Zumbis x Unicórnios

Zumbis x Unicórnios Meg Cabot...

Resenhas - Zumbis x Unicórnios

Rafaela 28/11/2022

FINALMENTE
Eu tinha vontade de ler esse livro à pelo menos uns 8 anos, mas nunca conseguia achar pra comprar. Então imaginem quão alta estava a minha expectativa.
E devo dizer que eu não saí decepcionada, apesar de não ser uma leitora que lê muito contos, eu gostei bastante do tamanho dos contos e da forma que foram dispostos no livro.

As autoras também faziam vários comentários entre os contos, afim de defender a criatura mágica que mais gostavam (zumbis ou unicórnios, obviamente kkk) e davam uma breve introdução sobre qual o tema do próximo conto. E toda essa rivalidade era muito engraçada, tanto que acabei mantendo um placar de quais histórias mais me agradavam. No meu caso os Zumbis acabaram ganhando, por um placar apertadíssimo, pois a variedade de temas nas histórias sobre unicórnios me surpreenderam muito.

clarocarol 06/02/2022

Esperava: nada. Recebi: tudo.
A discussão entre as autoras é cheia de cutucadas e ironias. Os demais autores fazem com que a discussão fique cada vez mais difícil de chegar a um resultado.
A gente tem aqui unicórnios perversos e assombrados contra um bando de zumbis descolados e sentimentais.

Mas nada disso vai alterar minha opinião, os unicórnios são fodas #TeamUnicornio ?

?Essa coisa melhor somos nós.?

Ana 17/02/2023

Zumbis x Unicórnios é um livro composto por doze contos de diferentes autores. Como se trata de uma disputa, temos dois times: o Time Unicórnio, liderado pela Holly Black e o Time Zumbi, liderado pela Justine Larbalestier. A partir dos contos, as duas travam uma disputa bastante acirrada para tentar nos convencer a aderir a seu lado.

Antes de cada conto, as autoras fazem uma espécia de introdução, conversando entre si, provocando uma a outra o máximo possível. E devo dizer que a Justine é bem mais ácida e irônica que a Holly, mais fofinha e compreensível.

Falando sobre os contos, eles são bem diferentes entre si. De zumbis gays e fofos aos tradicionais lerdos comedores de cérebros. De unicórnios assassinos aos famosos seres meigos cheios de arco-íris. Se eu tivesse que escolher um conto vencedor para cada time, certamente ficaria com "Love Will Tear Us Apart", da Alaya Dawn Johnson (Time Zumbi) e "Princesinha Bonitinha", da Meg Cabot (Time Unicórnio). Ambos muito divertidos.

site: https://www.roendolivros.com.br/

Luana Guerreiro 11/04/2020

Zumbis x Unicórnios
~ A mais alta justiça
Por Garth Nix - Nota: 1
~ Love will tear us apart
Por Alaya Dawn Johns - Nota: 3,5 ou 4
~ Mil flores
Por Margo Lanagan - Nota: 1
~ As crianças da revolução
Por Maureen Johnson - Nota: 3,5
~ O cuidado e a alimentação de seu filhote de unicórnio assassino
Por Diana Peterfreund - Nota: 5 (Favoritado)
~ Inoculata
Por Scott Westenfeld - Nota: 5 (Favoritado)
~ Princesa bonitinha
~ A noite do baile
Por Libba Bray - Nota: 3,5 ou 4

Aninha 22/12/2021

Zumbi ou Unicórnio?
Esse livro é uma antologia com 12 contos, metade sobre zumbis e metade sobre unicórnios.

Devo confessar que nunca me interresei por unicórnio. E descobri muita coisa sobre eles nesses contos, eles são mais hardcore do que eu achava e têm um lore muito legal. Vou manter um olho aberto pra eles!

As histórias de zumbis podem tomar duas perspetivas, a dos zumbis e a dos vivos. E as duas são ótimas! Afinal, o que é um zumbi? Sendo eles rápidos ou lentos, eles estão vivos? Nós somos zumbis? Como conviver com eles? Existem tantas formas de aborda-los!

Não importa se você é fã de unicórnios ou zumbis, os contos são ótimos! Terminei alguns querendo um livro inteiro para saber mais sobre eles.

Yonara 28/11/2013

TeamUnicórnio
Justine Larbalestier e Holly Black começaram uma discussão sobre qual criatura era melhor, mais legal, mais forte, ou seja, qual criatura era mais foda, unicórnios ou zumbis. Como as duas não davam o braço a torcer para a criatura que a outra defendia decidiram reunir doze autores para escreverem contos sobre essas criaturas, seis sobre zumbis e seis sobre unicórnios.

