Zumbis x Unicórnios

Zumbis x Unicórnios Meg Cabot...

Resenhas - Zumbis x Unicórnios

lualinu 28/01/2023

Muito bom!
Livro super organizado pra ler um conto cada dia!
Achei os contos bem divertidos, e cada um carrega o toque de cada autor.
Sou suspeita pra dizer mas aqui é 100% time zumbis, os enredos são DEMAIS, não consegui parar de ler nenhum conto do time!

Único ponto negativo é que o livro é enorme e pelo menos na minha versão a lombada não aguentou, mesmo abrindo com muito cuidado, acabou descolando algumas folhas :(

Gabriel 19/10/2012

Autor : Diversos
ISBN : 9788501095756
Editora : Galera Record
Preço Médio : 35,90 a 59,90

Sinopse : Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara a preferência por um time ou outro.

Tenho muito mesmo a falar desta maravilhosa antologia , primeiramente quero destacar que no começo em que li o livro não estava do lado de nenhuma das duas criaturas representadas no livro , mais agora depois de ler o livro e os contos nele propostos já escolhi meu lado e revelarei ao final dessa resenha , Holly Black e Justine Larbalestier são organizadoras desta obra , Holly está liderando e defendendo seu time Unicórnio , e Justine fazendo o mesmo com o seu time que são os Zumbis .

O Livro tem partes incríveis assim como tem contos incríveis , sim alguns contos obviamente gostei mais que outros mais nenhum achei que deixou muito a desejar , também né com esse time que vocês podem observar na capa . Quem está do lado Zumbi é :

Lado Zumbi : Libba Bray , Alaya Dawn Johnson , Cassanda Clare , Maureen Johnson , Scott Westerfeld e Carrie Ryan .

Lado Unicórnio : Kathleen Duey , Meg Cabot , Margo Lanagan , Garth Nix , Naomi Novik e Diana Peterfreund .

O mais interessante deste livros foi que eles abordam vários assuntos desde uma adolescente lésbica tentando evitar uma contaminação rápida e dolorosa , á uma menina calma que está tentando criar um bebê unicórnio inicialmente em sua garagem , o livro tem 3 contos nos quais o protagonista ou o personagens secundário de lésbica ou gay , no começo estranhei um pouco isso mais depois me acostumei e até gostei da ideia .

E você ai que está lendo esta resenha , você acha que Unicórnios são criadoras fofinhas e gentis ? Hahahaha se você achava isso lamento dizer mais está enganado , elas podem ser criaturas impiedosas e totalmente dispersa de sentimentos , os zumbis ao contrário podem ser modernos e gostar de aparelhos tecnológicos por que não ? Afinal o que não falta nesses autores e criatividade !

A obra em si em leve e gostosa de se ler , o livro e um pouco avantajado em questões de página mais li ele em apenas 2 dias o que posso presumir que é bem rápido , algumas pessoas preferiram ler o livro em ordem separada por exemplo liam todos os contos de zumbis e depois todos de unicórnios , liam um conto depois pulavam liam outro la pra frente depois voltavam e vice - versa , fique á vontade para fazer isto , eu li tudo em ordem porque achei mais organizado e mais fácil .

Por incrível que pareca os autores que achei que iam me surpreender mais não me empolgaram tanto assim , gostei de todos os contos mais achei 3 excepcionalmente perfeitos que foram :

Buganvílias de Carrie Ryan ,
Princesa Bonitinha de Meg Cabot
" O cuidado e a alimentação de seu filhote de unicórnio assassino " de Diana Peterfreund

Sim , dois são de unicórnios , o conto mais sem " sal " vamos se dizer assim foi o Mãos Geladas de Cassandra Clare , quase dormi lendo ! Achei que esse seria um livro bobo de um assunto idiota , mais me peguei falando demais e quando o li sinceramente me apaixonei !

Outro aspecto interessante e a conversa de Holly e Justine ao começo de cada conto , achei isso muito divertido você se pega dando várias risadas , porque afinal o livro nasceu de uma ideia das duas de esclarecer tudo com autores da atualidade ao invés de ficarem brigando que nem animais no blog !

É você que já leu ou que ainda não leu qual vai ser seu lado ?

Zumbis ou Unicórnios , O meu com certeza é o dos Unicórnios !

Quer saber mais sobre essas criaturas ?

