Zumbis x Unicórnios

Zumbis x Unicórnios Meg Cabot...

Resenhas - Zumbis x Unicórnios

Rafa 22/09/2012

Resenha - Zumbis x Unicórnios - Vários
Zumbis x Unicórnios é um antologia chefiada por Justine Larbalestier, defensora do Time Zumbis e Holly Black defensora do Time Unicórnios. Antes de começar a falar sobre as estórias, gostaria de salientar que eu não torcia pra nenhum desses times antes, nem mesmo nunca li nada sobre eles. E agora, foi meu primeiro contato no quesito leitura.

A distribuição dos contos organizados pelas meninas ficou muito boa, aliás quando elas debatiam o que podemos esperar em cada estória, não conseguia me segurar. Uma falava que os zumbis eram melhores e a outra falava o contrário. Foi muito hilário.

Por ser um livro de contos, resenhar ele não é nada fácil. O que posso dizer é que poderá agradar a maioria dos leitores, visto que há uma diversidade de estórias bem legais e fascinantes. Saiba mais um pouco sobre elas:

A Mais Alta Justiça, por Garth Nix
O primeiro conto é super estranho. Já começando pelo Time Unicórnios, A Mais Alta Justiça conta a história de uma princesa e seu unicórnio. Na realidade, a princesa não se contentou com a morte da mãe e o unicórnio da filha consegue trazê-la de volta através de seu chifre milagroso, mas num estado morta-viva. O que a rainha queria mesmo era vingança sobre o Rei, que a atentou junto com a amante. Achei estranha essa história, Nix ficou em cima do muro sobre qual time torcer. Pra mim ele caiu para o lado zumbi da história. Porém, gostei da narrativa, o leitor pode se confundir no começo com algumas peças, mas engata com os detalhes pouco expressivos do autor depois.

Love Will Tear Us Apart, por Alaya Dawn Johnson
O primeiro da antologia foi sobre zumbi, onde mostrou muita originalidade da autora em misturar homossexualidade com os desejos de um zumbi morrendo de fome. Uau, esse foi um dos que mais gostei, fora o final dele que acho digno de se ver num filme. 10!

Teste de Pureza, por Naomi Novik
Esse conto achei bem simples, até penso que não faria falta na antologia. Conta sobre um unicórnio e uma garota que vão atrás dos filhotinhos, presos na casa de um Mago doido pela imortalidade.

Buganvílias, por Carrie Ryan
Acho que o Time Zumbi está vencendo até agora... Nessa versão, zumbis não são nem do bem nem do mal, é mais uma versão natural e nojenta, que todo mundo consegue só de ver. A história alterna entre Agora e Antes, me dando estado de nervos, porque isso sempre me confunde na história, mas acabei pegando todo o contexto. Iza e seu pai vive com várias outras pessoas numa ilha bem isolada, porque depois do Retorno, descobriram que ali seria o melhor lugar para ficar livre dos ataques de zumbis. Bom, pelo menos por enquanto, nunca se sabe quando algo inesperado pode acontecer, quem sabe um ataque surpresa de zumbis.

Mil Flores, por Margo Lanagan
Esse parece um daqueles dramas bem complicados de se explicar. Porém é um dos melhores contos do Time Unicórnios. Um jovem é preso após tocar na princesa, a rainha muito revoltada pergunta à filha se ele a atacou e ela nega na mesma hora, ele é solto. Mais tarde, um parto de uma senhora é feito, e esse jovem acaba ajudando-a, o mais estranho é a criatura que sai dela, a coisa em si eu não sei o que é, e nem posso contar... Beeeeem estranho!

As Crianças da Revolução, por Maureen Johnson
Esse é muito bom. Uma certa jovem vai trabalhar na casa de uma famosa mulher rica para só cuidar de suas crianças adotadas, mal essa jovem sabia que essas crianças não são nada normais, aliás suas vidas nunca serão... Um conto fofo, onde podemos acreditar que crianças também podem ter seu lado zumbi. Uma beliscadinha aqui não faz tão mal assim...

O Cuidado e a Alimentação de seu Filhote de Unicórnio Assassino, por Diana Peterfreund
Esse foi um dos que menos gostei. Um unicórnio do mal, carnívoro, que mata humanos para sobreviver? Bem no começo do conto não acreditei muito, unicórnios pegando a onda dos zumbis, isso não é muito natural. Porém, achei bastante interessante e continuei lendo. A mocinha da história pega um filhote desses unicórnios assassinos, os dois convivem muito bem, ela chega até a gastar o último tostão de sua poupança para sustentar o bichinho com nome de moça. Coitado. Mas no fim do conto não tinha acreditado que tinha acabado ali, parecia inacreditável, algumas peças faltavam, mas tudo bem, vou para o próximo conto.

Inoculata, por Scott Westerfeld
Nesse conto, zumbis são tão parecidos com humanos que seria difícil reconhecer quem é zumbi e quem não é, dava até pra confundir. Mas nesse caso aqui, várias pessoas foram infectadas por um vírus de zumbi, e as que fogem pelo medo de serem infectadas vivem cercadas numa pequena aldeia monotóna, bem legal.

Princesa Bonitinha, por Meg Cabot
Ah Meg... O conto dela foi tão bonitinho, literalmente, a mocinha da história ganha de presente de aniversário um unicórnio grandão, daqueles que peidam arco-íris com cheiro de lavanda. Ela no começo não gostou, mas com as aventuras que se segue até o fim da estória vai mudando de ideia, e acaba pegando amor no bichinho. Tem até uma pitada de romance no meio. Divertidíssimo.

