Marcada

Marcada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Marcada

Cherry_B 19/11/2009

Apesar de ser legal, é incrivelmente trash.
Pelo amor de Deus. VAMPIROS que fazem rituais com lavanda para espantar maus espíritos?
E que p.... é essa da Nyx? São vampiras-bruxas! Isso é tosco demais até pra mim, que gosto de Moonlight! (É super-legal e não devia ter sido cancelado, tá? O vampiro dorme num freezer e mora em Los Angeles. Leegal.)

Porém é bem legal, consegue criar um suspense de verdade, ao contrário da mulher-do-unicórnio de Vampire Diaries. (A autora tirou uma foto que é uma montagem dela abraçando um unicórnio. Procura no google, não estou mentindo.)

Lela Tiemi 22/11/2009minha estante
Não li este livro ainda... Mas, concordo quanto a Moonlight! Adoravaaa! Realmente uma pena ter sido cancelado... =0/

Saleitura 10/09/2012

Marcada -Série House of Night de P.C. Cast e Kristin Cast
Hoje venho falar sobre um livro que vi por aí e fui logo comprando para ler. O livro que estou falando é Marcada de P.C. Cast e sua filha Kristin Cast. Esse é o primeiro da série House of Night.

Muitos comparam House of Night com a série sensação Twilight, mas na verdade a série é uma mistura de Twilight com Harry Potter, por ter vampiros e ter uma escola, porém para por aí. A história é completamente diferente e seus personagens idem.
A protagonista se chama Zoey, uma menina de 16 anos que possuí uma vida normal até ser marcada para ser uma vampira. No livro, os vampiros só se tornam vampiros quando são marcados (e não mordendo como o de costume rs) e, quando isso acontece, eles são convidados a morar em uma escola chamada House of Night ou Morada da Noite. Mesmo sendo marcados, eles ainda não são vampiros de fato, estão apenas passando por um período de transformação, que pode ser concluída ou não, pois muitos não suportam e acabam morrendo antes de completar todo esse processo. É nessa escola que os alunos aprendem a conviver com essa nova vida que a Deusa Nix (a Deusa da Noite) escolheu para eles dando a devida marca.
Zoey, no início do livro, após ser marcada sofre preconceito de sua melhor amiga e de seus pais (sua mãe e seu padrastotário). A pessoa que sempre esta do seu lado é a sua avó. Já quando ela vai para a Morada da Noite, encontra de tudo um pouco: amigos do peito, homens lindos, meninas metidas, professores maravilhosos, enfim, aos poucos sua vida vai se adaptando ao universo vamp. O intrigante também nesse livro é o fato da marca de Zoey ser diferente dos demais alunos, mas por que será??? Bom... isso vocês só vão saber lendo o livro hehehe...

Eu confesso que foi amor a primeira vista, pois a primeira coisa que me atraiu nesse livro foi sua capa. Achei tão linda e já pensei milhões de vezes em fazer uma tatuagem igual ao desenho que ilustra a frente hehehehe... A história também é apaixonante. Nunca pensei em ficar tão viciada em um livro como eu fiquei nesse. A trama, os personagens, a maneira como é narrada, as partes divertidas, me conquistaram profundamente. Depois desse eu li suas continuações, Traída, Escolhida, Indomada, Caçada, Tentada que em breve estarei colocando a resenha aqui para vocês. Ainda falta ler Queimada e Despertada livros já publicados no Brasil.

Para quem gosta de livros de terror, suspense com pitadas de comédia, Marcada é uma ótima opção, aliás, a série toda é maravilhosa, vale muito a pena!!!!!

Resenha feita por Vivian Pereira

Postagem Saleta de Leitura

LucasV 11/01/2021

Marca traz um universo rico porém peca em seus personagens
Não minto que esperava algumas coisas que teriam nesse livro pois meus amigos alertaram alguns dos seus problemas então já fiquei com expectativas baixas e bem, eles não mentiram.

Em Marcada conhecemos Zoey Redbird, uma garota comum que é marcada como diz o título e entra no processo de transformação para se tornar uma vampira e por isso ela entra na Morada da Noite (que é praticamente uma escola de vampiros) e lá ela terá que se adaptar em sua nova vida e esquecer a antiga enquanto percebe que ela é diferente dos demais e tenta encontrar o seu lugar no mundo e principalmente um lar melhor para chamar de casa.

