Almanova

Almanova Jodi Meadows

Resenhas - Almanova

lunaelivros 31/07/2020

Um livro repleto de fantasia, com dragões, sílfides e um templo misterioso cujas paredes pulsam como batidas de um coração. Uma história muito bem construída, bem desenvolvida, você rapidamente se vê perdido no mundo de Heart. Não dá para saber durante a leitura quem é bom e quem é mal, o que torna o mistério que a envolve ainda mais gostoso. A forma como a personagem Ana cresce e se descobre é o ponto alto do livro.
O que me incomodou um pouco na história foram os acontecimentos finais, já que prometia um grande final e não foi bem assim. E também as descrições, que ao meu ver a autora exagerou um pouco. Tirando isso, eu indico a leitura, pois é uma história diferente.

Lary 06/01/2021

Resenha Trilogia Incarnate
Leitura
? Trilogia Incarnate - Jodi Meadows
Estilo Young adults, e? uma interessante fantasia misturado com romance. Sem muitas complexidades, e ama?vel! ?

Imagine um mundo onde voce? morre mas sempre volta a vida, em um novo corpo, seja homem ou mulher. Voce? mante?m suas memo?rias, mas muitas sa?o esquecidas para esconder a verdade...

Em ?Almanova? conhecemos a Ana, que rompeu uma ma?gica sobrenatural que vinha se repetindo ha? mais de 5 mil anos. Durante este tempo existiram almas que reencarnam incessantemente, sempre provando de novos parentescos, ou seja, aquele que foi seu amigo pode virar seu pai. Sim, e? esquisito, mas curioso!

Tudo deu ?errado? quando todos aguardavam o retorno de Ciana, e na verdade nasceu uma alma que nunca existiu antes. Por causa disso Ana sofreu de muita exclusa?o, descaso e desamor por todos, ate? pela ma?e. Ana acaba acreditando que e? realmente um monstro, e so? consegue escapar do mundo atrave?s da mu?sica.

Quando faz 18 anos, Ana resolve sair de casa para alcanc?ar respostas em Heart, o centro que ocupa todos os livros histo?ricos e pessoas mais antigas. No meio do caminho, se depara com perigosos si?lfides e cai do penhasco. Ela e? salva por um rapaz chamado Sam, que tem sua idade, mas maduro por conta de suas muitas reencarnac?o?es, e aquele que resolve ajuda?-la.

Em ?Almanegra? e ?Infinita? acompanhamos o trabalho a?rduo de Ana em busca de explicac?o?es sobre sua existe?ncia e as reencarnac?o?es infinitas, enquanto amadurece com novas experie?ncias que nunca viveu. Conheceu o amor, a amizade, a traic?a?o, a fidelidade, e forc?a de batalha para conseguir ruir o inimigo que esta? enraizado em Heart.

A leitura e? ra?pida e fa?cil, com pontos de virada que sustentam a histo?ria. Senti um bom equili?brio de amor e o?dio sobre os personagens. Na fantasia podemos ate? encontrar drago?es, trolls e centauros!
Por fim, o design e as capas sa?o lindas! Para quem curte este ge?nero, e? uma o?tima pedida e recomendo bastante. ?
Data da resenha: 17/dezembro/2020
Perfil literário: @mundodalaryb

GCampos 20/03/2021

Uma fantasia interessante porém...
A história é um pouco confusa em algumas partes, principalmente quando Ana vai para Hearth, mas os personagens principais me cativaram e quero saber o que irá acontecer com a Ana. Então vale a pena ler o segundo livro.

Lanny 30/12/2018

Pena que acaba
Nossa, adoro livros cujo relacionamento é livre de dramas e o casal se apoia em tudo. Como as pessoas (autores inclusos) parecem preferir aqueles romances em que o casal passa mais tempo separado que junto, não é todo dia que vc consegue um livro com esse tipo de relacionamentos. Por outro lado, não é um grude. Eles demoram a se entender mas quando acontece se conhecem o suficiente para saber quando as coisas que os outros falam de um para o outro não são verdades.
História interessante, leitura leve e fácil para encerrar o ano.

