Não Pare!

Não Pare! FML Pepper

Resenhas - Não Pare!

Rapha 29/06/2022

Amei!!!!
????? -> pra saga inteira desse livro, tem um cantinho no meu coração ?

Eu já tinha lido esse livro, e a saga dele, faz tempo! Eu tinha ganhado os livros a alguns bons anos e quando eu li pela primeira vez eu lembro que eu, simplesmente, devorei eles! Agora, em uma releitura, eu posso colocar que eu devorei mais uma vez! Hahaha

A princípio eu achei confuso em algumas partes, no entanto, eu achei a leitura bastante fluída! A escrita da autora é impecável e a história é ótima!
Assim como da primeira vez, nessa releitura os livros sempre me deixavam com gosto de "quero mais", então logo partia para o próximo livro...
Recomendo muito e por vários motivos:
Plot twist;
Enemies to lovers;
Você, como leitor, duvida por qual personagem você se apaixona e se surpreende com cada um;
Além do mais, é nacional, é perfeito! ?
Você se apaixonaria pela sua própria morte?

Rafahellen 24/08/2022

Resenha: Não Pare!
"Se era para morrer, que fosse nos braços de Richard."

O livro poderia muito bem ser chamado de "Não Para de chegar aluno novo"... kkkkk
Esse livro me prendeu no mesmo instante em que comecei.
Ao finalizar um capítulo, precisava urgentemente do próximo.

A Nina viveu em constante mudança de país, por conta das paranóias de sua mãe - que não eram tão paranóias assim -, e tudo o que ela queria era uma vida normal, poder se relacionar com as pessoas sem temer ter que se despedir... Mal sabia ela que as coisas só iam piorar kkkk

A Nina é uma protagonista muito, muuitoo lerda, o que me rendeu alguns comentários bem irônicos. Às vezes eu ficava com pena dela, que estava sendo caçada de todos os lados e não tinha entendido ainda o por quê.

Toda a construção do sobrenatural é instigante, e ainda quero conhecer ainda mais dele.
Meu desconfiometro nunca falha e não me deixou iludir.

Um livro nacional para quem ama fantasia e sobrenatural, com uma dose de romance e mistério. Ansiosa para ser os outros livros da trilogia!

"Definitivamente, eu estava flertando com a Morte!"

site: https://www.instagram.com/p/Ci54tjkrHnv/?utm_source=ig_web_copy_link

meyfonseca 02/06/2021

Bom!
Se vc me acompanha, sabe que essas ultimas resenhas que fiz, tem um lapso de meses, ou seja, não recordo com precisão a historia.

Então...escrevendo a resenha depois de ler a trilogia. Confesso que passei muita raiva com Nina, mas ao terminar o terceiro livro, achei a história global super original (mas não sem muitos defeitos, obvio). Saudades dos personagens!

Eu nunca imaginei uma fantasia onde a Morte fosse protagonista. E não só isso, o universo que foi criado para desenvolver a narrativa.

Nina nesse primeiro volume, ao ser apresentada, é intragável. Cara! Ela passa o livro todo em negação, chega a ser extra irritante. Richard, embora super charmoso, é um grosso de primeira linha, né? Mas a trilogia me pegou. Eu gostei.

