Zumbis x Unicórnios

Zumbis x Unicórnios Meg Cabot...

Resenhas - Zumbis x Unicórnios

Kely Cássia 07/02/2015

Nesse livro nos são apresentados contos que são ora sobre zumbis e ora sobre unicórnios. São todos contos curtos, e dos mais variados enredos, indo da criatividade de cada um dos renomados autores.
Por serem contos não se tem muita coisa pra contar em cada estória, mas isso não foi o problema. O problema foi a monotonia de alguns e a chatice de outros. Acabei demorando muito para lê-lo, tamanho o desânimo que tinha a medida que ia avançando.
Sobre as discussões no começo de cada capítulo entre Holly e Justine, só comento isso: pateticamente chata.
E o que falar dos finais? Se é que os contos tem finais, muitos deles terminando do nada, nos deixando sem saber o final ou qualquer coisa do tipo, como quando estão nos contando uma estória e param no meio, interrompidos por qualquer coisa; mas no livro não voltam pra contar o resto.
Não saberia dizer qual conto mais gostei e o que menos gostei, mas teve os que foram melhores de ler como O Cuidado e a Alimentação de seu Filhote de Unicórnio Assassino, e os piores de ler como Mil Flores.
De qualquer forma, fico no time dos unicórnios, a elegância dos belos cavalos, e prefiro mais ainda quando eles estão mais para pôneis bonitinhos de chifre, a fofura sempre me ganha.

Bianca 25/04/2015

Er... Zumbis.
Antes de qualquer coisa, preciso dizer que o livro está recebendo 4 estrelas, basicamente, graças a alguns contos muito bons de zumbis. Não que os de unicórnios sejam todos ruins, mas a grande maioria me decepcionou.

Na minha opinião, o livro começa a ficar bom por volta do sexto conto, "As crianças da revolução" , da Maureen Johnson, que, juntamente com "Mãos geladas", da Cassandra Clare, foram meus dois contos preferidos. Diana Peterfreund, Scott Westerfeld, Kathleen Duey e Alaya Johnson também tem contos interessantes. Os demais, achei razoáveis ou ruins.

Demorei bastante para terminar a leitura, não pelo tamanho do livro, mas por que sempre batia uma preguiça de continuar depois de um conto chato. Ainda assim, recomendo a leitura para quem tiver (muita) paciência e quiser histórias interessantes de zumbis.

Ani 08/06/2015

Nessa antologia organizada por Holly Black e Justine Larbalester acontece uma discussão entre quem é melhor: Zumbi ou Unicórnio. Para isso, elas convidaram autores de peso para defender suas teses como Libba Bray, Cassandra Clare, Kayhleen Duey, Maureen Johnson, a diva Meg Cabot entre outros.

"Quando você decide acabar com a sua própria vida, a diferença entre uma arma e uma corda é o tempo que leva para dar o nó."

O livro começa com uma apresentação de Holly e Justine e as duas já apresentam suas teorias de que porque um é melhor do que o outro. Cada capítulo começa com uma imagem do “team” para que o leitor não se perca, ou até mesmo para que o leitor possa pular para um tema que mais lhe agrade e uma apresentação em forma de diálogo pelas organizadoras.

www.bibliotecaempoeirada.com.br
Comecei o livro cheia de expectativas não nego, mas fui maneirando por saber que é um livro de contos, nem todos me agradariam e foi justamente isso que aconteceu.
Meu ritmo de leitura deu uma diminuída grande por conta do numero de trabalhos de faculdade e responsabilidade na empresa, então ler contos é minha válvula de escape.

"Ah sim. Provavelmente ele está tentando se tornar imortal, o que nunca funciona, só que os magos nunca escutam quando lhes dizemos isso e preferiríamos que ele fosse impedido antes de arrancar os chifres dos bebês tentando fazer isso.- Deixe-me adivinhar - disse Alison. - O nome dele é Voldemort?- Não, que tipo de nome ridículo é Voldemort? - perguntou o unicórnio."
(Eu ri taaaaanto disso)

Com Zumbis x Unicórnios pude finalmente conhecer a escrita de Cassandra Claire, uma das autoras mais badaladas da blogosfera e posso dizer que gostei muito do conto dela, que fazia parte do Team Zumbi, a escrita é simples e a leitura foi bem ágil, gostei do conto e confesso que fiquei até com medinho. Minha musa Meg Cabot, fazia parte do Team Unicórnio e não é porque eu sou SUPER fã, mas o conto dela foi um dos melhores da coletânea. Super fofo, envolvente e com jeitinho bruto Meg de ser.

www.detalhesdebotao.com
Não posso falar dos aspectos físicos do livro porque li em e-book, mas em fotos do Google é possível ver o carinho da editora com a diagramação, com certeza vale a pena ter na estante.

"Você acredita que é mais difícil encontrar uma virgem do que um unicórnio em NY?"

Em suma não foi a melhor leitura, porem foi extremamente agradável, vale a pena para passar o tempo.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2015/05/zumbis-x-unicornios-holly-black-justine.html

Carina 23/01/2016

Resumo de cada conto de Zumbis X Unicórnios
Há alguns anos, vi este livro no blog da Gi Ferrarezi e morri de vontade de ler. Só de ver esta capa maravilhosa, já deu uma super vontade de ler. São desenhos de zumbis e unicórnios se matando. Os detalhes dele são a minha maior paixão. Além da capa, cada pagina tem zumbis e unicórnios no lado do número indicando se o conto é de zumbi ou unicórnio.

Ops nem expliquei o assunto do livro. Seguinte, a Holly Black e a Justine Larbalestier são melhores amigas e um dia tiveram uma grande discussão intensa sobre Zumbis e Unicórnios. A Holly ama unicórnios e a Justine ama zumbis. Esta discussão, deu origem a um blog que bombou no mundo inteiro.

Esta rivalidade, deu origem a este livro de contos separado entre o Time dos Zumbis e o Time dos Unicórnios. A Holly é líder do Time dos Unicórnios, com 6 contos da Garth Nix, Naomi Novik, Meg Cabot e outros; e a Justine é líder do Time dos Zumbis, com 6 contos da Alaya Dawn Johnson, Carrie Ryan, Cassandra Clare e outros

O que mais gostei do livro é a discussão das duas no começo de cada conto. Ao ler, você descobre um outro lado dos zumbis e unicórnios, os zumbis são amorosos e o unicórnios são lindos e violentos. Além de descobrir pela Holly que existem diversos tipos de unicórnios... para mim o único unicórnio existente é o branco com chifre na cabeça.

São muitos contos, alguns bem chatos e outros bem legais. Sinceramente estou totalmente dividida, não deixem de ler todos os contos. Boa leitura!

Garth Nix- A Mais Alta Justiça

Conta a historia da princesa Jess, de 15 anos. No seu reino tinha uma lenda onde uma moça tinha salvado um unicórnio e algum dia ele apareceria para retribuir. A mãe de Jess estava quase morrendo, então a princesa foi na tore mais alta e chamou pelo unicórnio. Ele apareceu, mas naquele instante a rainha já estava morta, mas Jess teve uma ideia para trazer a mãe de volta à vida, o unicórnio deixou uma parte da rainha viva e Jess levou-a para achar a outra parte na pessoa que tinha envenenado a rainha.

