V de Vingança

V de Vingança Alan Moore

Resenhas - V de Vingança

Cauzitoz 15/10/2022

Ideias São à Prova de Balas.
Eu realmente não esperava o que eu veria aqui. Este material exala genialidade em seu mais puro estado, cheio de nuances, intertextualidade, construção de mundo e mais uma infinidade de riqueza de detalhes que tornam essa um dos melhores trabalhos já feitos pelo Alan Moore. Todo o simbolismo e toda a responsabilidade com que o tema central é abordado é simplesmente magnífico.
Os três tomos são de uma finesse incrível, dando um tom e um caminho traçado, fazendo um ciclo perfeito de início, meio e fim. Belíssimo.

"Você pretendia me matar? Não há carne ou sangue dentro deste manto para morrerem, há apenas uma ideia, ideias são à prova de balas. Adeus"

Thai.Campos 02/01/2023

Primeira leitura do ano
A beleza dos quadrinhos já merece muitos elogios, mas a narrativa que se desenrola é ainda mais empolgante. Essa aproximação anárquica contribui ao questionamento e a um olhar atento sobre nossas realidades.
Mahalia 03/01/2023minha estante
Já adicionei na minha lista de leituras do ano

Lena 07/06/2020

Alan Moore e Davyd Lloyd tiveram a grande proeza de criar um personagem, cujo simbolismo e legado nos acompanham nas lutas da vida real. Não é difícil traçar paralelos entre a história fictícia da HQ e a nossa atual conjuntura política, social e econômica; Alan Moore no prefácio de V de Vingança escreveu que a única coisa que aconteceu na HQ, e que seria impossível acontecer na vida real, era o mundo sobreviver a uma guerra nuclear... Creio que é por isso que V se tornou uma figura bastante popular: é tudo muito similar para muitos de nós que leram esta história.

P.s: essa resenha foi escrita por uma Milena chapada, não espere que faça algum sentido.

Isa 28/07/2020

HQ não é muito minha praia, mas devo reconhecer que esse é muito bem escrito! Impressionante de verdade

SirV8Head 15/12/2020

Uma verdadeira DISTOPIA (com todas as letras maiúsculas)
Que Alan Moore é um gênio acredito que ninguém mais tem dúvidas. Aqui, o Mago estava tremendamente inspirado. Coloco ao lado de 1984, Fahrenheit 451 e Admirável mundo novo como uma das grandes distopias já escritas.

Stefani 12/06/2023

A obra é de fato um clássico dos quadrinhos. Como acontece sempre a Obra em se é bem superior ao filme. Ela dá o tom filosófico, sociológico e político para a trama. De fato é uma obra que os fãs de HQ não podem prescindir. É uma história que nos faz repensar nosso papel no mundo e coloca a reacao violenta do "V" no foco da discussão como ser reativo. Uma obra do século passado que é de fato atemporal.

Vanessa 17/02/2021

V de Vingança
Esse foi meu primeiro contato com o autor e acabei tendo uma experiência muito boa.

Os quadrinhos têm um traço bonito e detalhista, quanto ao conteúdo, a obra também não falhou, trouxe muitas reflexões interessantes que vão além da ficção.

O único defeito, na minha opinião, foi que a todo momento eram introduzidos novos personagens e isso me deixou meio perdida em algumas situações.

Mas, ainda sim, gostei bastante e indico.

Nnanda 29/07/2023

A escrita e o design da HQ são muito boas ,achei brilhante a história apesar de nao ter entendido totalmente algumas partes. Apesar disso gostei muito e recomendo

Morsinaldo 20/03/2020

Vai sem medo
É um quadrinho muito top. Antes de ler, eu já tinha assistido o filme, mas depois que eu li, eu gostei muito mais da hq, porque traz muitos detalhes que não tem ou passam imperceptíveis no filme. Além das pessoas que vem por influência do filme, há aquelas também que vem por influência de grupos políticos como a anonymous ou por causa do YouTuber zangado. Os dois são conhecidos por utilizar a máscara do Gray Fawkes, e eu tenho que dizer, vale muito a pena. Pode mergulhar nessa leitura que é muito top.

I.Moon_ 28/04/2024

Um pouco confuso
É uma hq com muita escrita e imagens de quadrinhos antigos, além de ter muitos personagens, então é um conjunto de elementos que torna a leitura confusa e cansativa, eu só entendi um pouco melhor por causa do filme.
No começo estava tudo indo bem até, parecia um filme na minha cabeça, mas depois os traços viraram enjoativos e eu perdi a nostálgica da leitura.
E sobre a história em si (o que eu entendi, na verdade) é ok
Pra quem gosta do filme, e de hq's clássicos assim, é uma boa pedida, recomendo

carol 08/05/2020

Ler sobre liberdade política geralmente se mostra algo cansativo, mas acredito que está HQ deveria ser leitura obrigatória, até como uma leitura de entretenimento ou mesmo de incentivo, para aqueles que lutam ou querem saber mais sobre liberdade. Não há argumentos, apenas sentimentos.

Lucas 01/01/2013

V de Vivível
Surpreendentemente complexo. Não pensei que a HQ seria melhor que o filme, mas assim aconteceu. O filme engrandece certos pontos que não têm tal idealização na história de Moore e Lloyd, e isso é uma quebra de expectativa. A ausência do clichê com o qual estamos acostumados chega a ser perturbadora, e a não utilização de balões de pensamento ou efeitos sonoros faz com que esqueçamos que se trata de uma HQ, ou Graphic Novel, se preferir, e nos faz mergulhar melhor na trama, dando a ela maior verossimilhança, se posso assim dizer.
É algo completamente diferente e inovador, o estilo noir futurista recheado de referências às artes clássicas criam um clima completamente imersivo e identificável.

Rodrigo 05/07/2021

Leitura obrigatória
Aterradora e poderosa história sobre o quanto os governos totalitários procuram sufocar a individualidade para se manter no poder, e o quanto no seio de um movimento deste pode surgir a semente da mudança.