No começo do livro Justine e Holly defendem uma os zumbis e a outra os unicórnios, respectivamente, falando sobre seus pontos positivos e seus poderes ou habilidades fantásticas. O legal é que isso tudo é em forma de diálogo, como se elas estivessem conversando aquilo naquele exato momento.
Antes de iniciar um conto Holly e Justine comentam sobre ele, e é claro uma alfineta o conto do time adversário - achei muito divertido.

A Mais Alta Justiça - Garth Nix
O primeiro conto é de unicórnios ele se passa na Idade Média, já que envolve reis, rainhas, princesas, cavalheiros e bruxas, ahh e é claro, unicórnios que tem habilidades extraordinárias de "adiar" a morte. Uma princesa busca ajuda de um unicórnio para ajudar a adiar a morte de sua mãe, a rainha, que foi envenenada, então ela busca atender a um último pedido de sua mãe e vingar o culpado por sua morte.

Love Will Tear Us Apart - Alaya Dawn Johnson
Esse é o conto de um zumbi que ainda é consciente do que faz, porém ele precisa saciar sua incontrolável fome. Ele é vítima de uma experiência que não deu certo, além de ele virar um zumbi ele contém uma substância dentro dele que faz com que as pessoas se encantem com ele, ou seja ele seduz as pessoas para depois comê-las, literalmente. Só que dessa vez Grayson, o zumbi, acaba se apaixonando por sua próxima refeição, então ele tem que lutar conta seus instintos naturais de zumbi.

Teste de Pureza - Naomi Novik
Esse é um conto de unicórnios que se passa na cidade de Nova York em plenos dias atuais. Um unicórnio precisa da ajuda de uma virgem para resgatar filhotes de unicórnios das garras do terrível mago Otto Penzler que quer usar os pobres filhotinhos de unicórnio para se tornar imortal(Oi Voldemort, é você?) porém, Belcazar, o unicórnio, encontra muita dificuldade de achar uma virgem andando por ai na cidade de NY, porque né?! haha Enfim, ele se vê pedindo ajuda a uma garota que está dormindo no banco de uma praça e ainda por cima de ressaca.

Bungavílias - Carrie Ryan
O conto se passa na Ilha de Curaçao que é um refúgio onde o pai de Iza encontra para se proteger do apocalipse zumbi, ele tem vários homens trabalhando para ele, pois é um homem muito poderoso. Além dos zumbis comuns, lerdos e bobalhões, existem os zumbis rápidos que vem do mar, e também piratas que sequestram pessoas para dentro de seus navios para transformá-las em zumbis. Iza é uma menina nova ainda e não entende direito as atitudes do pai, depois de perder a mãe se vê sozinha na Ilha tendo como seu único amigo o velho caseiro, mas tudo muda quando aparece um homem no cás da Ilha implorando por sua ajuda.

Mil Flores - Margo Lanagan
O conto começa com a narrativa de um homem qualquer que mora em uma vila, na Idade Média(eu imagino), que está com seus amigos bebendo em volta de uma fogueira, porém quando ele vai para a floresta para mijar acaba encontrando um belo unicórnio, então como por instinto o homem segue o unicórnio, porém o homem acaba encontrando uma moça jogada perto do rio, com seus seios amostra, suja de barro e com sangue pelo corpo, porém a moça era na verdade uma princesa, então chegam os guardas e acham que foi o homem que fez aquilo com ela, então ele é levado para o castelo e tem que provar para a rainha que não foi ele que fez isso com a linda Princesa.

As crianças da Revolução - Maureen Johnson
Conta a história de uma menina universitária que vai trabalhar de babá na casa de uma atriz famosa que vive escondida em um pequeno vilarejo na Inglaterra. A atriz precisa viajar, então chama a menina para cuidar de seus cinco filhos, porém as crianças não parecem crianças comuns, e tem hábitos um tanto quanto estranhos.

