À Primeira Vista

À Primeira Vista Nicholas Sparks

Resenhas - À Primeira Vista

Juuh 06/02/2013

a primeira vista
ok a princípio quando comecei a ler o livro pensei: nossa como o nicholas estava sem inspiração pois a história esta dando voltas e voltas ao redor do mesmo assunto e isto ja esta me irritando, mais enfim ele sempre me surpreende né.
a primeira vista é continuação de "o milagre" um livro que eu tbm achei muito bom onde jeremy marsh após sair de new york para fazer uma matéria em boone creek se apaixona por lexie darnel e aí é onde acontece o milagre.. lexie fica grávida sendo que jeremy não poderia ser pai.
neste segundo livro o nicholas narra uma cansativa porém emocionante história onde lexie e jeremy marcam a data do casamento, compram uma casa e estão com todos os preparativos para viverem juntos, após o casamento a gravidez de lexie vai as mil maravilhas, os dois vivem uma linda história de amor, mais como o nicholas adora colocar uma tragédia pra nos fazer chorar,eles descobrem a filha pode nascer com alguma anomalia ou até mesmo nem chegar a nascer devido a complicações.
os meses passam com toda aquela dor e finalmente no grande dia a pequena claire nasce forte e saudável, mais o que estava por vir não era nada emocionante, após o nascimento de claire, lexie morre deixando para traz seu grande amor e sua pequena filha.
jeremy não consegue aceitar aquele fato, mais por fim cria sua filha em boone creek com todo amor e nunca mais permite que outra mulher entre em sua vida, a pequena claire o da forças para enfrentar a perda de lexie, aos 4 anos de idade claire começa ter pesadelos e jeremy resolve leva-la a um passeio ao cemitério de boone creek, e naquela noite de neblina quando as luzes aparecem e o show começa, a pequena claire sente a presença de sua mãe junto ao pai.
Jeremy encontrou o verdadeiro amor e viveu grandes momentos ao lado de Lexie quelhe deu de presente Claire, e apesar de ter de sacrificar a própria vida pra lhe dar tão grande presente, ele tem a mais pura certeza de que ela faria tudo denovo.

Saleitura 06/02/2013

Será que de fato é possível amar alguém à primeira vista?
Em À primeira vista mais uma vez Nicholas Sparks consegue me emocionar ao ponto de não conseguir conter as lágrimas. Quando leio um livro vivo intensamente a história que choro de soluçar seja de tristeza, de alegria e de grandes sofrimentos. Nesta história somos levados a todo tipo de sentimentos e pegos de surpresa nos momentos mais tensos.
Jeremy Marsh mora em Nova York e é colunista de uma revista e escreve sobre artigos sobrenaturais. Em uma de suas pesquisas em busca de matéria importante para sua carreira, chega à cidade de Boone Creek na Carolina do Norte. Foi investigar sobre umas luzes estranhas que apareciam no cemitério local. E é lá que conhece Lexie Darnell, bibliotecária da cidade por quem se apaixona e da noite para o dia resolvem se casar.
Ele a pediu em casamento no topo do edifício Empire State, no Dia dos Namorados. Pg. 19

Decidem morar em Boone Creek e para Jeremy que nunca pensara em sair de Nova York e nem se apaixonar novamente era uma surpresa para todos os familiares e amigos. Para completar ela está grávida, mas não quer que ninguém saiba para fazerem julgamentos errados.
Jeremy já vinha de um casamento que não dera certo e um dos motivos era porque não conseguiam ter filhos. Agora sua vida muda literalmente.