Luciana Souto de Oliveira 18/11/2020

Resenha. Não Pare - Livro Um - @fmlpepper. @valentina. 2019. 280 págs.
?Mergulhei tranquila naquele mar sem ondas, incapaz de imaginar o sangrento maremoto que estava por vir?.
Fantasia é um estilo que não tenho muito o costume de ler, mas, como sempre procuro sair um pouco da minha zona de conforto, resolvi ler esse livro e posso dizer que foi uma experiência muito boa. Gostei demais da forma como a autora construiu o mundo, em quatro dimensões, e a eletrizante relação dos seres pertencentes a cada uma das dimensões.
Nina Scott é uma jovem diferente. Percebemos isso desde o início da narrativa, quando sua mãe, Stela, sempre muito nervosa e atenta ao que acontece com a filha, decide sempre mudar de cidade, caso algum acidente (ou até mesmo incidente) aconteça com a jovem, até que decide que as duas mudarão para Nova York, prometendo à filha que esta é a última mudança que farão, pois Nina não aguenta mais acostumar-se com um lugar, fazer amizades e, de uma hora para outra, ter que fugir (sim, elas estão sempre fugindo) de onde mora.
Em Nova York, as coisas não saem bem como Stela esperava. Nina faz novas amizades na escola e algumas pessoas, inexplicavelmente, estão sempre por perto, quando algo de estranho acontece na rotina da jovem (começamos o livro achando, apenas, que Nina é uma menina de má sorte. Ledo engano... ).
As situações fogem completamente do controle de Stela, ocasião em que Nina precisará descobrir o que terá que fazer para se virar em um mundo que, talvez, não esteja preparado para lidar com pessoas como ela e, para isso, precise da interferência de pessoas de outros mundos. Resta saber se Nina vai estar preparada para tantos desafios.
Este livro é o primeiro de uma trilogia. Uma história muito bem desenvolvida, de muita criatividade e com personagens marcantes. O leitor passa toda a narrativa muito curioso para saber o que se passa na vida de Nina para a coitada ser vítima de tantos acidentes no decorrer da história. Gosto muito da forma como a autora escreve, sendo esta a segunda experiência que tenho com seus livros. É uma leitura fluida e apaixonante para quem curte uma boa história de fantasia.

Luana Lima 15/05/2021

Eu amei esse livro, a história dele é incrível, o começo é um pouquinho chato, mas depois a gente começa a entender a história, e o livro prende o leitor, eu não conseguia parar de ler.

Emily.Medina 06/08/2022

A história me cativou e me manteve curiosa em praticamente toda a história, os planos existentes e a história de como surgiu foi muito boa.

Rosa.Amarela 13/02/2022

Não pare FML Pepper (blog rosaamarela.com.br)
Gosto bastante desse livro, ele me prendeu rapidinho.É um livro sobre uma adolescente que vive com sua mãe, mas elas vivem se mudando e isso faz com que Nina, personagem principal do livro não tenha muitas expectativas em relação aos lugares onde as duas moram. Mas isso muda quando a mãe de Nina decide ficar em Nova York, mas as coisas estranhas que vivem acontecendo com Nina começam a acontecer com mais frequência, e não é qualquer tipo de coisa, a garota parece ser acompanhada pela morte, pessoas morrem quando estão perto dela.
O que será que está por trás desses misteriosos acontecimentos??
Déia Madden 13/02/2022minha estante
Eu amo a Pepper e amo essa trilogia

Juh 08/12/2020

Não Pare - FML Pepper
Para quem acha que literatura brasileira é ruim, vim aqui te mostrar que não.

Vim indicar para vocês hoje essa maravilhosa obra da FML Pepper.

Nina Scott uma adolescente de 16 anos e com peculiares pupilas verticais, vive uma vida nômade. Ela sempre buscou respostas para seu passado até então desconhecido e o porquê de sempre se mudar, mas nunca as teve. Stella sua mãe, nunca a deu explicações sobre nada disso.

Nina nunca conseguiu criar raízes em lugar algum, nunca fez amigos devido a constante mudança, mas agora algo mudou e sua mãe decidiu se estabelecer em Nova York. Nina achou que finalmente teria uma vida normal, terminaria o ano numa mesma escola, teria bons amigos, um lindo amor e tudo o que uma adolescendo normal queira. Mas as constantes mortes ao seu redor, os estranhos calafrios e desmaios que ela vem sofrendo irão lhe mostrar que nada será normal como ela queria e a farão duvidar de sua própria sanidade.

As tão desejadas respostas de Nina estão por vir, mas talvez não sejam as respostas que ela queria.

CURIOSIDADE. Esta é a palavra que define meus sentimentos ao decorrer deste livro. Eu não consegui soltá-lo em momento algum de tão bom que é, tem uma escrita fluida, uma história de fantasia bem desenvolvida, personagens cativantes, mas que me fizeram passar muita raiva e literalmente uma relação de amor e ódio com os personagens. Cada capítulo me instigou a seguir para o próximo, atiçando a minha curiosidade cada vez mais. Senti-me exatamente como a personagem, uma busca sem fim às respostas das perguntas que rondam essa história.
Terminei este livro já sedento para o próximo, e animada para o que estaria por vir.