O Cuidado e a Alimentação de seu Filhote de Unicórnio Assassino - Diana Peterfreund
Nesse conto unicórnios não são criaturas bonitas, calmas e amigáveis, mas sim matadores impiedosos, porém todos acham que eles estão extintos. Tudo começa quando Wen e seus amigos vão a um circo e decidem ver uma atração do show de horrores falando que lá existe um unicórnio de verdade, capturado vivo. Wen não gosta de unicórnios, pois recentemente passou por uma experiência muito traumática, mas como o menino que ela gosta a chama ela decide ir. No momento que ela entra na tenda ela sente a presença do unicórnio, e tem sensações estranhas e elas só aumentam quando ela fica de cara com o unicórnio, então ela percebe que só ela está sentindo aquilo, então ela começa a perceber que ela é diferente das outras pessoas em relações aos terríveis unicórnios, então ela toma uma atitude que mudará o rumo de sua vida.

Inoculata - Scott Westerfeld
Esse conto se passa em um acampamento anti-zumbi, onde as pessoas tentam a todo custo se proteger dessas criaturas. Mas uma dúvida é, até quando as grades do imenso muro que cerca a fazenda vai aguentar toda a orla de zumbis que chegar cada dia mais numerosa?

Princesa Bonitinha - Meg Cabot
O conto se passa durante o 17º aniversário de Liz, uma garota inteligente, porem nada popular, ela tem dois grandes amigos apenas, Alecia e Jeremy. O que Liz mais deseja ganhar no seu aniversário é um carro, mas durante a sua festa seus pais anunciam que existe uma grande surpresa aguardando Liz no celeiro de sua fazenda.

Mãos Geladas - Cassandra Clare
Nesse conto os zumbis não são criaturas comedoras de carne, mas sim mortos-vivos que levantaram de seus túmulos e agora vagam pela cidade de Lychgate, eles apenas andam, observam, alguns vendem flores, outros cantam canções. Todos os mortos-vivos voltam por uma razão, contar um segredo que apenas eles sabiam, contar quem foi que os assassinou, até mesmo vingarem sua morte.

A Terceira Virgem - Katheen Duey
Um unicórnio que tem poderes curativos, ele pode curar a ele mesmo quando se machuca e até mesmo a pessoas com graves doenças ou machucados, porém ele descobre que além de salvá-las ele também pode tirar suas vidas. O unicórnio tenta a todo momento lutar contra esse instinto, porém a necessidade de tirar a vida humana é mais forte que ele, então o unicórnio tenta a todo custo acabar com sua vida, mas por causa de seus poderes curativos ele não é capaz de fazer isso sozinho, porém as únicas pessoas que podem entende-lo são virgens que precisam de ajuda, e isso é muito difícil de encontrar.

A Noite do Baile -
Uma cidade formada só por adolescentes que tenta se proteger contra os zumbis que ficam do lado de fora da grade cerca elétrica que protege a cidade.

Apesar de ter gostado mais de alguns contos do que de outros, e também aqueles que não gostei nem um pouco, recomendo o livro, dá pra dar uma viajada incrível no mundo dessas duas criaturas.

Sobre o lado que escolhi foi sem dúvida os unicórnios, mesmo tendo gostado muito de algumas histórias de zumbi e não gostado de outras dos unicórnios, acho que ainda fico no time dos cavalos grandes, lindos, majestosos, que algumas vezes brilham, podem curar, e outras até matar, que tem um enorme chifre espiralado no meio de sua testa.

Meus contos de unicórnios preferidos foram: O cuidado e a alimentação do seu filhote de unicórnio assassino e Teste de Pureza.
E os meus preferidos dos zumbis foram: As crianças da revolução e Mãos Geladas.

Bianca 27/12/2013minha estante
ótima resenha. Fiquei muito curiosa para ler o livro :D

Jennifer.Jordan 15/02/2024

Me diverti vendo a perspectiva fica de cada autor com seu elemento. No início, para mim era óbvio que zumbis seriam mais interessantes que unicórnios, mas os contos deles também me surpreenderam. Descobri que não sabia nada sobre unicórnios, como eles poderiam ser explorados de diferentes formas, não só como seres benevolentes e fofinhos, mas podendo assumir diversos papéis. Quanto aos zumbis, tenho certa afeição por história com eles, gosto de como podem tornar uma história interessante e, na maioria das vezes, torna-lá uma aventura de sobrevivência e trazer a tona a personalidade das pessoas. No geral, muitos contos bons com mitologias originais ou tradicionais bem aplicadas, muitos outros contos medianos também, simplórios ou chatos as vezes, mas gostei da experiência proporcionada pelo livro.

wbyuniverse__ 24/02/2023

E a Vitória vai para o Time Zumbi!
Que jornada... eu acho o conceito desse livro simplesmente genial. Uma antologia sobre o bem dos zumbis e o mal dos unicórnios, em sua maioria.
A estrutura, as conversas da Justine e da Holly... tudo me encanta.