Alaya Dawn Johnson- Love Will Tear Us Apart

Esta foi uma das minhas favoritas, é um romance gay humano e zumbi. É como se na historia você fosse o Grayson, melhor você fosse os pensamentos dele. O Grayson é uma espécie de Zumbi raro, que os cientistas fizeram algo com ele que fez voltar a ter consciência, podemos dizer, e ele foge do laboratório e vai ter uma "vida normal". Assim, acaba encontrando o Jack.

Grayson volta para a escola e não se lembra de nada da sua vida antes de ser um zumbi. A única coisa que não mudou do fato dele ser um zumbi é a vontade de comer pessoas.

Naomi Novik- Teste de pureza

É muito estranho esta historia. Uma menina chamada Alison, de 13 anos, que esta na rua de madrugada bêbada, e de repente aparece um unicórnio e começa a falar com ela, tudo isso acontece em Nova York. A melhor parte da historia é que ela faz chocolate quente para unicórnios crianças!!

Carrie Ryan- Buganvílias

A Iza, tem 15 anos e vive em uma ilha governada pelo seu pai, onde todos estão salvos dos "mudos", assim que chamam os zumbis, pois não falam. O pai de Iza, a alguns anos ouviu boatos que os zumbis iriam atacar. Então largou tudo e foi uma uma ilha chamada Curação, na Holanda. Para proteger todos da ilha, ele fechou o porto e tirou as crianças da escola para trabalhar, menos a sua filha Iza. A Iza não tinha amigos, passava os dias lendo livros e com o seu mentor, Beihito.

Margo Lanagan- Mil flores

Acho esta historia a pior do livro, No começo, você começa até que a gostar do conto, mais depois fica totalmente confuso e você não intende absolutamente nada. A historia tem um estilo medieval, um jovem esta bêbado na floresta, até ver um unicórnio e segui-lo. Depois ele encontra a princesa e é preso por engano. E... depois não se sabe mais de nada!

As crianças da revolução - Maureen Johnson

Ser jovem imprudente, buscar o fácil da vida e aventureiro, estas palavras resumem todo o conto. A Sofie e Franklin estudam juntos na faculdade, e vão passar as ferias em uma fazenda isolada, na Inglaterra, onde tem as piores condições possíveis e faz você coletar amoras o dia inteiro. O Frankin, abandona a Sofie e vai para Londres. George ajuda-a arrumando um emprego de babá na casa de uma atriz famosa, para cuidar de 5 crianças doentes (zumbis). Enquanto a atriz segue a religião Lazarus, acreditando na Verdadeira Saúde... Ei coisa de louco...

O cuidado e a alimentação de seu filhote de unicórnio assassino- Diana Peterfreund

O melhor conto de unicórnio de todos, acho que vou mudar até de time depois de lê-lo. A Wen, tem um dom de se comunicar com unicórnios e freiras na Itália queriam ensina-la a matar-los. Após seus primos John e Rebecca serem mortos por um unicórnio, na sua frente, ninguém fica sabendo de seu parentesco com as vitimas.

Quando vai no parque de diversões com os amigos, entram na casa de bizarrices e conhecem o unicórnio Venom. O seu dom, fez Wen voltar outro dia e sem saber salvar o bebe unicórnio de seu trágico destino

Inoculata- Scott Westerfeld

Ele não esta no livro por ser um escritor intrigante (odiei o conto), mas ser o marido da Justine ou líder do Time Zumbi.
Um conto narrativo, detalhado pela busca da sobrevivência no mundo lotado de zumbis ou nomeado no conto por zés.

Princesa Bonitinha- Meg Cabot

Até este conto não havia lido nada da Meg, fiquei estou apaixonada pela autora e o conto. A Liz, considera a sua vida a pior de todas. Tem 2 bons amigos (Alicia e Jeremy), faz aniversario no mesmo dia da garota popular com a maior festança (não é convidada nunca) e os pais fazer uma festa surpresa de 17 anos do HSM (adorei os pais dela). Além da amiga estar apaixonada por um babaca e o melhor amigo dele a traiu. A adolescência é linda. Após a festa "surpresa", ela recebe o presente da tia ..., um unicórnio de verdade!!

Mãos Geladas - Cassandra Clare

A Cassandra é ótima para escrever um caus de forma picante, leve, levando o lado humano de qualquer demônio. Ao contrario de todos os autores do livro, já li um livro dela, 'Cidade dos Ossos'

A Adele namora o futuro duque soberano, James, de uma cidade apelidada de Zumbilandia, por conta dos mortos voltarem a vida. Um dia, os dois estavam de altos amores e James salva Adele ao atropelado ou melhor assassinado pelo tio. Este tio, casou com a mãe de James para ser duque e quando o garoto esta quase aos 18 anos não quer perder o posto. Sorte que o amor volta a vida, ops os mortos kk.

A Terceira Vigem- Kathleen Duey

Algo não relatado nos outros contos, os unicórnios também podem curam e matar... ao mesmo tempo. Um unicórnio sozinho, sedento por tirar o tempo da humanidade como alimento, o seu vicio. Passando a eternidade tentando se suicidar e só podendo se comunicar através de virgens (unissex no caso) desesperados.

A noite do baile- Libra Bray

O ultimo conto do livro, caramba nem acreditei, justo quando estava ficando bom, deixaram justamente os melhores contos para o final. Não queria ter acabado... tentei enrolar, mas o conto é bom.

Uma cidade onde os sobreviventes são jovens, sem nenhum adulto e tendo de proteção os chefes do Grêmio Estudantil (Jeff e Tahmina). Após o controle zumbi, todos os adultos estavam sendo infectados e foram banidos da cidade. Alguns tentam fugir com os filhos e outros deixaram para salva-los. Mesmo assim aconteceu o baile... eita noite movimentada...

site: http://teenagersandteenagers.blogspot.com/2016/10/resumo-de-cada-conto-de-zumbis-x.html

Bruna 18/02/2016

Zumbis x Unicórnios - Holly Black, Justine Larbalestier e outros autores
Zumbis vs Unicórnios é uma antologia apresentando diversos contos escritos por vários autores publicada pela editora Galero Record. Já havia visto o título deste livro alguns anos, porém, só depois de um sorteio em um desafio que eu pude conhecer melhor a respeito desses dois seres fantásticos tão adorados/odiados por todos: Zumbis e os Unicórnios. O leitor irá embarcar juntamente com os personagens e o escritor em épocas do mundo, onde esses seres eram tão temidos e vivenciados, até épocas mais atuais por onde seus meros nomes tornaram-se mitos na boca de várias pessoas. Porém, é mais do que isso, iremos trilhar caminhos de por onde a morte já esteve, o odor de putrificação e podridão ainda permanece e até a luz, a salvação, o desejo de viver continua.

A construção da narração dos fatos ocorre de maneira bem intrigante. O livro inicia-se com uma questão levantada: Se alguma catástrofe chegasse a ocorrer no mundo qual séria sua escolha de parceiro perfeito entre Zumbis e Unicórnio?, com base nessa questão que duas fãs dessas criaturas resolve, com a participação de alguns escritores fundarem dois times: o time Zumbi com a líder Justine e o time Unicórnio com a líder Holly, para melhor resposta desses questionamento. Será qual o time irá sair vencedor neste final? Para que isso será esclarecido, cada escritor convidado irá apresentar a melhor performa-se de cada criatura, ou em ambientes repletos e sofrimento ou mesmo, repletos de alegria. mas será que vale apena embarcar nessa aventura?

