Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

Luana 19/09/2020

?Mas eu realmente acredito que, embora o
amor possa ferir, ele também seja capaz de curar.?

Caroline 09/06/2020

A historia é bem legal, fala muito sobre a questão da mulher se libertar de um relacionamento possessivo, abusivo. Mostra que ainda assim o amor pode ser encontrado. Pra quem gosta de um romance e um pouco de ação.

Andreza Alves 27/11/2012

Sinceramente, quando acho que não posso mais ser surpreendida por Nicholas Sparks, vejo que estou errada. Esse cara é sensacional.
Este livro passa, além do grande amor entre duas pessoas de carne osso, também a história de uma lição de vida.
Quem não leu, leia. Tô simplesmente apaixonada.
Jonathan 04/12/2012minha estante
Estou querendo ler esse, só vou terminar o outro dele que eu tô lendo 'à primeira vista' e parto pra esse ^-^

Andreza Alves 04/12/2012minha estante
É muito bom. Leia sim! Irá gostar.

Eri 05/06/2020

Meu preferido de Nicholas Sparks
Este é meu livro preferido de Nicholas Sparks. O final é surpreendente! Se você for romântica como eu, irá precisar de um lencinho ao ler as páginas finais do livro ;)

Elaine Messias 10/05/2022

Romance e violência doméstica
Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas? e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Indy 14/03/2021

Um livro lindo sobre amizade, amor e companheirismo.
Mostra perfeitamente a visão de todos os personagens principais, e é incrível como você consegue criar um vínculo com a Katie e sua história.
A melhor história de Nicholas Sparks até agora.

Sander.Garcia 01/02/2023

E ela encontrou seu porto
Quando o livro é escrito pelo Nicholas Sparks, nem me preocupo, pois já sei que vou gostar.

Alex é um viúvo, pai de 2 crianças, que mora em uma pequena cidade da Carolina do Norte. Tenta reconstruir a vida após a morte da esposa. É dono de uma grande loja e não esperava viver mais um romance em sua vida.

Mas, tudo muda quando, um dia, uma nova moradora surge na loja. Com o passar das semanas, ele percebe que se sente atraído, mas respeita a discrição da moça de poucas palavras.

Com o tempo, Alex percebe que Katie não se deixa envolver por guardar um grande segredo.

Mesmo assim, a atração entre os dois se torna inevitável e, aos poucos, cada um com seus traumas, começa a ceder.

Ao cederem ao romance que se instalava, então, ela conta sua triste história, do tempo em que permaneceu casada com um marido abusivo. E ela nem podia denunciá-lo, pois ele era um investigador da policial local. Foram 4 anos de abuso e violência. Prisioneira que era, envidou esforços para arquitetar um plano de fuga.

Foi como chegou à cidade de Alex. Ele a acolheu e lhe prometeu dar a ela a segurança de que precisava.

Katie achava que tudo estava bem, que tinha encontrado seu porto seguro. Finalmente poderia respirar livre, deixando seu terrível passado para trás e abraçar um futuro como sonhara.

Mas, o pesadelo não havia acabado.

E ela vai precisar reunir as forças que não tem, para enfrentar o que mais temia.

Barbara Miho 07/04/2021

Resenha completa no Instagram @livrosdamiho
Katie chega a Southport fugida de seu marido, isso porque ele a agredia quase que diariamente e ela já não aguenta mais viver presa e apanhando dele. ?
São cenas fortes, mas o que mais me chamou a atenção foi os capítulos em que eram narrados por ele e é chocante ver que ele se achava o melhor marido do mundo pra ela, ele só batia nela "quando ela merecia" e dizia que ela jamais encontraria alguém melhor do que ele. ?
Os trechos que Kevin aparecia, principalmente nos momentos em que ele agredia Katie e se justificava, me fazia me contorcer de raiva, que cara asqueroso... O pior de tudo é saber que existem inúmeros homens assim como ele. ?
Quis ler esse livro por amar o filme e fui surpreendida demais, todos os outros livros que li de Nicholas Sparks, nenhum tinha tanta ação e suspense como esse, o que me conquistou de primeira rsrs. ?
É um emaranhado de fortes emoções e você passa a história inteira torcendo para que Katie se livre logo de Kevin e seja feliz ao lado de Alex. ?
É sim um livro que eu recomendaria sem problema algum.

Lara 25/08/2021

Foi o livro que me tirou de uma ressaca literária de 3 meses, a história é ótima, mas ao mesmo tempo é forte, por envolver abuso sexual e agressões.
Katie, a personagem principal se muda para uma pequena cidade após fugir de sua antiga vida, lá ela começa como uma total desconhecida mas aos pouquinhos vai fazendo amigos, mesmo não querendo pois tinha medo que as pessoas ficassem curiosas a seu respeito. Jo, uma mulher que mora em frente a casa de katie , começar a tentar se aproximar da personagem, e logo de cara consegue, pois mesmo não querendo, katie precisa de uma amiga. Logo após, katie conhece Alex, um pai solteiro, e dono do mercado local, ele logo de cara se interessa pela misteriosa mulher nova, que além de linda, simpatiza com sua filha menor logo de cara.
O plot twist da história é ótimo, vou finalizar só dizendo isso, para vocês saberem que realmente vale a pena ler.