Mãos Geladas, por Cassandra Clare
Ah, Cassandra Clare, adoro essa autora! O amor de uma menina comum morre e vira zumbi, mas esse garoto não é comum, ele é filho do duque que praticamente comandava a cidade Zumbilândia, na realidade a cidade é amaldiçoada. O amor dos jovens não acaba com a maldição, mas rende um belo conto escrito pela autora.

A Terceira Virgem, por Kathleen Duey
Esse conta a história de um unicórnio suicida, ele já vem tentando várias maneiras de se matar e agora conta com a ajuda de uma garota para morrer de uma vez por todas. Um conto diferente de tudo que já li, nesse, os unicórnios falam como se entrasse nos seus pensamentos. Demais!

A Noite do Baile, por Libba Bray
E pra finalizar muito bem essa antologia, temos uma história de zumbis, mas bem fraquinha ao meu ver. Os dois personagens principais me fizeram rir muito, mas acho que faltou algo a mais, mas valeu a pena. Zumbis são o que há.

Até agora não consegui determinar qual foi meu favorito dentre todos os contos, mas me tornei Time Zumbis, me perdoe os unicórnios, mas para mim nessa antologia ficou muito para trás. Acho que os zumbis são mais animados, matam mais, nos emocionam mais, as vezes até falam mais e outros até podem te beijar...

O livro tem uma capa muito linda, toda colorida e chamativa, o que convence mais. Sob outro aspecto, quando me deparei com a capa eu jurava que se tratava de contos de zumbis contra unicórnios, tipo, viver e olhar os dois lutando, mas não é bem assim, são todos separados, infelizmente.

Finalizando, acho que nem preciso recomendar, um livro com autores das mais diversas histórias e bem escritas, ninguém conseguirá resistir. Agora, para qual time você torce ou torcerá? Isso já é com você. Boa leitura.
Géssica Ferreira 22/09/2012minha estante
Como toda antologia, há alguns contos que são dispensáveis, mas ainda merecem algum mérito. Nesse caso foi o tal de "Teste de Pureza"...
Fiquei curiosa sobre esse "Mil Flores, por Margo Lanagan". Tipo, wtf?
Quero ler mesmo o do Scott Westerfeld e da Meg Cabot. Ah, é claro, o "Love Will Tear Us Apart, por Alaya Dawn Johnson" também.
Resumindo: quero ler o livro.

Rafa 22/09/2012minha estante
Gessy acho que tu não vai resistir à da Meg, foi perfeito.

Cris21 22/09/2012minha estante
Confesso que quero ler esse livro só pela Cassandra Clare. Doida pra saber o que ela escreveu. E é bem legal pois tem outros autores que nunca li e gostaria de ler, tal como Meg Cabot, que sou doida pra ler e nada!

Cello 30/09/2012minha estante
Boas resenhas são sempre bem vindas, ainda mais neste caso em que o título e a bela capa dá a entender realmente "uma" história sobre unicornios e zumbis, não estou criticando (pois ainda nem li o livro) mas a idéia do título é ótima para uma longa história!

mirella 01/10/2012minha estante
Overdose de autores fantásticos! Fora a batalha épica, né? hahah Achei super criativos os contos e adorei você ter falado de cada um :)

mirella 01/10/2012minha estante

Angela Cunha 03/10/2012minha estante
Como já frisei na resenha do blog, esse é um livro que vem despertando muito minha curiosidade. Tá, não entendi muito a dos unicórnios..rs mas os zumbis sempre me agradaram muito. Acredito que devam ter contos que realmente valham a pena. Zumbis são mais animados sim..rs sem contar que em momentos , são é engraçados demais. A capa é um detalhe a parte, linda!!!
Beijo

Aninha 14/10/2012minha estante
Deve ser legal! Quem recomenda? leia o blog: amantesdelivros.tumblr.com e participe do sortei odo livro "O Atlas Esmeralda", mande um e-mail para lz.jorge@bol.com.br para mais informações

Sabrina Piano 17/11/2012minha estante
Deve ser bem legal, gostei das resenhas dos contos, nunca li nenhum livro parecido. Gostaria de ler!

Virgínia 01/12/2012minha estante
Quando a Galera divulgou o lançamento desse livro fiquei super curiosa em lê-lo. Os contos que estou mais interessada em ler é o da Cassandra Clare e do Scott Westerfeld, porque são os autores que conheço e já li os livros.

Vanilda 02/12/2012minha estante
E eu nem conhecia esse livro! E são contos de autores já consagrados, não é? Que bacana! Imagino a dificuldade para resenhar ... mas fiquei super interessada em conhecer mais desses zumbis e unicórnios. Adorei a indicação! :D

Gladys 11/12/2012minha estante
A capa é bem chamativa e tals, mas essa temática não me deixou curiosa.

Além do fato de não curtir contos...

Ju 11/12/2012minha estante
Não tenho vontade de ler esse livro, devido a meu pãnico/ medo/ nojo de zumbis... rs... O pior é que a Justine é do time dessas coisas horrorosas... hahaha... e pior ainda é que todo mundo que eu conheço que leu virou team zumbi!! hehe...

Bruna 18/02/2016

Zumbis x Unicórnios - Holly Black, Justine Larbalestier e outros autores
Zumbis vs Unicórnios é uma antologia apresentando diversos contos escritos por vários autores publicada pela editora Galero Record. Já havia visto o título deste livro alguns anos, porém, só depois de um sorteio em um desafio que eu pude conhecer melhor a respeito desses dois seres fantásticos tão adorados/odiados por todos: Zumbis e os Unicórnios. O leitor irá embarcar juntamente com os personagens e o escritor em épocas do mundo, onde esses seres eram tão temidos e vivenciados, até épocas mais atuais por onde seus meros nomes tornaram-se mitos na boca de várias pessoas. Porém, é mais do que isso, iremos trilhar caminhos de por onde a morte já esteve, o odor de putrificação e podridão ainda permanece e até a luz, a salvação, o desejo de viver continua.

