Não Pare! FML Pepper

Resenhas - Não Pare!

efinco 20/02/2017

Impressões iniciais
Leve 7 horas em um mesmo dia para ler infelizmente tive que fazer coisas mudanas como jantar e beber água.
Enfim não posso da 5/5 pelo fato de haver continuação. ? enlouquecida pela trama maravilhosa. Depois escrevo direitinho... livro 2 me aguarde!
Sylvia.Fuzaro 21/02/2017minha estante
amei essa trilogia!

efinco 21/02/2017minha estante
Eu estou naquela. Como não li antes??? ???

Sylvia.Fuzaro 22/02/2017minha estante
rsrsrs... me perguntava a mesma coisa.

Lua 08/01/2021minha estante
Gente depois desse comentário vou por na lista de quero ler!!!

Bianca 28/08/2020

Um livro para ser devorado, deliciando-se com cada capítulo
Não Pare! Conta uma história clichê, com direito a mocinha sonsa e um cara com olhar sombrio e jeito de que vai acabar com sua vida, além de um lindo e romântico rapaz certinho, que parece o príncipe dos sonhos.
Apesar disso nunca li nada parecido com o que Pepper descreve no livro, uma história com muita criatividade e rica em detalhes.
A forma como o livro acaba te faz querer ler imediatamente o seguinte!
Recomendado para todos aqueles com sede literarira de universos fantásticos e paixões arrebatadoras.

Indiana 27/09/2013

NÃO PARE MESMO!
Pare tudo do que estiver fazendo, ou melhor NÃO PARE!!!

Sim, esse é o nome do livro que me prendeu essa semana.

Pra quem gosta de livros com drama e uma pitada (das boas!!) de misticismo esse é O livro.

Narrado por Nina, uma adolescente de 16 anos superprotegida pela mãe com três peculiaridades bem notáveis. Cada vez em que tinha algum perigo iminente ela e sua mãe se mudava, geralmente de país ou continente, elas nunca conversavam sobre seu pai e a mais intrigante de todas: suas pupilas são em formas verticais. Por causa disso sua mãe é uma especialista no ramo de lentes de contato, emprego que ela alega sempre suas mudanças de país mas Nina, desconfia que nada tem haver com o trabalho.

Desde o último acontecimento na praça de Amsterdã, onde é quase atingida por um atirador de faca é “obrigada” a mudar-se para Nova York. Nina começa a notar coisas estranhas a sua volta como em cada situação de “quase morte” sua capacidade de congelar e sentir calafrios e saindo ilesa de acidentes terríveis e outra pessoas morrerem.

Na escola , cuja praticamente não faz amigos, devida suas mudanças. Conhece Kevin que a ajuda em um desses episódios de quase morte e Richard, que apesar dos seus lindos olhos azuis e inúmeras cicatrizes a deixa com fortes arrepios.

Após descobrir que duas das três adolescentes, tinham morrido misteriosamente e uma delas com o túmulo profanado e os olhos roubados, a vida de Nina, muda completamente.

Encontrei esse livro enquanto garimpava várias vezes no site da Amazon, o livro em letras maiúsculas e acompanhada pela frase “Você entregaria a sua vida nas mãos da própria morte?” me deixaram curiosa, e depois de ler alguns comentários sobre ele e todos com altas recomendações decidir comprar pelo preço de R$1,99 e digo, foram quase dois reais muito bem gastos,

Com uma narrativa ótima a FML Pepper conseguiu me prender de um jeito incrível, tanto que muitas vezes fiquei brava pq tinha que parar de ler (pra quem não sabe sou auxiliar de saúde bucal e trabalho com dentista e levo o kobo, ou tablet quando os livros são da amazon, para ler entre um paciente e outro). A Nina é uma personagem incrível com garra, determinação e forte, nada de “mimimi” como vemos algumas mocinhas por ai.

Como todo o livro bom, esse tem continuação, mas pelo lado bom. O dois foi lançado essa semana!! Com o título de “NÃO OLHE! Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar?” como o valor de R$6,61 e já está entre os 20 mais vendidos da amazon. A notícia ruim é que o terceiro só sai ano que vem e não tem nome definido. Como eu sei de tudo isso? Simples, adicionei o livro no skoob e a autora veio falar comigo dizendo que estava feliz por eu estar lendo o livro dela e dizendo que após eu ler, ela quer a minha opinião. Achei fantástico isso! E aproveitei para saber sobre os outros livros hahaha. Quanto a minha opinião eu afirmo, pra quem gosta de livros que fujam do habitual, clássico e tradicional romance/drama que estamos acostumados, NÃO PARE é o livro da vez!