Eu não conhecia a maioria dos autores e eu não era uma fã de zumbis (até ficar viciada em 5 quadrinhos sobre o apocalipse zumbi em 2020) e, sinto muito Holly, mas o time zumbi se superou nas histórias, não tem outra opção.

Sem muito mais o que falar, eu vou citar os meus 5 contos favoritos. Houve contos que não fizeram muita diferença pra mim, mas esses... foram minha paixão.

1. Love Will Tear Us Apart ? ???
? Eu me apaixonei instantaneamente pela escrita da Alaya e os personagens do conto. Me apeguei muito e por isso é meu favorito.

2. A Terceira Virgem ? ??
? Simplesmente genial, o melhor conto de unicórnio disparado. Eu acabei extasiada, a narração é esplêndida, o universo é muito interessante e tudo da visão do unicórnio, não posso pedir por mais.

3. A Noite do Baile ? ?
? Foi o único conto que eu senti o luto dos personagens, a dor do apocalipse e a falta de esperança, simplesmente fantástico.

4. O Cuidado e a Alimentação de seu Filhote de Unicórnio Assassino
? Adorei a construção da relação deles, a introdução pelo circo e o desfecho me matou. Preciso de mais.

5. Buganvílias
? É o que eu li há mais tempo e não lembro muito porque eu tava com sono, mas a construção entre antes e depois é muito bem feita, o final é emocionante e inesperado.

Menção honrosa à Princesa Bonitinha, que achei muito divertido. E Inoculata, que eu gostei do começo, mas não tanto do desenvolvimento.
ThayPauli 24/02/2023minha estante
Princesa Bonitinha foi puro caos ??

AmandinhaSegura 18/04/2013

Resenha Zumbis x Unicórnios por Amanda Segura
Resenha do livro Zumbi x Unicórnios
Por Amanda Segura
O que dizer dessa antologia fantástica que fala de dois tipos de criaturas que muito me atraem... Particularmente eu comprei o livro sendo do time unicórnios, pois sou apaixonada por esses cavalinhos brancos de chifres dourados; Mas me surpreendi positivamente bastante com todos os contos muitíssimo bem escritos de zumbis de modo que me deixou muito balançada entre os times Zumbis e Unicórnios.
Sobre cada conto:
A Mais Alta Justiça - Garth Nix (Unicórnios)
Apesar da minha paixão pelos unicórnios, acabei achando esse conto um pouco sem graça, mas não desgostei do mesmo, não foi o meu preferido mas também não achei ruim, apenas sem graça. Achei as referências à zumbi, um pouco nojentas pro meu gosto, até mesmo mais nojentas do que os próprios contos de zumbis. P.S Mas essa é apenas minha opinião, ninguém precisa, concordar ou discordar, apenas respeitar.

Love Will Tear Us Apart - Alaya Dawn Johnson (Zumbis)
Um dos meus contos preferidos, adorei todas as referências musicais inclusive a que da nome ao conto que me ganhou facilmente por ser fã do estilo e do repertório musical do Joy division e Artic monkeys, acho que esse tipo de referência consegue aproximar um conto (mesmo que surreal como uma história de zumbis) da realidade.
Adorei a forma como Alaya compara no início do conto o garoto com o macarrão deliciosos de um modo que me deixou até com vontade de comer tal macarrão...
Achei o enredo bem interessante também, uma paixão de um zumbi que fica entre a paixão e a necessidade de se alimentar. É o tipo de história que você devora e te deixa ao mesmo tempo ansioso pelo final mas também com aquela sensação de tristeza por terminar uma história tão legal.

Teste de Pureza - Naomi Novik (Unicórnios)
Gostei bastante de toda a ironia envolvida e da mensagem que identifiquei nesse conto de que a “real” pureza que o unicórnio Belcazar precisava para salvar os bebês unicórnios do mago malvado não era a pureza que tanto se comenta da virgindade, mas a pureza do coração da garota de ressaca que ele encontrou no banco do parque. Uma metáfora muito realista que fala daquele lance de não se julgar pelas aparências e sim pelo caráter.