Zumbis : Um zumbi ou zombie é uma criatura fictícia que aparece nos livros e na cultura popular tipicamente como um morto reanimado ou um ser humano irracional. Histórias de zumbis têm origem no sistema de crenças espirituais do Vodu afro-caribenhos, que contam sobre trabalhadores controlados por um poderoso feiticeiro .
Esta criatura é um ser humano dado como morto que, segundo a crença popular, foi posteriormente desenterrado e reanimado por meios desconhecidos. Devido à ausência de oxigênio na tumba, os mortos vivos seriam reanimados com morte cerebral e permaneceriam em estado catatônico , criando insegurança, medo e comendo os vivos que capturam. Como exemplo desses meios, pode-se citar um ritual necromântico, realizado com o intuito maligno de servidão ao seu invocador.
A figura dos zumbis ganhou destaque num gênero de filme de terror , principalmente graças ao filme de 1968"Night of the living Dead" de George . A . Romero .

Unicórnios : O Unicórnio, igualmente chamado de licórnio, é um ser mitológico, normalmente branco-puro quando é adulto, mas dourado em sua fase de potrinho, e prateado durante a adolescência, com um único chifre posicionado em sua cabeça como uma espiral. Ele vive geralmente nas florestas do norte da Europa, segundo as narrativas da mitologia.
Estas entidades fantásticas são doces, mansas, puras, facilmente seduzidas por mulheres virgens, mais aptas a tocá-las. São, por esse motivo, adotadas pela iconografia do Cristianismo como símbolos da Virgem Maria, quando esta religião assume o dogma da virgindade da mãe de Jesus.

Supostamente seu chifre, o sangue e o pelo têm poderes mágicos. Em um dos episódios de Harry Potter, de J. K. Rowlling, o sangue deste ser puro é consumido por Voldermort, o vilão da obra, para preservar sua vida, mas o ato de matar um ente tão inocente o converte em um morto-vivo.
Normalmente ele não convive com o Homem, mas se submete sem maiores problemas diante de uma mulher, especialmente se ela for virgem, chegando a se refugiar em seu colo, quando então pode ser facilmente capturado. Criptozoologistas – especialistas que investigam relatos da aparição de animais normalmente pertencentes ao universo das lendas e dos mitos – registram o aparecimento de unicórnios pelas várias regiões do Planeta, particularmente na Índia, sua terra natal.

Cuidado com os Zumbis e não deixe um unicórnio espetar um chifre em você :D

FRASE MARCANTE :

- Zumbis Ou Unicórnios , tudo isso e uma grande e maravilhosa loucura !

Avaliação :

Capa : 5
Gramática : 5
Livros em Geral : 4

Lucas.Wanderley 26/07/2022

Zumbis são os campeões
Um livros de contos antológicos sobre zumbis e unicornios, quando eu vi esse livro eu pensei que em algun momento eles iam sair lutando real, mas não aconteceu uma pena.
Temos contos muito bons, mas também temos contos que são chatos e não muito cativantes. Vou citar só alguns comentarios sobre cada um
-A mais alta justiça: legalzinho
-Love will tear us apart: um dos melhores contos, história boa, bem contada, daria um ótimo livro único
-teste de pureza: simples e legal, um bom conto
-Buganvilias: chato demais
-mil flores: romance entre unicornios e pessoas, sim eca
- as crianças da revolução: o maior, uma obra prima
-O cuidado e a alimentação: um começo chato, um desenrolar legal, porém um fim sem sentido
-inoculata: história clássica
-princesa bonitinha: o segundo melhor conto da parte dos unicornios
- mãos geladas: bom
- a terceira virgem: o melhor dos unicornios, pq tem um lado suicida deles(n q isso seja bom)
-noite do baile: um bom conto pra encerrar

Luisa - @livrementefalando 30/01/2017

Zumbis X Unicórnios, publicado pela Record, traz várias histórias sobre Zumbis e Unicórnios (ba dum tss). São dois times, que tentam provar através dessas estórias qual figura mítica é melhor, as estórias são contadas por autores renomados como Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld. Desde o começa fica claro qual o time vencedor (que eu não vou dizer qual é). O bom do livro é que, como ele mesmo diz, você tem a liberdade de escolher se quer ler apenas as histórias sobre zumbis, apenas sobre unicórnios ou se quer ler tudo (que foi o que fiz)! O livro é composto por 12 histórias (6 de cada), que prendem a atenção do leitor, deixando-o ávido para saber o final. Recomendo!