Jeremy leva Lexie para conhecer sua família que fica encantada com o novo membro da família. O melhor amigo de Jeremy que começou a colocar obstáculos. Parecia mais o amigo da onça.
“... Jeremy já se perguntara muitas vezes se a cidade iria sobreviver. Suas respostas sempre levavam a uma conclusão: a de que seu futuro ninguém poderia prever.” pg. 31

Chegando a cidade foram visitar a avó de Lexie, Dóris, dona de um restaurante que adivinhava todos os sexos dos bebês que nasciam. Escrevera inclusive um Diário com todas as previsões que sempre foram corretas. Por isso que já sabiam que Lexie lhe daria uma filha.
Ficou em um quarto numa hospedaria, Lexie achou melhor assim para evitar fofocas.
Jeremy não conseguia escrever e isso o estava deixando preocupado, mas tinha alguns artigos de reserva o que o tranqüilizava. Tinha muito que resolver para o casamento além da compra da casa. Acabaram encontrando a casa que precisava de uma reforma. Começaram as obras intermináveis, as despesas cada vez maiores e a tela do computador em branco sem nenhuma idéia do que escrever.
Estava tudo bem até que começam a surgir e-mails anônimos colocando dúvidas sobre a paternidade e sua filha, mas com todas as mudanças acabam se acertando. Achei um pouco cansativo e desgastante essa parte principalmente pelas atitudes de Lexie.
Lexie tem complicações durante a gravidez que podem colocar em risco o bebê. Mas unidos pelo amor enfrentam cada etapa dos exames periódicos.
Quando olhava para Lexie, agora, tinha certeza de que nunca antes amara assim tão profundamente nenhuma mulher. O que ele não sabia o que não poderia saber era que os piores dias estavam por vir.” pg. 176

Uma linda e comovente história de amor que me fez chorar muito por toda a transformação por que vivem e mais ainda por não imaginar o que aconteceria. A forma como somos envolvidos pelas palavras que descrevem as emoções, todos detalhes é demasiadamente incrível.

“Pouco a pouco, À primeira vista nos conduz a uma verdade imutável: o amor verdadeiro tem um poder único, capaz de transformar profundamente, de ferir e de curar.”

Esse livro é continuação de O Milagre que não li ainda. Dizem que não é um dos melhores livros de Nicholas. Agora quero ler para saber qual a ligação das histórias.

Resenha por Irene Moreira

Link postagem Saleta de Leitura

Irene Moreira 06/02/2013

Será que de fato é possível amar alguém à primeira vista?

Patty 04/02/2013

Lindo!!
Mais um livro lindo do Nicholas Sparks. Assumo que chorei no final do livro. Uma história de amor envolvente que nos mostra que realmente é possível amar alguém a primeira vista.

Ana Flavia 29/01/2013

Muito ruim
Primeira vez que leio um livro do autor. Tinha curiosidade, pois só ouço coisas boas de seus livros, portanto o pedi emprestado a uma amiga.
Ainda sem o conhecimento de sua fama de matar personagens, comecei o livro.
As primeiras 180 páginas (por ai) foram as mais maçantes que eu já li em toda a minha vida. A arte de enrolar, a arte de falar muito e dizer pouco, todas elas estavam ali. Me arrisco a dizer que o livro poderia ser resumido em um texto de algumas páginas, sem nenhum prejuízo quanto à história original.
A partir do casamento a coisa começa a andar um pouco mais rápido (mas só um pouquinho mesmo), e culmina num final surpreendente. Surpreendente pra mim, que não conhecia a tal fama.
Dá pra se emocionar, é uma história bonita, tudo bem. Mas com toda a certeza não compensa o sacrificio de ler aquelas primeiras 180 páginas.

Luciane 24/01/2013

Arrebatador, intenso e muitos outros sentimentos.
Esse livro é a continuaçao do MILAGRE, no começo Jeremy nos relembra como ele conheceu a lexie, e como ele estava apavorado com a perspectiva de casamento e o pior, morar naquela cidadezinha, no fim do mundo, Lexie estava gravida e no decorrer dos meses, foi descoberto um problema na gravidez,BRIDA AMINIOTICA, uma membrana que se aderir ao feto poderia gerar deformidades no bebe, ou a morte...com isso eles passaram a viver sobre tensao constante, mas o amor dos dois supera tudo.
Durante o parto....voces vao ter que ler pra descobrir, pois é claro nao vou dizer.....
As minhas emoçoes foram muitas,faltando poucas paginas abandonei o livro, pra poder me recuperar do choque,da raiva e da surpresa....
Mas o final valeu, emocionante,me conquistou.

