigos e claro que também inimigos. Zoey não é uma simples marcada, ela tem poderes especias que ela vai ter que descobrir, e você leitor vai descobrindo junto com ela quão forte Zoey realmente é.

Eu amo a forma como o livro fala sobre recomeços e como encarar os medos. Sem contar que tem muita sensualidade e muito mistério que eu amo muito.
Pra quem gosta de fantasia vale a pena ler e conhecer mais sobre esse universo

Prih 07/04/2012

...
Já li quatro livros dessa série, e TODOS foram torturantes. Acho que li só porque detesto desistir de um livro pela metade. Eu não consigo gostar da Zoey, ela é muito chata, sem falar v*dia. No começo, eu gostei da história do espírito e tal, mas nas continuações, fica tão repetitivo que enjoa, "oh espírito vem a mim!" ah, dá um tempo! Sem falar que todos os livros (que eu li pelo menos), terminam igual, ela faz alguma coisa boa e ganha tatuagens novas da Deusa, tão previsível ... Os personagens de apoio também não estão entre os melhores, toda vez que as "gêmeas" abrem a boca pra falar alguma coisa, eu já reviro os olhos "É isso aí gêmea!" (Zzzz).

O Heath então ... não me refiro a ele neste livro em particular, mas sim nos outros, aff, vai existir personagem mais burro. Os que eu gosto são a Aphrodite que é uma espécie de v*dia legal, a Neferet e o Kalona. Acho que as autoras tentam tanto criar uma história legal, atual, jovem, que acabam se perdendo e inventando tanta coisa sem sentido só para ter o que escrever e encher o bolso (sério, pra que 10 livros!?), e o resultado, infelizmente, nem sempre é bom.
Neto 18/04/2012minha estante
Concordo totalmente (gêmea. arrrg). rsrs

Cíntia 28/04/2012minha estante
Tô contigo e não abro Priih!!! Bem fraquinho esse livro!

vsc80 02/06/2012minha estante
Depois de ler esta resenha e mais algumas, constato que o melhor que fiz foi abandonar esta série, mesmo com a arte gráfica das páginas sendo chamativa e atrativa.

saraalmeida.reading 29/03/2021

Tem potencial, mas...
Esse é o meu livro clichê, cheio de drama adolescente, amei na minha adolescência, li novamente e o encanto se desfez um pouco, mas ainda gosto apesar da história corrida e pouco explorada. Acho que já teria sido adaptada uma série em torno da coleção caso fosse um pouco mais detalhada e com menos namoro, convenhamos, essa parte é MUITO exagerada.
*mesma resenha para todos os livros do primeiro box, tenho a mesma opinião sobre todos.

Naty 20/09/2021

Marcada
o começo do livro é muito chato, e até mesmo irritante, muito adolescente com diálogos idiotas e apelidinhos chatos, mas no decorrer melhora, a partir do momento que Zoey vai pra Morada da Noite, o final é maravilhoso e já estou curiosa pelo próximo. ah, e estou apaixonada com Stevie Rae e Damien