Não Pare! FML Pepper

Resenhas - Não Pare!

Luisa.Malicki 03/03/2023

PQP
Mano, pqp, eu não tava colocando fé nisso, o final é surto atrás de desespero, mas no começo eu achei parado e tava com preguiça de ler, mas no geral é um livro bom

EuLeQueiroz @resenhaslequeiroz 10/01/2021

Livro: Não Pare!
Minha classificação: ????????
Autor(a): F.M.L. Pepper
Ano: 2015
Editora: Valentina
Páginas: 280
Resenha: Nina, nossa protagonista, nasceu com uma anomalia nos olhos, suas pupilas são verticais como as de felinos, sua mãe, Stela, trabalha no ramo de lenhes de contato, ela desenvolve lentes perfeitas que são extremamente naturais e escondem os diferenciados olho de Nina.
Nina e Stela vivem mudando de cidade em cidade, país em país. Quando Nina está prestes a fazer 17 anos, elas voltam a New York e Stela decide que é hora de elas finalmente ficarem fixas em algum lugar, mas eventos estranhos começam acontecer com a Nina, ela sente calafrios e quase desmaia, e em seguida quase ?morre? de formas estranhas, um andaime quase cai sobre ela, quase e atropelada... Depois de vários eventos estranhos que ela considera azar, a preocupação toma conta Nina, que começa a buscar respostas para isso e encontra garotas que também passam por situações parecidas.
.?
Minhas considerações: Gostei muito do livro, da escrita, história e tudo mais, a única coisa me para mim deixou um pouco a desejar foi a falta de descrição dos lugares, mudanças bruscas de ambientes e falta de explicação e detalhes dos ambiente, você imagina uma coisa e depois a autora descreve mais um pequenino detalhe que muda toda a sua ideia do lugar, e assim você não consegue imaginar um lugar só, pelo menos na minha cabeça cada ambiente eu tive duas ou três ideias diferentes.
Apesar de tudo adorei o livro e estou ansiosa para ler o próximo.
~ L

Vitória 20/02/2023

Sabe aquele friozinho na barriga...
O livro "Não Pare!" é um romance de fantasia escrito por FML Pepper e publicado pela editora Valentina. A história acompanha a vida de Nina, uma adolescente de 17 anos que descobre ter poderes especiais após ser perseguida por um estranho homem. Ela acaba sendo levada para um mundo paralelo, onde conhece Richard, um rapaz misterioso que a ajuda a descobrir suas habilidades e a se adaptar à nova realidade.

A narrativa é envolvente e a autora consegue prender a atenção do leitor desde as primeiras páginas. O universo criado por ela é interessante e cheio de mistérios, com personagens cativantes e bem desenvolvidos. A protagonista, Nina, é uma jovem forte e determinada, que enfrenta os desafios impostos pela vida com coragem e determinação.

No entanto, apesar das qualidades do livro, algumas questões acabam deixando a desejar. A escrita de FML Pepper é um pouco simplista e, em alguns momentos, as descrições parecem superficiais. Além disso, a trama apresenta algumas reviravoltas previsíveis e alguns clichês de livros de fantasia, o que pode tornar a leitura um pouco repetitiva.

Mesmo assim, "Não Pare!" é uma leitura agradável e indicada para quem gosta de romance, fantasia e aventura. A história termina em um cliffhanger que deixa o leitor ansioso pelo próximo volume da série.

RhaianyCorrea 15/02/2021

Simplesmente perfeito
"Há pouco mais de um mês, eu nunca havia pensado em como morreria. Paradoxalmente, a Morte surgiu em meu caminho e, junto com todos os horrores, ela me trouxe felicidade, vida. A vida que eu jamais imaginaria ter. Muito além das minhas expectativas. Infelizmente, com uma mão ela me acariciava e, com a outra, me ceifava. A lâmina da foice, entretanto, não era fria e cortante, mas ardente e arrebatadora."
"Um sentimento maior pouco se importa com a aparência e pode
aflorar das situações mais improváveis. Ele não tem necessidade de explicações.
Simplesmente é, e ponto final.?