Eu recomendo muito este livro a todos os amantes de fantasia, aqueles que gostam de um romance um tanto complicado e de uma história com uma pitada de suspense.

?Sigam: @entre_livros_e_donuts para mais resenhas ??

Nina.Riguetti 22/09/2021

5 motivos para você ler a trilogia Não pare.
?História única- a história, enredo, ambientação tudo nesse livro foi único pra mim, nunca tinha lido nada igual, me prendeu demais porque a série toda tem um ar surpreendente

?Uiverso inovador- Todos gostamos de reinos de fadas e lugares encantados dos livros, mas não pare é ambientado onde o universo é dividido em dimensões.
4 dimensões.
A primeira é a Superior( o que talvez chamaríamos de paraíso ou céu) é chamado de Plano.
A segunda é onde nos humanos vivemos, chamada de intermediário.
A terceira é chamada de Zyrk( onde a maioria da trilogia se passa), é onde vivem "as mortes" responsáveis por manter o equilíbrio na segunda dimensão.
E a quarta é o Vértice, o temido mundo das sombras e escuridão que nos chamamos de Inferno.
Quote- "Imagine uma pirâmide invertida- É assim que nós definimos. Em ordem de cima pra baixo estão: Plano, intermediário, Zyrk e vértice.

?Romance Proibido enemies tô lovers- OK a gente ama um romance onde os dois personagens não podem ficar juntos por richas, família ou política, mas o romance proibido de Não pare da ainda mais palpitação no coração, um livro de romance entre a morte e uma humana? Como fazer dar certo quando so de estar próxima uma morte pode sugar sua vida e com um beijo levar nossa protagonista ao colapso, mesmo com todas as implicações você ainda torce para que ele encontrem um jeito de ficarem juntos.

?Personagem principal com uma evolução incrível- A evolução da Nina é uma das minhas coisas favoritas nos livros, ela é corajosa e muito teimosa do jeito que a gente gosta e sua jornada se descobrindo e aceitando sua identidade para salvar a si mesma e as pessoas que ama é PERFEITO.

?PLOTS- sabe aquele livro que você para pra reler uma revelação porque fica pensando "OK ISSO ACONTECEU MESMO ?" ou "não acredito que é ESSA pessoa" não pare tem tudo isso pra deixar a gente em total surto.

Literaturaemreels 02/12/2021

Não fuja
Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude. Mas o ?normal? está muito longe da vida de Nina! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados? Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.

EuLeQueiroz @resenhaslequeiroz 10/01/2021

Livro: Não Pare!
Minha classificação: ????????
Autor(a): F.M.L. Pepper
Ano: 2015
Editora: Valentina
Páginas: 280
Resenha: Nina, nossa protagonista, nasceu com uma anomalia nos olhos, suas pupilas são verticais como as de felinos, sua mãe, Stela, trabalha no ramo de lenhes de contato, ela desenvolve lentes perfeitas que são extremamente naturais e escondem os diferenciados olho de Nina.
Nina e Stela vivem mudando de cidade em cidade, país em país. Quando Nina está prestes a fazer 17 anos, elas voltam a New York e Stela decide que é hora de elas finalmente ficarem fixas em algum lugar, mas eventos estranhos começam acontecer com a Nina, ela sente calafrios e quase desmaia, e em seguida quase ?morre? de formas estranhas, um andaime quase cai sobre ela, quase e atropelada... Depois de vários eventos estranhos que ela considera azar, a preocupação toma conta Nina, que começa a buscar respostas para isso e encontra garotas que também passam por situações parecidas.
.?
Minhas considerações: Gostei muito do livro, da escrita, história e tudo mais, a única coisa me para mim deixou um pouco a desejar foi a falta de descrição dos lugares, mudanças bruscas de ambientes e falta de explicação e detalhes dos ambiente, você imagina uma coisa e depois a autora descreve mais um pequenino detalhe que muda toda a sua ideia do lugar, e assim você não consegue imaginar um lugar só, pelo menos na minha cabeça cada ambiente eu tive duas ou três ideias diferentes.
Apesar de tudo adorei o livro e estou ansiosa para ler o próximo.
~ L