A construção da narração dos fatos ocorre de maneira bem intrigante. O livro inicia-se com uma questão levantada: Se alguma catástrofe chegasse a ocorrer no mundo qual séria sua escolha de parceiro perfeito entre Zumbis e Unicórnio?, com base nessa questão que duas fãs dessas criaturas resolve, com a participação de alguns escritores fundarem dois times: o time Zumbi com a líder Justine e o time Unicórnio com a líder Holly, para melhor resposta desses questionamento. Será qual o time irá sair vencedor neste final? Para que isso será esclarecido, cada escritor convidado irá apresentar a melhor performa-se de cada criatura, ou em ambientes repletos e sofrimento ou mesmo, repletos de alegria. mas será que vale apena embarcar nessa aventura?

Mesmo com personagens bem construidos e reflexivos, e da ondem (Unicórnios e Zumbis), durante a leitura dos contos, é perceptível uma semelhança entre os zumbis e os unicórnios diante a tanta diferença que já vai do aspecto físico de cada um, um humano e um animal. Porém, ao descobrir que uma criatura ser considerada doce também pode matar a sangue frio, torna esse individuo semelhante ao outro que já é visto como normal matar quem ou quantos quiserem, mas não é só isso, não tem só a nessecidade da ação de matar, mesmo a ação de ferir aquele que ama pode ser um ponto de semelhança e é esse tema que iremos encontrar entre os protagonistas zumbis e unicórnios.

O lado positivo desses formatos de livros, onde um tema será discutido por varias cabeças penssantes é a possibilidade de podermos conhecer um pouco da escrita de um escritor, crescendo em nós a busca de expandir os nossos horizontes literários dentro de nossa zona de conforto, ou até mesmo, podermos rever a escrita daquele escritor já conhecido em outras estórias. Assim, mesmo que alguns estórias especificamente desta antologia não terem sido tão espetaculares como tinha dado a parecer, outras foram tão fantásticas ao ponto de ser tornarem estupidas por terem um desfecho nada coerente com o seu início.

Sem mais delongas... já dá para perceber que o intuito do livro é ver qual time irá ganhar. Se você já tem um favorito antes mesmo de ler esse livro, aconselho a não deixar que essa escolha te deixe não apreciar essa leitura, aliás, conhecimento sempre é bem vindo, e se você acha que já sabe de tudo é bom poder conhecer o verdadeiro lado de cada ser fantástico para assim tirar a suas próprias conclusões, vai saber se não é ai que você descobre sua verdadeira paixão? Então o que está esperando?

site: http://literoma.blogspot.com.br/
Vanyh 21/02/2016minha estante
oiee eu queria muito este livro...
vc troca??

Bruna 21/02/2016minha estante
Oi! Desculpe pois eu não tenho o livro impresso. Li em e-book.

Vanyh 22/02/2016minha estante
A sim obg msm assim :)

Bruna 22/02/2016minha estante
Por nada!

anaventurelli_ 20/06/2015

Desde o início dos tempos, uma questão vem ganhando espaço: Zumbis ou Unicórnios?
Ok, talvez não desde o início dos tempos, mas desde de 2007, quando Holly Black (defensora dos Unicórnios) e Justine Larbalestier (defensora dos Zumbis) começaram uma grade discussão sobre qual criatura mágica/sobrenatural era melhor. A partir daí, a questão se tornou um fenômeno tanto na internet, quanto em eventos de literatura. Essa coisa ficou tão fora de controle que a única solução foi criar essa antologia.
Para resolver de uma vez por todas essa questão, cada time recrutou 6 autores para defender sua criatura preferida, tendo como intenção principal nos mostrar que nem todos os Zumbis são ruins e nem todos os Unicórnios são fofinhos. No Time Zumbi temos Libba Bray, Cassandra Clare, Alaya Dawn Johnson, Maureen Johnson, Carrie Ryan e Scott Westerfeld; já no Time Unicórnio temos Meg Cabot, Kathleen Duey, Margo Lanagan, Garth Nix, Naomi Novik e Diana Peterfreund.
Como uma espécie de introdução antes de cada conto, temos um diálogo bem humorado e cheio de provocações entre Holly e Justine, onde comentam sobre a história que estaria por vir.

É evidente que em uma antologia, algumas histórias se destacam mais que outras e nessa não é diferente. Desses contos, 4 prenderam minha atenção de uma foram especial, e é por isso que vou dar um destaque maior pra eles nessa resenha haha

site: http://bibliotecacolorida.blogspot.com.br/

Geovanna138 13/09/2016minha estante
undefined

Nay Schall 23/09/2012

Bom, mas...
Ainda não tinha ouvido falar de "Zumbis x Unicórnios" até ganhar o livro de presente de aniversário do meu namorado, que tão pouco sabia do que se tratava, comprou porque era o lançamento da semana, mas, preparem-se para a frase de efeito, aí fomos surpreendidos novamente.
Apesar de achar que não existe nenhum tipo de relação lógica entre zumbis e unicórnios, o que, na minha humilde opinião, impossibilita a disputa entre eles proposta pelas organizadoras Holly Black e Justine Larbalestier, o livro tem, intercaladamente, contos muito bons sobre as duas criaturas, não todos, mas cada história tem seu estilo, linguagem e, claro, enredo. Pra não ser injusta decidi falar de todas elas individualmente.
1, 2, 3 e já!

[Se você é daquele tipo que acha que resenha é spoiler, CUIDADO!]

