Marcada

Marcada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Marcada

laurinha 21/01/2021

Uma história leve e sobre adolescentes
Simplesmente amo esse livro, ele tem uma linguagem fácil e reflete muito os pensamentos de adolescentes. Gosto de intercalar livros clássicos com livros mais adolescentes e esse é uma excelente escolha. Basicamente mostra uma história sobre adolescentes que vão se tornar vampiros e que frequentam uma escola, assim sendo, vemos os dramas adolescentes e as intrigas, além de mistério e a magia típica dos vampiros.
Pretendo ler em breve a continuação e recomendo a todos ?

brisadelivro 20/12/2022

Gostei, eu acho
Demorou para eu conseguir realmente engatar na leitura porém a história é boa e eu quero muito ler os outros livros para ver se melhora para mim o livro

Elizama 04/05/2022

Reli esse livro para relembrar da história que li há 11 anos atrás e que eu gostava bastante, acabou que não é grande coisa mas aqueceu meu coração por ser um romancezinho adolescente com vampiro e problemas de adolescente, era tudo o que eu queria para escapar dos estresses do trabalho. Estou adorando e acabei de baixar o segundo

Pietra 30/03/2021

A m3rda da expectativa
Comecei a ler esse livro por indicação, então, consequentemente minhas expectativas não eram exatamente baixas, o que me fez achar esse livro meio chato, sem emoção.

Não me entenda mal, ele tem seus momentos legais, mas falta algo que te prenda, te motive a querer continuar lendo.

Vou começar o segundo esperando bem menos, mas ainda torcendo para que seja melhor.

Karlla 07/04/2021

Quando começou a ficar bom acabou....
Achei o livro maçante e um tanto quanto chato. A história demora a envolver fazendo com que fique uma leitura cansativa. Me forcei terminar o livro, mas quando cheguei no último capítulo me interessei pela história. Espero que o próximo seja tão bom quanto o último capítulo deste.

Lomah 23/02/2020

Releitura
Quando você lê um livro aos 12 anos de idade e depois decide ler de novo aos 24, vai se surpreender com a quantidade de coisas que te incomodam, mas não te incomodavam à época.

Pois bem, a leitura é fácil, dinâmica, adoro como a autora cria um universo todo envolvido em mitologias, lendas e traz uma visão da cultura Cherokee que nunca soube que existia.

Para um livro escrito há 10 anos atrás, a personagem principal é apenas uma adolescente comum que passa por uma mudança muito maior que a puberdade. Ela é marcada e começa sua transição de humana para vampira.

O livro é repleto de clichês (Nãosão de tudo ruim), com pitadas de racismo, machismo, homofobia e gordofobia, mas dá pra passar pano se levar em consideração a época em que foi escrito.

Malu 20/12/2020

Maravilhoso
O livro é completamente fixante, me atraiu muito pelo fato de não ser exatamente enrolado, mas contar todos os fatos da história no momento certo.

A história foi original, ao contrário de algumas pessoas que disseram ter muito a ver e até cogitaram plágio de Crepúsculo, eu digo que a história tem seus similares por ser sobre vampiros, mas é completamente diferente, o modo como é contado, o dia a dia de um vampiro e suas características, mas apesar de tudo continua sendo incrivelmente marcante.

Eu indico para qualquer pessoa, principalmente se você gosta de clichês de colegial e ficção.

Fernanda 07/09/2010

MARCADA
A trama deste livro trás elementos e conceitos wiccas bem interessantes, mas se perdem em uma história pífia e sem qualquer encanto. Chega a ser uma afronta a forma como as autoras desenvolvem algumas passagens do livro, forçando situações.
A história poderia ter sido melhor construída, mais bem aproveitada, menos forçada, para que as pessoas pudessem sentir vontade em seguir a série.