Jenny 29/03/2021

Eu amei a escrida da escritora, me surpreendeu em algumas partes amei o desenrolar da história, o drama me chamou atenção, recomendo

Nath 15/12/2020

Que livro
Amei do começo ao fim. Nina e Richard me conquistaram. Não achei que fosse me apegar tanto assim. Simplesmente magnífico. Muito mistério. Recomendo.

liviafontenele 16/08/2016

mais um livro de literatura fantástica que reforça machismo e heteronormatividade. uma sociedade que as pessoas não tem sentimentos (principalmente bons) e a maioria é homem (existem mulheres, mas curiosamente mesmo não tendo sentimentos estas sao retratadas como fofas e maternais). tem como foco um casal jovem heterossexual, onde o cara é um personagem autoritário, e porque não dizer abusador, que é considerado o homem que é cheio de falhas, mas que precisa ser consertado por uma mulher. enquanto isso, a principal é uma pobre coitada que so se lasca e é tida como um milagre pra essa sociedade, (pq ela pode fazer eles sentirem algo - objetificação much?) aguenta tudo pra no último livro o cara levar toda a glória e ela ser só a mulher que libertou ele da falta de sentimentos (????????)

bonus track da escrotidão do livro: existe a fala padrão do omi escroto mor dos livros: “elas não são nada pra mim. você é tudo”, disse o omi depois de ter passado a noite com outras e encontrar a principal.
Ester 17/08/2016minha estante
Eu acho que você fez uma análise do livro fora do contexto dele, que dentro do universo do livro, e levando em conta as características físicas dos personagens criados pela autora, faz total sentido as ações dos personagens (apesar de considerar a Nina um tanto ingênua demais, mas voltando a considerar o universo do livro, ela era nômade até o início do livro, ou seja, ela era privada de experiências sociais mais prolongadas, assim, fazendo com que ela seja mais ingênua em relação a interação humana)

Kyssya 24/09/2016minha estante
Essa resenha não seria para "não olhe"?

Ester 24/09/2016minha estante
Não, é a visão distorcida de "não pare" mesmo

Dan 10/01/2017minha estante
Amei sua resenha!
É muito bom descobrir uma opinião semelhante a minha.
Disse tudo. O triste é que a grande maioria das mulheres não enxerga dessa forma.
Acham que é só ficção. Ao meu ver essa histórias só colaboram pra perpetuar uma sociedade patriarcal que objetifica ás mulheres.
Tudo bem criar um personagem masculino autoritário e machista, mas é pedir muito criar uma mocinha que entenda que esse comportamento não tá certo e que atração física não desculpa determinados comportamentos?

Lobo 27/05/2022

Amei
Eu sinceramente gostei muito, li ele em um dia e fazia tempo que não devorava um livro assim, me prendi demais na história.

Juh 08/12/2020

Não Pare - FML Pepper
Para quem acha que literatura brasileira é ruim, vim aqui te mostrar que não.

Vim indicar para vocês hoje essa maravilhosa obra da FML Pepper.

Nina Scott uma adolescente de 16 anos e com peculiares pupilas verticais, vive uma vida nômade. Ela sempre buscou respostas para seu passado até então desconhecido e o porquê de sempre se mudar, mas nunca as teve. Stella sua mãe, nunca a deu explicações sobre nada disso.

Nina nunca conseguiu criar raízes em lugar algum, nunca fez amigos devido a constante mudança, mas agora algo mudou e sua mãe decidiu se estabelecer em Nova York. Nina achou que finalmente teria uma vida normal, terminaria o ano numa mesma escola, teria bons amigos, um lindo amor e tudo o que uma adolescendo normal queira. Mas as constantes mortes ao seu redor, os estranhos calafrios e desmaios que ela vem sofrendo irão lhe mostrar que nada será normal como ela queria e a farão duvidar de sua própria sanidade.

As tão desejadas respostas de Nina estão por vir, mas talvez não sejam as respostas que ela queria.

CURIOSIDADE. Esta é a palavra que define meus sentimentos ao decorrer deste livro. Eu não consegui soltá-lo em momento algum de tão bom que é, tem uma escrita fluida, uma história de fantasia bem desenvolvida, personagens cativantes, mas que me fizeram passar muita raiva e literalmente uma relação de amor e ódio com os personagens. Cada capítulo me instigou a seguir para o próximo, atiçando a minha curiosidade cada vez mais. Senti-me exatamente como a personagem, uma busca sem fim às respostas das perguntas que rondam essa história.
Terminei este livro já sedento para o próximo, e animada para o que estaria por vir.

Eu recomendo muito este livro a todos os amantes de fantasia, aqueles que gostam de um romance um tanto complicado e de uma história com uma pitada de suspense.

?Sigam: @entre_livros_e_donuts para mais resenhas ??

Ana 13/09/2017

Não Pare!
Olá meu povo lindo e maravilhoso!!!

Passei um tempo longe devido a #MLI2017 e minhas férias, então, hoje eu tô de volta trazendo uma penca de resenhas novinhas em folha para vocês!!

