À Primeira Vista

À Primeira Vista Nicholas Sparks

Resenhas - À Primeira Vista

Samanta 19/08/2013

Não crie pré-histórias
Em À primeira vista, de Nicholas Sparks, quando olhamos a capa, ou começamos a ler o livro, desenvolvemos com a ajuda de nossas mentes aguçadas uma pré-história, comigo foi assim, mas isso não foi algo bom, pois a pré-história que criei em nada condisse com a real história que tais páginas continham.
Mesmo assim, continuei lendo e esforçando-me para desenvolver aquela fome pela leitura deste livro, mas isso não aconteceu. a história é comovente, interessante, mas não o suficiente para desenvolver aquela necessidade de continuar lendo sem parar.
Não me julguem mal, eu realmente gostei da história, e até surpreendi-me bastante com o final, mas senti que faltou algo.
Ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma outra obra de Nicholas, mas pretendo, e espero que possam me surpreender.
Nayara 14/11/2013minha estante
Também estou lendo Á primeira Vista agora, e é muito cansativo.. já li vários livros do Nicholas e posso te afirmar que os livros dele não te prendem mas "O guardião" é maravilhoso e me prendeu pelo menos depois da metade da história e o final foi simplesmente lindo. "O melhor de mim" também é bom mas só te prende na metade e o final é trágico, então não aconselho.. mas espero que você leia "O guardião", é minha dica para você!

Thalita212 06/11/2018minha estante
Eu gostei desse, mas não tanto como os outros que li dele.

TÁSSIA ROCHELLI 19/05/2015

À Primeira vista
O poder dos autores me fascina sempre mais. Quando acreditamos que uma obra poderia nos oferecer apenas algumas horas de entretenimento, somos surpreendidos quase no final com fatos surpreendentes, que nos fazem classificar a história como uma ótima companhia para alguns dias.
À Primeira Vista inicia contando a história de um jovem moço, morador da badalada cidade de Nova York, um cara que gostava de locais agitados, roupas caras, faz um giro de trezentos e sessenta graus em sua vida, quando se dirige a pequena cidade de Boone Creek, interior dos Estados Unidos, para desempenhar uma atividade do seu trabalho, que era caçar fatores sobrenaturais.
O amor consegue transformar a vida de Jeremy, ao conhecer a bibliotecária Lexie, que passa a mudar seus conceitos de valores. Vai morar em uma cidade pequena, sem muita badalação, usando roupas esquisitas, vivendo apenas para a esposa e a filha que estava por vir. O casamento de Lexie e Jeremy acontece graças ao descuido que ambos tiveram, ocasionando a gravidez. Complicações na gestação aparecem, causando pânico nos pais de primeira viagem, uma síndrome rara poderia ser parte da vida da pequena Claire, mas o poder da fé e da oração não deixa que isso aconteça, porém, uma fato inusitado acontece, a mãe morre ao dar a luz. A explicação que o médico oferece é que o líquido amniótico, o mesmo que colocava em risco a saúde da criança, se espalhou pelas correntes sanguíneas da mãe, chegando até o coração, o que não é muito comum acontecer, mas leva a jovem Lexie a óbito.
Mais um viúvo de Nicholas Sparks, que passa a seguir a vida, cuidando dos filhos, até que um dia, apareça um novo amor para a sua vida.
Ariele 16/05/2016minha estante
Gente, por algum acaso alguém viu certa semelhança na história com do Sparks com a história do filme Menina dos olhos com Bem Aflleck?

Nayara 18/11/2013

Não perca o seu tempo
Este livro foi uma simples perca de tempo. Não é uma leitura rápida de jeito nenhum, você demora demais para conseguir "entrar" na história. Ao decorrer do livro não tem surpresa nenhuma, é um enrolamento total, sempre questionando como vai ser a vida de casado, se a mulher dele está o traindo e como vai ser criar uma filha. Só isso. E no final, acontece algo simplesmente trágico,que me fez odiar ainda mais o livro e até que eu tive uma pequena vontade de chorar mas não aconteceu, pois o livro simplesmente o não é bom o suficiente para isso.
Denise 27/12/2013minha estante
Nayara: compartilho quase da mesma opinião.Porque ele ressurgiu com os personagens do "o milagre" para dar-lhes um fim tão trágico.não gostei.E eu gosto do Sparks.

Roberta Liboni 27/11/2012

Decepcionante

Stegimenez 01/06/2024

Profundo
Fazia anos que eu não lia Nicholas Sparks e achei que seria mais do mesmo, estava enganada.

Tinha me esquecido do quanto sua escrita é cirúrgica e da habilidade que o autor tem de entrar em temas do coração, e apesar de já estar familiarizada com seus romances e entender os motivos do seu sucesso, esse livro conseguiu me surpreender.

