Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

Sara 26/04/2023

Um dos meus romances favoritos desde então
Plot?????
Personagens ?????
História ?????
Fluidez ?????

Nossa me apaixonei muito por esse livro, os personagens são muito envolventes ea Ketie é maravilhosa ? e o Alex então é perfeito , os filhos dele são uma fofura, se eu estivesse dentro do livro e visse eles eu iria correr que nem uma doida e agarrar eles e encher de beijos. Sem contar no filho da p* do Kevin, que bom que ele foi de arrasta pra cima .E Jo perfeita até mesmo como alma penada. Amo esse livro , favoritadissimo ?

Bia 23/07/2023

Até onde vai a violência doméstica?
Assisti o filme anos antes de ler o livro. Gosto do filme, me emociono sempre que assisto, pois entendo a dor da Katie e toda a situação envolvida. Me deu gatilhos em alguns momentos, mas também um alívio de gratidão por não vivenciar mais essa situação e grata também por não ter sofrido como ela. Mas infelizmente muitas mulheres passam por coisa até pior do que se retrata no livro.
No filme o romance é trabalhado com mais calma, no livro achei um pouco rápido, mas não foquei nisso, o contexto da história é algo que merece muito mais atenção do que isso. História fluída, sem enrolação, gostei.

Diessica 26/01/2022

Foi bom ter lido esse livro!
Já tinha assistido ao filme, mas mesmo assim resolvi ler o livro, e como eu já esperava a história é muito melhor, bem mais aprofundada e bem desenvolvida! Sai um pouco da minha zona de conforto com essa leitura, e não me arrependo!

Ana 03/01/2021

Um Porto Seguro
Conta a história de sobrevivência de uma mulher que sofria no casamento e toma coragem para tentar recomeçar em outro lugar. Ela acaba se apaixonando, e vive uma vida feliz, mas o passado volta para atormentá-la e ela precisa ser forte para se manter firme. Apesar da tragédia que acontece, eles conseguem dar a volta por cima e encontrar uma maneira de viver felizes. É uma história com final surreal, mas muito emocionante.

Rodrigo.Alves 25/01/2022

Todo mundo merece um recomeço
Katie,uma mulher misteriosa,conhece alex,um pai viúvo com 2 crianças
Depois de um tempo de livro, é revelado que kate teve um relaciomento abusivo com seu ex marido, que agora vive perseguindo ela.Ele é um detetive/policial.
Com ajuda de sua vizinha jo,ela vai viver uma grande superação
O final desse livro é muito bom.
Ele livro não é longo e tem um romance gostoso de ler,apesar de ter um início um pouco lento.
Mesmo na vida se você teve um relaciomento ruim,emprego ruim, amizades ruins no passado,você merece uma nova vida no presente.

Wilmar 18/08/2023

Jo?
Simplesmente perfeito. Cada personagem muito bem construído e com espaço para se mostrar o que. O jeito que o autor consegue descrever o sentimento de cada personagem, a forma como narra a situação a mostra o ponto de vista do personagem, além de um plot twist perfeito no final.

Lidi 20/02/2022

Emocionante a história de superação da Erin/Katie. Sobreviveu ao abuso doméstico, com todas as chances de não conseguir e no caminho ainda encontrou um amor! ??
Amei a relação transcendental que ela teve com a Jô/Carly? emoção a flor da pele essa cena me causou!

Ana Ju 12/04/2021

Um grande por esse final em, estava achando meio parado no meio, mas superou as expectativas.
Não recomendo para pessoas sensíveis e menores de 15 anos.
Mais é o meu 5?

Rita de Cássia 29/10/2022

Conta a história de uma jovem com um passado turbulento.
Essa jovem se casou com o seu namorado quando fez 4 anos juntos , o fazendo seu marido , este que trabalhava como investigador da polícia.
Porém ele não a tratava bem , batia nela em diversas oportunidades e sem motivo aparente , oque a fez fugir e ir para outro país , mas não esperava se apaixonar por um homen e por seus dois filhos

Vivi Santos 14/06/2021

Virou um dos meus favoritos
Ahhhh, esse livro acabou comigo. Comecei a ler achando que seria mais um romance clichê, mas foi totalmente ao contrário, né envolvi demais com os personagens e o finaaaaal acabou cmg ???????