Tamirez | @resenhandosonhos 23/08/2018

Não Pare!
Eu queria ler Não Pare! já faz um tempo. Como vocês sabem sempre curto ler autores nacionais e adoro fantasia, portanto, depois de muito me recomendarem a obra da FML Pepper, resolvi ter a experiência. O livro foi uma leitura rápida e a proposta de plot e o mundo desenvolvido pela autora é super interessante e realmente compreendo o porque de todo mundo considerar essa história inovadora. Não é todo dia que temos mortes vagando por ai e mundo paralelos onde elas habitam, bem como todo o universo diferente que se cria aqui. Porém, algumas coisas me incomodaram, como a construção da personalidade dos personagens e as motivações de cada um.

A relação da Nina com a mãe só parece ficar tensa quando ela propõe para a filha se mudar mais uma vez, como se nunca em 16 anos a garota tivesse questionado ou ficado com raiva da situação. Ambas tem uma boa relação e mesmo a mãe não respondendo as respostas da menina, está tudo bem entre elas. A protagonista é apática frente às respostas que não recebe e isso só se acentua ao longo do livro.

Isso é algo que sempre me incomoda bastante nos livros. Como que os personagens vivem em situações diferentes, mas só se questionam sobre isso na hora que o leitor vira a página 10 do livro? O que esses personagens pensavam durante todos os anos anteriores, pré-livro? É como se eles não existissem, verdadeiramente. Parece que não havia questionamento ou conflito e isso não condiz nem um pouco com a realidade. Se a garota tivesse uma relação mega tumultuada com a mãe, fosse mais rebelde ou mais impositiva em sua postura, eu provavelmente teria encarado a história melhor. Porém, o problema de personalidade se amplia a outros personagens também. É tudo muito flutuante e eles mudam de posição de uma hora pra outra sem nenhuma quebra aparente, e vamos do ódio ao amor em apenas um suspiro.

“Como a morte poderia ser tão bela?”

Com a proposta que o livro apresenta que essas mortes não tem sentimentos e que Nina talvez possa despertar algo neles, toda essa descoberta deveria ser gradativa, para dar credibilidade à relação que estava se construindo. Mas, o que parece é que ouve uma aceleração na história e isso passou um pouco por cima da lógica também, levando os personagens do zero aos extremos muito rapidamente, e não sendo totalmente coerente com o contexto da trama. Juntado a isso o fato de Nina aceitar toda vez que alguém se nega a dar-lhe explicações baixando a cabeça e batendo continência, foi impossível ignorar que haviam problemas na hora de desenvolver essa história.

Outro ponto que posso levantar aqui é que ela é o centro das atenções e é assediada por muitos homens. Dada a explicação pra isso, torna-se compreensível. Porém, no momento em que estamos, com todas as lutas feministas, acredito que muitas jovens podem encontrar na posição oprimida e assediada de Nina um grande problema. Eu tentei realmente ignorar isso e não entrar no mérito, pois se tratando de fantasia, o autor pode criar o mundo que quiser, não necessariamente se preocupando com o politicamente correto.

Richard, que é o personagem masculino com mais destaque na trama, também é bem instável e extremamente mal educado e grosseiro, sempre oprimindo a personagem que, como mencionado, costuma baixar a cabeça e aceitar as respostas que recebe, mesmo que elas sejam ditas e desditas em questão de páginas. Portanto, pra mim, o que não funcionou foi a falta de uma construção de personalidade mais sólida e a postura completamente suscetível da protagonista. E, infelizmente, esses dois aspectos foram suficientes para enfraquecer a trama pra mim.

O mundo por outro lado parece ter sido bem pensado, com outras dimensões, formas de governo e divisões. Pena que a maioria das infos que recebemos também está fragmentada e fica por vezes difícil absorver toda a informação, já que estamos constantemente tentando lembrar do que veio antes. E o final vem pra fazer o que todo final de primeiro livro deveria fazer: deixar o leitor em um ponto crucial da história para que a curiosidade o faça buscar o segundo volume.

Apesar das coisas mencionadas, a história tem seus aspectos divertidos e se você a encarar como uma fantasia contemporânea de romance e não ficar pensando muito sobre os aspectos técnicos da história, acredito que pode sim aproveitar um monte essa narrativa como forma de entretenimento.

