Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove

Resenhas - Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ana.Giori 10/03/2021

Nove
É interessante embarcar nessa história e entender um pouco mais o que tornou o nove quem ele é. Espere muitas emoções neste livro da saga os legados de lorien.

Thalita @desabafoliterarioo 06/12/2020

Posso dizer que o número nove é meu Garde preferido. Achei a história dele 'Pesada', o que mais sofreu. O que ele se tornou hoje foi por causa da imprudência dele no passado. Pagou um preço alto, mas foi por causa desse erro que ele se reergueu das cinzas. E aprendeu na pior situação.

@thiagoalvs7 11/07/2020

É né...
Aqui a gente se aprofunda um pouco mais no passado do número e na sua relação com seu cêpan. Confesso que o número nove não me cativou e parece ser sempre um reclamão, em contra ponto a seu cêpan que até aqui prece ser o melhor entre os mostrados.

Os arquivos perdidos são mais curtos, mas mesmo sabendo disso sinto que falta um pouco mais de carga dramática, assim como falta evidenciar mais a idade dos gardes para que a gente possa sentir empatia pelos seus dramas que hora ou outra parecem ser mesquinharias.

Giane 23/04/2020

O preço da liberdade
Nossa nem sei por onde começar! Nessa pequena história consegui ficar fula da vida com um garoto mimado que queria de todas as maneiras a liberdade, me derreter toda quando vi brotar o primeiro amor e depois chorar quando ele partiu. Claro que nada se compara com a minha cara de pasma quando descobri um agente infiltrado e, ainda, quando o n°9 teve que demonstrar misericórdia, nossa, aquilo cortou meu coração em mil pedaços! Mesmo ele tendo todos os motivos, ainda acho que ele ficou meio louco na prisão. Contudo consigo me identificar com essa loucura, já que agora sabemos o preço da liberdade!

FelippeChristofaro 15/05/2023

Conheça Stanley
O número 9 é extremamente impulsivo durante a série toda, mas nesse livro tudo fica mais claro. Talvez pela idade pu pelas privações de ser um alien.

Poderia ser um capítulo do livro, somente para criamos alguma compaixão e empatia por ele.

Muito bom, recomendo ler ele assim que finalizar o segundo livro da saga.

Yuka 30/04/2022

Nove e seu cêpan Sandor se estabelecem depois de anos fugindo, mas isso não quer dizer que ele deixa de treinar. Sua vida se baseia nisso, treinar todos os dias e esperar pelos mogadorianos. Até Nove conhecer uma garota. Embora saiba de sua missão na Terra, ele também anseia por ter momentos de paz e normalidade. Mas ele jamais poderia imaginar que a garota o traíria e os mogadorianos viessem a pegá-lo e depois de meses preso, não teve como conter a surpresa ao ver Sandor torturado e tudo por culpa dele. Então Nove perde seu cêpan e depois de algum tempo, algo na base mogadoriana acontece e ele conhece Quatro e os dois fogem.

Devo acrescentar que de longe a história de Nove foi a mais traumatizante de todas. Quando ele apareceu no Poder dos Seis,  achei ele complemente inconsequente, mas vendo sua história, a perda da garota diante de seus olhos e o que precisou fazer para libertar Sandor, uau, ele agora é meu preferido. E cada vez mais Quatro se torna insignificante... uma coisa que ele e o Nove tem em comum, é que ambos foram traídos pelas garotas que gostavam e as consequências foram fatais. No caso de Nove ainda dá para entender e perdoar, mas no de Quatro, será que há uma explicação para a traição de Sarah? Mas também nem quero saber, Sarah é uma personagem que não gostei e acho insignificante.

Julia Rabelo 01/05/2013

Mais resenhas em bleeding-hist0ries.tumblr.com
Bem, nem preciso dizer o que já achei do livro simplesmente pela saga e o que sinto por ela, mas vamos mais a fundo.

Meu primeiro vestígio de entusiasmo foi ao saber que teria um pouquinho da vida do Nove que é com certeza um de meus personagens prediletos da saga, e o segundo por ser simplesmente da saga. A história sendo narrada por ele, ver o seu ponto de vista e o modo de pensar foi simplesmente algo fantástico, porém, devo admitir que esperava um pouquinho mais.

Mais o que? Bem, é assim: eu fiquei com um pouco de expectativa depois de ler Os Legados da Número Seis, onde mostrou não só um, mas alguns trechos de sua história e uma boa parte do que passou na prisão dos Mogs e ela desenvolvendo o seu legado, e esperei que tivesse a mesma coisa quando fosse ler Os Legados do Número Nove. Porém o que tive foi apenas um trecho de sua história, que foi quando os Mogs o localizaram em Chicago e não tinham muitas coisas sobre o que aconteceu com ele na prisão. Sim, tinham coisas, mas não o que achei que fosse ser realmente o bastante. E também não estou dizendo que não gostei, eu adorei, ainda mais a história da garota que ele conheceu e o tempo que passou com ela, a tentativa do encontro, adorei, mas esperava alguma coisa a mais, algum trechinho a mais, principalmente na prisão dos Mogs, por isso apenas 4 estrelas.