Paulinha 22/01/2013

este é o ultimo livro que leio deste autor
Chega!! desisto deste autor, não irei mais gastar meu tempo e meu dinheiro com os livros que ele publica. Por isso dou nota zero!

Nada contra a narrativa lenta, enrolada e seus dramas sempre previsíveis ... mas será que nunca muda??? Não espero finais felizes sempre, mas espero uma rotina normal.

Não tenho problemas com mortes, com separação, desilusões ou o que for, mas isso é apenas um livro, não precisa ser tão dramático!!

Eu acho que ele não sabe escrever de outro jeito, sendo assim será um prazer para mim deixar de ler seus livros, que os poucos que li, com este foram 5, não deixaram nada de "nossa, ele me surpreendeu!" tudo parece sempre ter a mesma formula ... ele muda os nomes, o lugar e o enredo, mas o resto é tudo igual.

Adeus Nicholas Sparks!! Bem vindos novos autores!!!!

Vanessa Meiser 20/01/2013

Jeremy é um jornalista de Nova York não gosta nem nunca quis viver em cidade pequena, mas o amor apronta poucas e boas na vida das pessoas, depois de uma temporada a trabalho na provinciana Boone Creck ele acaba se apaixonando à primeira vista por Lexie, uma linda bibliotecária, típica interiorana que se orgulha do lugar pacato onde mora e sustenta um ar todo superior por pensar que todo morador de metrópole não conhece as maravilhas de quem mora em cidade pequena. Suas convicções começam a ruir quando ela conhece o forasteiro Jeremy que a princípio está só de passagem por Boone Creck para investigar um misterioso cemitério que dizem se assombrado.

Depois de desvendado o mistério, Jeremy decide ficar em Boone Creck e se estabelecer por lá pois, Lexie está grávida e eles vão se casar. Culminando com o casamento/gravidez, Jeremy precisa enfrentar uma séria crise profissional já que desde que se mudou para Boone Creck não consegue escrever mais nenhum artigo devido a um bloqueio desenfreado e junto a isto ele vê suas economias se acabando com a preparação para o casamento, nascimento da filha e reforma de uma casa que ele e Lexie compraram.

A narrativa do livro acontece com Jeremy cinco anos depois de casado contando a história de amor dele e de Lexie, numa espécie de balanço dos últimos melhores e decisivos anos da sua vida.

Antes de ler este livro fiz questão de ler o antecessor que é O Milagre publicado pela editora Agir e que é onde começa toda a história dos protagonistas, claro que um pode ser lido independentemente do outro pois, neste segundo livro o autor procura deixar o leitor bem por dentro da trama sem se perder nos fatos.

Como não poderia faltar num livro de Nicholas Sparks, À Primeira Vista é recheado de sentimentalismo e emoção, o autor é tão brilhante que ele conseguiu me fazer odiar e adorar ao mesmo tempo Lexie, devido às suas convicções de que gente de cidade grande não é feliz e que o povo do interior é mais especial, este era o seu ponto de vista e nada poderia lhe fazer mudar de ideia até que surge Jeremy em sua simplória vida.

Este livro foi muito bem escrito e leva o leitor a refletir que todo momento passado ao lado das pessoas que amamos deve ser desfrutado com toda a vontade pois, o futuro a Deus pertence e o que hoje pode ser o motivo da sua felicidade amanhã pode ser a sua mais profunda tristeza.

Gostei muito e recomendo a leitura!

Barbara 06/02/2013

À primeira Vista - Nicholas Sparks
blog: http://paperikandmusic.blogspot.com.br/

... Esse foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que eu li na vida, ele é bem fininho e foi bem tranquilo de ler.

