Guia Definitivo

Guia Definitivo Rick Riordan

Resenhas - Guia Definitivo

Dudu 28/11/2020

Guia Definitivo
Serve mais como um resumo dos cinco livros principais, além de retomar e aprofundar vários monstros, deuses, personagens, etc. Recomendo ler depois da saga principal, apesar de não ser necessário.

Algodão_Doce 15/07/2023

Esse guia é mais completo, tem mais monstros e deuses, e mais semideuses também.. e cara Morfeu é uma gracinha.

Itsraphafreire 28/12/2021

Frase
"A concepção do mundo dos mortais é linda, o que eles fizeram, a arte, a cultura e as histórias... belas."

roberta 20/01/2021

Ótimo livro para entender melhor sobre os deuses, semideuses, monstros e etc... Como o nome ja diz "Guia Definitivo".

leaoliterario 25/01/2021

?Informações sobre deuses, espíritos, monstros e lugares mitológicos que todo herói precisa saber de cor.?

Laurete | @queridaeusouleitora 07/08/2022

Eu gostei mas poderia ter outros livros extras mais completos, algum com imagens de todas as criaturas por exemplo.
Mas no geral é bonitinho e um bom item de colecionador para quem é fã dos livros.

Mama_ 26/03/2024

É legal ?
Bem rapidinho de ser lido e não tem tanta importância para entender os próximos livros da saga. Só li por conta que faz parte da primeira série de Percy Jackson e os olimpianos, mas como falei não atrapalha em nada. ????

camila1326 04/03/2022

Sempre gostei de livros que possuem guias, principalmente quando o autor escreve muito mais depois da finalização da saga principal. É um livro necessário? Não, mas ótimo para quem depois tiver alguma dúvida e queira a tirar sem precisar pesquisar na Internet correndo o risco de levar um spoiler.

alicesantoss_ 27/01/2021

não quero escrever resenha inferno vai logo falta letra ainda
isa 28/01/2021minha estante
KKKKKKKKKKKK alice

May 26/06/2022

É um bom livro para relembrar as coisas ou entender um pouco melhor do que foi tratado nos livros e passou despercebido.

Stella 13/02/2021

Meio desnecessário e até confuso
No lugar de auxiliar o leitor, esse livro pode em muitas vezes acabar atrapalhando; com algumas informações rasas, errôneas e outras bem desnecessárias. Como fã dos livros da saga, não recomendo esse extra.

Pessego.Peaches 10/04/2024

Só tenho uma pergunta: Por que esse livro existe?
Eu, de verdade, não entendo porque esse livro foi feito sendo que ele não acrescenta NADA na história. Tudo que aparece nele, é dito pra você em todos os outros livros. Fiquei esperando alguma informação nova ou uma curiosidade interessante, mas não teve NADA, cara.

O que eu mais queria ver eram as imagens porque tem algumas criaturas de PJO que eu nunca consegui imaginar muito bem, então fiquei curiosa pra ver como elas eram na visão do Rick Riordan. Só que, o livro só tem imagens de criaturas que você consegue imaginar muito facilmente e que também são pouco interessantes.

Não acho que você precise ler esse livro pra entender qualquer coisa que vá acontecer na saga e diferente do livro "Os Arquivos do Semideus", ele não tem nenhuma história legal.

helo 22/07/2022

legal até
é bom em algumas partes mas já cansei desses glossários de o q é cada deus, mad alguma coisas foram úteis pra eu lembrar da história

sabrina 30/04/2021

É um ótimo livro pra relembrar os personagens, principalmente os monstros e deuses.