1. "A Mais Alta Justiça" por Garth Nix (Unicórnio)
Por ser o primeiro conto do livro não tinha nenhum outro com o qual compará-lo, mas agora posso dizer, não é o pior, mas está longe do topo da lista. Ele na realidade serviu pra me mostrar qual era a pegada do livro, tirando minha impressão de se tratar de histórias pra pré-adolescentes.
A mais alta justiça é o unicórnio. Esse unicórnio ajuda uma princesa a levar sua mãe, que morreu mas foi trazida de volta a vida pelo próprio unicórnio - é, um zumbi, vai entender - de volta para o castelo para realizar seu último desejo, dar um beijo no rei, seu marido. Ela vai encontrando alguns obstáculos pelo caminho e o unicórnio vai... dando um jeito neles pra ela. Mais ou menos isso.

2. "Love Will Tear Us Apart" por Alaya Dawh Johnson (Zumbi)
Aí eu tive certeza de que o livro realmente não tinha pré-adolescentes como principais leitores.
Por causa de uma infecção um garoto vira zumbi, mas a infecção foi descoberta a tempo e tratada, não tão rápido porque ele continua sentindo aquela fome zumbi de precisar comer gente, mas meio que consegue controlar isso - alias, pelo jeito como a autora descreve, aparentemente virar zumbi é tipo virar vampiro segundo Stephenie Meyer, você fica gato e irresistível pra atrair vítimas, vai entender 2. Ele se apaixona por um amigo dele, o amigo se apaixona por ele e a história se desenrola.

3. "Teste De Pureza" por Naomi Novik (Unicórnio)
O conto mais bobinho, não só do Time Unicórnio, mas do livro em geral.
Um unicórnio, meio que em desespero, manda as favas essa história de ter que encontrar uma virgem e recruta uma menina, não virgem, pra ajudá-lo a resgatar filhotes de unicórnio das garras de um mago que acha que vai conseguir imortalidade a partir deles.

4. "Buganvílias" por Carrie Ryan (Zumbis)
Considerei esse o melhor conto de zumbis até ler "A Noite do Baile", aí fiquei em dúvida e acabei num empate. Mas tanto a história, como a maneia de escrever me fizeram pesquisar por mais títulos da autora que já entraram pra minha lista de "Desejados" do Skoob.
Depois do apocalipse zumbi, que eles chamam de Retorno, o pai de Iza leva toda sua família pra uma ilha, que segundo suas pesquisas tem condições de manter os zumbis afastados, tanto pela geografia e características do lugar, quanto pela tecnologia que ele utiliza pra reforçar essa proteção. Mas os zumbis estão logo ali e se eu continuar falando vou acabar contando mais do que você, que ainda não leu o livro, quer saber.

5. "Mil Flores" por Margo Lanagan (Unicórnio)
Depois que você consegue entender a dinâmica do texto, em que época ele se passa, onde, e quem está narrando a história, ela fica linda! Não é meu conto preferido do Time Unicórnio, mas vem ali, como vice.
Um jovem é atraído por um unicórnio para dentro da floresta e encontra uma moça desmaiada, na melhor das boas intenções vai arrumar a roupa dela e acaba preso acusado de ter-lhe tirado a virtude. Mas obviamente ele não tem nada que ver com a moça...

6. "As Crianças da Revolução" por Maureen Johnson (Zumbi)
O conto mais meh do livro todo. Não achei a história grande coisa, não gostei da sugestão da autora que a tal atriz famosa era Angelina Jolie, achei a personagem principal meio tapada e o final bobo.
Uma garota, influenciada pelo namorado rico e drogado vai pra Inglaterra com a intenção de passar um lindo e romântico final de semana, mas são enganados e tem que trabalhar por lá pra sobreviver até que o namorado rico se enche e vai embora largando ela sozinha. Até que ela consegue um "bico" como babá dos filhos de uma atriz famosa. Adivinhem só se esses filhos não são pra lá de anormais.

7. "O Cuidado e a Alimentação de seu Filhote de Unicórnio Assassino" por Diana Peterfreund (Unicórnio)
Teria gostado muito desse conto se a autora não tivesse deixado suas crenças religiosas interferirem na história. Sério, fui forte e li até o final, mas a cada parágrafo de evangelização eu tinha vontade de pular pro próximo conto. Uma coisa é compor um personagem religioso, outra é pregar pro seu leitor.
Uma garota nasce com um tipo de magnetismo para unicórnio, ela consegue sentir sua presença e suas vontades. Ninguém além de seu amigo Yves sabe que as crianças que morreram na floresta assassinadas por um unicórnio eram primos de Wen, nem que ela viu tudo e só conseguiu fugir por causa da velocidade que adquire quando está perto desses animais. Mas um outro unicórnio, uma fêmea, que é uma das atrações da tenda de show de horrores de um parque de diversões da cidade, faz com que a vida de Wen de uma certa reviravolta.
Esse conto retrata os unicórnios como seres selvagens, violentos, assassinos e carnívoros.

8. "Inoculata" por Scott Westerfeld (Zumbis)
Achei esse um conto mais teenager, mas é legal por apresentar os zumbis de uma forma filosoficamente humanizada e uma possibilidade de sobrevivência do caso de um apocalipse zumbi.
Aconteceu o apocalipse zumbi, quase toda a população do planeta foi infectada e os pouquíssimos sobreviventes se escondem em um forte protegidos por grades e muros. Até que uma das garotas do lado de dentro da grade esbarra em um osso de um dos muitos zumbis que se amontoam na cerca. Invés de virar um zumbi como eles ela adquiri uma certa imunidade que pode mudar tudo.