Yara Georgia 07/10/2015

Surpreendente, chocante, de tirar o fôlego! [a]
Eu quis esse livro quando achei por acaso numa das minhas andanças virtuais pelos sites de livrarias, e fiquei com mais água na boca ainda quando li mais resenhas dele aqui no Skoob. Agora junte uma sinopse cheia de suspense, uma resenha mais elogiosa que a outra e uma autora que destila carinho e simpatia e fofura por onde passa e você me tem apaixonada pela trilogia inteira antes mesmo de ler. Cheguei a pedir pra uma amiga que mora no Rio ir comprar os livros pra mim na Bienal só pra Pepper autografar pra mim! E eu li. E vamos ao que interessa.
Bem, conforme a minha dedicatória, Não Pare! me surpreendeu. A história é super bem bolada, o universo fantástico criado pela Pepper é muito bem construído e colocado. Apenas devo salientar que não entendi muito bem os nomes das dimensões: Intermediário? Plano? Vértice? Se eu considerar a lógica geométrica, Zyrk devia se chamar Aresta. (Gente, que piada infame.) Enfim, esperarei que nos outros livros a Pepper explique esses nomes hahaha porque eu não entendi mesmo.
A edição/diagramação do livro é simplesmente perfeita. Amei cada detalhe. A escrita? Simplesmente im-pe-cá-vel! A história é fluida, mas com a famosa ressalva da montanha-russa: do meio pro final do capítulo, dá aquele suspense de prender a respiração; mas quando você passa pro próximo, ganha um balde de água gelada e o sufoco começa tudo de novo.
Também achei desnecessário (e até um pouco exagerado) que a maioria dos capítulos terminasse com um parágrafo de uma frase reticente cujo objetivo, imagino eu, seja aguçar a curiosidade do leitor para o que vem a seguir. Apesar de, sim, eu querer continuar lendo e não parar nunca, não foi por causa do fechamento dos capítulos - foi algo tipo: "Oi? Eu não preciso de mais incentivo pra querer devorar esse livro e lamber os dedos, já estou insana o suficiente!"
A simples prova de que esse fechamento reticente dos capítulos era desnecessário foi o próprio fim do livro: quando eu virei a página e vi que não tinha mais, eu quis sair correndo em círculos no meio da rua - ainda bem que eu já tenho o próximo HAHAHA mas não consegui começar a ler ainda.
Enfim, a despeito da montanha-russa e das reticências chatonildas, foi um livro pelo qual valeu a pena esperar cada minuto agônico da entrega com greve dos correios inclusa. EU ADOREI! Ainda não decidi se vou com a cara do Richard e seus olhos azuis-turquesa-brilhantes-queimadores-de-retina. Amo a Nina marrenta e durona.
E já que a dona Pepper aceita inclusões na playlist (oba!), aí vai uma soundtrack inteira:
- Monte Castelo (Legião Urbana)
- Fine on the Outside (Priscilla Ahn)
- Mother (Florence + the Machine)
- Make me wanna Die (The Pretty Reckless)
- Hold Me, Thrill Me, Kiss Me (She & Him)
- Kreise (Wir Sind Helden)
- Familiar Taste of Poison (Halestorm)
- Blame Me (The Pretty Reckless)
- You Left Me Dead (Deadlock)
Já excedi o tamanho de resenha permitido pelo Skoob? :p

site: http://schreiindeutsch.net
Nally.Costa 01/11/2015minha estante
já li todos mais e tão bom que agente sempre quer mais ,e agora quero muito que ela escreva mais livros como essa trilogia :-)

Nirvane 04/01/2022

Sempre no meu coração!
Eu tive que reler essa maravilha! Não tem como não se apegar aos personagens e a história. E como se fizéssemos parte dessa história, parte da família que é.
Eu nunca gostei tanto de um livro como eu gosto de não pare! ?

Jenny 29/03/2021

Eu amei a escrida da escritora, me surpreendeu em algumas partes amei o desenrolar da história, o drama me chamou atenção, recomendo