Buganvílias - Carrie Ryan (Zumbis)
Achei esse conto um pouco confuso mas extremamente interessante e viciante, um dos mais legais, a história é muito bem escrita, as comparações entre o antes e o agora e todo o mistério envolvendo os zumbis que são conhecidos como “ os mudo” no conto e o surpreendente final me fizeram querer que esse conto durasse muito mais do que ele realmente durou. Deu dó de terminar ele...

Mil Flores - Margo Lanagen (Unicórnios)
Achei esse conto o mais confuso, porém sem tirar a beleza e o encanto do mesmo, a referência aos aromas relacionados aos sentimentos do unicórnio me cativaram bastasnte e o final surpreendente deixou o conto mais belo, só achei que faltou uma cena de sexo envolvendo o unicórnio, mas isso é só um detalhe que acho que cairia bem, mais uma vez essa é minha opinião e eu não espero que ninguém concorde ou discorde, só quero que a respeitem.

As Crianças da Revolução - Maureen Johnson (Zumbis)
Na minha opinião, o melhor conto de zumbi do livro, me cativou demais, a história me prendeu do começo ao fim de forma que eu quase consegui ver as tais crianças, sua salinha, sua tv e até seus potinhos de comida decorados com personagens infantis. A descrição da atriz famosa me fez imaginar exatamente como se a mesma fosse Angelina Jolie, porém o fato da autora não ter identificado a mesma foi muito interessante.

O cuidado e a alimentação de seu filhote de unicórnio assassino - Diana Peterfreund (Unicórnios)
Esse é um dos melhores se não o melhor conto do livro na minha opinião, não digo o melhor por que ainda estou na duvida se prefiro esse ou o da Meg Cabot, também muito bem escrito, apesar dos dois contos tratarem de tipos diferentes de unicórnios o meu carinho e envolvimento nas duas histórias foi imenso. Trata-se um lugar onde os unicórnios são assassinos impiedosos que me chamou muitíssimo a atenção exatamente por ser um tipo diferente de unicórnio que foge do esteriótipo de fofinho e bonzinho mas a forma como a autora descreveu todo o cuidado e carinho de Wen com seu unicórnio Flor me cativou demais.

Inoculata - Scott Westerfeld (Zumbis)
Achei esse bem interessante também, com direito ao apocalipse zumbi, aquele futuro onde o mundo está dividido entre zumbis e os sobreviventes fugitivos que andam armados e se escondem em uma fazenda de maconha. Os zumbis são conhecidos como os Zês e os jovens que vivem na fazenda incomodados com a situação toda de viverem presos atrás de portões e grades buscam uma forma de mudar a realidade.

Princesa Bonitinha - Meg Cabot (Unicórnios)
Na minha opinião um dos melhores contos ñ sei se esse ou o da Peterfreund que estão empatados pra mim, apesar dos dois apresentarem estilos opostos de unicórnios. Este conto tem uma unicórnia toda meiga, delicada e fofinha chamada Princesa bonitinha que é satirizada pela personagem nerdzinha que a ganha de presente de aniversário de sua tia, mas que no final enxega o lado bom de ser superprotegida pelos pais e politicamente correta w muda o conceito que obteve à primeira vista com a unicórnia. Gostei bastante da mensagem que esse conto passou, apesar de ser bem previsível a escrita de Meg me prendeu bastante no conto fazendo eu deixa-lo junto com a da Peterfreund empatado em primeiro lugar do livro.

Mãos Geladas - Cassandra Clare (Zumbis)
Gostei bastante do romancezinho do zumbi com sua namorada desde quando ele era vivo, além disso os zumbis do conto da cidade de Lychgate me ganharam por terem a opção de retornar à terra natal por saudade, amor ou pendência e não com o intuito de comer partes do corpo dos vivos ou fazer alguma maldade.

A Terceira Virgem - Kathleen Duey (Unicórnios)
Gostei, achei interessante o unicórnio ter pensamentos e atitudes bipolares hora ele matava e hora ele curava, MS na verdade tudo que ele queria era ser compreendido. O fato dele conversar apenas com virgens também achei interessante assim como o fato do unicórnio ser meio suicida.

A noite do Baile - Libba Bray (Zumbis)
Achei a hitórinha de Libba Bray bem interessante, tipicamente americana com seu clássico baile de formatura que não deixa de acontecer nem mesmo quando se vive em um mundo pós o apocalipse zumbi onde o dinheiro não tem mais valor. Vale lembrar da referência à música Rehab de Amy Whinehouse citada neste conto que o trouxe mais próximo da minha realidade e ganhou mais um pontinho pra eu gostar do mesmo.