9. "Princesa Bonitinha" por Meg Cabot (Unicórnio)
Meg Cabot sempre será Meg Cabot. Enquanto alguns autores demoram anos pra publicar um livro, Meg arremessa novos lançamentos na gente, são tantos que fica difícil ler tudo e olha, não escuto criticas negativas vindo de nenhum deles. E quem já conhece a autora sabe o que esperar quando vê seu nome assinando uma publicação: risadas.
Liz, uma garota do 2º grau, excluída e com poucos amigos - não me culpem por eu imaginar Mia Thermopolis - faz aniversário junto com a garota mais popular do colégio que sempre faz uma super festa e nunca convida Liz. Mas no seu 17º aniversário, Liz ganha de presente de sua tia Jody um unicórnio do tipo que peida ao som de sinos, a Princesa Bonitinha. Obviamente não era o que Liz esperava e muito menos o que ela queria de presente, mas quando sua amiga Alecia liga pedindo por ajuda, Princesa Bonitinha se mostra muito mais legal do que Liz poderia imaginar.

10. "Mãos Geladas" por Cassandra Clare (Zumbi)
Aqui os zumbis são retratados muito mais como fantasmas que voltaram do mundo dos mortos trazendo seus corpos junto com a alma do que como criaturas brutais, semi-decompostas comedoras de cérebro. Não sei se me agrada, acho que fantasmas são fantasmas e zumbis são zumbis, se fossem a mesma coisa não teriam nomes diferentes, só sei que tinha que me esforçar pra imaginar os zumbis desse conto como criaturas corpóreas, cinzas e meio decompostas e não como os fantasmas de Harry Potter.
Há muito tempo, uma maldição é imposta a uma cidadezinha governada por um duque: muitos de seus mortos voltariam a vida e vagariam pela cidade, seus moradores nunca conseguiriam escapar de seus entes morto-vivos, nem se se mudassem porque os zumbis os acompanham.
Esse duque, tem um sobrinho, que é o real sucessor do trono e poderia governar quando completasse 18 anos. O sobrinho do duque namora uma moça, uma plebeia, por quem é completamente apaixonado e com quem com certeza teria se casado se, pouco antes de alcançar a idade mínima para assumir a cidade ele não tivesse morrido atropelado.

11. "A Terceira Virgem" por Katheen Duey (Unicórnio)
O melhor conto de unicórnio do livro! Ah, se a autora não tivesse estrupiado com o final, seria o melhor conto de todos.
Um unicórnio, provavelmente o único no mundo, imortal, vaga sozinho por aí lutando contra uma fome de vida e a culpa por saciá-la, procurando alguém puro, de corpo, alma e coração com alguma necessidade latente, alguém com a capacidade de escutá-lo e aplacar sua solidão eterna.

12. "A Noite do Baile" por Libra Bray (Zumbi)
Ok, pensando agora, talvez "Buganvílias" ganhe como melhor conto de zumbi, mais pela forma como foi escrito do que pela história, mas "A Noite do Baile" vem em segundo lugar. Talvez pelo leve toque de ralidade e pela reação e atitudes que os personagens tomam diante das situações.
Mais uma vez aconteceu o apocalipse zumbi. Uma infecção, que começava com dores e feridas, atacou os adultos de algumas cidades, se alastrando rapidamente, forçando as crianças e adolescentes a fugirem, abandonarem e até matarem seus pais, para sobreviver. Os que sobraram vivem, obviamente, enclausurados dentro de uma cerca fortificada e eletrificada, mas tentam, de algum modo, viver como se tudo fosse como antes da infecção começar.

Como eu disse, não consigo criar uma relação entre zumbis e unicórnios. Nenhuma! Nem que seja pra enumerar suas diferenças e contrapontos. São criaturas sem qualquer conexão! Apesar de ter gostado de vários contos, eles estarem juntos, em um livro só, como se disputassem um jogo de popularidade, não faz e nunca vai fazer sentido pra mim.
Vale a leitura? Vale. Mas falando honestamente? Holly Black e Justine Larbalestier deviam estar precisando de uma grana extra.
Priscila 25/12/2014minha estante
Unicórnios......yessss!! Sem dúvida! Mas a estória da flor poderia dar uma só dela!

Pris_cina 19/03/2023

Diferente de tudo que você já leu
Como cada conto foi escrito por um escritor diferente, não acho que seja justo eu esperar por uma consistência de qualidade, então decidi não dar apenas 4 estrelas por isso.
Essa variedade de escritores foi boa pelo fato dos contos serem completamente diferentes entre si, de criatividade e estilo de escrita, parecia vários mini livros dentro de um só. Mas isso também criou um problema: a qualidade não era a mesma, mas os contos que considerei apenas "ok" eram sempre compensados por outros simplismente perfeitos!
Viagens (infelizmente) curtas por vários universos ricos em detalhes, que mesmo depois de anos ainda me lembro de muitos contos.
Acho que o único ponto que realmente não gostei foram os "comentários" de 2 autores ao final de cada conto, achei chato e desnecessário, mas nada insuportável.
Jennifer.Jordan 15/02/2024minha estante
Concordo 100%

wbyuniverse__ 24/02/2023

E a Vitória vai para o Time Zumbi!
Que jornada... eu acho o conceito desse livro simplesmente genial. Uma antologia sobre o bem dos zumbis e o mal dos unicórnios, em sua maioria.
A estrutura, as conversas da Justine e da Holly... tudo me encanta.

Eu não conhecia a maioria dos autores e eu não era uma fã de zumbis (até ficar viciada em 5 quadrinhos sobre o apocalipse zumbi em 2020) e, sinto muito Holly, mas o time zumbi se superou nas histórias, não tem outra opção.

