Guia Definitivo

Guia Definitivo Rick Riordan

Resenhas - Guia Definitivo

Helopes.s 23/09/2023

Guia Definitivo
Contém apenas algumas informações extras, mas não agrega muito e nem é muito necessário a história. Mas gostei bastante das ilustrações e dos mapas.

helnikdreams 21/08/2021

É um livro extra com informações que já nos foram apresentadas durante o primeiro livro, é útil caso você queira procurar informações específicas.

Paulo1809 02/04/2023

Para quê?!
Nem vou me dar ao trabalho de resenhar isso com muitas palavras.
Leitura completa e totalmente desnecessária. Não agrega em NADA para o entendimento da história e do universo dos livros. Apenas pequenos resumos e as informações mais dignas de esquecimento que eu já li.
Fim.

springsfairy 18/08/2020

bom e explicativo, mas não essencial pra sega
eu li por que faz muito tempo mesmo que eu li a saga percy jackson e os olimpianos. o livro é bem legal e explica várias personagens que aparecem e objetos mágicos mas não é muito essencial pra a história. mas eu gostei ?

mitrws 09/02/2023

Isso so deveria ser pra relembrar as coisas básicas da mitologia grega so aue eu achei extremamente desnecessário, a maioria das coisas todo mundo ja tava enjoado de saber, poderia ter sido muito mais so que são informações TÃO bASICAS que da raiva de ler mesmo que pra relembrar
!!!!!!
mitrws 09/02/2023minha estante
o caso da leitora analfabeta escrevendo resenha

fran 25/01/2024

Ok
É um bom guia dos livros de Percy Jackson. Com descrições de deuses, monstros, semideuses e mortais importantes para a historia.

carolina 07/06/2022

é mais um livro para fãs colecionadores, porque é pura enrolação. algumas informações sobre as coisas do universo de percy jackson porém nada que você não saiba se já leu os livros, então acaba sendo um livro desnecessário, acho que é mesmo só pra colecionador ou algo do tipo

Julia 31/03/2024

Foi um otimo resumo, me fez lembrar de varias criaturas que tinha me esquecido e me esclareceu sobre varias outras, alem de trazer várias curiosidades interessantes

Vanderson15 21/04/2022

É uma leitura rápida, já que possui poucas páginas,mas é interessante para quem é fã da série. Possui fotos não só da arte original, como também as que podemos encontrar em livros de história e sobre mitologia.
O livro é bom, mas creio que, pra quem acabou de ler a saga ele possa ser muito repetitivo. Pois repete muita coisas que já vimos nos livros.

ca 02/01/2022

É um livro complementar mais sobre os semideuses e o acampamento, falando mais sobre a descrição deles, e contando algumas curiosidades, mas não é uma leitura obrigatória, não afeta em nada caso não leiam!

Banana_jubs 18/02/2024

Tive grandes espectativas no começo e acabei me decepcionando. O livro é um guia "ok" pra reforçar algumas coisas e te fazer lembrar de outras, mas achei muito raso e a maioria das informações parecem estar na metade. Pensei que seria mais elaborado e rico em detalhes.

caiozitosz 09/11/2021

Sinceramente, não vale a pena.
É só um livro falando mil e um monstros que tem no universo, e algumas coisas mais. Não tem necessidade de ler esse livro se você prestar atenção na história, mas talvez valha a experiência.

diny :)) 06/05/2021

Um livro com todos os detalhes possíveis desse universo literário. Eu realmente gostei, tiveram algumas coisas que eu não sabia e que aparecem nesse livro.

isinhaa1 28/12/2022

gostei
nada fora do esperado, foi um livro bem legalzinho, uma explicação de como a mitologia grega é imposta na saga, contando sobre os personagens, monstros, objetos e acontecimentos da história de forma resumida, muito legalzinho pra entender coisas q ficaram em aberto ou para relembrar:)

Ma Helena 19/03/2021

Sobre O Guia Definitivo para Semideuses...
Bom, acho que o nome Guia Definitivo para Semideuses já é bem auto-explicativo. É um livro extra da série Percy Jackson e os Olimpianos, do autor Rick Riordan.

Nesse guia é explicado um pouco sobre os deuses, os monstros, criaturas, Semideuses, armas, poderes, lugares sagrados e etc., tem até mesmo um jogo para que os leitores possam descobrir se são Semideuses e qual é o nosso parente divino. É bem explicativo e ajuda a entender muitos dos seres que aparecem nos livros do Rick Riordan.

Para mim, o ponto fraco desse guia são as ilustrações. Particularmente, eu não gosto nem um pouco das artes oficiais e imagino os personagens de uma maneira completamente diferente, prefiro 1000 vezes as fanarts.