À Primeira Vista

À Primeira Vista Nicholas Sparks

Resenhas - À Primeira Vista

Rafa 26/12/2012

Resenha - À Primeira Vista - Nicholas Sparks
Um livro realmente apaixonante. Sparks conseguiu mais uma vez o que queria. Emocionar!

De certa forma fui surpreendido pela escrita do Sparks, sua narrativa tão cativante e emotiva, flui de certa forma audaciosa e a deixar seus personagens tão marcantes e inesquecíveis que o leitor se fixa dentro da história.

História: Jeremy, é o típico homem que adora viver em cidade grande, curtir a vida nas altas noites e escrever suas magníficas histórias na revista Scientific American. Logo que conhece Lexie, sua vida muda totalmente, um casamento é marcado para muito breve, mas ele ainda não tinha certeza de sua nova vida, das mudanças que estão acontecendo ou que estão pra acontecer, do bloqueio criativo que surgiu depois de se mudar de Nova York à Boone Creek se tornou um fracasso total, não saberia dizer quanto tempo duraria aquela loucura? Saberia? Ele se diz apaixonado e também que ama muito Lexie. Incondicionalmente. É uma história bem dramática, eu diria.

O drama do livro se baseia em confiança, diálogos e mais diálogos.

Um casamento consegue sobreviver a tantas desconfianças? Com certeza falta de confiança gera brigas... A barriga de Lexie já está saliente, ou aparentando estar, o casamento iminente é um sinal de que ele mal a conhecia, seu amigo desconfiava de tudo sobre ela, até sobre se o filho era mesmo dele.

Dica: O livro é basicamente um drama, não tem outra palavra. Então tente não ler correndo, assim você vai perder toda a emoção que aguarda para o final. Compensa cada página, fica a dica.

Não é a toa que o autor é super bem conceituado mundo afora, posso dizer que À Primeira Vista é lindo, com um final de deixar qualquer um chorando de tanta emoção, a leitura surpreendeu e vai continuar surpreendendo muitos leitores, quero reler mais uma vez, eu esperava algo e veio algo ainda melhor, isso sim é romance dramático... Acho que se eu ler outra vez não vou aguentar de tanta emoção.

Aprendizado: O que posso tirar da história é o seguinte, com essa leitura super rápida e deliciosa, posso dizer que amar a primeira vista é possível, mesmo que esse amor venha depois que a beleza tenha importado no começo, mesmo que a paixão não exista de princípio, aliás paixão é algo temporário, amor não, amar a primeira vista é possível, é maravilhoso. Então amar é incondicional, há perdão, há tréguas, há confiança...

Ponto positivo para leitura: O romance é narrado em terceira pessoa, o que para alguns pode ter sido algo complicado, eu consegui entrar na história logo de início. Sparks detalha cada frase, tudo se encaixa perfeito em sua narrativa. Os personagens agem de forma tão natural que parece real demais para quem está lendo.

Não ler por quê? Infelizmente não li O Milagre, publicado pela Agir, livro que antecede À Primeira Vista, falam que o mesmo não é tão bom comparado com o segundo. Eu não sei. Se você não leu o antecessor assim como eu, fica tranquilo que a leitura vai fluir normalmente.

Conclusão e recomendação: Se tem algum ponto negativo eu não sei dizer, alguns dizem que se você já leu outros romances do autor, é preferível que leia outros bem mais emocionantes do que esse, como li poucos do autor (O Casamento e Um Homem de Sorte) vai adorar esse, é o que eu indico. Recomendo para quem gosta de leitura leve e descontraída ou para todos que adoram a narrativa deliciosa de Sparks.
Fran 27/12/2012minha estante
Sou totalmente apaixonada pelo Nicholas e suas histórias, mas ele com o tempo acabou se tornando um pouco repetitivo nas narrativas, mas pelo que vi, esta é totalmente inovadora e envolvente, estou louca para ler! *-*

Ju 27/12/2012minha estante
Eu tenho O Milagre, não tenho esse ainda. Mesmo que você tenha dito que dá pra entender tranquilamente sem ler o primeiro livro, e que dizem que esse é melhor, vou ler na ordem, sou meio neurótica com isso! hahaha...

Amo romances dramáticos e Nicholas realmente é um mestre no gênero!!! =)

Virgínia 28/12/2012minha estante
Você tem que ler O milagre, o livro é lindo demais. Não li À primeira vista mas tenho o livro aqui em casa e em breve o lerei. Sou uma pessoa que chora facilmente e depois de ler sua resenha acho que terei que me preparar psicologicamente antes de ler esse livro.

Guilherme 30/06/2013minha estante
Aleluia Jesus, um homem que lê Nicholas Sparks... Não li esse ainda, tenho ele, mas de Nicholas só li Um amor pra recordar, Diário de uma Paixão e Querido John. Mas gosto do autor e quase não encontro homem que curte também.