Sem muito mais o que falar, eu vou citar os meus 5 contos favoritos. Houve contos que não fizeram muita diferença pra mim, mas esses... foram minha paixão.

1. Love Will Tear Us Apart ? ???
? Eu me apaixonei instantaneamente pela escrita da Alaya e os personagens do conto. Me apeguei muito e por isso é meu favorito.

2. A Terceira Virgem ? ??
? Simplesmente genial, o melhor conto de unicórnio disparado. Eu acabei extasiada, a narração é esplêndida, o universo é muito interessante e tudo da visão do unicórnio, não posso pedir por mais.

3. A Noite do Baile ? ?
? Foi o único conto que eu senti o luto dos personagens, a dor do apocalipse e a falta de esperança, simplesmente fantástico.

4. O Cuidado e a Alimentação de seu Filhote de Unicórnio Assassino
? Adorei a construção da relação deles, a introdução pelo circo e o desfecho me matou. Preciso de mais.

5. Buganvílias
? É o que eu li há mais tempo e não lembro muito porque eu tava com sono, mas a construção entre antes e depois é muito bem feita, o final é emocionante e inesperado.

Menção honrosa à Princesa Bonitinha, que achei muito divertido. E Inoculata, que eu gostei do começo, mas não tanto do desenvolvimento.
ThayPauli 24/02/2023minha estante
Princesa Bonitinha foi puro caos ??

Yonara 28/11/2013

TeamUnicórnio
Justine Larbalestier e Holly Black começaram uma discussão sobre qual criatura era melhor, mais legal, mais forte, ou seja, qual criatura era mais foda, unicórnios ou zumbis. Como as duas não davam o braço a torcer para a criatura que a outra defendia decidiram reunir doze autores para escreverem contos sobre essas criaturas, seis sobre zumbis e seis sobre unicórnios.

No começo do livro Justine e Holly defendem uma os zumbis e a outra os unicórnios, respectivamente, falando sobre seus pontos positivos e seus poderes ou habilidades fantásticas. O legal é que isso tudo é em forma de diálogo, como se elas estivessem conversando aquilo naquele exato momento.
Antes de iniciar um conto Holly e Justine comentam sobre ele, e é claro uma alfineta o conto do time adversário - achei muito divertido.

A Mais Alta Justiça - Garth Nix
O primeiro conto é de unicórnios ele se passa na Idade Média, já que envolve reis, rainhas, princesas, cavalheiros e bruxas, ahh e é claro, unicórnios que tem habilidades extraordinárias de "adiar" a morte. Uma princesa busca ajuda de um unicórnio para ajudar a adiar a morte de sua mãe, a rainha, que foi envenenada, então ela busca atender a um último pedido de sua mãe e vingar o culpado por sua morte.

Love Will Tear Us Apart - Alaya Dawn Johnson
Esse é o conto de um zumbi que ainda é consciente do que faz, porém ele precisa saciar sua incontrolável fome. Ele é vítima de uma experiência que não deu certo, além de ele virar um zumbi ele contém uma substância dentro dele que faz com que as pessoas se encantem com ele, ou seja ele seduz as pessoas para depois comê-las, literalmente. Só que dessa vez Grayson, o zumbi, acaba se apaixonando por sua próxima refeição, então ele tem que lutar conta seus instintos naturais de zumbi.

Teste de Pureza - Naomi Novik
Esse é um conto de unicórnios que se passa na cidade de Nova York em plenos dias atuais. Um unicórnio precisa da ajuda de uma virgem para resgatar filhotes de unicórnios das garras do terrível mago Otto Penzler que quer usar os pobres filhotinhos de unicórnio para se tornar imortal(Oi Voldemort, é você?) porém, Belcazar, o unicórnio, encontra muita dificuldade de achar uma virgem andando por ai na cidade de NY, porque né?! haha Enfim, ele se vê pedindo ajuda a uma garota que está dormindo no banco de uma praça e ainda por cima de ressaca.

Bungavílias - Carrie Ryan
O conto se passa na Ilha de Curaçao que é um refúgio onde o pai de Iza encontra para se proteger do apocalipse zumbi, ele tem vários homens trabalhando para ele, pois é um homem muito poderoso. Além dos zumbis comuns, lerdos e bobalhões, existem os zumbis rápidos que vem do mar, e também piratas que sequestram pessoas para dentro de seus navios para transformá-las em zumbis. Iza é uma menina nova ainda e não entende direito as atitudes do pai, depois de perder a mãe se vê sozinha na Ilha tendo como seu único amigo o velho caseiro, mas tudo muda quando aparece um homem no cás da Ilha implorando por sua ajuda.

Mil Flores - Margo Lanagan
O conto começa com a narrativa de um homem qualquer que mora em uma vila, na Idade Média(eu imagino), que está com seus amigos bebendo em volta de uma fogueira, porém quando ele vai para a floresta para mijar acaba encontrando um belo unicórnio, então como por instinto o homem segue o unicórnio, porém o homem acaba encontrando uma moça jogada perto do rio, com seus seios amostra, suja de barro e com sangue pelo corpo, porém a moça era na verdade uma princesa, então chegam os guardas e acham que foi o homem que fez aquilo com ela, então ele é levado para o castelo e tem que provar para a rainha que não foi ele que fez isso com a linda Princesa.

As crianças da Revolução - Maureen Johnson
Conta a história de uma menina universitária que vai trabalhar de babá na casa de uma atriz famosa que vive escondida em um pequeno vilarejo na Inglaterra. A atriz precisa viajar, então chama a menina para cuidar de seus cinco filhos, porém as crianças não parecem crianças comuns, e tem hábitos um tanto quanto estranhos.