Vivian.Bieberbach 07/03/2022

Que livro emocionante, não conseguia ver a hora de poder continuar com a leitura. Uma história que prende a atenção e você não sabe o que vai acontecer. Não via a hora de saber do final, mas também gostaria de que o livro continuasse um pouco mais. Esse foi o primeiro livro que li desse autor, amei!

Maria.Alice 08/06/2023

Apaixonada!
Esse livro é extraordinário!! Com certeza é um dos melhores que eu já li desse autor!
Recomendo demais a leitura. Além disso, o final é super viciante.

Amanda Bonfim 22/08/2020

Um excelente romance!
Uma leitura viciante, uma escrita fácil e uma bela história que retrata o medo de muitas mulheres que vivem na mesma condição da personagem, que precisam de cuidado, amor e segurança.
Recomendo ao público jovem adulto.

Naiana 18/10/2020

Livro para quem gosta de romance
Romance não é a minha categoria preferida de leitura mas, as vezes, gosto de ler para distrair a cabeça, quando não quero pensar muito, pois acho que o tipo de livro fácil de ler, que você simplesmente vai na onda sem pensar muito, só sentindo o que o personagem sente e vivendo sua vida, tanto é assim que consegui bater meu recorde pessoal de páginas lidas em menos de 24 horas, foras um pouco mais de 250 páginas que li sem nem perceber.
Entretanto...
Um Porto Seguro não foi um livro que eu gostei de ler, aliás, para ser mais justa, até um pouco mais da metade do livro eu estava curtindo a leitura, ela estava servindo a sua proposta (para mim) me distraindo, mas um pouco após a apresentação do antagonista, comecei a perceber alguns detalhes que me incomodaram e o final (literalmente as 5 últimas páginas) foi muito decepcionante, para mim.
Mas vamos ao resumo da obra: a trama se passa em torno de uma mulher que foge para uma cidadezinha no sul dos Estados Unidos em busca de recomeçar sua vida, após viver um relacionamento violento e abusivo e não ser encontrada pelo seu (ex?)marido.

Tentando ser mais justa com a obra, talvez eu não tenha gostado muito por não conseguir pensar da mesma forma que a protagonista em alguns momentos do meio para o fim, e por um pequeno detalhe nas últimas páginas que achei tirar totalmente a possibilidade de ser algo real, eu sei que é um livro, mas esse não é um livro de ficção ou fantasia, é um romance que seria bem possível de acontecer na vida real, aliás não duvido que muitas mulheres já tenham passado por algo do tipo (infelizmente), mas o final...

Bom nada de muito novo, mocinha e mocinho, antagonista que os encontra do meio para o final e a conclusão da trama para os mocinhos é o esperado... para quem curte esse tipo de leitura vale a pena, acho que vai gostar bastante, eu entretanto, não tenho muita vontade de ter Nicholas Sparks na minha estante, se me oferecerem seus livros para ler, lerei, mas passarei adiante sem peso na consciência após a leitura.

Brito 28/02/2021

Bom...
Comecei esse livro sem muitas expectativas. O livro acabou me prendendo bastante, não conseguia parar de ler e queria muito descobrir o que ia acontecer. O final acabou me decepcionando um pouco, e algumas coisas me incomodaram ao longo da história, como o fato de o protagonista masculino ser muito perfeito e pouco real. De fato achei o ponto forte desse livro, toda a questão da violência contra a mulher e o relacionamento abusivo que foi exposto, já o romance não passa de mais um clichê.

Gabriela 30/07/2021

What bad literature looks like
Dei um voto de confiança pro Sparks, porque gostei muito de "Diário de uma Paixão", mas do início ao fim, foi só decepção.
No geral, ele tem uma receita de bolo, e repete ela toda vez, slightly changing some ingredients, pra fazer parecer que ele escreveu 20 livros diferentes.

Ele até tenta dar alguma profundidade aos personagens, mas no final, todos são robóticos, geralmente sem sal, com características chatíssimas. Obviamente, os dois principais se apaixonam, um mais sem graça que o outro.
Essa é a parte mais engraçada. Ele cria uma mulher que dá ânsia de vômito de tão sem graça, e faz o personagem principal se apaixonar à primeira vista, e dizer eu te amo no primeiro encontro, sem eles nunca terem nem se beijado antes. Depois disso, seguem inúmeras cenas deles dois mostrando um pro outro o quão insosos eles são. Talvez por isso eles se gostem? Who knows?
O plot twist do final é extremamente óbvio durante toda leitura.
O "vilão" do livro se sustenta em conceitos bíblicos, bebida alcoólica e masculinidade frágil. Muito óbvio também, e o problema nem é ser óbvio, mas ser mal desenvolvido.

Achei a história sem sal, sem açúcar, sem tempero e gosto nenhum. Que pena.