Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

Marcelly.Foureaux 26/06/2021

Um Porto Seguro
Que livro lindo... sensível... chorei muito.
O final então...
Recomendadíssimo

mundinfeysand 17/07/2021

Terminei de ler toda arrepiada.
Antes de expressar minha opinião gostaria de reafirmar um fato: NICHOLAS SPARKS É INCRÍVEL, a delicadeza da escrita desse homem é incomparável.
Eu amei esse livro muito mais do que imaginei, ele trata sobre temas super fortes e sensíveis de uma forma que te arrebata, além da agonia que te faz sentir conforme os acontecimentos rolam. Que livro meus amigos, sem dúvidas valeu todo o tempo que dediquei a ele.
O comprei apenas por 9 reais num sebo, mas mesmo se tivesse gastado muito mais teria valido a pena.

Francielly 17/04/2020

Um Porto Seguro
Sem emprego, com pouco dinheiro e, uma identidade falsa, Katie foge dos abusos do marido para recomeçar sua vida em um lugar onde ninguém à conheça. Seu marido não desiste de procura-la, mas Katie tem uma nova vida agora, com uma família maravilhosa e um homem que nunca seria capaz de lhe causar nenhum mal. Isso tudo com a ajuda de uma amiga que ao final da trama nos surpreende.

Bruna3548 10/05/2020

Corajosa Katie...
Um livro que eu não estava curiosa para ler, mas que a narrativa me prendeu de uma forma que eu não imaginava, uma história de superação, amor e sobrevivência, nunca pensei que alguém conseguiria descrever os pensamentos e fala de um "psicopata", eu sentia raiva toda vez que eu lia o que Kevin pensava, as definições que ele concluía sobre coisas que ele imaginava que estavam acontecendo quando não tinham a ver com a realidade, sua total falta de consideração pelas pessoas ao seu redor, enfim... Katie fugiu de seu passado e conheceu Alex e se viu sem saída pelos sentimentos que estava sentindo por ele, mesmo que soubesse que esse tipo de coisa deveria ser a última a acontecer já que a qualquer momento poderia ter que sair de Shoutport, mas ao se aproximar de Alex começa a se questionar se ali naquele lugar que parou por acaso não poderia se tornar seu lar, e se lutaria ou fugiria para ter a sua liberdade.

@escritadecabeceira_ 25/07/2020

Um porto seguro, conta a história de Katie, uma mulher misteriosa que surge na pequena cidade de SouthPort, na Carolina do Norte. Como toda cidade pequena, os cidadãos de lá começam a se perguntar sobre essa tal mulher, e questões do seu passado passam a surgir. Katie, é discreta e tenta evitar a todo custo fazer qualquer laço, até que conhece Alex, um homem viúvo, pai de dois filhos e Jo, uma mulher sincera que acaba se tornando amiga de Katie. Apesar de todos os esforços, Katie acaba se aproximando cada vez mais de Alex e de sua família. Mas seu passado continua a rondar em torno dela, o que a impede de ser completamente e feliz e se entregar a esse novo amor. Katie terá que tomar uma decisão, entre uma vida de segurança temporária ou uma vida mais arriscada, mas com recompensas. Um filme com suspense e romance dosado de maneira certa, que nos deixa com o coração apertado pela Katie. Assistam e me contam o que acharam!

Instagram: @escritadecabeceira_

site: www.instagram.com/escritadecabeceira_

K.mila 19/07/2021

Esse foi o MEU porto seguro ????
Quando eu tinha 12 anos li A Última Música porque tinha a Miley Cyrus na capa, chorei tanto que decidi que tinha aversão a romances do Nicholas Sparks e que nunca mais leria nada que fosse dele. Sim, eu era uma criança dramática.

Pula para meu eu de 22 anos terminando de ler Um Porto Seguro agarrada ao livro, abraçando ele e pensando que quero me casar com um Alex e ter uma Kristen na minha vida. Sinto que decepcionei minha versão pré-adolescente tendo dado mais uma chance ao Nicholas Sparks, mas não me arrependo porque esse romance me PRENDEU com unhas e dentes desde a décima página.

Ele tem um pouco de tudo: boa escrita, construção de personagens invejável, protagonista forte, química absurda nas cenas com o par romântico, tudo isso ainda tratando concomitantemente assuntos extremamente pesados e difíceis.

Não costumo gostar de histórias narradas de diferentes pontos de vista, costumo me perder muito. Isso não aconteceu nesse livro, apesar de alternarmos as perspectivas, tudo faz TANTO sentido em ser mostrado de diferentes ângulos que se faz necessária essa apresentação multifocal. Estar dentro da mente do vilão da história foi horrivelmente desconfortável, queria deixar o livro de lado mas não conseguia porque precisava saber onde ele estava o tempo todo.

Foi uma experiência intensa e incrível ????

Epli 03/01/2023

Perfeito
As vezes eu digo que os livros de Nicholas são extensos. Mas erro em dizer. São perfeitos. Nossa, que história, é incrível como o enredo da história é bem elaborado, fazendo com que os fatos vão se encaixando, e sempre há surpresas em suas histórias. Bom que só, cinco estrela é muito pouco para esse livro.

Dands 25/10/2020

Um Porto Seguro
Sou suspeita em falar, porque amo os livros do Nicholas Sparks!
Considero até que ele que me ajudou a pegar gosto por livros, então sim, eu super recomendo este livro! Perfeito demais...

Jorisdana 06/12/2020

Tô impactada
Eu que achava que Nicholas Sparks escrevia romancezinho adolescente me enganei bonito. O livro conseguiu me emocionar com a história de vida do Alex e da Katie. Uma mistura de romance, com suspense e ação, MT bom. Personagens super super bem feitos. Até as coisas que eu criticava al longo da história teve uma explicação no final, e não tem como não gostar. Amei amei lerei outros do Nicholas.
Felipe1503 06/12/2020minha estante
Legal saber... tb achei que fosse só melodrama.

May 08/12/2020minha estante
Sim, esse livro pra mim é de longe o melhor do Nicholas, ele mantém o romance mas sai daquela zona de conforto dele como é em todo livro.

mariana 31/10/2021

apesar de eu ter passado mt raiva durante a leitura kkk por causa daquele maluco, eu amei o livro assim como eu amo o filme e o plot twist desse livro/filme é tudo pra mim!

gio152 03/01/2021

Um Porto Seguro
Simplesmente maravilhada com as reflexões que este livro me trouxe, para quem curte um romance é perfeito! retrato de uma mulher repleta de feridas da vida que se arrisca a recomeçar. me emocionei muito em diversas partes, é desastroso o quanto um relacionamento abusivo pode causar tantos danos a vida de alguém. leitura que nunca vou me esquecer! e principalmente:
"Nunca é tarde para recomeçar"

Maria.Barreto 19/03/2023

Um porto seguro
Já tinha visto o filme e chorei horrores porém nada se compara ao livro. Tantos detalhes, muitas emoções.