Karini.Couto 05/07/2015

O livro Almanova é o primeiro volume da trilogia Incarnate da autora Jodi Meadows publicado com capa maravilhosa pela Editora Valentina! Desde que vi essa capa fiquei completamente fascinada, mas ainda não tinha tido a oportunidade de ler.. Porém agora, depois de terminar a leitura só sei que preciso de mais! Quero saber mais sobre Ana, Sam, Stef e todos os outros personagens. Sobre o que realmente Jassan representa, sobre o experimento de Menehen que causou o nascimento de Ana, quando na realidade quem deveria ter reencarnado seria Ciana.

Nesse mundo criado por Jodi Meadows as almas vivem, morrem e reencarnam acumulando sabedoria, erros, e muitas experiências e vivências, tais quais servem para suas próximas vidas, porém com Ciana foi completamente diferente.. Ela morreu e deveria reencarnar, mas quem veio foi Ana, uma alma nova ou sem alma como alguns costumam chama-la. Nasceu de uma mulher chamada Li que a levou para longe de toda a cidade e a tratou com um nada, como lixo por dezoito anos.. Sempre a menosprezando e deixando claro que ela nunca foi bem vinda por ninguém. Li jamais se importou em ensinar Ana a ler ou a qualquer outra coisa.. Ana teve que se virar desde sempre, em um local frio, com uma mulher maldosa e completamente alheia aos sentimentos de Ana. Mesmo assim Ana conseguiu manter-se forte e sobreviver, até que chegou a hora de partir e buscar por mais informações sobre seu nascimento do motivo de Ciana não ter retornado e ela ter substituído a mesma. Ana obviamente sente-se inferiorizada, desconfiada e é bastante arredia, mantendo-se sempre na defensiva e alerta, por este motivo, ao ser salva por Sam em um lago congelante no caminho para Heart, ela de início não entende como um estranho possa demonstrar tamanha bondade e generosidade para com ela, uma “sem alma” .. Mas pouco a pouco Ana aprende a confiar mais e aceitar ajuda e sentimentos que jamais conhecera antes.. Quando chega a Heart as coisas não são exatamente como esperava, na verdade, ela nem mesmo sabia muito que esperar.. Mas logo Sam é colocado como seu tutor e deverá guia-la em uma série de estudos para que Ana possa ser aceita como membro produtor da sociedade em que vivem os demais. Ela recebe sempre muitos olhares e comentários horríveis, mas encontra também alguns amigos que a acolhem fazendo com que sua estadia seja menos dolorosa e menos massacrante, já que Ana não é livre para ser ela mesma, precisa sempre seguir um padrão determinado pelo conselho ou por alguém, do contrário corre o risco de ser exilada para terras onde Sílfides e dragões poderiam acabar com ela imediatamente. O mundo fora de Heart guarda perigos inimagináveis e Ana certamente não está nem um pouco interessada em descobrir quais são eles, apesar de ser extremamente curiosa e muito inteligente!

Sam é um completo cavalheiro, ajuda Ana desde o começo, sempre preocupado em ser suave em decorrência das coisas que vai sabendo a respeito da forma como Ana viveu seus dezoito anos. Ele já viveu 5.000 anos e apesar disso também possui medos e anseios que compartilha com Ana em determinado momento. Para Ana tudo que está vivendo é melhor do que o que viveu antes, apesar de ter de se reportar ao conselho e acatá-los. Mas Ana tenta fazer o seu melhor a todo instante. Ela ama música, e antes mesmo de saber quem é Sam, ela já amava música, ele a ensina com a tocar piano e inclusive cria uma música dela, chamada “Ana Incarnate”. Claro que as coisas não são simples ou fáceis, pois há pessoas que querem destruir Ana, seja pelo medo que mais Almanovas apareçam ou por qualquer outro motivo que desconhecemos.

Na cidade de Heart já também um templo muito bizarro que parece ter vida própria. Alguns acreditam terem sido criados por Jassan que os mantém reencarnando a cada vida.. Ana desconfia que não seja algo bom o tal templo desde o momento em que o toca e sente como se o mesmo através de suas paredes pulsasse .. Como se as paredes fossem um coração. Sabe-se que os dragões odeiam o templo, pois toda vez que a cidade é atacada por eles, sempre atacam o tempo o tentam a todo custo arrancá-lo do lugar, porém o mesmo jamais é abalado. Pelo que se sabe não se pode entrar no templo, não há uma porta e Sam diz a Ana que não há nada lá dentro.. Mas a mesma desconfia que não seja bem assim!