Elisabeth 25/04/2014minha estante
Li e gostei,história linda,cativante,e muito prazerosa de se ler. Só não me agradei muito do final,foi muito triste.

Foi o primeiro livro desse autor que eu li. E gostei das recomendações de leitura.

Belle 10/06/2014minha estante
Gostei mais de O milagre é muito merlhor...Fiquei muito triste e decepcionada com A primeira vista...

Lini 07/06/2021minha estante
Olá adolecente na área vindo falar do livro, é um livro bom mas não foi o melhor que eu já li pois fui gostar do livro no cap.19, antes estava achando muito chato, ( espero que respeitem minha opnião, não curto muito romance)
Ps. Cara amei sua resenha

Lully 06/07/2022minha estante
eu mesma só fui saber que esse livro era uma continuação depois de 1 ano do fim da leitura. Pra ser sincera, não sinto nenhuma vontade de ler o primeiro

Thalee 29/03/2021

Emocionante
Um final que me fez chorar muito, ainda não superei.
Jeremy passa por grandes mudanças na sua vida após conhecer Lexie, se muda de sua cidade a fim de se casar e começa uma nova vida. Um casal que se conhece pouco e que enfrenta algumas dificuldades, adquirem confiança, realizam sonhos juntos. Uma história linda e emocionante e certamente um dos meus romances preferidos!

Ahna Jehsk 26/05/2022

A dor de sofrer pelos personagens de Nicholas Sparks
Ao começar um livro do Nicholas já vamos com a certeza que em algum momento a dor vai ser tão intensa que as lágrimas virão de qualquer maneira.
Com essa leitura não foi muito diferente, mas enquanto as páginas iam passando e a dor não chegava fui me permitindo ter esperança de que talvez, só dessa vez, fosse diferente.
O quão enganada eu estava... nas últimas páginas do livro estava o momento que eu temia e a dor veio com mais força que o previsto, as lágrimas, junto aos soluços, e a sensação de ter perdido alguém muito amado.
Isso não se faz!
Se um dia puder encontrar Nicholas Sparks pessoalmente lhe darei um chute na canela por todas as vezes em que partiu o meu coração.

Daneyxans 22/04/2021

A primeira vista
Um livro cansativo. Demorei muito para ler e o final é decepcionante.
Confesso que do autor, esse foi o que não gostei nem um pouco.

Livros e Chocolate Quente 13/08/2021

Até que eu gostei
Eu realmente não sou uma pessoa que se interesse por romances contemporâneos num geral, mas esse livro é, com certeza, uma exceção. Uma leitura bem leve, certamente consigo ver essas coisas acontecendo. Acho que estava precisando de uma leitura leve agora.

Claudia 21/03/2023

Como o livro é a continuação de O milagre já conhecia o universo da história, o que me fez questionar desde o começo o que daria errado na história. Já que isso é a marca registrada do autor.
Mas foi maravilhoso percorrer o caminho até o dia do casamento e o nascimento do bebê da Lexie e do Jeremy.

Marina_amorim69 13/06/2021

Mais uma decepção
Mais um livro que li do Nicholas Sparks, e mais um que me decepcionei. Muitas pessoas falam dos livros dele, então sempre achei que seriam muito bons, mas a verdade é que são razoáveis. Durante o livro todo esperei acontecer alguma coisa, alguma tensão, e nada.
Nesse livro nós conhecemos Lexie e Jeremy, e acho que uma das coisas que eu não senti carisma por eles foi que eles já começaram juntos. Não teve como eu shippar eles. Então meu racional foi ativado e o emocional desligado, e fiquei toda hora perguntando: COMO Q SE CASA COM ALGUEM Q SE CONHECE HÁ 1 SEMANA? E como você se muda de cidade por essa pessoa? E engravida essa pessoa? Só pode ser meio maluco da cabeça.
Só vai acontecer algo bom lá pela pagina 70, mas foi algo que se não acontecesse daria no mesmo, sabe?
Enfim, um negócio que falam dos livros dele é que você sempre chora. E bom, como não acontecia nada de bom e emocionante no livro, eu já pude adivinhar como seria o final. Mas mesmo assim, para a minha surpresa, eu chorei. Mas só um pouco.
A escrita dele é ótima, bem fluída, você consegue acabar esse livro em 2 dias, porém a história não me cativou.
Não é uma leitura que eu recomende, mas também não é uma que eu desaprove, então se você já tiver o livro, leia. Agora, se você tá numa livraria, com 300 outros livros do seu lado, por que você tá prestando atenção nesse? Olha pra próxima prateleira que vai ter um melhor.
Paguei 10 reais quando tava em promoção na Lojas Americanas, e acho que é isso que vale, no máximo uns 20.

Bruh 23/04/2022

Não tenho muito o que falar do livro, achei bem ok, mas estou começando a achar os livros dele bem previsíveis, talvez por estar lendo mais direto ou por realmente serem previsíveis
Maria.Juvenilda 23/04/2022minha estante
?????