O Cuidado e a Alimentação de seu Filhote de Unicórnio Assassino - Diana Peterfreund
Nesse conto unicórnios não são criaturas bonitas, calmas e amigáveis, mas sim matadores impiedosos, porém todos acham que eles estão extintos. Tudo começa quando Wen e seus amigos vão a um circo e decidem ver uma atração do show de horrores falando que lá existe um unicórnio de verdade, capturado vivo. Wen não gosta de unicórnios, pois recentemente passou por uma experiência muito traumática, mas como o menino que ela gosta a chama ela decide ir. No momento que ela entra na tenda ela sente a presença do unicórnio, e tem sensações estranhas e elas só aumentam quando ela fica de cara com o unicórnio, então ela percebe que só ela está sentindo aquilo, então ela começa a perceber que ela é diferente das outras pessoas em relações aos terríveis unicórnios, então ela toma uma atitude que mudará o rumo de sua vida.

Inoculata - Scott Westerfeld
Esse conto se passa em um acampamento anti-zumbi, onde as pessoas tentam a todo custo se proteger dessas criaturas. Mas uma dúvida é, até quando as grades do imenso muro que cerca a fazenda vai aguentar toda a orla de zumbis que chegar cada dia mais numerosa?

Princesa Bonitinha - Meg Cabot
O conto se passa durante o 17º aniversário de Liz, uma garota inteligente, porem nada popular, ela tem dois grandes amigos apenas, Alecia e Jeremy. O que Liz mais deseja ganhar no seu aniversário é um carro, mas durante a sua festa seus pais anunciam que existe uma grande surpresa aguardando Liz no celeiro de sua fazenda.

Mãos Geladas - Cassandra Clare
Nesse conto os zumbis não são criaturas comedoras de carne, mas sim mortos-vivos que levantaram de seus túmulos e agora vagam pela cidade de Lychgate, eles apenas andam, observam, alguns vendem flores, outros cantam canções. Todos os mortos-vivos voltam por uma razão, contar um segredo que apenas eles sabiam, contar quem foi que os assassinou, até mesmo vingarem sua morte.

A Terceira Virgem - Katheen Duey
Um unicórnio que tem poderes curativos, ele pode curar a ele mesmo quando se machuca e até mesmo a pessoas com graves doenças ou machucados, porém ele descobre que além de salvá-las ele também pode tirar suas vidas. O unicórnio tenta a todo momento lutar contra esse instinto, porém a necessidade de tirar a vida humana é mais forte que ele, então o unicórnio tenta a todo custo acabar com sua vida, mas por causa de seus poderes curativos ele não é capaz de fazer isso sozinho, porém as únicas pessoas que podem entende-lo são virgens que precisam de ajuda, e isso é muito difícil de encontrar.

A Noite do Baile -
Uma cidade formada só por adolescentes que tenta se proteger contra os zumbis que ficam do lado de fora da grade cerca elétrica que protege a cidade.

Apesar de ter gostado mais de alguns contos do que de outros, e também aqueles que não gostei nem um pouco, recomendo o livro, dá pra dar uma viajada incrível no mundo dessas duas criaturas.

Sobre o lado que escolhi foi sem dúvida os unicórnios, mesmo tendo gostado muito de algumas histórias de zumbi e não gostado de outras dos unicórnios, acho que ainda fico no time dos cavalos grandes, lindos, majestosos, que algumas vezes brilham, podem curar, e outras até matar, que tem um enorme chifre espiralado no meio de sua testa.

Meus contos de unicórnios preferidos foram: O cuidado e a alimentação do seu filhote de unicórnio assassino e Teste de Pureza.
E os meus preferidos dos zumbis foram: As crianças da revolução e Mãos Geladas.

Bianca 27/12/2013minha estante
ótima resenha. Fiquei muito curiosa para ler o livro :D

Raffafust 14/11/2012

De que lado ficar quando se há zumbis ou unicórnios? Muito doido não? Esse é o tema desse livro que foi ideia de duas escritoras: Holly Black e Justine Larbalestier.
A princípio pensei que seria um besteirol só mas me encantei com esse livro de tal forma que o li em dois dias e não conseguia parar.
Com nomes de peso como Meg Cabot e Scott Westerfeld ( para quem não sabe ele é marido de Justine) o livro é extremamente interessante!
Primeiro vou aqui assumir que sempre amei unicórnios, desde que She-ra empunhava sua espada e transformava um simples cavalo no poderoso Ventania! Outro famoso unicórnio era o Uni de " Caverna do Dragão" desenho esse que cresci vendo. Sem contar que os famosos " Meu querido pônei" também tinham sua versão unicórnio. Unicórnios são fofos, sadios e amigos, certo?
Já os zumbis....sempre os achei bizarros, eles rastejam e isso já me irrita, eles deixam pedaços deles caírem o tempo todo e ainda por cima comem nossos cérebros! Como assim? Eles definitivamente não são fofos! E não lembro quando vi meu primeiro zumbi mas certamente não foi na infância, minha mãe jamais deixaria eu chegar perto! Depois posso ter visto muitos filmes de terror nos quais eu rezava para eles morrerem e até hoje não encontrei um zumbi que tivesse pena...na verdade até ver "Walking Dead" ou para ser sincera até ler esse livro! Por isso que resolvi fazer resenha dizendo o que achei de alguns contos que escolhi:
A MAIS ALTA JUSTIÇA de GARTH NIX
Falando de unicórnios esse conto é bom ao extremo, já dá ânimo de ler o livro contando a história da princesa Jess, que está levando sua mãe envenenada para dar um último beijo em seu pai e um unicórnio ou um palafrém! O pai que é amante de Lieka que nada mais é do que uma bruxa que quer assumir o reino. Com a ajuda do unicórnio Elibet, ela que já está morta há 3 dias - mas que com o encanto do animal consegue "viver" mais um pouco - implora por um beijo de despedida do rei. O final? Perfeito! Pena que o conto é curto!