Considerações finais: Adorei o livro que me surpeendeu com cada lição de cada conto, com cada surpresa e cada detalhe contraditório. Foi bom eu ter podido ter contado com o time dos zumbis porque gostei bastante, os zumbis desse livro tem sentimentos, são apaixonados e muito mais humanos do que eu esperaria, eu talvez não compraria um livro unicamente com o tema zumbis, mas como os contos de zumbis vieram junto aos de unicórnios eu pude quebrar esse paradigma e enxergar a beleza dos sentimentos dos zumbis, todos os contos foram muito bem escritos e me prenderam de uma maneira inexplicável.
Porém os meus contos favoritos ainda continuaram sendo os de unicórnios em especial o de Diana Piterfriend e Mag Cabot que tem tipos opostos de unicórnios mas ambos muito impactantes e apaixonates. O meu segundo lugar fica pro conto de Maureen Johnson das criancinhas zumbis que eu devorei rapidamente; Terceiro conto favorito foi o do mestre da ficção futurista Scott Westerfel; Quarto conto o de Naomi Novik; Quinto o de Alaya Dawn Johnson, Sexto o conto de Carrie Ryan; Sétimo conto Cassandra Clare, Oitavo Libba Bray, Nono Margo Lanagen, Décimo Kathleen Duey e em décimo primeiro deixo o conto de Garth Nyx.
Como podem ver pela colocação que fiz dos contos tirando os 2 primeiros de unicórnios que deixei empatados na primeira posição e então segui com dois contos de zumbi e 1 de unicórnio e depois com todo o restante dos contos de zumbis e por ultimo os 3 restantes de unicórnio, O meu interesse pelos contos de zumbis acabou sendo maior do que eu esperava e os contos de zumbis se formos tirar por uma média dos que preferi ainda foram melhores tirando os dois primeiros que coloquei em primeira posição das minhas escolhas e o que coloquei em quinta posição.
Ninguém precisa concordar ou discordar com nada desta resenha, apenas respeitar porque é a minha opinião.

Giullia V. 13/03/2013

Resenha - Zumbis x Unicórnios
Opinião: Zumbis x Unicórnios simplesmente não tem uma resenha detalhada pois não é um livro de uma história só. Ele é dividido em 12 contos - 6 de zumbis e 6 de unicórnios- e cá a você decidir a qual time fica. Se eu falar sobre cada historia vai acabar perdendo a graça. Não posso dizer que tive um time favorito ou um conto, pois todas as historias você entra no ritmo. Claro, minha autora favorita escreveu * Meg Cabot* um conto, eu A-M-E-I mais não posso dizer que foi o melhor por que todos foram bom.
Tempo de Leitura: Esse eu demorei 2 semanas ( pra mim é MUITO ) por que eu fui pegar de ler na época de provas então não tinha como.
Lugar em que comprei: Comprei no site da Saraiva e como sempre chegou antes do prazo. :)
Paginas: 382
Custo: Na epoca em que comprei estava na promoção por 42 reais se não me engano mais sem estar na promoção tá em torno de 50 reais.
Estrelinhas: 4

kamythra 26/07/2021

Divertido
Achei a ideia do livro bem criativa e é muito legal ver essa disputa entre as duas antes de começar cada conto.
Como são vários contos, o livro é bem rápido e bem gostoso de ler. Várias histórias me deixaram com uma ansiedade por mais e fiquei desejando que fizessem um livro separado sobre elas.

Sarah 01/04/2020

Assim, foi complicado rs
Gostei de 3 contos, mas não é um livro ruim, porém também não é bom. Tinha contos que eu queria que fossem mais longos, outros que fossem mais curtos. Sei que são contos, mas teve uns que o negócio foi tão corrido que quando terminei de ler, olhei para o teto e falei "Que?".

Isa 26/11/2022

Time dos zumbis
Ainda bem que não comprei esse livro porque sinceramente eu não o quero na minha estante. Bem chato (principalmente os unicórnios esse livro faz a maioria dos fãs de unicórnios deixar de gostar de unicórnios).
Ele é bem entendiante, foi o primeiro livro que eu fiquei pulando trechos e rezando para que acabasse o mais rápido possivel. As histórias não me fizeram ter vontade de ler e se eu fosse ler outro livro da holly black baseado nesse livro eu nunca iria comprar meu box do povo do ar (ok eu sei que não foi ela que escreveu as histórias, maaaaaas foi ela que escolheu)