Mesmo com personagens bem construidos e reflexivos, e da ondem (Unicórnios e Zumbis), durante a leitura dos contos, é perceptível uma semelhança entre os zumbis e os unicórnios diante a tanta diferença que já vai do aspecto físico de cada um, um humano e um animal. Porém, ao descobrir que uma criatura ser considerada doce também pode matar a sangue frio, torna esse individuo semelhante ao outro que já é visto como normal matar quem ou quantos quiserem, mas não é só isso, não tem só a nessecidade da ação de matar, mesmo a ação de ferir aquele que ama pode ser um ponto de semelhança e é esse tema que iremos encontrar entre os protagonistas zumbis e unicórnios.

O lado positivo desses formatos de livros, onde um tema será discutido por varias cabeças penssantes é a possibilidade de podermos conhecer um pouco da escrita de um escritor, crescendo em nós a busca de expandir os nossos horizontes literários dentro de nossa zona de conforto, ou até mesmo, podermos rever a escrita daquele escritor já conhecido em outras estórias. Assim, mesmo que alguns estórias especificamente desta antologia não terem sido tão espetaculares como tinha dado a parecer, outras foram tão fantásticas ao ponto de ser tornarem estupidas por terem um desfecho nada coerente com o seu início.

Sem mais delongas... já dá para perceber que o intuito do livro é ver qual time irá ganhar. Se você já tem um favorito antes mesmo de ler esse livro, aconselho a não deixar que essa escolha te deixe não apreciar essa leitura, aliás, conhecimento sempre é bem vindo, e se você acha que já sabe de tudo é bom poder conhecer o verdadeiro lado de cada ser fantástico para assim tirar a suas próprias conclusões, vai saber se não é ai que você descobre sua verdadeira paixão? Então o que está esperando?

site: http://literoma.blogspot.com.br/
Vanyh 21/02/2016minha estante
oiee eu queria muito este livro...
vc troca??

Bruna 21/02/2016minha estante
Oi! Desculpe pois eu não tenho o livro impresso. Li em e-book.

Vanyh 22/02/2016minha estante
A sim obg msm assim :)

Bruna 22/02/2016minha estante
Por nada!

nomundodesalem 07/01/2020

Resenha por @nomundodesalem
Zumbis x Unicórnios é uma antologia apresentando contos de diversos autores.

Organizando por Justine Larbalestier e Holly Black, o livro arma uma batalha entre Team zumbis 🧟‍♀️ e Team unicórnios 🦄. São 12 contos, 6 de zumbis e 6 de unicórnios e como o próprio livro diz: você é livre para ler os contos de apenas um lado ou ler os 2 lados e decidir qual lado e o melhor.

E eu sinto em dizer que por mais que eu ande por aí com várias coisinhas na temática unicórnio, sou team zumbi 🧟‍♀️, no livro em questão eu gostei de alguns contos do team unicórnios, alguns realmente me prenderam assim como não curti alguns do team zumbis. 🦄 Meus contos favoritos foram:

Mil Flores - por Margo Lanagan
As crianças da revolução - por Maureen Johnson
O cuidado e a alimentação de seu filhote de unicórnio assassino - por Diana Peterfreund
Inoculata - por Scott Westerfeld
Princesa Bonitinha - por Meg Cabot.

Mais resenhas no IG: @nomundodesalem

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

Évely Kynsk 19/08/2016

Unicórnios zumbis...
São vários contos.
Por alguns você fica tão apaixonada que fica muito triste por chegar ao fim e deseja "ardentemente" que tenha um segundo livro em que possa dar continuidade a história.
Em outros é exatamente como deve ser, começo meio e fim perfeitos.
Mas não se enganem as histórias de unicórnios não são contos de fadas como eu esperava e as histórias de zumbis são bem diferentes umas das outras, você não vai ler várias histórias umas parecidas com as outras. E se a intenção era de fazer os leitores escolherem um lado (unicórnios ou zumbis), minha escolha antes era unicórnios e agora estou na dúvida!

Psychobooks 07/03/2013

Classificado com 3,5 estrelas
www.psychobooks.com.br

Não tem como olhar essa capa e ficar indiferente ao livro. Você pode até não gostar do tema sobrenatural, mas vamos concordar, que olhando para Zumbis X Unicórnios, a primeira coisa que nos vem a mente é: Wow!

Tudo começou em fevereiro de 2007, após um post no blog pessoal da Justine, onde ela e Holly Black iniciaram uma 'discussão' sobre os méritos de cada criatura. O tema foi crescendo e vários blogs e vídeos no youtube começaram a discutir a questão, então as duas autoras, resolveram selecionar um time de escritores de peso para ajudarem a criar a discussão final sobre quem é melhor: Zumbis ou Unicórmios.

A antologia conta com a colaboração de doze autores, seis para cada time e antes de cada conto, Justine e Holly apresentam o conto e defendem suas criaturas. Escolha seu time e boa leitura!

A Mais Alta Justiça - Garth Nix (Unicórnios)

" (...) Era algo como um cavalo com um chifre se você olhasse de frente, embora ela fosse feita de nuvens brancas e luz do luar. Olhando de lado, era uma criatura mais feroz, com uma forma menos familiar, feita de nuvens de tempestade e escuridão (...)"

Garth Nix abre o livro com um conto sobre Unicórnios, em uma época onde reis e rainhas ainda lideravam as terras. Ele também mistura um pouco de mitologia zumbi, mas o foco principal está nas ações de Elibet, um unicórnio que jurou aparecer em um momento de necessidade do reino.

Esse é o conto mais curto do livro, com apenas 15 páginas, para mim, é o mais fraco do livro, mas ainda ssim, não chega ser ruim.

Love Will Tear Us Apart - Alayna Dawn Johnson (Zumbis)

"A triste história de como eu, Philip A. Grayson, fui infectado com um príon devorador de cérebros e fui subsequentemente parcialmente curado."

Com várias referências musicais (*_*) Alayna apresenta um tipo de zumbi diferente, parcialmente curado, mas com danos irreparáveis, Philip ainda é capaz de controlar sua fome por carne humana, apaixona-se por seu amigo e o enredo gira em torno de música, cérebros e paixão.

Teste de Pureza - Naomi Novik (Unicórnios)

"O unicórnio era extremamente lindo, com o pelo longo prateado e cascos brilhantes, um charme indescritível e um enorme chifre espiralado de mais de 1 metro de comprimento que deveria estar fazendo a cabeça dele se arrastar no chão, levando em consideração as leis da física. (...)"

De longe, o conto mais sarcástico e engraçado do livro. Para resgatar filhotes de unicórnios das mãos de um poderoso mago, Belcazar ignora o lance de garota virgem e solicita a ajuda de uma adolescente que está de ressaca em um banco do parque para ajudá-lo nessa tarefa.

Buganvílias - Carrie Ryan (Zumbis)

"(...) Ela sabia que era de seu filho, porque o velho obrigou que fosse ele quem entregasse o jogo a ela. O garoto fez aquilo com uma fúria em seus olhos que parecia uma emoção muito violenta para ser contida em seu corpo franzino de adolescente."

O melhor conto de Zumbis do livro. Imaginem um apocalipse zumbi + ilha paradisíaca + piratas + rebelião. Mesmo com suas meras 30 páginas, a autora conseguiu passar perfeitamente os tipos de zumbis - dois -, o que aconteceu com o mundo e desenvolver bem os personagens principais.

