Não Pare!

Não Pare! FML Pepper

Resenhas - Não Pare!

Paulo 02/10/2012

Valeu a pena ler.
O livro é muito bom, já começa em um ritmo muito acelerado e vai se desenrolando de uma maneira muito rápida e cheia de ação, é o tipo de de livro que quando se paga pra ler não consegue parar até terminar.

Ele conta a história de uma garota chamada Nina, que tem sua vida sempre em movimento com as constantes mudanças de países e cidades, sempre arrastada por sua mãe que ao menor sinal de perigo, arruma as malas e parte.

VBCA 15/12/2020

Gostei bastante, um romance juvenil, com complicações e duvidas juvenis, mas que te prendem e faz você querer saber o final.

amagcultgirl 28/08/2020

O livro superou minhas expectativas, no começo você fica meio perdido mas logo pega o embalo. Super recomendo

estou.lend0 06/12/2021

Quero mais
Confesso que de início a protagonista me irritou,considerei várias vezes desistir pq não me descia, mas com 10% no livro fui consumida por um interesse que tive que ler o restante em um dia. Fiquei completamente viciada, a fanfiqueira que habita em mim ficou satisfeita com algumas cenas. Enfim, quero ler logo a continuação

Carol.Valentin 25/11/2020

Intrigante...
Eu conheci a autora FML Pepper pelo livro "13" e eu simplesmente amei, então sai a procura de outros livros da autora e acabei comprando a triologia.

Acabei de terminar de ler Não Pare! e eu amo a escrita, mas algumas coisas me incomodaram. Nina é extremamente incrédula e ela fica o livro todo duvidando de tudo o que falam pra ela, explicam para ela o porquê de a mãe se mudar tanto e se preocupar tanto, mesmo com "provas" ela simplesmente não acreditava em nada.

E o que mais me incomodou ela ter se apaixonado por Richard, eu ainda não superei o ranço que criei por ele e em como ele a trata. Espero ter mais do John nós próximos livros...
Eve 25/11/2020minha estante
SIMM! Isso dê ela se apaixonar por Richard foi estúpido

Fabi | @ps.leitura 17/03/2020

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
“Não pare!”, primeiro livro da trilogia escrita por FML Pepper e publicado pela Editora Valentina, foi um livro que me surpreendeu muito. Você seria capaz de entregar sua vida nas mãos da morte?

Nina, uma adolescente de 16 anos, vivia mudando de país a todo instante. Não aguentava mais essa vida de nômade e solitária que ela e sua mãe viviam.
Ela tinha tantas perguntas: quem era o seu pai? Por que sua mãe sempre mudava de assunto quando tocava no assunto? Por que elas viviam mudando de cidade e de país? Eram perguntas que ela arriscava, mas que sabia que nunca teria as respostas.

Quando Stella, sua mãe, decide mudar para Nova York, Nina acredita que finalmente chegou o momento de ter a vida normal que sempre sonhou. Ela conseguirá terminar o ano letivo no colégio, fazer amigos, se apaixonar e ser uma adolescente comum.

Porém, o que Nina não esperava era que sua vida tomaria um rumo totalmente inesperado. Coisas estranhas começam acontecer ao seu redor, mortes inexplicáveis, calafrios, perda de visão e memória... e o que justificaria esses recentes acontecimentos? Somente sua mãe tem a resposta.

O que será que assombra tanto a vida de Nina?

Faz muito tempo que queria ler algo da FML Pepper.
Sempre li inúmeros comentários positivos sobre “não pare!”, mas confesso que tinha receio de algo não me cativar. Bobeira! Quando decidi dar uma chance para essa obra, me vi totalmente presa no enredo e devorando cada capítulo.

Sim, devorando. A escrita da autora é realmente boa e viciante, tanto é que li essa obra em menos de 3 dias. O contexto que ela criou sobre uma personagem mudar de cidade a todo instante, buscando respostas e um encontro com a Morte, foi algo bem diferente do que já havia lido. Acredito que nunca li algo assim.

Muitas emoções!
Durante a narrativa, você vai conhecendo melhor a personalidade da personagem principal e acabei percebendo que ela é uma personagem muito impulsiva. Age totalmente pelos sentimentos e nunca pela razão.

Isso não me incomodou na leitura, afinal, é uma adolescente e tem um turbilhão de perguntas sem respostas em sua mente. Então, de certa forma, até entendo algumas atitudes que ela tomou ao longo da trama.