Sparks já é conehcido por emocionar as pessoas com seus livros, com "À primeira vista" não foi muito diferente, a história em sim, não me surpreendeu muito, pra quem gosta de romance dramático, este é um bom livro. Dei três estrelinhas para ele, por que para mim não me prendeu nem me fez querer saber de ler outros livros do autor. A história é leve, o romance é bom e retrata o que realmente acontece com um casal de verdade, desconfianças, ciúmes, brigas sem sentido, enfim, é uma história bem real.

Não cheguei a chorar como muitos leitores que conheço, porém, emocionou sim o final da história, apesar de você já ter uma ideia do óbvio do que aconteceria. Bom, quem sabe eu algum outro título do autor me chame atenção e eu leia, mas por enquanto, deixarei Nicholas Sparks pra quando eu estiver a fim de ler um romance água com açúcar. Recomendo sim o livro, porém, para as pessoas que curtem esse tipo de história.

Sandra Verly 19/01/2013

CONTINUAÇÃO DO LIVRO O MILAGRE

Leticia Zampier 16/01/2013

Tenho que dizer que essa vai ser uma das resenhas mais difíceis que já fiz.

Acho que eu posso dividir o livro em 5 partes: a parte inicial, que quase mata de tanto tédio; uma parte intermediária que nos prende ao livro e nos faz querer saber o que vai acontecer; uma segunda parte intermediária que nos prende ao livro (apesar de ser monótona) mas por outra razão; o final, que dá vontade de jogar o livro contra a parede e pegar um avião para a Carolina do Norte para matar o Nicholas Sparks; e o Epílogo, onde dá vontade de pegar as personagens no colo e segurar elas pro resto da vida. Em resumo: um livro digno do Nicholas Sparks.

À Primeira Vista, é a continuação de O Milagre, então se você não leu o primeiro, não aconselho que leia o segundo, pois o envolvimento do Jeremy com a Lexie descrito em O Milagre é essencial para entender À Primeira Vista.

Eu digo logo de cara: o livro não tem acontecimentos super, ultra, mega, excitantes, nem é repleto de ações... É mais ou menos sobre a vida de noivos/recém casados do Jeremy e da Lexie e alguns empecilhos que eles tiveram durante esses momentos. Ainda assim, se você leu O Milagre e gostou, essa é uma leitura que eu recomendo!

Carol. 11/01/2013

emocionante :')
Admito que em grande parte do livro ñ estava tendo aquela quimíca, até começei a pensar que seria apenas um romancezinho Baunilha, sem sal, mas resolvi continuar apostando as minhas fichas, afinal ñ era de um autor qualquer, era simplesmente um Livro do Nicholas Sparks gente!
Entao insisti e digo que me surpreendo cada vez mais com a genialidade desse homem que fez com que eu me apaixonasse por esse livro digamos que quase em suas últimas páginas!
E do nada a história da uma reviravolta e aparece um grande perigo na gravidez da encantadora Lexie, e vc fica tão aflito, junto com eles esperando cada nova ultra! E acontece algo maior ainda que ñ irei contar senão perde a emoçao (mas vou dar uma dica).
e do nada Jeremy se pega sozinho, e vc se sente tão triste e desesperado junto com ele....
Enfim é um livro encantador! Mais do que recomendo!
E Matheus, você acertou mais uma vez!

Camila 09/01/2013

À Primeira Vista
Gente o livro é a "continuação" do O milagre, porém,
mudou a capa e ficou meio estranho, no livro O Milagre a capa é uma menina loira e nesse ela ta morena, embora o livro descreva a Lexie como morena mesmo, é meio estranho, por que já imaginei tudo rsrs..
Enfim, parece ser muito interessante, afinal de contas, todos os livros de Nicholas Sparks são lindos, nunca me decepcionei. ;)

Ellen 08/01/2013

Tristee
Comecei a ler esse livro sem muita empolgação, mas no fim o achei super bacana, não tenho muito o que dizer desta história, apenas recomendo que leiam O MILAGRE antes de ler esse livro, pois este é uma continuação de O MILAGRE. É um livro supersticioso e triste, mais eu recomendo.