Bom ... Resumindo a história é recheada de intrigas, mistérios, e criaturas fantásticas, somando-se algumas situações bizarras como as reencarnações e a Ana ser a única Almanova do pedaço a quem todos temem, sentem raiva ou curiosidade.
Para desvendar os mistérios convido você leitor a iniciar essa leitura que me prendeu do começo ao fim.. E já estou lendo o segundo volume, pois preciso saber mais após esse final eletrizante e cheio de expectativas de mudanças radicais!

Ju 05/11/2020

Interessante
Gostei da premissa do livro, achei alguns momentos muito chatos e a leitura ficou bem arrastada, mas gostei sim

sthela.oliveira 19/12/2014

ALMANOVA
Algumas observações básicas a respeito do livro que me chamaram a atenção são, a capa que é linda e as divisões de capítulos que tem um desenho de borboleta que é simples mas lindo. O livro nos é apresentado a partir do ponto de vista de Ana, nossa protagonista. É o primeiro livro de uma trilogia chamada Incarnate que nos proporciona aventura, fantasia e romance. O livro também é curto e pode ser lido em pouco tempo.

O livro tem seu enredo baseado na vida de Ana, uma almanova ou sem-alma como todos costumam chama-la, ela não possui lembranças de vidas passadas porque não possui vidas passadas, é isso que a diferencia de todas as outras pessoas.

Ana tem 18 anos e vive em um mundo onde a alma é imortal, onde a cada vida que morremos, renascemos com todas as lembranças dos acontecimento passados, independente de quantas vezes já se tenha morrido, as almas nunca se esquecem do que aprenderam em vidas passadas...nunca existiu uma almanova, nunca porém antes de Ana.

Agora Ana se vê em busca de respostas, ela quer entender o que aconteceu com a alma que foi perdida, a alma que deveria estar neste corpo que agora pertence a ela. Todas as pessoas a culpam pela perda da alma de Ciana, mesmo Ana não conseguindo entender o que ela pode ter feito para mudar algo que para todos parecia impossível.

Durante a jornada de Ana procurando por respostas, em busca da cidade de Heart ela conhece Sam, a única pessoa que parece se importar com ela.

Sam a salva algumas vezes de todos os perigos que eles encontram em sua jornada, e inclusive após estarem ''seguros'' em Heart. Ana por vezes me passou a impressão de ser indefesa, frágil e ao mesmo tempo impulsiva.

Mas não será fácil para Ana ter de lidar com todos os olhares e comentários maldosos a seu respeito por todos aqueles que a encontram, ela terá que provar que merece uma chance, que não apresenta de maneira alguma perigo aqueles que acreditam na imortalidade...ao menos é o que Ana acredita, ela precisa de respostas.

Sam e Ana podem ter uma vida juntos, mas e depois? Ana é uma almanova, o que significa que ela pode não retornar se morrer, já Sam que tem mais de 5 mil anos de conhecimentos e experiência continuará renascendo, ou será que não? Será que Ana significa perigo para os habitantes de Heart, e para todos aqueles que acreditam na imortalidade? Oque aconteceu com a alma de Ciana?

Os personagens não me cativaram completamente, senti que eles não me convencerão. Apesar disso gostei da história e recomendo, há vários questionamentos bastante válidos na história que apesar de ser fantasiosa nos faz refletir porque se encaixam na nossa vida atual.

site: http://bookaholicteam.blogspot.com.br/

nadia.manoel 28/02/2020

Adorei
Achei a história bem criativa e você acaba se prendendo na leitura. Tem umas partes bem tensas, mas também tem aventura e romance e alegria.

Pauline 15/02/2021

Ana é uma almanova, ou sem alma, como alguns dizem, num mundo de pessoas que reencarnam sempre, ela é praticamente uma aberração. E as pessoas fazem questão de deixar isso claro.

A premissa da história é muito boa e é louco pensar que as pessoas reencarnam várias e várias vezes, lembrando tudo que aconteceu nas vidas anteriores e nascendo em corpos diferentes a cada vez. Achei legal porque nesse caso o preconceito de gênero não existe, pois as pessoas já foram dos dois sexos e já tiveram relações de todo tipo. Mas ainda sim existe o preconceito com o diferente, que no caso é a Ana.

Vale a leitura por ser um livro tão diferente.