K.mila 19/07/2021

Esse foi o MEU porto seguro ????
Quando eu tinha 12 anos li A Última Música porque tinha a Miley Cyrus na capa, chorei tanto que decidi que tinha aversão a romances do Nicholas Sparks e que nunca mais leria nada que fosse dele. Sim, eu era uma criança dramática.

Pula para meu eu de 22 anos terminando de ler Um Porto Seguro agarrada ao livro, abraçando ele e pensando que quero me casar com um Alex e ter uma Kristen na minha vida. Sinto que decepcionei minha versão pré-adolescente tendo dado mais uma chance ao Nicholas Sparks, mas não me arrependo porque esse romance me PRENDEU com unhas e dentes desde a décima página.

Ele tem um pouco de tudo: boa escrita, construção de personagens invejável, protagonista forte, química absurda nas cenas com o par romântico, tudo isso ainda tratando concomitantemente assuntos extremamente pesados e difíceis.

Não costumo gostar de histórias narradas de diferentes pontos de vista, costumo me perder muito. Isso não aconteceu nesse livro, apesar de alternarmos as perspectivas, tudo faz TANTO sentido em ser mostrado de diferentes ângulos que se faz necessária essa apresentação multifocal. Estar dentro da mente do vilão da história foi horrivelmente desconfortável, queria deixar o livro de lado mas não conseguia porque precisava saber onde ele estava o tempo todo.

Foi uma experiência intensa e incrível ????

Marcelly.Foureaux 26/06/2021

Um Porto Seguro
Que livro lindo... sensível... chorei muito.
O final então...
Recomendadíssimo

Barbara Sa 17/05/2013

Resenha Um Porto Seguro - Segredos Entre Amigas
Link Original - http://www.segredosentreamigas.com/2013/04/ta-na-estante-um-porto-seguro-80.html

Quando se pensa em Nicholas Sparks um romance clichê sempre nos vem a mente. Não foi diferente com Um Porto Seguro, mas esse clichê foge um pouco aos aspectos comum, e isso tornou a história, de fato, encantadora.

Recém chegada a Southport, na Carolina do Norte, Katie é uma moça encoberta de mistérios. Ninguém sabe sobre seu passado, mas todos acreditam que ela é uma boa pessoa. Apesar de agora viver em uma cidade pequena, Katie é reclusa quanto as suas amizades e encontra um porto seguro em Jô, sua vizinha. Com o passar do tempo ela começa a conhecer outras pessoas e se ver encantada por Kristen, a filha mais nova de Alex, o dono da mercearia da cidade.

Alex é um pai dedicado e amoroso, que sofre com a morte da sua esposa, apesar de terem se passado 2 anos desde o fato. Suas maiores paixões são seus filhos Josh e Kristen, e é a eles que ele dedica boa parte do seu tempo e atenção. Mas chega um momento em que ele percebe que precisa de um tempo para si próprio, precisa de novas aventuras e quem sabe de um novo romance... Katie aparece, então, em sua vida.

O desenrolar da história é feito de uma forma maravilhosa. Não sei como ainda consigo me surpreender com a escrita e a narração do Nicholas, e falando em narração: o livro é escrito em terceira pessoa, mas conta com os pontos de vista dos personagens principais, o que faz com que possamos acompanhar o que acontece com eles de todos os ângulos.

Um livro indicado para quem curte um bom romance. Leva o leitor aos suspiros, mas por vezes nos vemos em meio a risos soltos. O desfecho é surpreendente, e é capaz de nos levar as lágrimas. Intenso! Um Porto Seguro engloba conteúdos da vida real em um conto de fadas, Katie, Alex, Josh, Kristen e Jô são pessoas reais, com medos reais, isso faz com que o livro traga uma percepção diferente para alguns acontecimentos em nossas vidas.

Livros bons são aqueles que nos fazem refletir e que fazem com que pensemos neles em certos momentos de nossas vidas, Um Porto Seguro é um deles.

Andrea Lacombe 08/12/2022

?É com lágrimas nos olhos que encerrei a leitura, Lágrimas não de tristeza mas sim de encantamento e surpresa com este final.
Que sem sensibilidade, narrativa encantadora...
Vou guardar com muito carinho este lindo livro, o primeiro de vários q farei questão de acompanhar.?