Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove

Resenhas - Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove

1 | 2 | 3 | 4 | 5

dancingqunn 04/08/2022

nine
muito bom saber da história do ponto de vista do meu garde favorito!
sandor é um cêpan incrível, fico triste por ele :(
compreensível o jeito que o nove age por causa de tudo, agora é usar essa raiva toda em cima dos mogs!

Thalles.Haydan 14/08/2021

Uma ótima história
Achei essa introdução ao personagem muito boa!! Conhecer o Cepan do numero 9 depois do primeiro conto onde a gente o conhece em Lorien, conhecer ele mais maduro e mais bem preparado para as questões da história é incrível. Particularmente eu gosto bastante do personagem 9 e achei essa introdução a ele bem legal.

karol 08/06/2022

Com esse livro podemos entender o que aconteceu com Nove e Sandor ao longo dos anos na terra.
O nove sofreu bastante e foi torturado pelos mogadorianos, dá pra compreender o jeito que ele pensa e age.
- e eu amo esse jeito irônico do Nove.

Danilo Neiva 16/05/2023

Nine's Legacy
Na saga principal eu não tinha entendido a personalidade do Nove e, através desse livro curto, passei a entender. O livro pelo pov dele é incrível, descontraído, de um jeito confiante e debochado. Mas mostra o lado sensível também, de alguém que foi traído e machucado, por isso ele é tão implacável na saga principal.
Queria conhecer mais dele e do sandor, tudo de antes dele se juntar ao N?4 na fuga da prisão.

Incrível como fica sempre um gosto de quero mais.

Nandavxr 27/01/2023

Píken desgraçado
Foi tão difícil ver o passado do nove, ver q na série principal ele é todo brincalhão e aqui mostrando o passado dele eu pude sentir todo o sofrimento q ele passou...

O nove concerteza é um dos meus personagens favoritos da vida ?

Gabriel1994 16/03/2022

Chorei bastante
Bah, não imaginei que essa série fosse me fazer chorar em algum momento, imaginei errado... A história do número Nove provavelmente é a mais triste

arthur 30/06/2020

Um excelente adicional
Apenas lendo a história dos livros, fica meio difícil entender porque o personagem age de tal forma, mas a gente aceita. Esse livro dá um motivo para as atitudes dele e ajuda a criar um vínculo com Cinco.

Tati oliveira 21/10/2012

Antes de encontrar John, Nove viveu em Chicago com seu cepan Sandor por mais de 5 anos. Treinando e se fortalecendo para a batalha futura.

Nove é muito divertido, engraçado e solitário, aos poucos vemos como ele se tornou o garoto que vemos pelos olhos de quatro, irritante, convencido e "sem emoções". (não resisti e já li 5 capítulos do livro 3)

Sandor é o cepan de que mais gostei, totalmente preparado para tudo, cheio de invenções.

O livro só esta disponível na versão em EPub, tem menos de 100 páginas, mas conseguimos nos envolver bastante.

Este conto não é fundamental para a história principal, mas é ótimo para entendermos melhor Nove e "voltar" para o clima antes de ler o terceiro livro.

Karoline.Barbosa 08/10/2021

Trecho Preferido
?Eles podem ser um lembrete, também. Um lembrete do que estamos fazendo, de por que estamos aqui e lutamos, de que tudo isso tem algum valor? (p. 38)

@thiagoalvs7 11/07/2020

É né...
Aqui a gente se aprofunda um pouco mais no passado do número e na sua relação com seu cêpan. Confesso que o número nove não me cativou e parece ser sempre um reclamão, em contra ponto a seu cêpan que até aqui prece ser o melhor entre os mostrados.

Os arquivos perdidos são mais curtos, mas mesmo sabendo disso sinto que falta um pouco mais de carga dramática, assim como falta evidenciar mais a idade dos gardes para que a gente possa sentir empatia pelos seus dramas que hora ou outra parecem ser mesquinharias.

Luisa.Pearce 31/12/2021

Desde que ele aparaceu o Nove e meu personagem preferido da saga, e finalmente poder ler um livro narrado por ele foi maravilhoso.

Pelo ponto de vista dos outros ele sempre parace confiante, determinado , quem podia imaginar que embaixo disso tudo tinha uma camada de ansiedade e de medo.

Ana.Giori 10/03/2021

Nove
É interessante embarcar nessa história e entender um pouco mais o que tornou o nove quem ele é. Espere muitas emoções neste livro da saga os legados de lorien.

laisandradees 30/01/2022

Menino Prodígio ?
Sandor e 9 são a fórmula mais bonita de Cêpan e Garde. Me impressionou muito a maneira como o Sandor lidou com a nova realidade.
Outra coisa que gosto no livro é ver que o 9 não é exatamente como vimos nos outros livros, vimos um 9 tão diferente e eu gostei muito do que vi.
É uma pena ser tão curto e ter poucos capítulos, a história me cativou, os personagens me cativaram, eu queria muito ver o Henry e Sandor juntos, seria tão incrível ?
Recomendo muito a história, chorei com ela e gostei muito de conhecer a fundo o que os outros personagens também passaram no meio tempo em que os outros livros acontecem.

1 | 2 | 3 | 4 | 5