Devo dizer que comigo não foi diferente. “Não pare!” me proporcionou muitas emoções. Em muitos momentos fiquei aflita, junto com a personagem, questionando o porquê tudo isso estava acontecendo e em outros estava do lado dela, torcendo para tudo acabar bem.

Mas, nem tudo são flores...
Sim, eu adorei esse livro e todo o contexto, porém alguns pontos incomodaram ao longo da leitura, como foi o caso de repetições de palavras, principalmente da palavra “hã?”. Entendo que a personagem estava com dúvidas e precisava de respostas, mas essa repetição me incomodou durante as 280 páginas.

Veja bem, isso me incomodou, mas não me atrapalhou durante a leitura. É como eu já citei aqui na resenha: a autora criou um contexto incrível e cheio de reviravoltas que era impossível deixar um detalhe como esse atrapalhar a minha experiência. É apenas uma observação que achei necessária fazer.

Se você gosta de livros de fantasia, com aventura e uma enorme reviravolta no final, deixando com aquele gostinho de “quero mais” e cheia de expectativa para o próximo livro da série, recomendo que leia “não pare!”. Ele pode conquistar seu coração.

site: https://www.psamoleitura.com/2020/03/resenha-nao-pare-de-fml-pepper.html

Gleyce.Pereira 30/07/2020

Comentário - Não pare
Já havia lido esse livro anos atrás, não me lembrava de grande parte dele mas agora me lembro do tanto que fiquei decepcionada.
Na verdade esse primeiro livro é bom em comparação aos outros.
Mas a história em si é meio arrastada e um pouco sem sentindo. As coisas parecem um pouco forçadas e acontecem do nada.
Gosto desse livro, mas a inconstância do Richard e a submissão da Nina me dá nervoso em certos momentos.
Seguirei relendo porque apesar dos pesares tem um valor sentimental pra mim pois foi um dos primeiros livros do gênero que li, me trás boas lembranças.

Rhadija 02/12/2020

Surpreendente!
eu li esse livro há alguns bons anos atrás, peguei emprestado com uma prima que nem gosta de ler, mas tinha a saga completar e me surpreendi completamente. Não costumo dar muita chances para sagas nacionais por não gostar da premissa, mas NÃO PARE já logo me chamou atenção pela sinopse (algo raro). Após tê-lo lido digo que recomendo muito para quem curte fantasia, mas há alguns dramas clichês adolescente (o que é comum pela idade dela na série), a escrita da autora é bem simples e fluída, muito boa para ler.

Biggie 17/02/2021

Viciante
Historia muito boa e sem muita enrolação, justamente o que eu estava precisando. Indo agora mesmo ler a continuação!

Bia 10/08/2020

LIVRO INCRÍVEL
Conheci esse livro através da minha amiga, ela me emprestou e eu me apaixonei pela história e pelos personagens, esse livro é daqueles que prendem sua atenção e fazem você querer ficar acordado a noite toda para terminar de ler o famoso " Só mais uma página", recomendo muito para quem gosta de uma boa história de fantasia.

Richard.... Não consigo odiar esse personagem ele é perfeito kkkk
Anciosa para ler os outros livros...

Kakazitaaa 18/09/2022

Adorei, pra sair da ressaca literária é a escolha ideal, um livro que prende e que nos faz desejar saber o que vai acontecer, apesar de ser um clichê.
Lorena445 18/09/2022minha estante
Amo q amo

lai 06/06/2020

Me incomodei muito com o início, parecia uma fan fic - não é meu estilo. Na minha opinião enrola para entrar no que interessa - só acontecendo de fato na metade do livro. Não me deixando interessada a continuar para os próximos livros.

Marí Amo 29/03/2021

Favoritado demais
Nina Scott enfim sai da vida de nômade que vivia como a mãe, Stela. Agora vivendo em Nova York sente que está no controle do seu fututo e que enfim pode tudo desde se apaixonar até fazer amigos!

Vida normal... Ah que pena seria!

Quando ela começa a presenciar acidentes e mortes bizarras parece cada vez mais distante da normalidade.

Eu que quase nunca dava chance a livros nacionais, levei uma rasteira de amor por uma fantasia nacional!

Eu amo, panfleto e tieto a FML Pepper sempre que posso porque ela mudou minha visão sobre literatura nacional contemporânea!

Stephanie.Rodrigues 30/12/2020

Queridinho da estante
Sou completamente apaixonada por esta saga. Melhor ainda que é literatura nacional. Orgulho define