Mil Flores - Margo Lanagen (Unicórnios)

"Algo estava caído mais acima na margem do riacho, o que o cavalo tinha me trazido para ver. Era o corpo de uma pessoa; achei que ela deveria estar morta de tão imóvel que se encontrava."

O time Unicórnio perdeu mais um ponto com esse conto pois o achei bem confuso. O começo é bem promissor quando um unicórnio atrai um jovem para a floresta e ele encontra uma moça desmaiada, ao tentar ajudá-la ele acaba tornando-se suspeito e aí a história embola de vez...

As Crianças da Revolução - Maureen Johnson (Zumbis)

"Talvez eu devesse ter adivinhado no momento em que vi as crianças e a sala em que elas eram mantidas. É claro que não havia uma forma de saber o que especificamente estava acontecendo... apenas um lunático poderia ter adivinhado especificamente o que estava acontecendo... mas claramente algo estava errado com aquela imagem."

Esse é bem divertido! Gostei da forma como a Maureen construiu a história usando uma personagem famosa, com as características que todos parecem conhecer, sem dizer o nome da tal atriz. É claro que o leitor sabe o que são as crianças, mas a graça do conto está em descobrir como aquilo aconteceu. Loucura total!
O cuidado e a alimentação de seu filhote de unicórnio assassino -

Diana Peterfreund (Unicórnios)

" Começo a tremer e me afasto da tenda. Antes de os unicórnios voltarem, as pessoas costumavam fazer aquilo e fingir que aquela era uma criatura delicada e mágica. Ninguém nunca percebeu que as histórias eram mentiras."

Diana usou a mesma mitologia do seu livro Rampant, onde os unicórnios são assassinos impiedosos e carnívoros, mesmo quem não leu o livro, vai entender o sentido do conto. Wen, uma jovem filha de pais muito religiosos, tem uma ligação sombria e um passado misterioso com os unicórnios. Gostei bastante desse conto, fiquei com vontade de ler mais um pouco sobre essa mitologia criada pela autora.

Inoculata - Scott Westerfeld (Zumbis)

"Por um momento imagino olhos gelados me encarando, algo esperando na escuridão, faminto por um tornozelo descuidado para agarrar. Sinto uma comichão na pele e meus olhos tremem num movimento involuntário. (...)"

Esse é o primeiro contato que tenho com a escrita de Scott Westerfeld e depois de ouvir maravilhar sobre o autor ele não chegou a me impressionar com seu conto, que é bom, mas não o melhor do livro. Após o apocalipse Zumbi, as pessoas ficaram isoladas em uma fazenda (de maconha o.O), cercada por portões e grades, mantendo os zês do lado de fora. Mas os jovens que estão ali há quase 4 anos estão um pouco entediados com a vida que levam...

Princesa Bonitinha - Meg Cabot (Unicórnios)

" (...) Princesa Bonitinha, que naquele momento soltou um delicado peido, enchendo o celeiro com as cores do arco-íris e com o cheiro de um jasmim florescendo na noite."

Os unicórnios de Meg são bem tradicionais, criaturas lindas, que peidam arco-íris ao som de sinos com cheiro de lavanda, seu personagem tem o nome de Princesa Bonitinha. Esse conto é bem engraçado, onde criaturas mitológicas como os unicórnios são satirizados em um enredo típico adolescente com pano de fundo escolar e a rixa típica de populares versus Excluídos. O conto é bom, mas não acho que mereça grande destaque perante os outros.

Mãos Geladas - Cassandra Clare (Zumbis)

"(...) o morro Cadáver ganhou vida. A terra se soltou dos túmulos como pele velha. A terra foi descascada e os mortos saíram, piscando ao sol como filhotes de gato recém-nascidos. Eles capengaram, se arrastaram e rastejaram. Eles viraram suas cavidades oculares na direção do caminho que leva à cidade. E então começaram a andar."

Esse é o tipo de zumbi que posso vir a gostar, nada de fluidos e céeereeeebrooo. A cidade de Lychgate é amaldiçoada, alguns mortos voltam para o mundo dos vivos, mas não para comê-los, e sim porque têm alguma pendência para resolver, ou simplesmente, por quererem ficar ao lado das pessoas amadas. A maldição acompanha seus moradores, então não adianta mudar de cidade, 'seu' zumbi irá atrás de você. Com um enredo de romance e política, Cassandra Clare ganhou mais um ponto para o time Zumbis.

A Terceira Virgem - Kathleen Duey (Unicórnios)

" Eu estava desesperado para achar outros de minha espécie, para saber se eles se sentiam como eu me sentia, se faziam o que eu fazia. Eu esperava que eles tivessem achado uma forma de parar de matar. (...)"

Narrada por um unicórnio que luta com seus sentimentos contraditórios, ele tem o poder de curar e tirar a vida de humanos. Ele nunca encontrou nenhum de sua espécie e consegue se comunicar apenas com virgens, sente-se sozinho e já tentou diversas vezes cometer suicídio, mas seu poder de cura não permitiu que ele partisse. Agora ele está atrás da Terceira Virgem para ajudá-lo a partir desse mundo de sofrimento. Não é o melhor nem o pior conto do time dos Unicórnios, fica na média.

A noite do Baile - Libba Bray (Zumbis)

"A pessoa no deserto ainda não estava muito perto do fim. A pele era cinzenta, mas estava intacta em sua maior parte, com apenas alguma feridas no rosto. Os olhos estavam leitosos no entanto. E pela boca ensanguentada, dava para dizer que ele tinha feito um banquete recentemente."

Para fechar o livro com chave de ouro, Libba Bray criou um conto onde os adultos foram adoecendo e transformando-se em zumbis aos poucos, passando a doença para seus filhos. Os jovens não contaminados baniram os zumbis para o deserto e hoje vivem isolados por grades em sua cidade. Com a comida escassa e lojas arrombadas, o dinheiro já não tem mais valor. Mesmo com todas as preocupações, eles não deixam de realizar o precioso baile anual da escola.

Sinceramente, ao pegar o livro para ler, pensei que seria 100% Time Unicórnio, até porque concordo com a Holly Black quando ela diz que zumbis e todos seus pedaços, fluidos e fome de cérebro são nojentos. Mas os contos de zumbi foram melhores do que os de unicórnio. Na minha opinião, os zumbis dominaram!

Gislane Molleri 20/10/2016

Zumbis x Unicórnios (resenha completa no blog)
Justine Larbalestier e Holly Black se uniram e organizaram este livro para ajudar o leitor a escolher de uma vez por todas um lado: zumbis ou unicórnios. O livro é composto por 12 contos, sendo seis histórias sobre zumbis e seis sobre unicórnios.
Esses contos, alguns mais que outros, acabam com os pré-conceitos de que zumbis são criaturas nojentas, que “vivem” a perambular e agir de forma estranha e instintiva, sem personalidade. E os unicórnios, seres mitológicos associados à pureza e à força com habilidades mágicas e curativas.
Aqui pode-se ler tanto sobre zumbis fofos e meigos e unicórnios perigosos e assassinos, ou vice-versa.
É um livro super divertido, em que cada conto é bem diferente do outro e nenhum deles (falo mais pelo time zumbi) me deixou com nojo, medo ou algo do tipo. Alguns contos deixam uma sensação de quero mais, pois são histórias boas e criativas, contada por autores muito talentosos... http://www.hipermetropiafashion.com.br/livros/eu-li-zumbis-x-unicornios/

site: http://www.hipermetropiafashion.com.br/livros/eu-li-zumbis-x-unicornios/

Juliana Pires 11/03/2013

Desde os idos de 2002 quando saiu o primeiro filme de Resident Evil eu definitiva e permanentemente faço parte do time Zumbi, eu nunca odiei unicórnios, eles são até simpáticos não tenho nada contra eles, mas a verdade é que os zumbis são infinitamente mais interessantes.