Essa breve descrição faz até parecer que o livro é bom né? Bem, pra mim ele cumpriu seu propósito de livro introdutório pois ele traz uma mitologia um tanto interessante como a deusa da noite Nyx, vampiros, magia com um pouco de cultura Cherokee. Sobre a protagonista posso definir como ame ou odeie, entendo que é tudo muito novo para ela mas em alguns momentos o seu potencial cai devido aos seus momentos de inocência e medo (que acontece muito). Particularmente, eu gostei mais dos outros personagens que são apresentados como a sacerdotisa e mentora de Zoe, Neferet, a vó Redbird e os amigos que ela faz na escola (apesar que tem uma bem irritante em certos momentos).

O livro também tem seus clichês o que é válido para livros do gênero trazendo um interesse amoroso pra protagonista (Erik Night) e a típica rival (Ahprodite), e confesso que quero ver mais da rival por ter um desenvolvimento interessante. A Morada da Noite também é outro destaque com seu ensino diferenciado e seus professores (que inclusive gostei e queria ter aula com todos).

E falando nos clichês, isso acaba sendo o baque do livro. Talvez por ser o primeiro livro das duas autoras a escrita acaba sendo um tanto iniciante e com diálogos muito bregas até pro tempo que foi escrito (2007), além de certas piadinhas bem sem graças quanto a homossexualidade de um dos personagens.

Tirando essas questões o livro continuou me pegando e fez ficar curioso pra sua sequência mesmo achando exagerado ter 12 livros... No mais, é um livro de fantasia teen pra quem procura uma leitura mais descontraída (porém indico ser bem mente aberta pra aceitar algumas coisas daqui).

Mahribeirro 12/08/2022

Que menina sortuda, só tenho a dizer isso!
Queria ser a Zoey. Erik você é lindo e maravilhoso. Neferet ?

cams 20/08/2021

gostei bastante do livro a leitura é bem leve flui bastante é uma leitura rápida de um dia, confesso que achei uma vibe mais fanfic a fins.

Karol 23/05/2021

Não é tão bom
É uma daqueles livros para não ter que pensar muito e só distrair a mente. Não é de todo ruim, a história é interessante, mas está contada de um jeito muito adolescente de mais pro meu gosto. Oq mais me incomoda de tudo é que todo o livro se passa em menos de 1 semana e acontece um milhão de coisas e de repente ela já é sacerdotisa em treinamento.

Mariana 28/11/2009

P. C. Cast e sua filha Kristin Cast, aparentemente, costuraram diversas ideias alheias para escrever o primeiro volume da série The House of Night. Há elementos X-Men (ser vampiro é genético, e a transformação começa na adolescência devido à influência dos hormônios), Harry Potter (jovem descobrindo novo mundo na escola) e até Meninas Malvadas (garota boazinha - que tem um amigo gay chamado Damien - se infiltrando na "zona inimiga"), acompanhados por um irritante misticismo. Não, não há elementos Crepúsculo, além de ter vampiros e da óbvia imitação do design dos livros de Stephenie Meyer - Marcada não tem nenhum dos elementos que transformaram a série de Meyer em fenômeno mundial, apesar de, não sei como, vender muito bem, obrigada. Com personagens simpáticos mas nada além disso, o livro é irritante com todo o papo de "meu deeeus, ela tem afinidade com os cinco elementos!!" e a adoração à deusa, e a misteriosa "intuição" da protagonista, Zoey, é completamente boba. E eu não consegui fazer nada além de rir ao imaginar um cara apontando o dedo pra minha testa e dizendo "Fostes marcada pela Noite!!!". A parte mais legal é quando o ex-namorada e a ex-melhor amiga de Zoey vão visitá-la na Morada da Noite e ela, entorpecida pelo cheiro tentador do sangue do guri, o morde. Marcada é extremamente sem graça e dispensável, e não me deu nenhuma vontade de ler os outros livros da série, o que não é nada bom, já que The House of Night tem 8 ou 9 volumes.

Siilbia 07/12/2009minha estante
Ótima resenha!

Miin 16/02/2010minha estante
Gostei da resenha e concordo contigo. Marcada não prende e é irritante. Nem eu, uma adolescente de 16 anos, tal qual a protagonista, consegui me identificar com o livro. Leitura totalmente dispensável.

vsc80 05/04/2010minha estante
Vixe, 8 ou 9 volumes para falar dessa série horripilante? Ai meu Deus, ainda bem que não vou ler os próximos, pq não me "marcou".

Obg pela informação e adorei sua resenha!!!