site: https://livrementefalando.wordpress.com/2017/01/16/zumbis-x-unicornios/

Carol.Lopes 23/10/2016

Zumbis são legais, mas Unicórnios também...
ZUMBIS X UNICÓRNIOS...de modo geral...é muito bom!
Organizado por Justine Larbalestier e Holly Black; o livro arma uma batalha entre pessoas a favor dos ZUMBIS e as que são a favor dos UNICÓRNIOS. Partindo desse princípio o livro divide-se em 12 histórias, sendo seis de cada time. Segue as histórias, e minha nota – como livros são avaliados até 5 estrelas, usei essa base:
1º A Mais Alta Justiça - Garth Nix
4º Buganvílias - Carrie Ryan
5º Mil Flores - Margo Lanagan
6º As Crianças da Revolução - Maureen Johnson
Nota: 5/5
7º "O cuidado e a alimentação de seu filhote de unicórnio assassino" - Diana Peterfreund
8º Inocculata - Scott Westerfeld
Nota: 3/5
9º Princesa Bonitinha - Meg Cabot
10º Mãos Geladas - Cassandra Clare
11º A Terceira Virgem - Kathleen Duey
Nota: 3/5
12º A Noite do Baile - Libba Bray
O livro todo é nota 4/5.
Meus preferidos do time unicórnio foram: "O cuidado e a alimentação de seu filhote de unicórnio assassino" - Diana Peterfreund; sério essa autora deveria fazer um livro só sobre essa história, e que final foi aquele, ainda não superei – relação de amor e ódio sim e com certeza. E Princesa Bonitinha - Meg Cabot, amei toda a história; a maneira como a autora usou o unicórnio na história foi legal; queria um presente assim...
Já meus preferidos do time zumbi foram: Mãos Geladas - Cassandra Clare; sim ela é minha diva das palavras, mas não é por isso que amei a história dela. Ela saiu do óbvio comedores de cérebros, e a história tomou um rumo mais interessante. E As Crianças da Revolução - Maureen Johnson, que história foi essa, também não superei. É narrada em primeira pessoa, e isso faz o final ser perturbador.
Nessa batalha estou em cima do muro...

Faavi B. 23/01/2016

Pouco surpreendente
Quem julga pela capa muito se engana. O livro não traz uma história em que zumbis e unicórnios se enfrentam, mas sim uma coleção de contos, ficando para o leitor decidir o seu favorito, no caso o vencedor .
O livro é um entretenimento para quem é fã dos autores dos contos, para conferir mais um trabalho. No entanto algumas histórias trazem furos. Talvez não agrade aos leitores mais exigentes. A figura secular do unicórnio é amplamente modernizada, o que é divertido e interessante ( principalmente no conto de Meg C. ) . Já a figura atual dos zumbis não foi muito modificada. É a cargo do leitor decidir seu preferido!

Barbara 18/11/2022

QUE DELÍCIA ACABAR UM LIVRO NÉ? Eu gosto muito de ler contos mas livros deles acabam sendo um pouco cansativos. Li esse meio parcelado mas gostei mt das histórias dentro. Eu acho que as histórias de unicórnios foram mais criativas e diferentes, com vaaarios contextos. E as de zumbis sempre partiam do mesmo lugar apocalíptico mas tb gostei delas. Super indico, amei.

Natália 03/09/2016

Zumbis X Unicórnios
O que dizer de um livro maravilhoso?

Este livro tem a premissa de abrigar contos sobre zumbis e unicórnios para finalmente resolver uma discussão que começou em um blog.

Em 2007, Justine Larbalestier e Holly Black começaram a discutir qual das criaturas (zumbis ou unicórnios) era a mais "maravilhosa". A discussão foi além de uma conversa e, não teve outra, tiveram que organizar um livro com contos das duas criaturas para resolverem (ou pelo menos tentarem) essa questão.

O resultado desse livro é simplesmente esplêndido. Não dá vontade de parar de ler porque um conto é melhor que o outro.

A editora caprichou muito nesta edição. A capa é maravilhosa, bem como os pequenos desenhos que estão dentro do livro.