Queria que tivesse filme dele também!

Românticas 20/12/2012

Por Carol

Nesse livro vemos o que acontece depois do "Felizes para Sempre". À Primeira Vista é a continuação da história entre Jeremy e Lexie (retratados anteriormente em O Milagre)

Aqui eles vivem os momentos de preparação para o casamento e a semente da dúvida é plantada na cabeça de Jeremy, será que estou fazendo o certo? Eu conheço a mulher com quem vou me casar?Isso sem contar o bloqueio criativo. Jeremy vive de escrever, mas não consegue esboçar uma palavra.

Apesar de não mostrá-la em dúvida com o casamento e estar na "pior parte" (afinal está grávida e os hormônios estão a toda) Lexie também precisa aparar algumas arestas para fazer o futuro casamento dar certo. Uma das partes memoráveis para mim é a conversa que ela têm com a avó Doris, que também vale de lição para qualquer pessoa.

A sinopse realmente acerta quando diz que:

À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.

E Sparks faz isso com seu estilo envolvente (que estou me acostumando, afinal esse é o segundo livro dele que leio), eu li de duas vezes, da primeira página até a metade e depois até o final. E me angustiei em vários momentos, afinal quando achava que viria o "felizes para sempre" o autor me surpreendia com algum fato.

Como sou absolutamente contra a soltar spoilers em resenha, vou acabar a minha por aqui, pois se eu contar mais alguma coisa estraga tudo, mas os fãs de Nicholas sabem o que o esperam. Se você nunca leu nada do autor, corre e vai pegar para ler.

Monnie 13/12/2012

Mas um dos livros do Nicholas em que a gente se alegra por não tê-lo julgado pela capa (e pelo título, nesse caso), pois no final a gente entende o que o autor queria passar, e que mensagem!
Depois de "Um Amor Para Recordar", foi o livro mais triste que li dele, e até hoje não sai da minha cabeça aquele final, mas de um modo bom, pois adoro as tragédias do Nicholas. De início, as personagens não me encantaram, mas sim a conexão entre eles e no fim eu me vi emocionada com o desenrolar da estória.
Agora espero que publiquem por aqui o livro que deu origem à esse, pois quero conhecer mais sobre esse casal :)

Laís 13/12/2012

Confesso que não fiquei muito animada com o livro quando comecei a ler. Continuei lendo até perceber que esse livro não era sobre grandes mistérios ou um típico romance garoto conhece garota. É um livro sobre a vida, sobre o curso que a natureza segue. Não importa o quão planejado os seus dias sejam, um dia algo assim acaba acontecendo. Nicholas tem esse efeito sobre mim, me faz perceber que não tem condições de planejar o que vai acontecer em nossas vidas, mesmo que a gente pense no melhor ou no pior da situação.
Achei lindo quando percebi a que tipo de Amor À Primeira Vista se tratava o livro. E o final não teria como ser mais bonito.

Shi 19/12/2012

Triste
A história é cativante, mas o livro é triste...
Um drama como só Nicholas Sparks gosta de escrever!

Rafael Roza 24/11/2012

À primeira vista - Nicholas Sparks

Esse Livro é a continuação de “O milagre”, lançado em 2006 (1ª edição),que conta a história de como Jeremy marsher e Lexie Darnell se conheceram. Jeremy é um jornalista investigativo e morava em Nova Iorque enquanto Lexie é uma simples bibliotecária da pequena cidade de Bonne Creek. “A primeira vista” é a continuação, mostra a mudança de Jeremy, sua luta para voltar a escrever, suas duvidas, medos e seus ciúmes. Mostra os detalhes e manias de uma cidade pequena, mostra a gravidez conturbada de Lexie e como ambos conseguem passar por cima de seus problemas.
Ao começar a leitura desse livro fiquei meio perdido, pois só depois de muitos capítulos e uma rápida pesquisa na internet, descobri que, A primeira vista, é a continuação de “O milagre”, mas, mesmo não lendo o primeiro livro, consegui me achar na história. Esse é o segundo livro de Nicholas Sparks que leio, o primeiro foi “Um amor para recordar” ao qual me apaixonei e não consegui parar de ler até terminar.
“A primeira vista” é um livro fora de série, lindo, romântico, cativante e principalmente VICIANTE. Li esse livro em apenas 2 dias, terminava um capítulo e pensava comigo: “ah vou ler apenas mais um e depois vou dormir” e assim foi durante a noite toda hehehe, é quase impossível parar de ler. Nicholas Sparks é perfeito, ele conta TUDO, mas tudo mesmo que pode acontecer na vida de um casal. Todas as brigas, ciúmes, traições, mentiras, manias, suspeitas e dificuldades. Conta também os momentos bons de um relacionamento, a parceria, os beijos, o romantismo, o amor. Ele mostra muitos problemas que, provavelmente todo casal já passou ou, simplesmente, irá passar algum dia. Prova que não podemos tirar conclusões precipitadas e que tudo se resolve na base da conversa ou quando se ama verdadeiramente. Nos mostra todas as dificuldades de uma gestação complicada, não somente o lado feminino, mas também o masculino. E como sempre ele conseguem nos levar às lágrimas com suas palavras e vocês leitores? Acham possível se apaixonar À primeira vista?