Com toda a certeza valeu a experiência de ter lido Não Pare! e de ter conhecido a escrita da FML Pepper, autora que mesmo sem ter lido até então já acompanhava nas redes por ela ter como marca ser super carismática e alto astral. Várias pessoas já me alertaram que a escrita evolui ainda mais no segundo volume da série e que a história também tem um crescimento exponencial. Então vou tentar continuar essa série e descobrir em quantas encrencas mais Nina Scott vai se meter.

site: http://resenhandosonhos.com/nao-pare-fml-pepper/
Lady Jessy 24/08/2018minha estante
Li a série inteira esperando algo grandioso no final. Não aconteceu nada, só o meu ódio por todos os personagens existentes.

Fabiana.JucA 24/08/2018minha estante
Já tem um tempo que to curiosa pra ler essa série tbm.

Fernanda 18/10/2018minha estante
Nao melhora nada nos volumes seguintes. A construção dos personagens é pobre. Muitos tem personalidades parecidas. Tem muitos personagens dispensáveis (e, com as personalidades similares, fica muito facil confundir todos eles. E nao faz diferença nenhuma).
Os dialogos nao sao bons. O mundo é pouco explorado.
A ideia foi boa. Mas a construção, deixou a desejar

Maria 05/02/2022minha estante
Li esse livro com expectativas, pois amei Treze. Mas não me conquistou, achei tudo muito artificial, não me apeguei aos personagens. No começo achei muito sem pé nem cabeça, mas depois veio algumas explicações, mas acho que deixou a desejar. Como comprei o box vou ler os outros na esperança de melhorar, mas devido aos comentarios, vou ler sem esperança de uma melhora rs.

Mi 26/01/2017

"Como a morte poderia ser tão bela? O certo seria que ela fosse horripilante, como nos filmes de terror."
"Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? "

Hoje eu vou fazer um comentário da minha trilogia favorita. Manooo que emoção. Os livros da Fml Pepper, minha autora nacional favorita.
Ela conseguiu criar uma história loucamente maravilhosa. Tão doida ( igual a mim kk ) Tem romance, suspense, mistério, um pouco de drama , e seus momentos de humor. Simplesmente fantástico

"Verdade ? A única verdade que tenho nesse momento, é que gosto de você. Como nunca gostei de ninguém Richard. Sei que não é lógico e muito menos sensato, mas é o que sinto "

Nina não suportava a sua vida de nomade. Cada ano ela se encontrava em um país diferente. Tendo que entrar numa nova escola, fazer novos amigos.
E todas vez que estava começando a se adaptar, sua mãe se transferia para outra localidade por motivos de trabalho.
Esse não é o único elemento que foge do normal em sua vida. Acontecimentos estranhos sempre a rodeia. E por um fio ela vem escapando com vida. Ela acredita ser uma pessoa azarada. Sera que é só má sorte ?

"Pessoas surgem do nada e, de repente, resolvem me atacar...? Que tipo de ligação haveria entre mim e estes bizarros acontecimentos? "

Terá algo a ver com à peculiaridade das suas pupilas. ?
Sua mãe prometera que agora elas não iriam precisar mais se mudar. Que finalmente Nina poderia ter uma vida normal. Ser uma garota nomal.
Dois garotos extremamente (e bota extremamente nisso ) gostosos e igualmente misteriosos ,aparecem no seu novo colégio.

" Meu coração ,no entanto, oscilava entre o certo e o errado , o morno e o ardente. Kevin era gentil, adorável. Richard me queimava "

( a mim também kkkkl )

Acontecimentos cada vez mais estranhos acontecem.
Calafrios.
Acidentes.
um quase atropelamento,desmaios repentinos, queda de andaimes
Mortes.
O sobrenatural.

( nada de Vampiros, lobisomens, zumbis )

Um incêndio.
Nina e sua mãe.
Escombros e mais escombros.
Quando desperta da inconsciência, ela se depara com Rick, o bad boy gostosao, que ela não foi la mt com sua cara. ( #FinjoQueAcredito) num avião , a levando para fora país.
Mas por que ela ? por que ela ?
Bem ..eu não vou falar kkkk
Rick, lhe conta sobre a existência
existência de universos paralelos.
Que ela faz parte desse mundo.
De lago muito maior, de proporções inimagináveis.
E que nesse novo mundo, a qual ela esta sendo levada, é onde será morta.

Ao chegar em Zirk, Nina começa uma , das inúmeras tentivas de fuga.
Mas paradoxalmente, o lugar mais seguro pra ela , é ao lado do homem designado para mata-la.

"- Fique quieta. Já vai passar. - Era ele mesmo, sempre seco. Minha morte salvadora."

O dever, vai se tornando cada vez mais difícil. A medida que vão passando mais tempo juntos, o sentimento de atração ja existente, vem aumentando entre os dois.
A vítima se apaixonando pela sua morte
E a morte se apaixonando pela vítima.