Um dos pontos fortes do livro é o fato dos autores não se prenderam aos esteriótipos dessas duas criaturas, e eles até brincam com isso, zumbis podem amar e unicórnios podem ser assassinos cruéis e calculistas. Achei muito interessante a forma como é explorado a orientação sexual dos personagens, sério, você não começa um conto esperando um zumbi gay, não, você não espera. Temos três contos assim, e eu adorei, por que você não pensa que os pobres coitados dos zumbis quando estão comendo cerebros por aí, também tem seus desejos sexuais.

Maureen Jonhson, Libba Bray, Scott Westerfeld, Carrie Ryan e Diana Peterfreund estão na minha meta de leitura em 2013, mas ainda não tinha lido nada deles, meu primeiro contato foi através desse livro e podem ter certeza que vão encontrá-los muito por aqui esse ano.

O livro foi organizado por Justine Larbalestier e Holly Black, a questão começou em 2007, depois que as duas, Justine e seu fascínio por zumbis e Holly e seu amor por unicórnios, começaram uma discussão acalorada onde cada uma defendia com clamor o seu lado, o sucesso foi tanto que essa questão virou febre na internet, e ninguém parou de se perguntar, quem são melhores: Zumbis ou Unicórnions?

Os meus contos favoritos foram o de Alaya Dawn Johnson, Naomi Novik, Diana Peterfreund e Libba Bray, mas isso não quer dizer que eu não tenha gostado dos outros, só teve um que eu realmente não gostei, foi o de Margo Lanagan, achei estranho e sem sentido, não consegui entender a história, para mim esse deixou a desejar.

Favoritos:
Love Will Tear Us Apart - Alaya Dawn Johnson
Esse conto me surpreendeu por que eu nunca - não vejam isso como preconceito - imaginei que zumbis tinham orientação sexual, isso me surpreendeu muito. Grayson não sabe como ou quando aconteceu, só se lembra de ter acordado com uma fome enorme, não se lembra nem se matou a própria família ele foi capturado pelo governo e recebeu uma dose de um remédio que o curou parcialmente, fazia com que ele pudesse organizar seus pensamentos, e não ficasse caindo aos pedaços, ele ainda precisa se alimentar, mas não com a mesma voracidade de antes, e então ele fugiu. Se mantendo escondido entre uma escola e outra, tenta viver uma vida "normal" e se alimenta aos poucos para não chamar atenção, já que o governo esta em seu encalço. Mais aí ele conhece Jack, que tem um incrível cheiro de macarrão com molho de queijo, e a fome logo ataca, ele iria matá-lo mas assim que o conhece melhor essa fome da lugar a outra coisa, amor? É, zumbis amam ao final das contas.

Teste de Pureza - Naomi Novik
Cinco filhotes de unicórnio foram capturados por um terrível mago, que pretende alcançar a imortalidade usando-os. Belcazar - um unicórnio adulto - decide ir resgatá-los, mas precisa de ajuda, e é assim que, dormindo em um banco do central Park ele encontra Allison. Assim como qualquer pessoa normal que é acordada no meio da noite, por uma criatura mítica, Allison acha que esta bêbada ou começou a ter alucinações, e mesmo assim decide ajuda-lo. Mas espera, Allison não é mais virgem, como ela ajudaria Belcazar em sua missão, mas ele não esta nem aí para isso ele precisa de competência não de pureza. Como não gostar de um conto assim, né? Agora vá ler para saber onde isso vai terminar, prometo, é muito bom.

O cuidado e alimentação de seu filhote de unicórnio assassino - Diana Peterfreund
Lembra que eu falei que, alguns contos fogem do esteriótipo que temos dessas criaturas, e bem, a Diana passou longe daquilo que já ouvimos falar de unicórnios. Essas criaturas que todos nós sempre soubemos que não passam de fantasia, na verdade existem mesmo, e bem, não são nada daquilo que as lendas dizem, elas são criaturas más, que caçam e matam seres humanos. E foi isso que aconteceu com Wen, no ultimo outono ela e seus primos foram atacados por um unicórnio assassino, e só ela sobreviveu. Mas não é tão simples assim, Wen sobreviveu por ter habilidades especiais, foi o que disseram, ela deveria se tornar uma caçadora de unicórnios para livrar o mundo deles, mas é claro que seus pais não permitiram. Ela só tem contato com outro unicórnio um ano depois, ele estava exposto em um circo que esta na cidade, e assim que seus olhos se cruzam, Zenion não para de chamar Wen em seus pensamentos, mesmo não querendo, a atração é tão forte que ela vai atrás, assim descobre o que o unicórnio queria, que ela cuidasse de seu filhote, caso contrário ele seria morto, mesmo relutante, ela o pega, e assim passa a criá-lo e desenvolver uma estranha relação de afeto com aquela criatura assassina.

A noite do baile - Libba Bray
Esse conto me deixou levemente assombrada, mesmo não sendo terror/carnificina. Uma doença começou a se espalhar, ela atacava primeiros os adultos que inconscientemente infectavam seus filhos, as coisas foram ficando cada vez mais grave, e os adultos precisaram ser afastados, a cidade foi cercada, os jovens estariam seguros lá, sabendo que jamais veriam seus pais de novo, em casos piores, eles próprios foram obrigados a matá-los para não serem infectados. Agora me digam, que esperanças de melhoras a raça humana pode ter, se apenas crianças e adolescentes sobreviverem ao apocalipse zumbi? Eu não vejo saída, antes de alguém conseguir uma cura, eles arrajariam um jeito de ferrar com tudo.

Esse livro foi uma surpresa muito agradável, não esperava gostar tanto, e ainda foi melhor, por ter tido a oportunidade de conhecer autores que estão na minha lista de desejados. Eu acho que devia ter tido um conto da Justine e da Holly também, fiquei curiosa para saber como seriam as histórias delas. Gostei demais dos diálogos entre as duas no começo de cada conto, achei a Justine muito mais convincente e não só por que sou time Zumbi, mas por que ela realmente sabe defender o que acredita.

"Posso confiar em um animal que está a solta para nos matar. São os defecadores de arco iris que eu não consigo suportar." - Justine no dialogo antes do conto da Diana Peterfreund

C. Aguiar 22/03/2018

Esse livro surgiu após uma pequena discussão entre duas autoras. Em 2007 Justine e Holy começaram uma "discussão" sobre essas duas criaturas (no blog da própria Justine). Desde o acontecido essa questão acabou ficando bem conhecida, tanto que acabou virando assunto no youtube.
Por causa disso as duas autoras resolveram montar seus times em defesa de cada criatura. Os grupos se formaram e cada integrante é responsável por escrever um conto baseado na criatura que seu time está defendendo.