Luana.Clemente 04/04/2021

A série House of Night é uma típica série para adolescentes. O vocabulário é bem simples, o que torna a leitura rápida, e vários problemas são os clássicos de adolescentes. Li esse livro quando menor e amei, resolvi reler novamente e consegui entender melhor as referências.

Apesar de já ter passado um pouco da fase desse estilo de livro, eu gostei dele por se basear em uma religião antiga dos EUA que cultuavam a Deusa da noite e acreditavam na marca na testa. Eu não conheço essa religião para saber o quanto eles foram fiéis a ela.

É uma história interessante e diferente. O início não é muito cativante, mas acho que vale a pena dar uma chance, principalmente por ela ter sido comprada para virar série

Esse livro foi lançado em 2007, o que significa que existem algumas frases consideradas desnecessárias atualmente.

Débora Cristina 31/03/2021

A reviravolta
Então, complicado, achei as características de vampiro desse livro muito diferente das comuns, fui lendo, no meio do livre comecei a achar totalmente desinteressante e já decidido que não continuaria a série, continuei lendo porque não gosto de abandonar a leitura, mas no final ficou interessante.
GENTEEEEEEE KKKKKKK
Como assim? Eu já tinha decidido não continuar a série, affs kkkkk

Nana 30/12/2009

NAUM GOSTEI

vsc80 05/04/2010minha estante
Eu também!!!

s4yuki 05/08/2021

MEU DEUS, QUERIA DE VOLTA O TEMPO QUE GASTEI NISSO
Gente, que personagem fútil a protagonista. Eu senti um gatilho forte, porque ela me lembrou as garotas que faziam bullying comigo. Ela é abertamente gordofóbica, o que me dá nojo. É citado várias vezes pessoas gordas como feias e o escambau. O problema nem está somente nela ser gordofóbica, mas ela é fútil mesmo, muito. As amizades dela se resumem a diálogos sobre homens. "Ai, ele é tão gostoso", ai, gente, pelo amor de Deus! Não aguentei ler mais. A escrita é ruim e os personagens não tem profundidade nenhuma. Péssimo. Péssimo.

Gina⤠04/07/2023

QUE LIVRO
Comecei sem esperar nada e foi simplesmente PERFEITO. Que sorte que a autora é doida e fez mais 11 livros.

giogio 21/08/2020

Muito melhor do que eu esperava
O que falar sobre esse livro?
Comecei ele sem colocar muita fé e terminei extremamente surpresa e com gostinho de quero mais, muito mais.

Algumas coisas me incomodaram na escrita como algumas passagens meio machistas no começo e a grande rivalidade feminina que é imposta entre Afrodite e Zoey, a forma como a autora faz as duas se xingarem gratuitamente me incomodou bastante e é por isso que dou 4 estrelas para o livro. Mas é um livro de 2009, então o que esperar certo? Eu realmente espero que isso melhore nos livros seguintes.

Agora vamos falar das coisas boas: os outros personagens! Extremamente cativantes e fáceis de se gostar e se apegar, especialmente Stevie Rae e Neferet! Muito feliz com a evolução dos amigos da Zoey e como eles e a própria Neferet confiaram nela até o final mesmo quando ela tomava decisões estúpidas.

Após ler algumas resenhas negativas de pessoas que nem sequer terminaram o livro, pensei que não iria gostar, mas estava completamente enganada! Colocando de lado os pontos que citei no início o livro é muito bom e pretendo ler o resto com toda certeza!

Ace.da.biblioteca 01/03/2024

Xoxo, capenga, manco...
Piegas, pedante, pedinte, pedestre, escolha um adjetivo que remeta a mediocridade e a foto desse livro aparece. Esse livro é a prova de que não devemos deixar o povo do wattpad e os gratiluz metido a wicca conviver no mesmo ambiente.
Desculpe se estou sendo bruta sei que essa é a saga de conforto de muita gente mas ler isso sem ter a nostalgia para apaziguar é realmente um desafio de resistência. Larguei na metade e ainda foi com muito custo, queria ter largado mesmo quando apareceu a menina malvada Afrodite, aquela insuportável.
Não espero que um livro que traz um conceito tão clássico como vampiros seja totalmente original, mas nem mesmo temos um novo olhar ou algo que prenda a atenção. Aqui não tem nada que valha a pena dar atenção. Tudo que tem nesse livro tem em algum outro só que melhor. Quer ler vampiro? Então vai ler o gibi da Turma do Penadinho com o Zé vampir, te garanto compensa mais.
Inantus_ 01/03/2024minha estante
Só pela capa já dá pra ver que essa leitura é "marcada" pela mediocridade