Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove

Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove Pittacus Lore

Resenhas - Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove

1 | 2 | 3 | 4 | 5

kaylaninha 27/05/2021

Quem é o Nove? Como vivia antes de ser pego pelos mogs?
É o que vamos descobrir nesse livro! Esse é o segundo livro da série extra "Os Arquivos Perdidos", nele vemos como e porquê ele foi capturado pelos mogadorianos e o que aconteceu antes da chegada do Quatro.

É muito bom, essa saga extra é ótima pra conhecer mais da história dos Gardes, se você já leu ou está lendo "Os Legados de Lorien" está mais que recomendada pra você, não vai se arrepender!
Isabô 27/05/2021minha estante
Quero muito ler!!

Pedro 14/08/2021minha estante
Voooou ler!!

Wesley 08/12/2012

[Indicando Books]
Mais um livro da minha saga preferida.
Estava louco para ler esse ebook (infelizmente ainda só temos esse formato aqui no brasil, mas ano que vem, provavelmente, já estará disponível em formato material), depois de terminar o poder dos seis, quando ele aparece inesperadamente, o que me deixou mais ansioso pra ler.

E o numero nove já se tornou meu garde preferido.
Completamente diferente do numero quatro, aliás, ele é o oposto. O mesmo digo para os cêpans deles.
Sandor tem um lugar estável, que já faz muitos anos que não se mudam, e também não tem problemas com mogs, diferente do John, ele mora em Chicago e ainda por cima mora na cobertura de um dos maiores predios da cidade.
O nome do numero nove é Stanley, ele é bem instavável, e louco pra conhecer os humanos, mas seu cêpan, Sandor, não o deixa se misturar, porém, um belo dia ele deixa que ele se misture e conheça pessoas novas, e esse talvez tenha sido o maior erro dele.
Diferente do primeiro ebook, Os Arquivos Perdidos - Os Legados da Numero Seis, esse tem um ritmo mais lento, com pitadas de romance, mas, nos revelando e cativando sobre o garde "recém-descoberto".
Darinha 15/12/2017minha estante
Você sabe se já lançaram os livros físicos? Procuro eles a algum tempo e não os encontro... ?

Tati oliveira 21/10/2012

Antes de encontrar John, Nove viveu em Chicago com seu cepan Sandor por mais de 5 anos. Treinando e se fortalecendo para a batalha futura.

Nove é muito divertido, engraçado e solitário, aos poucos vemos como ele se tornou o garoto que vemos pelos olhos de quatro, irritante, convencido e "sem emoções". (não resisti e já li 5 capítulos do livro 3)

Sandor é o cepan de que mais gostei, totalmente preparado para tudo, cheio de invenções.

O livro só esta disponível na versão em EPub, tem menos de 100 páginas, mas conseguimos nos envolver bastante.

Este conto não é fundamental para a história principal, mas é ótimo para entendermos melhor Nove e "voltar" para o clima antes de ler o terceiro livro.

Camila 08/10/2012

Os Legados do Número Nove
Essa é a segunda "história extra" da série Os Legados de Lorien e traz informações adicionais sobre o Número Nove. Nesse pequeno extra, descobrimos como o Número Nove e seu Cepan viveram aqui na Terra e se esconderam dos mogadorianos. Quem já leu o Poder dos Seis sabe como é que o Nove aparece na história, mas nesse livro temos os acontecimentos que o levaram até o local onde se encontra com o Quatro. Uma ótima leitura para quem é fã da série.

www.leitoracompulsiva.com.br

RafaCésar89 14/11/2012

Resenha – Os Arquivos Perdidos Os Legados do Número Nove
O Número Nove aparece no final do Livro O Poder dos Seis , quando John Smith ( Número Quatro ) foge do esconderijo dos mogadorianos e liberta o Número Nove. E nesse outro E – book complementar ( o primeiro foi Os Arquivos Perdidos : Os Legados da Número Seis ) , conta a sua história.

