À Primeira Vista

À Primeira Vista Nicholas Sparks

Resenhas - À Primeira Vista

Sil 13/01/2017

Bom, mas...
Legal, mas faltou algo mais na escrita do autor.
alissonferreira.c1 13/01/2017minha estante
Esse é o primeiro que você me do Nicholas?

Sil 13/01/2017minha estante
Não, eu li todos dele. Achei todos iguais com pequenas variações. De alguns gostei mais de outros menos.

Thalita212 06/11/2018minha estante
Eu gostei desse, mas não tanto como os outros que li dele.

Dali 03/07/2013

À Primeira vista
Totalmente emocionante, cativante e cheio de surpresas. Nicholas Sparks mais uma vez mostrando que é um ótimos escritor, estou muito ansiosa pra ler mais obras dele.
Rodrigo Soares 04/08/2013minha estante
Fico feliz que tenha gostado!

Lea 28/04/2015

Confesso que tenho uma relação de amor e ódio com os livros do Nicholas. Este é o segundo livro dele que leio e continuo sem saber se gostei ou não. As histórias dele sempre nos fazem sofrer. Sempre acontece uma tragédia. Comecei a leitura preparada para uma possível tragédia, desde o início. Mas, durante a leitura, fui me envolvendo com os protagonistas e com o enredo. Fiquei tão absorvida com a leitura e torcendo pela felicidade dos personagens que acabei me esquecendo das tragédias do Nicholas. Quando a tragédia chegou, fui pega de surpresa.

O livro é a continuação de "O Milagre", mas não precisa ter lido o primeiro para ler este, são histórias diferentes. Lexie e Jeremy mal se conheciam, se envolveram e Lexie ficou grávida. Jeremy está confuso, tudo está acontecendo muito rápido, são muitas mudanças na sua vida. Várias vezes, ele fica com dúvidas sobre como agir.

Um certo suspense envolve o passado de Lexie. Quem nos narra os acontecimentos é Jeremy, portanto, ficamos sem saber o que Lexie está pensando e sentindo. Mas isso é parte do suspense.

Recomendo a leitura para quem quer busca uma bela história de amor, com uma pitada de suspense, um pouco de humor, e muitas lágrimas. Também recomendo para quem já conhece e gosta dos livros de Nicholas Sparks.

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos:

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
Van 06/05/2015minha estante
Foi o que fiz, li este primeiro, e estou apaixonada, como foi o primeiro que li dele, não estava prepara para o impacto do desfecho(:(), mas apesar desse acontecimento triste, não posso evitar de dizer, que é uma história espetacular!

Vanessa Vieira 27/12/2012

À Primeira Vista_Nicholas Sparks
Em À Primeira Vista, continuação de O Milagre, de Nicholas Sparks, Jeremy Marsh muda totalmente suas convicções de outrora. Para um homem que afirmava que jamais se deslocaria de Nova York, se apaixonaria novamente, casaria e teria filhos, sua vida deu uma guinada de 360º desde que conheceu Lexie Darnell.

Os dois já estão de casamento marcado e ávidos pela chegada de sua primeira filha, que teve o sexo identificado por Doris, avó de Lexie. Jeremy está reformando com afinco a casa em que os dois irão morar, na pacata cidade de Boone Creek, Carolina do Norte.

Com um cotidiano totalmente modificado, Jeremy batalha para conciliar sua carreira profissional com sua vida pessoal. Quando tudo parece estar se ajeitando, ele recebe um e-mail anônimo indagando se a filha que Lexie espera realmente é sua. Desde então, uma série de fatores vão se desencadeando, fazendo com que o casal constantemente entre em conflitos e discussões, colocando em risco sua intensa paixão.

Quem mais sofre com isso é Jeremy, que pensa estar sendo traído por Lexie e vivencia uma crise criativa que não o permite trabalhar. A gestação de Lexie não corre de forma tão amena também, o que só aflige ainda mais o casal. E se não bastasse tanta coisa acontecendo de forma desenfreada em suas vidas, eles terão que enfrentar algo que mudará para sempre os seus destinos.

À Primeira Vista é um livro emocionante e que trata com exatidão a rotina de todo jovem casal. Pode parecer presunção da minha parte afirmar "TODO JOVEM CASAL", mas daí eu pergunto: Quem que nunca passou por algum tipo de problema, em menor ou maior escala, nos primeiros anos áureos do casamento? Duvido muito que para alguém tudo tenha sido um mar de rosas, até mesmo por experiência própria. E é justamente isso que Sparks relata em seu livro, que mesmo um casal apaixonado e que se ama mais do que tudo, enfrentará dificuldades que só poderão ser solucionadas de acordo com o grau e a intensidade do seu amor. Narrado em terceira pessoa, acompanhamos as incertezas, angústias e tensões de Jeremy e Lexie, como também somos agraciados pelo seu romantismo e companheirismo. As descobertas que surgem na vida dos dois, e o amadurecimento perante isso são enriquecedores e impactantes.