O time de Justine defende os Zumbis, criatura que tem mais a "oferecer" do que apenas comer carne humana e se arrastar por ai atrás dos famosos cérebros.
O time da Holy é responsável pelos meus belos unicórnios, que nem sempre são tão fofinhos assim como muitas pessoas falam. Talvez unicórnios sejam criaturas belas, frias e treinadas para matar.
Antes de cada conto as duas autoras fazem comentários defendendo seu próprio time e falando mal do time adversário - não importando se o conto que virá a seguir é do time unicórnio ou zumbi.

Os contos As crianças da revolução e Mãos geladas com certeza foram os meus favoritos do time zumbi. Podemos ver que todos os autores do time zumbi se esforçaram muito para mostrar diversas perspectivas dessa criatura.
Temos zumbis apaixonados, zumbis que não tem medo de mostrar do que realmente são capazes, tem zumbi para todos os tipos de gosto.

No time unicórnio meus contos preferidos foram Princesa Bonitinha e O cuidado e a alimentação de seu filhote de unicórnio assassino.
Podemos ver os dois extremos sendo retratados nos contos do time unicórnio. Vemos casos onde a criatura é aquele ser dos conto de fadas que solta arco-íris, sendo apresentado como algo fofo e extremamente puro. Mas, também observamos unicórnios enigmáticos, imbatíveis, profundos e obscuros.

Citei apenas dois contos de cada time, porém a leitura tem um total de doze contos que vem trazendo o melhor que cada autor pode oferecer quando o assunto é defender o seu time. Também vemos contos ambientados em algum universo que os autores já haviam trabalhado anteriormente, então quem acompanha determinados autores vai gostar desse fato.
Vale ressaltar que não importa a ordem que você está lendo, pois nada irá afetar a leitura se você preferir começar lendo todos os contos unicamente de um time ou alternando.

Não achei qualquer erro durante a leitura, a diagramação está maravilhosa e gostei muito da capa.
Após a leitura apenas uma pergunta vai ficar em sua mente, qual criatura é a melhor? Zumbis ou Unicórnios?

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Celly 16/01/2014minha estante
Adorei sua resenha! Ri muito em algumas partes, e... Você me convenceu. Quero ler já!

#TimeUnicórnio

Isadora 09/04/2014minha estante
Já me convenceu a ser do time unicórnio haha quero MUITO esse livro

C. Aguiar 14/11/2014minha estante
Opa que bom meninas sejam do time unicórnio mesmo \o/

Gabyh 18/05/2018

"Se você for forte o suficiente para ler todas, vai saber no final dessa antologia quem é melhor: zumbis ou unicórnios!"

A ideia do livro começou com as organizadoras Holly e Justine que são amigas e por vezes faziam várias réplicas explicando porque um desses seres - unicórnios e zumbis - é melhor do que o outro. E daí veio a ideia de juntar vários autores a fim de defender o seu ser favorito.

O livro conta possui 12 contos, sendo 6 de zumbis e 6 de unicórnios. O time zumbi é liderado por Justine e possui grandes nomes, os integrantes desse time são: Libba Bray, Cassandra Clare, Alaya Dawn Johnson, Maureen Johnson, Carrie Ryan e Scott Westerfeld. Mas o time dos Unicórnios liderado por Holly não fica atrás e também traz ótimos autores: Meg Cabot, Kathleen Duey, Margo Lanagan, Garth Nix, Naomi Novik e Diana Peterfreund. São dois times de peso que fica bem difícil escolher entre um deles.

No decorrer do livro é fácil saber se a história irá se tratar de qual time, já que na página inicial do conto é possível encontrar uma grande imagem de um zumbi ou um unicórnio, para que assim o leitor que não tem interesse de ler um conto sobre um dos dois possa pular a história.

No início do livro, assim como nas primeiras páginas de cada conto podemos ver uma pequena introdução - cheia de piadinhas - de Justine e Holly, falando alguns argumentos a favor de seus times. Por serem vários contos pequenos, é possível conhecer um pouco o estilo de cada um dos autores, que já que mesmo se tratando do mesmo tema, os contos são bem diferentes uns dos outros.

Confesso que alguns contos se mostraram bem cansativos de ler, assim como algumas histórias demoraram um pouco para introduzir as criaturas e isso fez com que o conto fosse cansativo, por falta de algo interessante no decorrer da história.

- Deixe-me adivinhar - disse Alison. - O nome dele é Voldemort?
- Não, que tipo de nome ridículo é Voldemort? - perguntou o unicórnio."

Tudo bem, admito que essa resenha pode ser vítima de um preferencialismo particular, não que eu tenha algo contra zumbis, longe de mim - algumas das minhas séries e filmes favoritos tem eles como tema principal - mas entre as duas criaturas aqui citadas eu realmente faço parte do time que gosta mais de unicórnios.

Ana Luiza 29/05/2013

Nunca pode ter passado pela sua cabeça, mas uma questão atormenta Holly Black e Justine Larbalestier: Zumbis ou Unicórnios? Após muitas discussões no mundo virtual, as autoras levaram sua dúvida para outros escritores e o resultado foi esse livro. Com 12 contos intercalados, 6 de zumbis e 6 de unicórnios, Black e Larbalestier te proporcionam as mais diversas histórias e personagens, tudo para responder a grande questão: Zumbis ou Unicórnios? Depois da leitura, qual time será o vencedor? Que comece a disputa!

Zumbis 0 X Unicórnios 0

O primeiro conto, “A Mais Alta Justiça” é de Garth Nix, do Time Unicórnio. A protagonista é Jess, uma princesa que, ao ver a mãe morrendo, chama por Elibet, um lendário unicórnio. Elibet chega tarde, mas toca a mãe da menina com o chifre, o que a traz de volta, mas não completamente. Assim, Jess deixa o castelo com a mãe e Elibet e ruma para o lugar onde está o pai e sua amante, mulher que ela pensa ser a culpada pela morte da mãe.

Esse conto é muito curto e, ao meu ver, sem graça. O autor tem uma escrita leve e boa de ler, mas não soube conduzir a trama. O final não fez sentido com o início e o conto não acrescentou nada a favor dos Unicórnios. Então, ponto para os Zumbis!

Zumbis 1 X Unicórnios 0

O segundo conto é chamado “Love Will Tear Us Apart” e é da Alaya Dawn Johnson, integrante do Time Zumbi. O protagonista é Grayson, um zumbi que está louco para dar umas boas mordidas no belo Jack. Conforme os dois garotos vão se aproximando, fica claro que algo mais está surgindo entre eles. Entretanto, há dois problemas. Jake não sabe que Grayson é um zumbi e este precisa se alimentar. Mas, o maior empecilho é que o pai de Jake, um ex-agente da CIA, está perseguindo uma criatura fugitiva que por acaso é Grayson. E as coisas só ficam piores conforme a fome do zumbi aumenta e Jake é obrigado pelo pai a caçá-lo.

“Apenas lampejos. Fome atravessando meus músculos como uma coceira que só iria embora se eu arrancasse minha própria pele. Sangue como uma corrente saindo de um lado, quente e enevoado em minhas narinas. E carne, crua e salgada, cheia de ossos que prendiam em minha garganta e cérebros que eu engolia como ostras. Todos são anônimos quando os desmembro. Ninguém tem nome quando os como. Nem mesmo meu pai. Nem mesmo minha irmã. Nem mesmo Jack.” (Pág. 43)

Esse, sem sombra de dúvida, foi o meu conto favorito de todo o livro! A narrativa em primeira pessoa de Alaya é incrível e divertida, amei o modo como ela comparou Jake, no início, com um delicioso macarrão com queijo. A autora também soube conduzir bem a trama, tendo um início, meio e fim coerentes. O conto, além de trazer um tipo de zumbi que gosto (aquele que aceita o que é, mas que não deixa de ser humano por isso), trouxe um romance super fofo entre dois garotos e entre humano e zumbi, o que, consideremos, foi bem inovador. Então, mais um super ponto para os Zumbis!