Número Nove conhecido com o seu atual nome falso Stanley Worthington, vive com o seu Cêpam Sandor num luxuoso apartamento em Chicago , com tudo o que o dinheiro pode comprar , eles moram a cinco anos em Chigado , escondidos onde todos podem ver com bastante conforto , Número Nove com o seu IPod que foi modificado para ser um rastreador de Mogadorianos batizado com IMog, indentifica que te um na cidade. No dia seguinte quando Número Nove está em sua corrida habitual percebe que está sendo seguido , e percebe pelo seu IMog que é um Mogadoriano , e num joguinho ele o leva ate o elevador de seu predio e o mata ali causando raiva em seu Cêpam.
Depois disso Número Nove conhece a Linda Maddy a quem começa a sentir fortes sentimentos , mas em seu segundo encontro são perseguidos por Mogadorianos , ele consegue escapar deixando-a bastante confusa. Depois disso Sandor quer ir embora da cidade mas Número Nove não quer ir causando um conflito entre os dois e Nove foge de casa e nesse meio tempo outro legado seu aparece , depois de passar uma noite fora , Nove procura Maddy de novo e dorme em sua casa , quando acorda é supreendido pelos Mogadorianos , ele é preso e é levado para o esconderijo dos Mogadorianos onde passa um tempo e ve seu Cêpam capturado , torturado e morto , num dia com a chegada de John Smith ( Número Quatro ) , Nove consegue escapar dando origem a uma outra historia onde só vou saber depois que ler A Ascenção do Nove.

Esse E – Book além de contar a história do Número Nove mostra o ponto de vista dele quando ele foge do esconderijo dos Mogadorianos e foi o que eu achei mais interessante , pois em O Poder dos Seis vemos esse lado aos olhos de John Smith e vendo ao olhos do Número Nove fica muito mais interessante e como eu citei na outra resenha , acho legal o autor escrever a história de outros Gardes e nesse E – Book de 93 páginas onde ele soube explorar muito bem a vida do Número Nove tanto quanto ele conseguiu no primeiro livro Eu Sou Número Quatro contando a historia do Quatro e no O Poder do Seis revelando a história da Número Sete , faz a gente entender ainda mais toda a historia que vai se encaixando com cada Garde , ressalto mais uma vez Sou fã incondicional dessa saga já e com certeza sempre vou indicar a todos.

Thaís Milena 02/01/2013

A história do Número Nove
O Número Nove tem sua primeira aparição em O Poder dos Seis, conseguindo escapar do covil dos mogadorianos, onde ele esteve preso por um longo tempo, com a ajuda do Número Quatro e de Sam. Nove recupera a sua arca, mas Quatro e ele acabam se perdendo de Sam e tendo que escapar quando o líder dos mogadorianos, Setrakus Ra, chega a caverna, pois Quatro está fraco demais para poder lutar. Em o Poder dos Seis, Nove se mostra descontraído, inconsequente e frio, e já apresenta alguns dos seus legados: antigravidade, telecinesia, transferir legados.
Em Os Legados do Número Nove, Pittacus Lore narra o cotidiano de Nove, denominado Stanley, e seu Cepãn, Sandor. Morando já a cinco anos em uma cobertura no edifício John Hancock, em Chicago, Nove ainda só desenvolveu a telecinesia, mas passa por treinamentos rigorosos todos os dias, testando as invenções que Sandon cria para ajudar na luta contra os mogadorianos.
Certo dia, quando Nove é seguido por um mogadoriano durante uma corrida, ele o leva até a sua casa e as coisas começam a piorar a partir dali. Os treinamentos se intensificam. E como em todas as histórias, há sempre uma garota. Mas essa história me comoveu muito, não conseguia parar de ler... É triste, é dura. Nos mostra como os legados de Nove se manifestaram, como os mogadorianos o encontraram, como seu Cepãn foi morto e o momento em que ele encontra o Quatro por sua perspectiva. Esse livro nos faz entender a personalidade de Nove, e descobrir quanta dor e culpa ele carrega dentro de si. Devo admitir, que, não só por ser extremamente emotiva, mas a morte do Cepãn de Nove me comoveu, assim como a de todos os outros... Seis e Nove são definitivamente meus personagens favoritos e, para quem é fã da série, eu recomendo esse livro, porque não decepciona em nenhum momento.

Vinícius Dias 15/01/2013

Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove é um curto conto virtual de 93 páginas (que pode ser adquirido para leitura em seu tablet ou qualquer outro aparelho compatível), relativo à série Os Legados de Lorien, aquela mesma de Eu Sou o Número Quatro, livro que originou o filme homônimo. Eu li os dois primeiros livros e o primeiro volume complementar no ano passado, e respirei aliviado por ter encontrado outra aventura fictícia digna de minha atenção, e que me lembrava muito as revistas em quadrinhos de super-heróis que eu costumava acompanhar quando pequeno.
Como em Os Legados da Número Seis, os primeiros "arquivos perdidos", já sabemos o que acontecerá no final, pois tudo é apenas uma recapitulação bem detalhada e sob nova perspectiva dos fatos.
Mas, mesmo estando um passo à frente dos personagens e sabendo de seus trágicos destinos, a adrenalina ainda corre por nossas veias enquanto lemos sequências imperdíveis de ação e somos tomados pela surpresa e incredulidade nos momentos finais!