Jeremy mudou bastante. Ele abriu mão de praticamente tudo na sua vida, inclusive sua rotina badalada de cidade grande para viver ao lado de seu grande amor, Lexie. Com a descoberta da gravidez, a primeira reação do casal é marcar o casamento. Tudo está de vento em popa, como se os dois estivessem vivendo um conto de fadas, quando um alguém misterioso e anônimo, semeia um grão de discórdia entre o casal. E é a partir daí é que uma rachadura se forma, fazendo com que um bichinho cruel e implacável se apodere de Jeremy: o ciúme. E enxergando pelas lentes do ciúme, ele acaba vendo mais do que deveria, e deduzindo fatos que provocam em si uma crise psicológica, que afeta o bem-estar do casal, e põe a prova a paixão que um sente pelo outro.

"Jeremy tinha de admitir que esses detalhes da vida de sua noiva todas as pessoas de Boone Creek também sabiam. Mas será que elas sabiam que Lexie colocava o cabelo atrás das orelhas quando estava nervosa? Que era uma excelente cozinheira? Que, quando precisava descansar, gostava de ir a um pequeno chalé próximo ao farol do cabo de Hatteras, onde seus pais tinham se casado? Que, além de ser inteligente e linda, com seus olhos cor de violeta, o rosto oval ligeiramente exótico e os cabelos negros, tinha resistido às suas primeiras e desajeitadas tentativas de levá-la para cama? Jeremy adorava o fato de ela não deixar que ele saísse impune de nenhuma situação, de sempre dizer o que estava pensando e de nunca dar o braço a torcer quando achava que ele estava errado. De alguma maneira, Lexie conseguia fazer tudo isso com encanto e feminilidade, ainda mais destacados por seu sotaque do Sul. Acrescentem-se à lista os fatos de que ela ficava absolutamente deslumbrante com calças jeans justas e de que Jeremy tinha ficado completamente apaixonado por ela."

Se em O Milagre, não encontramos tanto sentimentalismo e emoção, características marcantes da escrita de Nicholas Sparks, em À Primeira Vista tais elementos transbordam das páginas, de uma forma muito bem narrada e colocada. A capa da obra é simples e bonita e a revisão acabou deixando passar alguns errinhos de grafia, mas nada que atrapalhe a leitura. Um livro que fala sobre o amor em toda a sua estrutura e plenitude, com um final arrebatador e é claro que eu recomendo.

Carolini 25/03/2013minha estante
Talves eu goste desse do nicoas por que li o milagre e nao gostei muito por ser um livro cansativo e o final nao muito legal ..mas esse pode ser sim interessante..

Fatima 22/11/2012

Lindo
O questionameto da possibilidade de se te um amor a primeira vista.
Fatima 22/11/2012minha estante
Ele surpreende sempre.

Dernires 12/03/2014

Fraco
Achei muito fraquinho. Ouvi muito falar do autor, e diante de tantos livros dele, escolhi esse pra começar. Não sei se escolhi mal, mas fiquei o livro inteiro esperando que acontecesse algo, tipo o ápice da história... lia, lia, lia... quando pensava que ia acontecer algo, não acontecia. Lia, lia, lia... quando pensava que ia acontecer algo, não acontecia. Terminei o livro e nada aconteceu. Fiquei decepcionada e agora, reticente de tentar outro livro dele e perder meu tempo. :(
Gabriela Araujo 21/03/2014minha estante
Vai por mim, você começou mal.
Eu ainda não li esse, mas li o primeiro livro do casal e achei fraco.

Tente "Um amor para recordar", "O diário de uma paixão", "A última música", "Querido John", "O casamento", acredito que vá gostar mais :D

Poliana.Martins 20/03/2016minha estante
Quando comecei a ler esse livro, confesso que achei meio entediante, mas da metade do livro em diante fiquei fascinada pela história, pelo forma do escritor surpreender os leitores com aquela narrativa única! Chorei muito no final! E senti saudades dos personagens! Quero ler todos os livros dele! Estou cativada!

Samanta 19/08/2013

Não crie pré-histórias
Em À primeira vista, de Nicholas Sparks, quando olhamos a capa, ou começamos a ler o livro, desenvolvemos com a ajuda de nossas mentes aguçadas uma pré-história, comigo foi assim, mas isso não foi algo bom, pois a pré-história que criei em nada condisse com a real história que tais páginas continham.
Mesmo assim, continuei lendo e esforçando-me para desenvolver aquela fome pela leitura deste livro, mas isso não aconteceu. a história é comovente, interessante, mas não o suficiente para desenvolver aquela necessidade de continuar lendo sem parar.
Não me julguem mal, eu realmente gostei da história, e até surpreendi-me bastante com o final, mas senti que faltou algo.
Ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma outra obra de Nicholas, mas pretendo, e espero que possam me surpreender.
Nayara 14/11/2013minha estante
Também estou lendo Á primeira Vista agora, e é muito cansativo.. já li vários livros do Nicholas e posso te afirmar que os livros dele não te prendem mas "O guardião" é maravilhoso e me prendeu pelo menos depois da metade da história e o final foi simplesmente lindo. "O melhor de mim" também é bom mas só te prende na metade e o final é trágico, então não aconselho.. mas espero que você leia "O guardião", é minha dica para você!