Zumbis 2 X Unicórnios 0

“Teste de Pureza”, da integrante do Time Unicórnio Naomi Novik, é o terceiro conto. Belcazar é um unicórnio que, em plena Nova York dos dias atuais, busca uma virgem para ajudá-lo a salvar filhotes de unicórnios sequestrados por um feiticeiro. Como era de se esperar, ele não encontra nenhuma virgem, então acaba escolhendo Alison. Nem um pouco virgem, Alison é uma garota que gastou uma boa grana com bebidas, apenas para acordar em um banco com um unicórnio a cutucando com seu chifre. Passado o susto e dúvidas iniciais, a garota acaba aceitando ajudar Belcazar, tarefa que não será tão difícil assim, mas que com certeza será divertida.

“Então ela ficou olhando fixamente, porque estava completamente sóbria, sentada em um banco no Central Park no meio da noite e tinha um unicórnio parado à sua frente.” (Pág. 63)

Esse conto não foi algo surpreendente, mas até que gostei dele. A narrativa em terceira pessoa da autora é divertida e a trama bem conduzida. A história não é muito complexa, mas cumpre seu papel e termina de forma apropriada, com todos os conflitos resolvidos. Gostei da naturalidade de como a autora misturou o sobrenatural ao real, como se unicórnios, ogros e feiticeiros sempre tivessem estado por aqui. Conto bem feito e divertido, então ponto para os Unicórnios!

Zumbis 2 X Unicórnios 1

Carrie Ryan, do Time Zumbi, é a autora do quarto conto, “Buganvílias”. Quando as primeiras notícias sobre zumbis, aqui chamados de “mudo”, começaram a se espalhar, o pai de Iza levou ela e sua mãe para a ilha onde a mulher nascera. Quando os primeiros mortos da ilha começaram a se levantar, o pai da garota ajudou a proteger os locais e a plantação e, em seguida, tomou a ilha e implantou sua ditadura. A mãe de Iza morreu algum tempo depois, durante outra invasão de zumbis, apesar de que muitos suspeitam que os motivos da morte da mulher foram outros. Iza segue com sua boa vida na ilha, ela têm tudo o que quer graças a seu pai ditador, que se torna cada vez mais um homem mais frio e cruel. Mas, algumas mudanças estão por vir.

“Antes de ir embora, o venezuelano tinha usado uma velha caneta e desenhado um X na vastidão azul do mar do Caribe onde Curaçao deveria estar. Iza pressionava seu polegar sobre ele, imaginando se era realmente tão fácil exterminar um mundo inteiro.” (Pág. 79)

Contado em terceira pessoa, esse conto é um dos melhores e mais completos de todo o livro. A narrativa flui com rapidez e vai e volta no tempo, o que permite ao leitor saber como era antes dos zumbis e como é agora. Gostei bastante do conto e dos zumbis que a autora criou, então ponto para os Mudo!
Zumbis 3 X Unicórnios 1

Quinto conto, escrito por Margo Lanagan, Time Unicórnio, se chama “Mil Flores”. Após ver um belíssimo unicórnio na floresta, Manny encontra uma linda moça inconsciente, com o vestido rasgado e sinais de ter sido violentada. Ao tentar cobrir a moça, o rapaz é encontrado por guardas, que pensam ser ele quem machucara sua dama. Manny é levado para um castelo, onde descobre que a tal moça é uma princesa. Entretanto, a garota afirma com toda certeza que não foi ele quem a violentara. Assim, Manny é libertado, mas a história dos dois não acaba por aí...

Bem escrito, em terceira pessoa, esse conto flui com rapidez, mas não me agradou. Não entendi o propósito da história e achei os desdobramentos da trama e resolução dos conflitos mal conduzidos. Então, o ponto vai para o Time Zumbi.

Zumbis 4 X Unicórnios 1

“As Crianças da Revolução” é o sexto conto e foi escrito por Maureen Johnson. Sofie, influenciada pelo namorado, gasta todas as suas economias para passar um verão romântico em uma fazenda orgânica na Inglaterra. Mas, assim que o lugar se revela nada agradável, seu namorado decide ir para Londres e a abandona naquele fim de mundo. Sem condições de adiantar sua volta para casa, Sofie tenta arrumar um emprego na pequena cidade perto da fazenda. Ao conseguir um trabalho de babá na maior casa da cidade, a garota se surpreende ao saber que cuidará dos filhos de uma famosa atriz. Mas, essa será a menor das surpresas que ela terá ao aceitar o emprego.

Esse conto foi o meu segundo favorito! Divertida, intrigante e inovadora, a trama foi bem criada e conduzida. A narração em primeira pessoa ficou perfeita e flui com facilidade. Os personagens foram cativantes e surpreendentes, além de bem reais. Então, mais uma vez, ponto para os Zumbis!

Zumbis 5 X Unicórnios 1

O nome do sétimo conto, “O cuidado e a alimentação de seu filhote de unicórnio assassino”, de Diana Peterfreund, já diz tudo. No conto, os unicórnios não estão mais instintos, mas, em vez de serem belas e fofas criaturas, eles são assassinos com sede de sangue humano. Wen era uma garota comum, até descobrir que os unicórnios sentem uma atração especial por ela, o que causou a morte de dois primos. Ao visitar um circo com os amigos, ela acaba entrando em um show de horrores, onde um unicórnio vivo estava sendo exposto. O tal unicórnio chama por Wen e, depois de muito pensar, ela caba voltando ao circo para ajudá-lo. Acontece que o unicórnio era uma fêmea, cujo filhote Wen acaba salvando e tomando conta, o que não será nada fácil.

“Eles sabem que unicórnios são mortais, meus pais dizem que eles são diabólicos e sei que todos estão certos. Mais ainda amo o meu.” (Pág. 212)

Esse foi o meu conto favorito do Time Unicórnio! Com uma trama completa e bem conduzida, a autora criou uma história deliciosa. A narrativa em primeira pessoa flui com facilidade e deixa o conto ainda mais rápido de ler. Ao que parece, Wen tem o mesmo poder que a protagonista da série Killer Unicorns da Diana, que eu, obviamente, fiquei louca para ler! Super ponto para os Unicórnios!

Zumbis 5 X Unicórnios 2

O oitavo conto, “Inoculata”, é de Scott Westerfeld, Time Zumbi. Ally vive em uma antiga fazenda de maconha, as altas cercas da propriedade protegendo os poucos habitantes dos zumbis. O mundo está tomado pelos mortos vivos e é uma questão de tempo até que os poucos sobreviventes que ali residem também sejam mortos ou contaminados. Ally cultua uma paixonite por Kalyn, a única outra garota da idade dela no lugar. Um dia, ao observar Kalyn, Ally acaba se aproximando dela e descobrindo um profundo segredo da garota que mudará tudo.