"Não era para eu sentir nada .Queima tudo . Só quando estou perto de você é que sinto essa febre abaixar, essa dor acalmar .Como se você fosse a minha cura, o meu remédio."

( não cara...eu vou chorar kkk )

E cada vez vai ficando mais complicado desempenhar o que lhe foi pedido.
E o sentimento de atração, vai ganhando caminhos perigosos, proporções inimagináveis.
O sentimento que brota, ao mesmo tempo que é arrebatador pode ser fatal.

"Ter seu corpo forte me envolvendo era o meu porto seguro. E era disso que eu precisava : Paz "

Mano..é difícil falar desse livro sem soltar spoiler kkkk Se eu falar uma coisa, vai acabar levando a outra, e outra e não para mais kkkk.
A melhor parte da história é você não saber de nada. Ficar completamente no escuro.
Apreensiva a cada virar de páginas.
Ser surpreendida.
O mistério.
Se eu fosse entrar mais a fundo na história, perderia um pouco do "Tchan"
dos acontecimentos.
O efeito bombástico não seria o mesmo( eu realmente disse isso? Kkk)
Não to exagerando kkk a leitura fica frenética, quando você chega ao fim, você ja ta parecendo um zumbi cheio de olheiras, pois não conseguiu parar de ler o livro. Viciante.
O final ? Sem comentários.
Você ja sai correndo pra começar a continuação kkkk
Só digo que muita ação, suspense, mistério, paixão , sofrência espera por vocês.

"Um sentimento maior pouco se importa com a aparência e pode aflorar das situações mais improváveis. Ele não tem necessidade de explicações. Simplesmente é, e ponto final"

Ps: A protagonista é boa kkkk
Geralmente eu tenho uma cisma com protagonista, mas essa com certeza me conquistou ( dificílimo isso acontecer kkk ) , porém não supera o Rick Delícia. Ai gente...queria tanto ser levada por ele kkk Quer dizer .Não. .pera.. Nao. .Sim .uuumm kkk O terceiro do Rankig "My Boys Favorites "

Quote favorito :

"- Por que não me mata logo? - rosnei.
-Porque... Merda! ? trovejou com violência, fuzilando-me sem compaixão com suas penetrantes safiras. - Não consegue enxergar o que fez comigo? Você será a minha desgraça, garota! - rugiu, e, antes que eu pudesse rebatê-lo, jogou a faca longe, me apertou contra seu corpo suado, segurou meu rosto com uma força descomunal e me deu um beijo avassalador. "

Quem vencerá a luta interna, travada no coração de Rick ? O sentimento que ele sente por Nina ou a fidelidade para com os seus, a sua missão.
Lembre-se....ele não é o único que está atrás dela.

"Eu sinto uma dor terrível quando estou longe de você ou quando sei que você está em perigo, mas por outro, fico estranho e perco a noção de tudo quando estou ao seu lado."
Fabi129 26/01/2017minha estante
ai sdds do meu Tesouro kkkkkkkk
bela resenha Mi
quem n ler e se interessar pelo livro, n sabe o q ta perdendo kkkkk

Fabi129 26/01/2017minha estante
aiii sdds do meu Tesouro
bela resenha Mi
quer ler ela e n se interessar pelo livro, ta perdendo kkk

Mi 26/01/2017minha estante
Obrigada.
Com certeza. Perdeu a oportunidade de conhecer a perfeição do Rick.
#Tesouro..mano...so de lembrar. .abala minhas estruturas kkk

Leleslp 25/07/2021

Li mas parece que foi um surto.
Nada com nada, não sei se sou só burra mesmo mas foi um fracasso.
A literatura nacional tem que ser valorizada mas não dá pra denfender esse livro ao contrario de treze que é perfeito e amo esse livro, não pare, você simplesmente pode parar de ler, decepção

Duda 25/06/2021

Não pare
Eu li esse livro ano passado e resolvi reler ele esse ano, mds eu tinha esquecido como eu gostava dele

Nina é uma garota que se considera extremamente azarada, coisas estranhas vivem acontecendo com ela e sua mãe Estela não ajuda muito pois toda vez que algo de ruim acontece com Nina ela resolve se mudar, até que elas decidem morar permanente em NY mas lá as coisas ficam um pouco difíceis, após uma noite no teatro tudo que Nina parecia acreditar acaba.

esse livro é muito bom, queria que mais pessoas lessem ele, a história é boa a narrativa é boa os personagens então nem se falam, não vejo a hora de comprar o próximo livro.

eu super indico ele
Perini 25/06/2021minha estante
Garota, gostei da tua resenha, deu vontade de ler o livro, já coloquei na minha lista ?