Keila 21/07/2022

Inicialmente a história me cativou, aos poucos ficou tudo óbvio, porém foram acontecendo fatos que voltaram a prender minha atenção... No final, sorri, chorei, me emocionei. Ótimo livro para amantes de um bom romance.

Mel 22/06/2021

Emocionante
A verdade é que eu já começei o livro com medo, pois além de ser um livro do Nicholas Sparks, o casal já estava junto. E conforme as paginas passavam eu perguntava sera que vou sofrer muito? Sim sofri, mas passo bem

É uma história linda e emociante o autor sobre descrever as cenas com precisão me vi ali entre eles sentido e desfrutando cada emoção. Um romance a qual vale a pena ler, ele flui rápido e você se prende a história.
CPF1964 22/06/2021minha estante
Muito obrigado pela dica. Parabéns pela resenha.

A2Lan 27/11/2012

Não foi à primeira vista!
Antes que eu seja massacrato pelos fãs de Nicholas Sparks, quero dizer que já li a maioria de seus livros e gostei de muitos deles, principalmente O Milagre, livro que deu origem a esse. E que vivemos em uma democracia e que podemos não agradar a todos com a nossa opinião, mas eu respeito.

Eu iniciei minha leitura animado, mas como em todo livro novo o começo é chato e massante até conhecermos as personagens e história, achei que passaria, mas não, só piorou e foi chato do começo até a metade, e depois foi macabro, angustiante de ler, e sinceramente por pouco esse não foi o primeiro livro que eu desisti.

Não recomendo, creio que Nicholas Sparks poderia ter nos poupado desse livro e ter deixado na gaveta. Creio que esse é o grande problema de um escritor que está na moda e deve ser cobrado por novos lançamentos, eles começam a esgostar as histórias e tornam-se previsíveis em suas escritas.

Cristiane 08/12/2012minha estante
Também não gostei, fiquei decepcionada com esse autor. Concordo não recomendo.

Nêni 11/12/2012minha estante
Acho a mesma coisa. Fiquei arrasada com esse livro. Suportei até o fim esperando por algo melhor e foi fraquíssimo. Sinceramente achei uma maldate ele ser publicado. Perdi horas e horas da minha vida. Devia ter lido as resenhas antes de comprar. =/

Tify Baesso 29/12/2012minha estante
Eu me decepcionei imensamente com esse livro! Nunca imaginei dizer isso de um livro do Nicholas...
O fim até que não é tão ruim. Mas ele pegou uma história que eu achei linda, amei O Milagre e deu um final que não foi satisfatório a todo o contexto anterior. Tudo bem, o Nicholas é marcado pelo drama em seus livros e eu sempre acho as histórias bonitas mesmo que não sejam feliz. Mas dessa vez não me senti da mesma forma. Estou decepcionada... Não foi dos melhores.

Lívia Nery 02/01/2013minha estante
Eu achei que era só comigo, estou na metade do livro e sinceramente estou me desamimando muito com ele. Sempre quis ler os livros do Nicholas, só que esqueci que ele é mestre em matar os personagens e eu sinceramente não suporto isso. A partir de hoje só vou ler os livros dele que me disserem que as pessoas não morrem no final da história.

shi 19/09/2013minha estante
Conheci Nicholas lendo A Última Música e gostei muito. Li outros livros e tudo começou a ficar muito previsível. Realmente este livro deveria ter ficado na gaveta. Achei péssimo!

May Croco 12/11/2013minha estante
Fiquei bem decepcionada com esse livro, como você quase abandonei, mesmo sem vontade continuei com a esperança de 'melhorar' porém não melhorou nada, e eu senti que falta alguma coisa.

line_cris 02/04/2014minha estante
Pra mim O milagre foi o pior livro do Nicholas Sparks, comprei A primeira vista sem saber que era a continuação. Comecei a ler, mas até agora o livro não me pegou, deve ser porque comecei a ler com um certo preconceito kkkkk Amo o Nicholas Sparks, mas essa história da Lexie e do Jeremy é bem chata.

Kiara 17/01/2015minha estante
Nao achei tao ruim, foi triste. Mas gostei do livro.

Talita 20/02/2015minha estante
Também comecei a ler esse livro e abandonei na metade, muito chato, não vi desenvolver nada na trama.
E olha que eu sou persistente quando se trata de livros, acabei dando o livro pra uma amiga.

Brenda 17/08/2020

Primeiro livro do Sparks que eu leio. Confesso que no começo achei a leitura meio parada, o livro só girava em torno da cidadezinha pacata onde ele passou a morar. Mas logo as coisas mudam e você se vê preso à ele, querendo respostas. Quem está enviando os e-mails? Lexie teria coragem de traí-lo?
E o final é surpreendente. Deixa o livro ainda melhor.