Talita.OBlathmhaic 16/10/2020

Esperava mais
Eu li faz muito tempo e ela é boa, mas podia ser muito mais.

Igor 02/02/2014

Resenha: Trilogia Incarnate #1: Almanova, Jodi Meadows
Todos os moradores de Range acreditam que Ana é uma assassina, que ela roubou a vida de outra alma quando nasceu e por isso acham que ela é um sinal de mal presságio para toda a cidade de Heart. Até mesmo sua mãe, Li, não gosta dela e faz de tudo para não ter que passar um tempo com ela. Tudo por que Ana é uma Almanova.

“Cambaleei ao ficar de pé e saí tropeçando pelo cômodo, mas não havia lugar para ir nem para correr. Li ia me encontrar. Ela saberia o que eu dissera. E ia me bater e gritar que uma sem-alma não podia amar. Eu fora tola e descuidada com as palavras, pois pensar na música me fazia relaxar. Eu tinha de ser cuidadosa. Sem mais deslizes.”

Jodi Meadows me ganhou logo nas primeiras páginas com a forma incrível em que narra a vida de Ana. Em um mundo onde as almas reencarnam, se conhecem há milhares de anos e mantem seus conhecimentos por milênios, Ana está sozinha e não conhece ninguém além de sua mãe. Sendo assim, ela decide largar tudo e ir até Heart a procura de respostas sobre o seu nascimento e se de fato, ela é uma ameaça para todas as almas.

Durante essa jornada ele encontra Sam, no começo não foi fácil se acostumar com outra alma por perto e muito menos alguém com vontade em ajuda-la. Afinal, todos a odeiam, não é mesmo? Bom, parece não que não. Sam acredita que Ana possa ser algo bom pra uma sociedade que vem sendo a mesma por mais de cinco milhões de anos. Sendo assim, Sam decide ajudá-la a qualquer custo, quebrando barreiras e regras em toda Heart.

O amadurecimento de Ana é visível durante o livro, ela começa como uma pessoa bem insegura e introvertida e acaba se tornando uma guerreira. A evolução acontece progressivamente com a história e cada vez melhor. No final, Ana se torna uma pessoa tão diferente do começo que eu até me assustei com o quanto um personagem pode se desenvolver em um livro pequeno.

Falando no tamanho, apesar de ser pequeno, todo o conteúdo é bem posicionado, não tem nada de mais e nada de menos. Achei realmente um livro ótimo com personagens e uma mitologia incrível, uma narrativa cativante e difícil de parar a leitura.

A fantasia é definitivamente algo surpreendente, sério mesmo, foi uma das coisas que mais gostei. Não é algo que já estamos acostumados, mas também não é algo completamente novo, eu diria que é uma combinação de ambos, uma combinação perfeita que fez de Almanova um livro único e diferente de todos.

“– Você foi ótima – Sam me conduziu pelo corredor. – Agora eles se lembrarão de que gostam de você…

- Ou de que gostam de você e você não parece se incomodar comigo.

-… e dirão a todos coisas ótimas a seu respeito. Especialmente, Armande. Acho que ele faria qualquer coisa por você.”

O design gráfico do livro também não nos deixa na mão, o trabalho é impecável desde a capa até última folha do livro. Detalhes de borboletas, cada começo de capitulo há uma página diferente, e temos também essa capa, que é a coisa mais linda e cheia de brilhinhos ♥♥♥

Almanova é um começo incrível para uma trilogia, os próximos volumes “Almanegra” e “Infinita” provavelmente devem ser lançados aqui no Brasil pela editora Valentina, em 2014. Eu já estou ansioso pra ler a continuação e garanto que se vocês lerem, ficarão tão ansioso quanto eu!

site: http://www.odevoradordelivros.com/resenha-trilogia-incarnate-1-almanova-jodi-meadows/

PorEssasPáginas 27/01/2014

A primeira coisa que quero dizer de Almanova é que o trabalho gráfico está impecável! A capa é linda, com um efeito bem bacana, e o início de cada capítulo traz uma ilustração que remete à capa (e também à Ana, combinou MUITO!).