@PattySantos11 25/06/2021minha estante
Eu também gostei bastante da leitura!

Duda 25/06/2021minha estante
Obrigadaaa @Perini, é um livro maravilhoso

Lari 31/05/2021

Queria ter gostado!
Bom, para início de conversa, estava passando por uma ressaca literária durante essa leitura. Talvez, esse foi o motivo principal pelo qual não me conectei com a narrativa. Nas primeiras páginas, me surpreendi com a proposta da autora, muito original e criativa. Porém, no decorrer do livro perdi meu encanto, achei alguns diálogos forçados, não consegui romantizar esse suposto casal, por motivos óbvios e sem contar que os personagens são previsíveis demais, era possível adivinhar as próximas atitudes deles, sem grandes surpresas. Contudo, devo admitir, que o final foi diferente do que eu esperava, mas infelizmente o livro deixou para surpreender na última página. Não sei se vou continuar essa trilogia, depois dessa experiência. Queria muito ter gostado, pois o livro "Treze" da autora é um dos meus preferidos. Porém, infelizmente, não rolou.
Cassi 05/06/2021minha estante
Senti o mesmo

Dri 05/10/2020

Não Pare!
A história faz super o meu estilo de leitura, aventura, fantasia, romance, como amo essas coisas! não conseguia largar o livro, os protagonistas me cativaram desde o início.

Moreira 10/08/2020

Nao pare!
Esse livro è simplesmente INCRÍVEL...
A autora criou um novo mundo de fantasia perfeito!!!!

Esse livro fala sobre a jovem Nina que o que mais deseja no mundo era ser normal!Ter amigos ter um romance... Ela so queria ser uma adolescente de 16 anos normal.
Mais se tem uma coisa que a Nina não è, è ser uma pessoa normal!
Na vida de Nina sempre acontecem incidentes estranhos, parece que sempre tem alguem querendo matar ela sempre ela se envolve em acidentes completamentes loucos e que quase levam sua vida. E sempre quando isso acontece a mãe de Nina surta e se muda de cidade levando sua filha junto(Nina).
Ate que um dia quando acontece um incidente desses a mae de Nina resolve se mudar pra Nova York e as coisas começam a complicar para Nina.......

Daniela 28/06/2020

Não sei se gostei ou não
"Não Pare" foi um livro que eu procrastinei uns 4 anos pra ler. Ainda tô tentando processar um pouco tudo o que foi essa história.

Somos apresentados a um mundo completamente novo, nunca tinha visto uma fantasia assim. E olha que, eu leio muuuuuita fantasia. Fiquei muito curiosa pra continuação já que esse primeiro livro é beeeem introdutório meeeesmoooooo.

O problema aqui são as personagens. Tem umas coisas que são muuuito close errado. A Nina e o Richard, na minha opinião, não tem muita química não. Algumas partes são bem corridas e confesso que teve horas que eu fiquei "beleza, mas o que tá acontecendo?".

Apesar de tudo, é um livro muito bom, a história me cativou e me fez ter muitos daqueles momentos que todo leitor ama!
Vale a pena!

paula 03/11/2020

Eu fico TÃO feliz quando me apaixono por uma fantasia nacional. Amei a escrita da Fml Pepper, e a história dela conseguiu ser 100% original.

Juro... fazia tempo que eu não lia um romance/fantasia tão bom!

Marina 26/06/2021

Eu não esperava
Eu peguei indicação desse livro na rede social ao lado. Não parei para ler resenhas, já fui comprando o e-book. Os dois primeiros capítulos me deixaram louca para saber mais da história, então comprei o livro físico. Me prendeu do início ao fim. Eu realmente não esperava que o livro seria assim, tão incrível.
Nina se mostra uma personagem muito desastrada, o que eu rapidamente me identifiquei. Mas com o passar da história, tem uma explicação para isso. Outro personagem que eu não suportava era o Richard, mas, como antes, com o passar da história ele vai se desenvolvendo (embora tem algumas coisas que eu ainda não concordo com ele) e se mostra uma pessoa com um coração (uau!). No final, precisei comprar o segundo livro correndo, porque não aguentei o suspense da última página. Agora, já comprei o terceiro também.
Esse livro me deixou chocada do início ao fim e super recomendo.

Kety 03/02/2021

A Pepper criou um universo interessante, mas não me apaixonei pelo enredo, talvez pelo ritmo da história (ora muito rápido, ora lento).

Mesmo assim, quero tentar ler os próximos (em algum momento, pois haja trilogia pra acompanhar... kkkk)