@APassional 11/11/2012

À Primeira Vista * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional *
À primeira vista é a continuação do livro: O Milagre (Editora Agir/2010) * True Believer (2005)

Não é obrigatório ler "O Milagre" antes de ler "À primeira vista". Quem leu já começa a história familiarizado com a cidade de Boone Creek, seus habitantes e seus costumes, e tem uma visão melhor dos personagens, mas "À primeira vista" é compreensível por si só, embora seja menos descritivo que o primeiro livro. Nicholas Sparks explica em seu site que quem preferir também pode ler a história de trás pra frente, mas ele aconselha lê-las em sequência.

Enquanto em "O Milagre" Jeremy e Lexie se conhecem, se apaixonam, e enfrentam conflitos internos que os impedem de abrirem-se novamente para o amor, vivendo um "momento conto de fadas" com direito a final feliz, em "À primeira vista" eles são subjulgados pela impiedosa inimiga dos casais: a correria do dia-a-dia. Precisam enfrentar os imprevistos e aprender a conviver. É a vida real, o dia seguinte.

Entre a gravidez inesperada (mas muito desejada) do casal, o pedido de casamento de Jeremy, a apresentação de Lexie à família do noivo, a mudança dele de Nova York para Boone Creek, a compra e reforma da casa na qual irão morar, os planos para o casamento, a compra do enxoval do bebê e a interferência da família e amigos, os dois acabam expostos à muita pressão. Lexie sofre com as variações de humor típicas da gravidez, e Jeremy com um bloqueio criativo que o impede de escrever as colunas e artigos da revista para a qual envia seu trabalho; os dois não conseguem se entender e atender às expectativas um do outro.

Os sábios conselhos de Doris, a avó de Lexie, acabam ajudando-os em seus conflitos e eles entendem que num relacionamento é preciso saber fazer concessões.

" - Como lhe disse, vocês estão juntos nisso. Os homens têm certas necessidades e as mulheres, também, só que elas são de tipos, muitas vezes, diferentes. Já era desse jeito centenas de anos atrás e permanecerá assim, e exatamente como agora, nos próximos mil. Se vocês entenderem esse fato e se esforçarem para suprir às necessidades um do outro, terão um casamento feliz. E parte dessa atitude positiva, para ambos, é traduzida em confiança. No final, é simples assim."

"Ele gostava especialmente de ficar sem fazer nada ao lado de Lexie. Não tanto na hora de sentar-se na varanda, mas apreciava a sensação de tê-la com ele enquanto assistiam aos jogos da NBA. Estar com Lexie era confortável e ele se deliciava com as conversas calmas durante o jantar e o calor do corpo dela quando se sentavam juntos no alto do monte Riker. Ele ansiava por aqueles momentos simples com entusiasmo que o surpreendia."

Mas a calmaria dura pouco e a partir do momento em que uma complicação na gravidez de Lexie é descoberta, vivemos juntamente com o casal toda a sua angústia, ansiedade e frustração. Nessa hora estejam preparados para uma boa dose de drama como só Nicholas Sparks sabe fazer.

O final é cíclico, completamente sintonizado com o início de tudo. Se em "O Milagre" terminei a leitura suspirando, em "À primeira vista" acabei de ler numa confusão de lágrimas, lenços de papel, óculos molhados e a certeza de que o Nicholas sabe tocar meu coração.

Quem é fã levanta a mão \o/
Comentem amigos!
Beijos... Elis Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 11/11/2012:

Bia 10/11/2012

Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.
Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.

Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir.

BiahGuerra 25/11/2012

Depois do felizes para sempre
Adorei saber que esta é uma continuação do livro "O Milagre".
Muito interessante saber o que acontece depois do 'felizes para sempre'.
Só achei que o final poderia ser mais feliz, mas é bem típico do autor, sempre existe algo pra ser superado, algo para ser aprendido.
Eu estava achando muito bom até quase chegar no final... mas avaliei como três estrelas.