Vamos começar por essa maravilha da #FMLPepper. Autora nacional e mega loka, engraçada, gentil e atenciosa.

FML me respondendo no Twitter!!! ❤
Não Pare! Faz parte de uma trilogia que eu queria a séculos, mas quando consegui comprar, por algum motivo que ainda não sei, deixei pegando poeira no cantinho da minha estante.

Aproveitei o Desafio Literário e a MLI2017 e meti esse livro no meio pra não ter mais desculpas para não ler.

Não Pare! faz parte daqueles livros que a gente se pergunta porque demorou tanto a ler. Com uma escrita fluída, uma história mega envolvente e personagens marcantes, Pepper veio arrasando com esse livro.

Não tenho muito a dizer além da sinopse sem dar Spolier. Posso dizer que minha experiência com essa leitura foi incrível. Não Pare! é aquele livro que te faz perder a noção do tempo lendo. Nina é uma protagonista que te faz ter raiva dela as vezes e eu amo quando isso acontece. Quando o personagem mexe com você ao ponto de você amar, odiar, ter raiva, pena, compaixão e coisas do gênero.

Fora que durante a trama você nunca sabe quem é do mal, quem é do bem, quem é o culpado e quem quer na verdade te ajudar. A trama me deixou surpresa do início ao fim, eu nunca sabia o que esperar e em quem confiar.

Amo leituras assim, onde você se surpreende a cada página.

E essa é a minha dica de leitura nacional. O livro não é lançamento, mas para quem não conhece, trate de mudar essa situação agora mesmo!

site: https://literakaos.wordpress.com/2017/08/09/resenha-nao-pare-de-fml-pepper/
Paula 13/09/2017minha estante
Meu, VC está uma fábrica de resenhas. "NÃO PARE'" rs

Ana 13/09/2017minha estante
Hahahahhaha.... É que eu tinha esquecido e aí acabei atualizando...hahahaha

Gih 06/09/2020

Razoável...
A primeira parte do livro foi extremamente massante e difícil de ler, a Nina é uma personagem clichê e os diálogos são muito bruscos e descritivos, no entanto quando a ação começa me vi cada vez mais interessada e envolvida na história, apesar desses fatores, me fazendo ficar curiosa sobre a continuação que definitivamente vou ler.

Probleminhas que tive ( com spoilers):
* por que diabos a autora ficou botando um monte de caras ?apalpando? a protagonista toda hora? eu entendo que era por causa do ?poder dela? mas era extremamente desconfortável de ler.
* se ela tem esse poder e SABE que afeta aquele povo, como que ela não desconfiou do que o Richard sentia por ela? Ou pelo menos ficou um pouco insegura sobre?
* o romance é fraco, eles nem conversavam direito e pelo que ela sabia ele tinha raptado ela para mata-la.
* não é possível que ela aceitava a desculpa de ?sou azarada? toda vez que ela quase morria, ela literalmente sofria um acidente quase morte a cada 10 páginas, e só agora ela começou a se questionar?

Crônicas Fantásticas 21/10/2020

Por Ana Oliveira

Título: Não Pare! | Autor: FML Pepper | Editora: Valentina | Gênero: Ficção | Páginas: 257 | Ano de publicação: 2014 | Nota: 4,0/5,0

O kindle anda sendo muito útil nesses tempos. Além disso, ando descobrindo autoras brasileiras maravilhosas. A produção literária brasileira de ficção anda a todo vapor e pra comprovar isso, eu trouxe a resenha de mais um livro nesses parâmetros.

Desde a biografia, a autora FML Pepper nos presenteia com uma história incrível. Dentista, grávida tendo que ficar de cama por causa da delicadeza que esta imputava, Pepper começou a escrever depois de ler alguns livros que seu marido a presenteara para distrair a mente. Ali mesmo, “Não Pare!” começou a crescer dentro de sua mente e ao final da gravidez, ela tinha tanto de filhinho como uma saga maravilhosa para dar ao mundo.

“Não Pare!” é um livro curto com a leitura maravilhosa. Não consegui parar de ler, não até chegar no ponto final. Aqui acompanhamos a vida de Nina que, por algum motivo que ela não sabia explicar, se mudava com a mãe, Stela, a cada evento minimamente esquisito que envolvessem acidentes e, quem sabe, até pessoas mortas. Nina não entende bem os motivos de tantas mudanças, já tinha vivido em vários países da Europa, pois sua mãe era a autora de todas elas.