“Corpos humanos são jatos quentes contra o frio da noite, como fogos de artifício no horizonte escuro. A cada noite eles são mais espetaculares, as pequenas máquinas implacáveis de seus batimentos cardíacos me estarrecendo.” (Pág. 242)

Esse conto foi um dos melhores sobre zumbis, mas senti que faltou aquele algo a mais. A narrativa em primeira pessoa flui com facilidade e a trama é completa e bem conduzida. Gostei do romance entre duas garotas e do novo tipo de zumbi que o autor criou, mas, pela fama do Westerfeld, esperava mais. Entretanto, o conto cumpriu seu papel, então, pontinho para os Mortos Vivos!

Zumbis 6 X Unicórnios 2

“Princesa Bonitinha”, nono conto, é da Meg Cabot, super integrante do Time Unicórnio. A protagonista Liz está tendo um péssimo dia de aniversário, mas não deixa de se surpreender quando recebe o presente da tia: uma bela unicórnio chamada Princesa Bonitinha. A princípio, Liz não gosta do cavalo com chifre que peida arco íris que ganhou. Entretanto, quando sua melhor amiga se mete em encrenca e Princesa Bonitinha acaba a ajudando, Liz começa a perceber que aquele foi o melhor presente da sua vida.

Esse foi o meu segundo conto favorito sobre unicórnios, mas sou meio suspeita para falar, já que a Meg é minha escritora favorita! A autora criou uma trama completa e divertida, onde ela caçoa dos unicórnios brilhantes e coloridos, ao mesmo tempo em que nos faz desejar um. A narrativa em terceira pessoa é perfeita e deixa o conto mais rápido e fácil ainda de ler. Ao mostrar que histórias de unicórnios podem ser para lá de divertidas e recheadas de ironia, Meg garantiu um super ponto para seu time!

Zumbis 6 X Unicórnios 3

O décimo conto, “Mãos Geladas”, é de Cassandra Clare, do Time Zumbi. Zumbis, no mundo de Adele, são muito comuns. Na sua cidade, Lychgate, os mortos voltam à vida graças a uma maldição há muito lançada sobre a família real do lugar. James é filho do antigo e sobrinho do atual Duque e tomaria o lugar do seu tio assim que completasse 18 anos. Mas, ele é morto em um acidente de carro. Adele não consegue suportar a morte do seu namorado e confia que James voltará para ela, mesmo que como zumbi. Mas, conforme os dias se passam, a garota começa a suspeitar de que algo está errado e alguém queria que James morresse definitivamente.

“A terra se soltou dos túmulos como pele velha. A terra foi descascada e os mortos saíram, piscando ao sol como filhotes de gato recém-nascidos. Eles capengaram, se arrastaram e rastejaram. Eles viraram suas cavidades oculares na direção do caminho que leva à cidade. E então começaram a andar.” (Pág. 301)

Cassandra Clare é uma das escritoras que mais gosto, mas deixou a desejar nesse conto. Sua narração em primeira pessoa é cativante e flui com facilidade. A trama foi bem criada e conduzida, mas muita coisa não foi explicada, a autora criou um universo complexo demais para um conto. Acabei me decepcionando com o conto, então o ponto vai para os adversários.

Zumbis 6 X Unicórnios 4

O décimo primeiro conto é de Kathleen Duey, Time Unicórnio, e chama “A terceira Virgem”. O protagonista é um unicórnio, que viveu mais de quinhentos anos sem encontrar outro de sua raça. Com seu chifre, o unicórnio é capaz de curar as pessoas, mas também sugar suas vidas, sensação deliciosa que o levou a matar muita gente. Cansado dos seus atos cruéis, ele procura uma virgem determinada que possa o ajudar a acabar com sua vida.

Esse conto não foi ruim, mas também não foi tão bom. Narrado em primeira pessoa pelo unicórnio, ele flui com rapidez. A trama é completa e convincente. Achei interessante ver a batalha moral em um ser alado, coisa não muito comum, pois normalmente eles ou são muito maus ou completamente bonzinhos. Apesar de não ter sido um dos melhores, o conto cumpriu seu papel e garantiu o ponto para seu time.

Zumbis 6 X Unicórnios 5

O décimo segundo e último conto é “A Noite do Baile” da integrante do time Zumbi, Libba Bray. Tahmina é uma jovem garota que trabalha na segurança da cidade onde vive. Por conta da infecção que tornou pessoas em zumbis, o lugar agora é povoado apenas por jovens, que vivem uma vida regrada. Entretanto, eles ainda seguem a famosa tradição norte-americana dos bailes de escola. Com toda a cidade centrada no evento, Tahmina e seu parceiro Jeff terão trabalho em dobro, mas para lidar com aqueles que ainda estão vivos.

Como “A terceira Virgem”, esse conto não desagradou, mas também não foi um dos melhores. A narrativa em terceira pessoa ficou boa e a trama criada pela autora é inteligente e cativante, mas pecou no final. Confesso que não entendi muito bem como a história terminou, por isso o ponto vai para o Time Unicórnio.

Zumbis 6 X Unicórnios 6

Com o placar empatado, terminei esse livro satisfeita, mas cansada. São muitos contos, então acabei demorando uma semana inteira para ler o livro. Com o placar empatado, a “disputa” entre Unicórnios e Zumbis acabou se mostrando acirrada, o que me surpreendeu bastante. Não sou muito fã de Zumbis, mas prefiro-os aos cavalos alados. Entretanto, acabei me surpreendendo com os Unicórnios, que me proporcionaram histórias tão boas quanto os mortos vivos. Sou definitivamente do Time Zumbi, mas parabenizo o Time Unicórnio por ter lutado linda e bravamente. Também parabenizo Holly Black e Justine Larbalestier pela iniciativa diferente do livro e os autores, pelos ótimos contos. Recomendo o livro a todos, principalmente para os amantes das duas criaturas aqui mostradas e de uma boa batalha.

A editora fez um trabalho incrível com o livro. A tradução e a diagramação estavam perfeitas, não encontrei nenhum erro. A capa é divina, assim como as páginas do livro, marcadas por ícones de zumbis ou unicórnios (dependendo do conto). Outra coisa que gostei na edição foram os comentários da Black e Larbalestier no início de cada conto, a disputa das duas fica clara através dos comentários divertidos e ácidos que trocam.

“Você tem tempo para o cérebro, mas está tudo bem. É a melhor parte.” (Pág. 56)

Autora da resenha: La Mademoiselle

Rosita Lima 12/10/2018

Nem sempre Unicórnios são fofos
Óbvio que eu sempre fui #teamunicornio 😀🎠 . Apesar dos autores dos contos de zumbis escreverem bem, não é algo que permite histórias realmente criativas e também não combinam com romance. O conto da Carrie Ryan foi o que mais me agradou. Já que era uma história de sobrevivência numa ilha. Clichê? Sim, mas funciona.
Só que todas as histórias de unicórnios saíram do padrão de bonitinhos/fofinhos. E foi isso que me fez adorar o livro e valer a pena a leitura. Os meus contos preferidos foram os da Meg Cabot e da Diana Peterfreund 😍🎠😍

Visitem o blog
⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️

site: http://www.aquelageek.com/

Mikaelle.Guedes 21/04/2024

Time zumbis
Não é o melhor livro do mundo mas é uma delícia pra passar o tempo, por ser um livro de contos, obviamente vamos ter os favoritos, particularmente pra mim achei as histórias de zumbis bem mais interessantes do que as de unicórnios.
Resumindo, é um livro pra quando você não quer ler nada elaborado, só uma história pra relaxar.