No final, é claro, você acaba tendendo para um dos times (ou para os dois) e, cuidado, pois você pode querer começar a ler tudo sobre unicórnios e zumbis quando acaba de ler o livro.

Eu sou do time unicórnio porque unicórnios são maravilhosos e zumbis não estão com nada.

Destaque para os contos "As crianças da revolução" de Maureen Johnson e "O cuidado e a alimentação de seu filhotes de unicórnio assassino" da Diana Peterfreund.

A verdade é que cada conto foi muito bem escrito e quem ainda não leu precisa começar a ler, tipo, agora.

Amanda 28/01/2022

Começa com uns contos meio ruins e depois melhora mto e tem uns perfeitos no meio, mas o último é o pior. Vale a pena a leitura se você não tiver nada mais interessante pra ler.

Yuririn 06/02/2022

É uma série de histórias que, pra mim, pareceram meio "em aberto" e não tão interessantes. Algumas tramas foram bem legais sim, mas a maioria meio méh. Além disso, achei q teria uma narrativa/debate no livro que conduzisse os pontos de vista, mas são só contos jogados no seu colo pra ver qual vc prefere mesmo. Não foi tanto pro meu gosto e, sinceramente, tanto faz zumbis ou unicórnios, no fim nenhum ganhou muito minha simpatia hahaha ??

Midri. 17/01/2013

Zumbis x Unicornios
Num começo não muito distante, me interessei pelo livro pela popularidade aguda em vários cantos da internet. Pela repercussão e claro, meu amor por uma dessas criaturas. E logo nas primeiras histórias notei o porque de tanto amor por esse livro. Ele é simplesmente uma antologia muito bem pensada, e que nos dias de hoje, com ambos os seres intitulados sendo tão queridos pela grande massa jovem, não é difícil achar alguém que não se interesse por tal. Na realidade é a primeira antologia que leio, e esse tipo de leitura pra mim ganhou grande admiração a partir da obra. Os vários autores lhe proporcionam maior chance de gostar das histórias. Ou seja, se não gostar de um, tem mais outros onze pra lhe agradar ou não. Num contexto geral, as histórias são muitíssimo bem escritas, e a grande quantidade de prêmios dos autores apresentadas no fim da publicação, fazem jus a escrita de ambos. A antologia é dividida em times. Times que tem lá suas estrelas, como Scott Westerfeld (time zumbi) e Meg Cabot (time unicórnio). Mas o estrelismo pode ficar de lado, pois todos são incomparavelmente bons. Na minha opinião as histórias que se destacam são Teste de Pureza, O Cuidado e alimentação de seu filhote de unicórnio assassino e Princesa Bonitinha do time unicórnio. E todas do time zumbi são incrivelmente interessantes. Por fim, concluo que é uma obra divertida pra se passar o tempo e ao mesmo tempo uma ótima fonte de novos autores para se ler. Só senti falta de histórias das organizadoras, que por mim seriam importantes. E meu time? Mais seis histórias de Zumbis, por favor.

Sol 19/05/2021

Divertido ler histórias com perspectivas diferentes das que a geralmente encontramos quando se trata de unicórnios (nem sempre fofinhos) e zumbis (nem sempre comedores de miolos).

Nubia.Frederico 11/04/2021

Mesmo tendo lido todos os contos eu não consigo opinar sobre qual dos dois é o melhor kkkk. Achei muito bacana a ideia desse livro, os autores chamados para fazer parte de cada time, gostei da "discussão" entre as autoras no começo do livro. Enfim, gostei de tudo!

Elidiane 30/03/2013

Zumbis x Unicórnios - Meg Cabot, Scott Westerfeld, Cassandra Clare, Diana Peterfreund e outros
Zumbis ou Unicórnios? E então, qual vocês preferem?

Uma antologia escrita por vários autores consagrados abordando o universo das criaturas que fazem muio sucesso na literatura, os zumbis e os unicórnios. No que podia resultar? Pois eu digo, em contos totalmente diferentes que fazem o leitor que adora um livro de fantasia se deliciar em cada página!

Mas antes de falar dos contos, quero falar da capa e da diagramação do livro, assim que ele chegou para resenha fiquei encantada com a capa e com a riqueza de detalhes contida nela, a Galera caprichou muito, o livro todo em si é muito amor, lindo mesmo!

Com relação aos contos, são muitos, por isso não vou me ater a todos se não ficaria uma resenha enorme, irei falar mais do livro em geral e dos contos que mais me chamaram a atenção.