Usando desculpas esfarrapadas, a mãe de Nina as obriga e mudar de tempos em tempos não só de país como de cidade também. Sem querer tirar os motivos da mãe, ela às vezes me parecia meio paranoica. Com o passar da leitura você entende o motivo da mãe ser tão protetora e não gostar de coisas incomuns.

Por saber do jeito como sua mãe lidava com infortúnios, Nina costumava esconder o quanto podia quando alguma coisa fora do normal acontecia com ela. E com fora do normal, só pra citar um exemplo, quero dizer quase morrer quando um andaime vem a baixo com ela passando ali. Ou seja, a morte acompanha Nina onde quer que ela vá.

Ao modo meio maluco da mãe, elas voltam para Nova York, lugar onde Nina nasceu, e lá tudo parece se acalmar e normalizar. Até que Nina notar olhos muito azuis no acidente do andaime e um anjo loiro a salvar de ser atropelada. Até a metade do livro tudo parece apenas mais um romance adolescente, Nina está para completar 18 anos, quando as coisas começam a engrenar para o outro lado.

Uma perseguição de tirar o fôlego com direito a motos, caminhões, cachorros latindo e toda série de coisas para nos meter medo acontece no meio da noite quando ela larga do trabalho e, a parte para mim mais pesada, sua mãe morre. Neste ponto sabemos muito pouco sobre o pai, mas o fato é que ele é apenas alguém que Nina quer saber quem é e que a mãe evita falar sobre.

Stela é o pilar de sustentação de Nina e ele vai a baixo com sua morte. Daí pra frente o enredo também muda. Começa a ficar frenético e, na minha opinião, acelerado nos deixando de certa forma angustiados. Até agora não sei se ela conta ou não com a ajuda de Richard, o rapaz dos olhos azuis que ela viu na cena do andaime. Ele para mim é um personagem bem caótico e ambíguo, mas não tenho nada contra ele.

Mais ou menos nesse momento, onde Stela já não está com Nina, ela passa a fugir (ou seria ser raptada, não sei bem) por Richard. Um romance que tem seus pontos altos e belos se desenvolve, de certa forma ele cuida dela e assim descobrimos o que está acontecendo.

Richard é um arauto da morte, ou seja, quando humanos precisam morrer, ele vai lá e os mata. Não é algo que só ele faz, existem outros com a mesma função e por um motivo que não vou contar aqui para te deixar curioso, Nina precisa morrer. O problema é que eles se apaixonam e Richard fica entre a cruz e a espada com relação a Nina. Além de, é claro, ter toda uma treta política correndo em segundo plano.

Eu tenho minhas teorias sobre cada ponto pequenininho da trama e acho que tudo se aclara melhor do segundo livro da saga “Não Pare!” que também ganhará resenha aqui pro Crônicas. Quero ver se minhas suspeitas estão certas. Como temos o livro 2, 3 e 4, o final do primeiro livro fica muito em aberto na minha opinião e eu tive que me contar para não correr e ler logo, porque primeiro queria digerir este e pensar sobre, levantar teorias.

“Não Pare!” é um livro leve, curtinho e super divertido para ler nessa quarentena. Eu suspeito que dá pra ler a saga toda em 4 dias se você for um leitor hard core como eu. Super indico a leitura e digo mais: precisamos apoiar e incentivar nossos autores brasileiros a escrever livros cada vez mais deliciosos como esse!

Leia mais resenhas em cronicasfantasticas.com.br

site: https://cronicasfantasticas.com.br/2020/05/25/nao-pare/

Manu 31/07/2021

Perfeito
Esse livro é totalmente incrível, li faz anos mas baixei o skoob agr e não podia deixar se avaliar ele, o desenvolvimento é mt bom (tanto da história quantos dos personagens) o universo incrível e uma história q super te prende! Além da escrita ser maravilhosa

_bbrcam 06/08/2021

a história é bem interessante e eu esperava muuuuito
mas acho que foram expectativas demais... eu gostei da protagonista, por incrível que pareça e da história também. mas achei que a história deu muitas voltas onde não precisava, alguns acontecimentos foram muito rápidos, na real, tudo aconteceu rápido demais. não deu tempo de sentir profundidade nas relações. espero que isso se desenvolva melhor nos próximos livros.

Jess Duarte 14/02/2022

Fantástica!!
Estou indo para o terceiro livro, muito satisfeita. É bem escrito, o livro não é grande, tem detalhes mas sem encher linguiça, uma história digna de 5 estrelas, até agora tem me prendido muito.
Amei, recomendo.