Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

Adriana Ramos 12/06/2020

Um dos poucos livros do Nicholas Sparks que não de desmancho em lágrimas. Leitura que te prende do início ao fim.

Naclara 17/06/2021

Um porto seguro
Cara, eu amo esse filme, e li o livro por isso, e agora amo esse autor e esse livro também kkk

Okay, ele fala sobre a Katie começando uma vida nova em uma nova cidade que ela vai para fugir de seu passado, mas será que ela consegue? Às vezes a única resposta é encarar eles, e fazer o que, né?
Com o tempo, ela descobre que o porto seguro de sua vida era o amor e eu quase chorei. Muito quase mesmo, porque eu real amo esse livro e o filme (nele eu chorei todas as vezes que vi kkkk)
Uma pessoa que amei também foi a Jo. Perfeita ela tentando juntar os dois e no final a gente descobrir aquilo sobre ela. Perfeito também o Alex e os filhos dele, tão gentis e simpáticos que me encantei.
O engraçado de livros assim, é que a protagonista nunca está atrás de laços, romance nem nada do tipo e acaba achando o amor pra sua vida, seu "porto seguro".
Bom, a vida tem dessas e eu adoro elas.

"- Ei - disse Alex, levantando o queixo dela com o dedo. Ela resistiu a princípio, depois cedeu. - Não há nada que você possa me contar que vá mudar o que sinto por você. Nada. Porque você não é assim. Nunca foi. Você é a mulher que eu conheço. A mulher que eu amo."

Inguii 21/10/2020

Um romace muito profundo ?
Que o Nick ( a íntima ?) é rei em fazer-nos chorar todas sabemos, que os romances dele são maravilhosos nós também sabemos. Mas esse livro vai fugir um pouquinho dos livros anteriores.

A temática aqui vai ser um pouco mais profunda e pesada. Prepare-se para sentir raiva, medo , frustação, amor, cura e redenção. Sim, vai ser bem intenso.
O livro aborda alguns gatilhos!
( violência doméstica e abuso sexual)

Particularmente, esse livro me afetou bastante. É muito triste ver toda a história da Katie. É muito sufocante ver todos os abusos que ela sofreu. Dói na alma sentir o medo dela ?.
Mas assim como a personagem, vamos amadurecendo e curando essa ferida.

É uma verdadeira jornada de cura!

giovana1126 01/11/2022

Não sei nem por onde começar...
Existe tanta coisa que eu gostaria de comentar aqui, mas quero ser prevê nas minhas palavras.
Existe vários capítulo onde a gente consegue "entender" oq se passa na cabeça do marido da Katie. É muito estanho e louco a forma como ele pensa e agi em determinadas situações. Não sou doutora nem nada, mas é nítido que esse cara tem uma doença psicológico, claro que isso não tira o peso do que ele fez com a Katie.
E sem dúvidas toda a cena dela planejando a fuga e fugindo, foi incrível.
Sou muito apaixonada pelo filme e não sabia que o livro seria tão detalhado assim, incrível.

Rita de Cássia 29/10/2022

Conta a história de uma jovem com um passado turbulento.
Essa jovem se casou com o seu namorado quando fez 4 anos juntos , o fazendo seu marido , este que trabalhava como investigador da polícia.
Porém ele não a tratava bem , batia nela em diversas oportunidades e sem motivo aparente , oque a fez fugir e ir para outro país , mas não esperava se apaixonar por um homen e por seus dois filhos

Bruna3548 10/05/2020

Corajosa Katie...
Um livro que eu não estava curiosa para ler, mas que a narrativa me prendeu de uma forma que eu não imaginava, uma história de superação, amor e sobrevivência, nunca pensei que alguém conseguiria descrever os pensamentos e fala de um "psicopata", eu sentia raiva toda vez que eu lia o que Kevin pensava, as definições que ele concluía sobre coisas que ele imaginava que estavam acontecendo quando não tinham a ver com a realidade, sua total falta de consideração pelas pessoas ao seu redor, enfim... Katie fugiu de seu passado e conheceu Alex e se viu sem saída pelos sentimentos que estava sentindo por ele, mesmo que soubesse que esse tipo de coisa deveria ser a última a acontecer já que a qualquer momento poderia ter que sair de Shoutport, mas ao se aproximar de Alex começa a se questionar se ali naquele lugar que parou por acaso não poderia se tornar seu lar, e se lutaria ou fugiria para ter a sua liberdade.

oariellucas 22/06/2020

Uma história linda
Acredito que seja minha obra favorita do autor. O jeito que ela lida com o passado e como encontra conforto e confiança nos acontecimentos futuros é muito lindo. Uma história e tanto!!!

mundinfeysand 17/07/2021

Terminei de ler toda arrepiada.
Antes de expressar minha opinião gostaria de reafirmar um fato: NICHOLAS SPARKS É INCRÍVEL, a delicadeza da escrita desse homem é incomparável.
Eu amei esse livro muito mais do que imaginei, ele trata sobre temas super fortes e sensíveis de uma forma que te arrebata, além da agonia que te faz sentir conforme os acontecimentos rolam. Que livro meus amigos, sem dúvidas valeu todo o tempo que dediquei a ele.
O comprei apenas por 9 reais num sebo, mas mesmo se tivesse gastado muito mais teria valido a pena.