O começo da leitura já é garantia de boas risadas, pois é ótimo ver a Holly Black que é do time dos Unicórnios e a Justine que é do Time dos Zumbis discutirem calorosamente sobre quem é o melhor desses dois seres, em cada começo de um conto elas discutem sobre as suas preferências deixando o leitor cada vez mais indeciso em escolher algum dos lados. Enquanto lia o livro imaginei as duas sentadas uma de frente para a outra com uma xícara de café em mãos expondo as suas teses sobre quem é o melhor zumbis ou unicórnios e tentando nos convencer a ficar do lado de uma delas.

Nos contos encontramos de tudo um pouco, unicórnios assassinos, fofinhos, e que se encantam por mulheres como foi no conto ''Mil Flores''. Já nos contos dos zumbis temos eles apaixonados, famintos, e até mesmo zumbis que apesar de mortos são calmos e vivem em comunhão na sociedade.

O conto ''Princesa Bonitinha'' da Meg Cabot foi um dos que mais gostei, pois me fez ri bastante, nele conhecemos Liz uma garota que acaba de completar 17 anos e esperava ganhar um carro, porém ao invés do carro ganha de presente da tia distante um Unicórnio, uma fêmea que se chama Princesa Bonitinha, porém Liz não ficou nada contente com o presente:

''Sério. Com alguma sorte ela seria capaz de ganhar o suficiente vendendo Princesa Bonitinha para pagar todas as suas dívidas e dar entrada em um carro decente. Não um Beetle azul metálico conversível. Ela já tinha desistido desse sonho. Apenas qualquer carro. Ela aceitaria qualquer soma de dinheiro para se livrar de Princesa Bonitinha, que naquele momento soltou um delicado peido, enchendo o celeiro com as cores do arco-íris e com o cheiro de um jasmim florescendo na noite.'' Pág. 272

Por aí vocês percebem como o conto é super engraçado. É Princesa Bonitinha que irá ajudar Liz a tirar a sua amiga de uma enrascada, além de dá uma boa lição no seu ex-namorado, e a enxergar aquele velho amigo que sempre esteve ao seu lado com outros olhos...

Também não posso deixar de mencionar o conto ''Mãos Geladas'' da Cassandra Clare que foi outro que gostei bastante, por se tratar de um conto de zumbis bem diferente. A história de passa em uma cidade amaldiçoada, onde os vivos devem conviver com os seus mortos. Adele é uma jovem que vive feliz com o seu namorado James o filho do duque da cidade, mas depois que o tio do rapaz manda mantá-lo a vida de Adele muda do dia pra noite. E agora fica a questão, como viver com o namorado morto-vivo? E além disso James vai querer justiça pela sua morte. Um conto realmente de arrepiar!

''James não voltou no dia seguinte. Nem no dia depois desse. Esperei pacientemente pelo arrastar de seus pés sobre as pedras pavimentadas do lado de fora de minha casa. A batida fria de sua mão morta em minha porta da frente. O sussurro funéreo de sua voz.'' Pág. 308

Esses foram os contos que mais curtir, mas teve muitos outros como ''Buganvílias'' uma história de zumbi que teve um final inesperado, e ''O Cuidado e a alimentação de seu filhote de unicórnio assassino'' que fala sobre uma garota destinada a ser uma Caçadora de Unicórnio. E teve outros que na minha opinião não foram tão bons assim, como ''Mil Flores'' e ''Love Will Tear Us Apart'' que me deixou um pouco perdida, e ''As Crianças da Revolução'' que achei meio que sem sentido, e sem graça, entre outros. Por isso o fato de 4 estrelinhas, mas tirando isso o livro em suma é muito divertido, e super gostoso de ler, e pra quem gosta de fantasia também é super recomendado!

Visite o blog literário ''Leitura entre Amigas''

Isabel 18/09/2013

Coisas boas sobre o livro Zumbis vs Unicórnios
Um livro extremamente divertido, apesar das diferenças entre os temas (zumbis e unicórnios). Contém um conto de cada tema, e cada um foi escrito por um determinado autor.(Cassandra Clare de instrumentos mortais por exemplo).
Para quem é fã de zumbi, abranda historias que contem ensinamentos importantes tanto quanto para os amantes de unicórnio.