Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

Leandra 11/06/2021

Um porto seguro
Já assisti o filme várias vezes e por mais que ame gostei muito mais do livro, Nicolas sparks escreve muito bem sem falar que os romances dele não tem aquelas cenas tão descritas de sexo coisa q não gostos nós romances! Com certeza irei ler mas livros dele!
ivy! 11/06/2021minha estante
verdade, Lea! nicholas sparks arassa demais!!! se vc ainda não leu " um homem de sorte " do mesmo autor, eu recomendo demais???

Leandra 11/06/2021minha estante
Não li! Já vou add na minha lista

Vivian.Bieberbach 07/03/2022

Que livro emocionante, não conseguia ver a hora de poder continuar com a leitura. Uma história que prende a atenção e você não sabe o que vai acontecer. Não via a hora de saber do final, mas também gostaria de que o livro continuasse um pouco mais. Esse foi o primeiro livro que li desse autor, amei!

Indy 14/03/2021

Um livro lindo sobre amizade, amor e companheirismo.
Mostra perfeitamente a visão de todos os personagens principais, e é incrível como você consegue criar um vínculo com a Katie e sua história.
A melhor história de Nicholas Sparks até agora.

Murr 06/12/2021

Surpreendente
Confesso que comecei a ler esse livro sem muitas expectativas, pois já havia assistido ao filme. Quebrei a cara! Se tornou uma das minhas melhores leituras do ano, e com certeza estará na ponta da língua para possíveis recomendações. Romance e suspense, tudo de bom.

Lara 25/08/2021

Foi o livro que me tirou de uma ressaca literária de 3 meses, a história é ótima, mas ao mesmo tempo é forte, por envolver abuso sexual e agressões.
Katie, a personagem principal se muda para uma pequena cidade após fugir de sua antiga vida, lá ela começa como uma total desconhecida mas aos pouquinhos vai fazendo amigos, mesmo não querendo pois tinha medo que as pessoas ficassem curiosas a seu respeito. Jo, uma mulher que mora em frente a casa de katie , começar a tentar se aproximar da personagem, e logo de cara consegue, pois mesmo não querendo, katie precisa de uma amiga. Logo após, katie conhece Alex, um pai solteiro, e dono do mercado local, ele logo de cara se interessa pela misteriosa mulher nova, que além de linda, simpatiza com sua filha menor logo de cara.
O plot twist da história é ótimo, vou finalizar só dizendo isso, para vocês saberem que realmente vale a pena ler.

Amanda Bonfim 22/08/2020

Um excelente romance!
Uma leitura viciante, uma escrita fácil e uma bela história que retrata o medo de muitas mulheres que vivem na mesma condição da personagem, que precisam de cuidado, amor e segurança.
Recomendo ao público jovem adulto.

Jennifer Souza 10/12/2020

Um porto seguro
Só da pra saber que é um livro espírita no final. A história é linda, um dos meus favoritos do autor.

Naiana 18/10/2020

Livro para quem gosta de romance
Romance não é a minha categoria preferida de leitura mas, as vezes, gosto de ler para distrair a cabeça, quando não quero pensar muito, pois acho que o tipo de livro fácil de ler, que você simplesmente vai na onda sem pensar muito, só sentindo o que o personagem sente e vivendo sua vida, tanto é assim que consegui bater meu recorde pessoal de páginas lidas em menos de 24 horas, foras um pouco mais de 250 páginas que li sem nem perceber.
Entretanto...
Um Porto Seguro não foi um livro que eu gostei de ler, aliás, para ser mais justa, até um pouco mais da metade do livro eu estava curtindo a leitura, ela estava servindo a sua proposta (para mim) me distraindo, mas um pouco após a apresentação do antagonista, comecei a perceber alguns detalhes que me incomodaram e o final (literalmente as 5 últimas páginas) foi muito decepcionante, para mim.
Mas vamos ao resumo da obra: a trama se passa em torno de uma mulher que foge para uma cidadezinha no sul dos Estados Unidos em busca de recomeçar sua vida, após viver um relacionamento violento e abusivo e não ser encontrada pelo seu (ex?)marido.

Tentando ser mais justa com a obra, talvez eu não tenha gostado muito por não conseguir pensar da mesma forma que a protagonista em alguns momentos do meio para o fim, e por um pequeno detalhe nas últimas páginas que achei tirar totalmente a possibilidade de ser algo real, eu sei que é um livro, mas esse não é um livro de ficção ou fantasia, é um romance que seria bem possível de acontecer na vida real, aliás não duvido que muitas mulheres já tenham passado por algo do tipo (infelizmente), mas o final...

Bom nada de muito novo, mocinha e mocinho, antagonista que os encontra do meio para o final e a conclusão da trama para os mocinhos é o esperado... para quem curte esse tipo de leitura vale a pena, acho que vai gostar bastante, eu entretanto, não tenho muita vontade de ter Nicholas Sparks na minha estante, se me oferecerem seus livros para ler, lerei, mas passarei adiante sem peso na consciência após a leitura.

Lannah 25/03/2020

Um livro simplesmente maravilhoso. Com muito suspense, romance e mistério ele te convida a entender a personagem e viver tudo junto com ela.