Gregax 15/10/2021

O mundo "vampiresco" representado de outra forma.
Bem, posso dizer que me apaixonei pela saga desde o primeiro livro, me apaixonei pela essência da Zoey e de seus amigos.
Eu comprei o box como válvula de escape, pois estava sem nenhuma leitura pros próximos meses, e ele era uma boa pois estava super baratinho (comparado a outros boxes) achei que seria somente uma trama barata e sem graça, que seria uma história super forçada, ao contrário de tudo oque eu imaginei a história me surpreendeu muito, deixando um suspense em cada página.
Mas se vc veio procurar o livro achando que ele é um romance completo, veio ao livro errado, pois o primeiro livro da saga só da início a grande trama, o mesmo não tem muitas cenas de romance, e eu acho até que a autora representou os "rolos" amorosos da Zoey de uma maneira muito desleixada, ela poderia ter sido mais caprichosa e mostrado como se desenvolveu essa paixão dela, e não só ter feito os leitores engolir que ela simplesmente se apaixonou hihi.
Mas fora isso o livro é magnífico, ele mostra um universo totalmente paralelo sem se afastar do mundo real, comparo até com o livro Harry Potter, onde bruxos e trouxas vivem juntos, porém nesse universo vampiros e humanos vivem juntos (isso não significa que se dão bem).
Sigo dizendo que este livro ganhou um espaço especial na minha prateleira de memórias, e em um futuro bem breve eu estarei relendo ele.
Recomendo ele a adolescentes e adultos que amam a Saga Crepúsculo.
Deixo assim minha nota 4,5

sosomoraez 24/11/2021

Animou meus dias
Amei esse livro com todo meu coração. É uma história leve e fácil de ler! Fiquei completamente apaixonada pelos personagens e tive ALTOS SURTOS enquanto lia!!

Tonny 27/10/2009

Meu o livro é até legal pela aventura,gostei muito da criação e a forma como as autoras montaram o enredo,o único problema é que na maioria do tempo vpcê se sentem lendo mais uma historia sobre Satanismo ou alguma coisa do tipo do que um romance,mas tomara que os outros sejam mais emocionantes!

Ioná 27/08/2010

Regular
Demorei bastante tempo para me decidir a ler a série House of Night.
Menos por curiosidade e mais por ainda estar degustando Twilight.
A decisão de iniciar a leitura foi motivada pelo desejo de adquirir os livros para biblioteca da escola e, conteúdos envolvendo magia, são sempre controversos numa escola. Me obrigo a conhecer as obras para argumentar com um ou outro pai, caso seja necessário.
“Marcada” possui um texto fácil, de leitura rápida e um linguajar bem ao gosto adolescente.
Acredito que, para uma biblioteca escolar, se constituirá numa excelente aquisição.
Como leitura pessoal, o livro não agradou.
A idéia de vampiros em bancos escolares me pareceu esdrúxula; assim como as cerimônias ritualísticas, que me lembraram livros esotéricos pelo contexto e festas de carnaval pela indumentária.
Uma parcela de leitores afirma que em Twilight desvirtuou-se a natureza dos vampiros, criando uma orda de “vegetarianos”. Bem, nesta série criou-se humanos que não são mordidos, são marcados para entrarem numa espécie de escola secundária e se tornarem vampiros. Ah! E nem todos são aprovados, pois alguns “rejeitam a transformação”!!
O fato dos humanos saberem quem são os vampiros, pois estes são marcados, é outro fator que contou negativamente na minha avaliação.
Uma das partes mais gostosas das histórias de vampiros, é este mistério, onde não se consegue diferenciar um deles de um humano.
Enfim, profissionalmente, acredito que terei de prosseguir na leitura de mais um ou dois volumes e, a leitura não é desagradável, de fato. Apenas a história me deixa confusa e insatisfeita.

cristotola 19/08/2010

A trama é boa. Porém, achei mal escrita. Faltou o mistério e sensualidade sempre presentes em histórias de vampiros. as autoras trocaram sensualidade por sexualidade. Ficou vulgar e, vampiros não são vulgares.

sqiury 20/12/2021

esse livro é uma grande fanfic. se passa em uns quatro dias e eu achei um absurdo o quão rápido as coisas acontecem. odiei, pretendo ler a sequência.
may s. 20/12/2021minha estante
Eu comecei, li algumas páginas e deixei de lado. Mas estou esperando a coragem para terminar.