Juhpower 07/06/2022

?O amor as vezes pode conseguir o impossível...?
Esse livro trás uma reflexão de como muitas pessoas vivem presas ,em um relacionamento fadado ao fracasso, por serem relacionamentos abusivos e possessivos, apenas por não conseguirem se libertar e viver algo mais feliz.

Ele também nos mostra que sempre há chances de recomeçar,onde quer que esteja , em qualquer circunstâncias,sempre haverá um sol a raiar, uma luz a brilhar.

O amor pode ser construído mesmo após a tempestade. Como uma fênix renascendo das cinzas, fazendo sonhos se tornarem reais.

Longe de ser clichê esse livro é uma lição de vida...

Cibele @subsolodamente_ 15/07/2020

Um porto seguro.
Em Um porto seguro conhecemos Katie, uma moça doce e misteriosa que chega em uma cidade que não conhece ninguém e ninguém nunca a viu, e esse era o objetivo dela pois estava fugindo do seu marido abusivo.. Ao chegar na cidade, ela faz amizade com uma vizinha que se chama Jo, mas nunca revela nada do seu passado para ela por medo, e também porque queria viver uma nova vida longe daquele homem repugnante.

Katie conhece Alex,dono de um mercado, viúvo e com dois filhos. Com o tempo eles se tornam amigos e uma paixão começa a nascer.. Os dois formam um belo casal e torci muito por eles, pois ambos mereciam um grande amor.

Esse é um ótimo livro, mas bastante triste. Nas páginas que Katie sofria nas mãos de Kevin era impossível não ficar com o coração apertado,e quando ela finalmente conseguiu fugir foi um alívio.. Nesse livro percebemos o quanto é difícil de sair de um relacionamento abusivo. Mesmo Katie desejando muito sair daquele cenário, Kevin era extremamente obsessivo e conseguia dificultar tudo.. Muitas vezes as fugas de Katie fracassavam e você já pode imaginar o que acontecia com ela..

Assisti o filme e gostei bastante, o que mais mudou no filme foi o final. No livro teve bem mais ação a ponto de ficar apreensiva. Recomendo os dois, mas claro que ainda prefiro o livro.

O final é realmente muito bom, leia e se apaixone por Katie e Alex.💖

site: https://subsolodamente15.blogspot.com/2020/03/resenha-um-porto-seguro-nicholas-sparks.html

Vivi Santos 14/06/2021

Virou um dos meus favoritos
Ahhhh, esse livro acabou comigo. Comecei a ler achando que seria mais um romance clichê, mas foi totalmente ao contrário, né envolvi demais com os personagens e o finaaaaal acabou cmg ???????

Marcelly.Foureaux 26/06/2021

Um Porto Seguro
Que livro lindo... sensível... chorei muito.
O final então...
Recomendadíssimo

K.mila 19/07/2021

Esse foi o MEU porto seguro ????
Quando eu tinha 12 anos li A Última Música porque tinha a Miley Cyrus na capa, chorei tanto que decidi que tinha aversão a romances do Nicholas Sparks e que nunca mais leria nada que fosse dele. Sim, eu era uma criança dramática.

Pula para meu eu de 22 anos terminando de ler Um Porto Seguro agarrada ao livro, abraçando ele e pensando que quero me casar com um Alex e ter uma Kristen na minha vida. Sinto que decepcionei minha versão pré-adolescente tendo dado mais uma chance ao Nicholas Sparks, mas não me arrependo porque esse romance me PRENDEU com unhas e dentes desde a décima página.

Ele tem um pouco de tudo: boa escrita, construção de personagens invejável, protagonista forte, química absurda nas cenas com o par romântico, tudo isso ainda tratando concomitantemente assuntos extremamente pesados e difíceis.

Não costumo gostar de histórias narradas de diferentes pontos de vista, costumo me perder muito. Isso não aconteceu nesse livro, apesar de alternarmos as perspectivas, tudo faz TANTO sentido em ser mostrado de diferentes ângulos que se faz necessária essa apresentação multifocal. Estar dentro da mente do vilão da história foi horrivelmente desconfortável, queria deixar o livro de lado mas não conseguia porque precisava saber onde ele estava o tempo todo.

Foi uma experiência intensa e incrível ????