Guia Definitivo

Guia Definitivo Rick Riordan

Resenhas - Guia Definitivo

dearlinn 30/06/2022

guia definitivo
mais um livro extra da série percy jackson e os olimpianos, nesse livro temos basicamente um resumo de algumas coisas que acontecem durante os livros, uma explicação de cada personagem, e algumas ilustrações também, é bom mas na minha opinião não acrescenta em nada na história.

Julyð 09/04/2023

Literalmente resumo da saga, só li pq quero ler tudo do rick msm pq ler ou não esse livro não faz diferença, não agrega em absolutamente nada a única parte boa são as imagens

Danielli11 02/07/2021

Um livro mais informativo.
Eu gostei bastante de ter lido esse livro pois me lembrou da época que eu li a saga dos olimpianos, não coloquei 5 estrelas porque é um livro informativo para agradar o fã.

carol 18/06/2022

adorei??
Li em um dia porque o livro é bem curtinho mesmo,recomendo bastante pra quem quer saber um pouco mais sobre seu parente olimpiano.Tem umas curiosidades bem legais,mas nada que não seja explicado nos livros.

Claudiellen 12/01/2024

Minha opinião
Não curti o livro, creio que por não ser tão fã assim de Percy Jackson, então para mim a leitura foi bastante chata. Contudo, ela é leve e rápida, só no meu caso não me entreteve.
Outro ponto que algumas das criaturas ou objetos que era citado na minha opinião deveria ser ilustrado.
Deve agradar mais os fãs da obra, mas para uma leitura avulsa como a minha não rola.
O livro na minha visão deve ter sido escrito sem vontade e com preguiça, foi essa a sensação que me passou.
dudagomes09 12/01/2024minha estante
mentira q vc n gosta de pjoooo, chocada

Catju 12/01/2024

Livro didático, matéria: Percy Jackson
É literalmente um guia não sei se existe outra palavra pra descrever esse livro é como se fosse um livro didático de escola só que em vez de você abrir e derramar lágrimas vendo contas matemáticas você sorri porque explica sobre o universo de Percy Jackson (bem que os livros da escola podiam ser sobre Percy Jackson também né kk eu gabaritava as prova ?) eu não sei se é importante pra você entender a história eu diria que não porém eu acho um livro interessante de se ler ele pode até parecer chato mas é uma leitura bem tranquila e eu acho que principalmente pra quem acabou de terminar de ler a coleção principal de PJO é bem interessante porque ele meio que ?resume? só que sem resumir e nem contar a história dos livros então você meio que sai dali com a história mais quente na sua mente e prontinho pra começar HDO enfim eu recomendo sim e inclusive acho até importante de se fazer essa leitura

Livia 22/07/2020

não é muito útil
no começo eu estava gostando, mas depois teve algumas partes que ficaram maçantes. esse livro só vai nos lembrar sobre coisas que já sabemos, é bom pra matar a saudade do universo de Percy Jackson, mas de resto é meio chato.
teve algumas partes que eu achei engraçadas, mas só isso.

Pablo.Florencio 29/01/2024

Um guia certamente muito interessante
Apesar de não suprir todas as minhas expectativas, o guia conseguiu trazer diversas informações interessantes sobre mitologia grega e sobre o universo de pjo.

Leonardo Rasseli 30/09/2021

O livro é bom pra quem leu a saga passar o tempo e conhecer um pouco mais do universo grego, sobre os deuses e os monstros.

@apilhadathay 16/02/2021

Delicioso
Nem sei por que eu o deixei tanto tempo parado na estante. Tenho 4 livros extras de Rick Riordan e decidi tirar a poeira de todos esta semana. Ou melhor, hoje!!

Neste livro, temos o melhor da mitologia grega, mesclada às atualizações feitas pelo Mestre Rick Riordan (que homem!)

O livro tem 8 seções:
5. O Labirinto
6. O mundo inferior
7. O paiol dos deuses
8. Compêndio

Ele traz informações, testes, imagens lindas. Tudo com o toque desse humor delicioso do Rick. Nota máxima!!

Mariana Alverga 04/08/2022

Desnecessário
Um extra que na minha opniao é desnecessário e chato,basicamente é o que tá no título "um guia" então no meu caso que já li todos os livros foi como reler por cima sabe. A única parte que gostei foi o teste pra saber seu parente divino.

soek 16/08/2022

O guia definitivo
Bem chatinho, até desnecessário. É literalmente um resumo, tendo um teste e informações da mitologia grega. Não agregou muito pra mim não.

art.pedro 12/08/2020

Guia definitivo é um guia que não é necessário
?O Guia Definitivo? nada mais é o que um guia de todo o Riodanverse até agora. Nada mais que isso. Confesso que esperava algo realmente extra, como um conto, ou pelo menos mais informações a respeito dos personagens ou da própria mitologia. Mas o guia faz nada mais que reunir todo o conteúdo da saga ?Percy Jackson e os Olimpianos?, com explicação sobre os monstros, armas, objetos mágicos, personagens e até mesmo a grande profecia e o labirinto de Dédalo. Não recomendo que vc compre pq não acrescenta muita coisa ao universo.

andy 15/08/2022

achei legal
um livro interessante contando sobre as coisas que a gente viu, explicando várias coisa.
adorei o passeio com o nico

Dremesky 10/08/2021

Não há muito o que dizer
É uma leitura super leve e descontraída, tão rápida que acaba no mesmo dia. Contém algumas informações para aqueles que não estão familiarizados com a mitologia grega. Para quem gosta de PJO eu recomendaria, ainda mais a parte de mapas e teste de pai/mãe olimpiano.