Mayara445 13/01/2023

O 9 sempre foi um dos meus preferidos, e adorei conhecer o lado mais humano dele.

Mesmo todos tendo histórias sofridas, é bom conhecer um pouco mias individualmente de cada um.

Ingryd.W 29/05/2020

Morrendo de dó do nove, do Sandor e da Maddy ?. Nove tem legados muitos bons também!

Lust 24/04/2024

Nove
Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove" de Pittacus Lore é um livro que me deixou sem fôlego do início ao fim. Como fã da série "Os Legados de Lorien", estava ansioso para mergulhar novamente nesse universo repleto de alienígenas poderosos e batalhas épicas.
Em "Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove", somos apresentados a um novo personagem, o Número Nove, que possui habilidades incríveis e um passado misterioso. Acompanhar suas aventuras e descobertas foi uma experiência emocionante, cheia de reviravoltas e revelações surpreendentes.
Além disso, o livro aborda temas como amizade, lealdade e a luta contra o mal, o que torna a história ainda mais cativante. Os personagens são bem desenvolvidos e carismáticos, e é impossível não torcer por eles em cada desafio que enfrentam.
Em resumo, "Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove" é uma leitura emocionante e viciante para os fãs da série "Os Legados de Lorien". Pittacus Lore mais uma vez entrega uma história repleta de adrenalina, mistério e personagens inesquecíveis. Recomendo esse livro para todos que buscam uma aventura eletrizante e cheia de reviravoltas.

Cássio Ulisses 30/08/2014

Excelente livro
Este é um livro curto, de 144 paginas, apenas para sabermos um pouco do Nove. E já ti aviso, é muito bom. Percebemos como Nove se desenvolveu e que não é tão frio assim. Realmente vemos que é um jovem legal. E que a maior fraqueza no homem é se apaixonar, porque como foi dito no livro – A queda dos Cinco – a culpa foi dele de terem sido pegos e também de outras pessoas. Foi uma série de fatores. Burrice, imaturidade, azar e tudo mais.
Nove virou um dos meus personagens favoritos, espero que ele sobreviva até o final e arranje uma garota legal e que vingue Sandor.
Boa leitura

Nanda 16/03/2014

Número Nove:um garoto divertido,irresponsavel e que vive em uma cobertura de um apartamento de luxo. É assim para John,o Número Quatro.Só que nesse livro,Nove narra a sua historia com Sandor,seu Cêpan e de como por um simples descuido eles foram capturados pelos Mogs.

Sinceramente,amo o Nove.Ele é muito divertido,descontraído e tudo pelo que ele passou....estou chorando.

Thaís Milena 02/01/2013

A história do Número Nove
O Número Nove tem sua primeira aparição em O Poder dos Seis, conseguindo escapar do covil dos mogadorianos, onde ele esteve preso por um longo tempo, com a ajuda do Número Quatro e de Sam. Nove recupera a sua arca, mas Quatro e ele acabam se perdendo de Sam e tendo que escapar quando o líder dos mogadorianos, Setrakus Ra, chega a caverna, pois Quatro está fraco demais para poder lutar. Em o Poder dos Seis, Nove se mostra descontraído, inconsequente e frio, e já apresenta alguns dos seus legados: antigravidade, telecinesia, transferir legados.
Em Os Legados do Número Nove, Pittacus Lore narra o cotidiano de Nove, denominado Stanley, e seu Cepãn, Sandor. Morando já a cinco anos em uma cobertura no edifício John Hancock, em Chicago, Nove ainda só desenvolveu a telecinesia, mas passa por treinamentos rigorosos todos os dias, testando as invenções que Sandon cria para ajudar na luta contra os mogadorianos.
Certo dia, quando Nove é seguido por um mogadoriano durante uma corrida, ele o leva até a sua casa e as coisas começam a piorar a partir dali. Os treinamentos se intensificam. E como em todas as histórias, há sempre uma garota. Mas essa história me comoveu muito, não conseguia parar de ler... É triste, é dura. Nos mostra como os legados de Nove se manifestaram, como os mogadorianos o encontraram, como seu Cepãn foi morto e o momento em que ele encontra o Quatro por sua perspectiva. Esse livro nos faz entender a personalidade de Nove, e descobrir quanta dor e culpa ele carrega dentro de si. Devo admitir, que, não só por ser extremamente emotiva, mas a morte do Cepãn de Nove me comoveu, assim como a de todos os outros... Seis e Nove são definitivamente meus personagens favoritos e, para quem é fã da série, eu recomendo esse livro, porque não decepciona em nenhum momento.

1 | 2 | 3 | 4 | 5