Leia a resenha completa aqui: http://www.livroserabiscos.com/2013/01/pittacus-lore-os-arquivos-perdidos-os_15.html

Nat 07/04/2013

O número Nove e seu cêpan vivem em Chicago, mas ao invés de optarem por um estilo de vida mais discreto, eles vivem no maior conforto, em um apartamento moderno com todas as comodidades possíveis. Lá, eles treinam, enquanto os legados de Nove se manifestam e desenvolvem. Como todo garoto, ele se interessa por garotas humanas e pensa em como seria viver uma vida normal. Seu cêpan até o aconselha a se “enturmar”, já que ele próprio se envolveu com humanas. Nove, tentando disfarçar sua força e seus legados já desenvolvidos, tenta parecer um garoto normal. Ao sair para um encontro com uma garota, os mogs aparecem e quase levam a melhor. Seu cêpan, então, resolve mudar a rotina. E eles embarcam em mais uma fuga. Mais um livro complementar da série sobre os sobreviventes de Lórien.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2013/04/os-arquivos-perdidos-pittacus-lore.html

Julia Rabelo 01/05/2013

Mais resenhas em bleeding-hist0ries.tumblr.com
Bem, nem preciso dizer o que já achei do livro simplesmente pela saga e o que sinto por ela, mas vamos mais a fundo.

Meu primeiro vestígio de entusiasmo foi ao saber que teria um pouquinho da vida do Nove que é com certeza um de meus personagens prediletos da saga, e o segundo por ser simplesmente da saga. A história sendo narrada por ele, ver o seu ponto de vista e o modo de pensar foi simplesmente algo fantástico, porém, devo admitir que esperava um pouquinho mais.

Mais o que? Bem, é assim: eu fiquei com um pouco de expectativa depois de ler Os Legados da Número Seis, onde mostrou não só um, mas alguns trechos de sua história e uma boa parte do que passou na prisão dos Mogs e ela desenvolvendo o seu legado, e esperei que tivesse a mesma coisa quando fosse ler Os Legados do Número Nove. Porém o que tive foi apenas um trecho de sua história, que foi quando os Mogs o localizaram em Chicago e não tinham muitas coisas sobre o que aconteceu com ele na prisão. Sim, tinham coisas, mas não o que achei que fosse ser realmente o bastante. E também não estou dizendo que não gostei, eu adorei, ainda mais a história da garota que ele conheceu e o tempo que passou com ela, a tentativa do encontro, adorei, mas esperava alguma coisa a mais, algum trechinho a mais, principalmente na prisão dos Mogs, por isso apenas 4 estrelas.

Só Sobre Livros 24/05/2013

Seis + Nove + Oito = a Garde em ação
Confira ressenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/04/seis-nove-oito-garde-em-acao-carla.html

Nanda 16/03/2014

Número Nove:um garoto divertido,irresponsavel e que vive em uma cobertura de um apartamento de luxo. É assim para John,o Número Quatro.Só que nesse livro,Nove narra a sua historia com Sandor,seu Cêpan e de como por um simples descuido eles foram capturados pelos Mogs.

Sinceramente,amo o Nove.Ele é muito divertido,descontraído e tudo pelo que ele passou....estou chorando.

Cássio Ulisses 30/08/2014

Excelente livro
Este é um livro curto, de 144 paginas, apenas para sabermos um pouco do Nove. E já ti aviso, é muito bom. Percebemos como Nove se desenvolveu e que não é tão frio assim. Realmente vemos que é um jovem legal. E que a maior fraqueza no homem é se apaixonar, porque como foi dito no livro – A queda dos Cinco – a culpa foi dele de terem sido pegos e também de outras pessoas. Foi uma série de fatores. Burrice, imaturidade, azar e tudo mais.
Nove virou um dos meus personagens favoritos, espero que ele sobreviva até o final e arranje uma garota legal e que vingue Sandor.
Boa leitura

Jully Divulga Livros 21/08/2017

Neste o universo de Nove é revelado, assim como a pessoa que ele era antes de ser capturado pelos mogs e libertado por John. Junto com Sandor (seu Cepân) tinham residência fixa em Chicago desde a chegada a Terra ao invés de manter rotinas de fuga. Se esconder à vista de todos provou ser uma ótimas estratégia, até que a impulsividade de Nove em ir à caça de um mog mudou sua vida completamente.

Texto completo no blog

site: http://comentandolivroslidos.blogspot.com.br/2017/08/serie-os-legados-de-lorien-parte-3.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5