Eruditando trechos de livros 06/10/2020

Resenha Um porto Seguro
Ah, Nicholas Sparks surpreendente como sempre. E claro, me fazendo chorar. Nessa história, Katie tem um passado que deseja esquecer. Quer começar uma nova vida, mas não é tão simples assim... os pesadelos ainda vem. Então ela se muda, vai para uma cidade distante e tenta viver normalmente. Mas ainda é muito retraída, tem medo de se aproximar das pessoas, não gosta de criar vínculos, pois não sabe o dia de amanhã... mas com o passar do tempo ela se deixa envolver por essa cidade e as pessoas que nela habitam. E quem sabe ela ainda tem esperanças... Então ela conhece Alex e consegue se divertir e esquecer um pouco sua dor. Mas ela mora num lugar um pouco deserto... e o seu cheiro deixa rastros. Aqui Nicholas fala sobre um tema que, infelizmente, é bem atual... violência contra a mulher. Será que katie vai superar seus traumas? Vai conseguir viver tranquila nessa nova cidade? O enredo é cheio de sentimentos, esperança e crescimento. O amor é um bote salva vidas. Linda história. E também já há um filme. Vale a pena conferir, mas claro, leia o livro antes....rsrsrs Até a próxima!!

site: https://www.facebook.com/eruditando https://www.instagram.com/eruditando_trechosdeliv/ https://www.youtube.com/channel/UCzpRq2kjS0c88gJwXvMCEeg?view_as=subscriber

Saleitura 26/11/2012

“Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio”
Havia poucos meses que Katie chegara a Southport, na Carolina do Norte, um apequena e tranqüila cidade. Morava numa casinha afastada, que nada tinha de seu, muito simples e que devagar ela ía arrumando, e trabalhava como garçonete num restaurante a beira da praia. Não tinha amigos e as poucas pessoas com quem se relacionava eram os colegas de trabalho, dos quais sempre mantinha alguma distância e ninguém sabia nada sobre ela. Sempre que perguntavam porque havia vindo para a cidade, respondia: “para recomeçar”.

Numa das tardes que sentara na varanda para tomar um café e ler livros que pegava na biblioteca, Katie foi surpreendida por Jo, que acabara de se mudar para a casinha junto da dela. A partir daí Katie passaria a ter uma amiga, alguém com quem conversar, mas sempre com muito cuidado para não falar do seu passado, passado que ainda a aterrorizava e que ela sabia que podia ressurgir a qualquer momento.

Alex era dono de um mercado, viúvo e tinha dois filhos pequenos. Sempre que Katie ía lá ele ficava observando-a, desde pelas poucas coisas que comprava, até por sua beleza. Tentou de diversas formas puxar assunto com Katie, mas ela sempre respondia de forma vaga mostrando que não queria nenhuma aproximação. Foi por causa dos filhos de Alex que ele e Katie acabaram se aproximando. Ele já muito interessado e ela fazendo de tudo para manter distância. Porém Alex não desistia e devagarinho a foi conquistando. Ele sabia que ela guardava um segredo, mas respeitava isso e procurava não apressar nada. Por outro lado a relação de Katie com Jo ficava mais próxima e era essa nova amiga que conseguia ajudá-la a querer tentar uma nova vida, de acreditar que poderia ser feliz e a se livrar desse segredo. Vamos acompanhar Katie se abrir a nova amizade e a nova paixão que surgiam. E num determinado momento o autor nos mostra o segredo de Katie, intercalando presente e passado, até que os dois se encontram.

Apesar de já ter uma ideia do que era o segredo de Katie e imaginar o que aconteceria, encontrei uma história muito bem contada e que me prendeu à leitura. E o melhor de tudo é que Nicholas nos presenteia com uma bela surpresa no final, adoro ser surpreendida. Li o livro em duas noites/madrugadas, e isso não seria possível se não fosse um ótima história.

Leitura e resenha por Luci Cardinelli

Link Postagem Saleta de Leitura
David 14/12/2012minha estante
É um bom livro..
Dará um filme legal!
Bela resenha, Luci!

Fernanda @condutaliteraria 17/12/2012minha estante
Ainda não li esse livro do autor. Parece ótimo e eu tb adoro ser surpreendida no final.

Maristela 19/12/2012minha estante
Gosto ler os livros de Nicholas Sparks e esse ainda não li. Gostei muito da sua resenha. Ela está ótima.

Fran 19/12/2012minha estante
Sou totalmente apaixonada por Nicholas Sparks, jamais me decepcionei, e pelo visto, com este livro não será diferente.

Pathy 23/01/2013minha estante
Amo os livros do Nicolas, embora eu fique com os olhos doendo de tanto chorar.... estou lendo este livro e adorando.

Otima resenha!!!!!

Victor 03/11/2013minha estante
Po alguém me ajuda aí por favor? Não entendi, a Jo é morta ou viva?

Stephanye.Nunes 12/12/2020

???
Um dos meus livros favoritos, tem uma carta aqui que sem dúvida é uma das 3 cartas mais lindas que eu já li.

Tainá 22/04/2021

MEU DEUS... Que história perfeita.
Me fez sentir medo, raiva, ansiedade, angústia e ao mesmo tempo morrer de amores pelos personagens.
Me surpreendeu de verdade.
Sem dúvida é um dos meus favoritos.