A primeira impressão que tive ao ler esse livro é que Ana sempre será julgada por ser “diferente”, até por ela própria. Já explico. Há mais de cinco mil anos, os cidadãos de Range, um mundo fictício, são imortais. Dizem que Janan determinou que suas almas renasceriam sempre. Poderiam renascer em poucos dias, dentro de um ano ou com um período de até mais de vinte anos, mas a questão é que elas renasciam e ninguém sabia porque (nem se importavam tanto, já que renasciam).

Janan é considerado uma divindade entre os moradores de Heart e inclusive há quem duvide de sua existência, já que ninguém nunca o viu. A única coisa que talvez pudesse provar a existência de Janan é o templo de Heart, um templo cuja parede “pulsa”, como um coração.

Voltando à Ana: Ela é uma Almanova, nunca havia nascido antes. O mistério em torno do nascimento de Ana se deve ao fato de ela ter nascido no mesmo dia da morte de Ciana, porém Ciana não renasceu como era esperado e, uma vez que Ana estava ali, viva, por algum motivo todos sabiam que ela não renasceria.

Sem saber por que é uma Almanova (ou uma Sem-alma, como ela se refere a si mesmo por culpa da influência da mãe) e sem saber sequer se vai renascer, Ana decide sair em busca de respostas. Ela parte para Heart, mas acaba se perdendo e enfrentando sílfides, seres alados capazes de provocar graves queimaduras. Por sorte, ela é salva por Sam, um jovem com aproximadamente a mesma idade, mas que diferente dela, já viveu outras vidas.

Os dois seguem caminho para Heart, onde Ana encontra algumas dificuldades, principalmente o preconceito. Algumas pessoas não gostam dela, a veem como um tipo de aberração, já que ela não (re)nasceu com o conhecimento de uma vida anterior e ainda privou uma alma mais antiga (de Ciana) de renascer.

” – Por que você pensa tanto sobre o passado?

Dei de ombros.

- Porque eu não estava nele.” (página 108)

Eu me surpreendi pelo tom poético e encantador da narrativa. O texto é simples, narrado em primeira pessoa. Ana nos encanta com seu aprendizado, já que é um universo novo tanto para ela quanto para nós, leitores. Em várias partes parece que estamos em um contos de fada, onde as fadas e os dragões são reais e perigosos… E onde não existe fada-madrinha, mas você tem que correr em busca do que quer e isso nunca é fácil. E é o que Ana faz, ela tenta aprender não apenas sobre si mesma, mas tenta buscar sua vocação, algo pelo qual ela gostaria de fazer a vida toda.

Então tem a música e o Sam…

Enfim, a única coisa que não gostei muito de Almanova é que Ana parecia estar em um eterno suplício por ser ela mesma. Uma vez que ela foi mal tratada durante a vida toda, a gente até entende. A mãe dela nutre uma aversão sem igual, apenas por Ana não ser uma alma reencarnada, então ela botou na cabeça que Ana era uma Sem-alma – e isso fez com que Ana tivesse uma autoestima muito, muito, muito baixa, fazendo com que a leitura se arrastasse em determinado ponto no sofrimento da protagonista. Por outro lado, não posso dizer que tenha sido exagero por parte da autora, eram simplesmente os sentimentos e medos de Ana expostos ali. E acreditem, eram muitos.

“Queria saber se renasceria após esta vida, podendo continuar tudo o que eu queria começar”. (página 232)

Aliás, o texto todo é puro sentimento. Como eu disse ali em cima, a narrativa é quase poética, sem passar pelo piegas (cof-Estilhaça-me-cof). É uma leitura que vai agradar a todos que gostam do estilo. O final foi emocionante, com aquela pitada de aventura e ficamos com uma ponta de curiosidade para saber o que acontece no próximo livro.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-almanova
Giovanna 29/08/2014minha estante
É algum tipo de vício querer fazer com o que o leitor da resenha queira comprar o livro agora?

Roberta Maruki 16/02/2020

Razoável
Pra falar a verdade, achei uma leitura um tanto quanto fraca. Os personagens são mal escritos. Espero que na continuação melhore.

Bella 20/03/2022

Hm
Tirando o romance do livro. O resto eu achei bem ruim, não teve muito aprofundamento nós personagens, a autora focou mais no romance do que na fantasia, o final teve algumas pontas soltas que eu acredito que vai ser explicadas nos próximos livros. E o final foi muito corrido e definitivamente mais interessante que o restante do livro. Não sei se eu vou ler a continuação, quem sabe um dia.