Van 08/05/2015

História revigorante e apaixonante

Este foi o primeiro livro que li do tão falado escritor Nicholas Sparks, ele me prendeu do início ao fim, além de ser uma história típica, podemos até identificar nossa vida com a da história, principalmente os que estão em fase da gravidez e/ou pré casamento, esta sim me acrescentou bastante, e pude derramar algumas lágrimas onde estivesse, pois ele emociona mesmo, nos dois sentidos, causa emoção positivamente de uma forma difícil de expressar de alegria e de tristeza. E isso é maravilhoso! Aqui o Nicholas nos surpreende, porque até o final, tendo ciência da morte de alguém, nós não imaginamos quem pode ser...

Obs: Não sabia que era a sequencia do "O milagre", mesmo assim, não fiquei perdida.

Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte....
Joao 10/05/2015minha estante
um livro que me prendeu muito, não queria para de le-lo nunca, o final me abalou muito, mas é um dos melhores livros já escritos.

Nayara 18/11/2013

Não perca o seu tempo
Este livro foi uma simples perca de tempo. Não é uma leitura rápida de jeito nenhum, você demora demais para conseguir "entrar" na história. Ao decorrer do livro não tem surpresa nenhuma, é um enrolamento total, sempre questionando como vai ser a vida de casado, se a mulher dele está o traindo e como vai ser criar uma filha. Só isso. E no final, acontece algo simplesmente trágico,que me fez odiar ainda mais o livro e até que eu tive uma pequena vontade de chorar mas não aconteceu, pois o livro simplesmente o não é bom o suficiente para isso.
Denise 27/12/2013minha estante
Nayara: compartilho quase da mesma opinião.Porque ele ressurgiu com os personagens do "o milagre" para dar-lhes um fim tão trágico.não gostei.E eu gosto do Sparks.

Felipe. 02/05/2020

OPINIÃO de quem gosta de NS.
Em 20 dias eu li 6 livros do NS. Esse, sem dúvida, foi o único livro que quase abandonei. O começo do livro (que é uma continuação de ?O Milagre?) é cheio de ?E SE? e isso é algo que não me prende, pra mim foi desgastante e maçante!

O livro segue com um monte de obstáculos, um atrás do outro, mas que são superados com a força do amor que, Jeremy e Lexie, sentem um pelo outro, mas haja paciência.

Aí quando tudo começa a ficar bom, mais problema.. e por fim, quando acha que está tudo bom de novo... outros problemas até as coisas finalmente ficarem bonitas.

É só minha opinião, o livro tem uma vibe bem diferente quando diz respeito aos outros livros do NS. Mas esse livro é uma continuação, então era de se esperar algo mais ?íntimo? em relação ao casal!
Roqueline.Ferreira 13/07/2020minha estante
Me indica 3 livros dele ?

TÁSSIA ROCHELLI 19/05/2015

À Primeira vista
O poder dos autores me fascina sempre mais. Quando acreditamos que uma obra poderia nos oferecer apenas algumas horas de entretenimento, somos surpreendidos quase no final com fatos surpreendentes, que nos fazem classificar a história como uma ótima companhia para alguns dias.
À Primeira Vista inicia contando a história de um jovem moço, morador da badalada cidade de Nova York, um cara que gostava de locais agitados, roupas caras, faz um giro de trezentos e sessenta graus em sua vida, quando se dirige a pequena cidade de Boone Creek, interior dos Estados Unidos, para desempenhar uma atividade do seu trabalho, que era caçar fatores sobrenaturais.
O amor consegue transformar a vida de Jeremy, ao conhecer a bibliotecária Lexie, que passa a mudar seus conceitos de valores. Vai morar em uma cidade pequena, sem muita badalação, usando roupas esquisitas, vivendo apenas para a esposa e a filha que estava por vir. O casamento de Lexie e Jeremy acontece graças ao descuido que ambos tiveram, ocasionando a gravidez. Complicações na gestação aparecem, causando pânico nos pais de primeira viagem, uma síndrome rara poderia ser parte da vida da pequena Claire, mas o poder da fé e da oração não deixa que isso aconteça, porém, uma fato inusitado acontece, a mãe morre ao dar a luz. A explicação que o médico oferece é que o líquido amniótico, o mesmo que colocava em risco a saúde da criança, se espalhou pelas correntes sanguíneas da mãe, chegando até o coração, o que não é muito comum acontecer, mas leva a jovem Lexie a óbito.
Mais um viúvo de Nicholas Sparks, que passa a seguir a vida, cuidando dos filhos, até que um dia, apareça um novo amor para a sua vida.
Ariele 16/05/2016minha estante
Gente, por algum acaso alguém viu certa semelhança na história com do Sparks com a história do filme Menina dos olhos com Bem Aflleck?