LOVE WILL TEAR US APART de ALAYA DOWN JOHNSON
Defendendo o time do zumbis esse conto me agradou demais. Primeiro porque imagino que a escritora seja muito fã da banda Joy Division - imaginei que assim como amo os Guns n´Roses faria todo sentido o que ela escreveu - porque tanto o título como tudo que ela conta tem como fundo músicas da finada banda e até informações da vida dos integrantes que eu desconhecia.
Tudo começa com um zumbi descrevendo o como é difícl resistir a sua comida predileta, o cheiro o atraí , por mais que você diga não seu instito diz que sim! É como alguém de dieta resistir a um suculento lanche do Mc Donald´s. O problema é que o conto já começa narrando como é complicado para um zumbi resistir ao melhor cérebro ou corpo com cheiro de gosto de macarrão com molho de queijo...nojento? Sim, mas ainda assim extremamente bem bolado!
Jack é o amigo bonitão do tal zumbi...eu entendi errado mas o zumbi Grayson é um homem e ele sente mais atração por...meninos! Essa atração não só de comida...mas bem vocês sabem! O que sente por meninas é somente o prazer de atraí-las para ser sua refeição principal. Mas esse amo zumbi embalado por músicas do Joy Division gera uma das melhores histórias desse livro!
TESTE DE PUREZA de NAOMI NOVIK
História bacaninha mas sem nada demais ... um unicórnio leva Alison uma ex fuzleira naval que está domrndo no banco do Central Park que acha que está delirando até Otto Penzler que precisa de uma virgem para seu encanto . Acontece que ela não é virgem...mas mesmo assim o unicórnio a leva até o malvado da história.
Com falas bem feitas como por exemplo: " Você acredita que é mais difícil encontrar uma virgem do que um unicórnio em NY?" o conto é apenas interessante sem grandes surpresas e um final morno.

BUGANVÌLIAS de CARRIE RYAN
Falando sobre zumbis o conto é muito bom, a menina mimada Iza que vive sobre a proteção de seu poderoso pai se vê frente a frente com alguns zumbis piratas que querem tomar o poder de seu pai.
A menina de 15 anos que vivia longe de todo e qualquer perigo se vê obrigada a enfrentar o zumbi que pretende fazê-la de primeira dama daquela forma nojenta que só eles conseguem. Namorar um vampiro? Ok! Mas um ser como m zumbi? Argh!
O final é muito bacana! Não conhecia a autora mas gostei muito de como escreve!

AS CRIANÇAS DA REVOLUÇÃO de MAUREEN JOHNSON
Posso escolher esse como um dos melhores - senão o melhor!!- conto desse livro? Primeiro porque se Maureen Johson é Team Zumbi ela também é Team Anniston! Jennifer tinha que ler essa história!
Sofie e Franklin são um casal de namorados que decidem ir se aventurar na Inglaterra, ele tendo grana e ela sofrendo muito por mal ter o que comer!
Ela então se candidata ao cargo de babá de uma famosa atriz muito tatuada, magérrima, casada com um também ator famoso e que tem uma penca de filhos: biológicos e adotados! Coincidência? Não...rs Acontece que a tal mãe famosa tem crianças esquisitas que só comer comida crua e ficam presos vendo tv com programas que não são muito adequados para suas idades.
Ao receber uma mordida de um deles Sofie vai ver que se meteu em uma casa não só esquisita mas perigosa de um jeito que vai mudar a vida - ou morte,ou sono - dela e de seu namorado para sempre.
Fantástico esse conto!

O CUIDADO E A ALIMENTAÇÃO DE SEU FILHO DE UNICÓRNIO ASSASSINO de DIANA PETERFREUND
Wen é mais uma menina que tem certo medo de unicórnios, seus pais a criaram para ficarem bem longe dessas criaturas perigosas. Acontece que em um belo dia acompanhada de seus amigos ela vê em um parque de diversões um cartaz para que os visitantes conheçam Venom, de acordo com eles o único unicórnio capturado vivo do mundo. Até aí tudo bem, vai rolar aquele climinha com dois carinhas da história, vai ficar um suspense no ar...mas acontece que Wen parece ter um envolvimento com os unicórnios, algo que a faz voltar ao local e assistir ao unicórnio dar a luz , ela termina a noite com um bebê unicórnio nos braços tendo que proteger.
O conto é um dos maiores, prende pela história, pelo carinho que Wen vai começar a ter pelo bebê e por tudo que envolve esse ato. Outro conto muito bom ;)

INOCULATA – SCOTT WESTERFELD
Do time de Zumbis, o super Scott Westerfeld defende os com uma história bem escrita mas ainda assim com um final que esperava mais. Uma espécie de Apocalipse Zumbi ocorre . narrado por Allyson que tem uma paixonite por Kalyn – sim , uma menina! A história sobre adolescentes fugindo das criaturas a- que apelidaram de Zê- que de acordo com Scott são 6 milhôes de Zumbis vagando pela cidade e aceitando o triste fim...bem escrito e só.

PRINCESA BONITINHA – MEG CABOT
Meg falando de princesas? Tão...previsível! E advinha a idade? 17 anos...a personagem principal de seu conto se chama Liz Freelander e sofre de todas as coisas comuns das adolescentes de high school. Não conseguindo achar graça nem no dia de seu aniversário. Com uma “adversária” aniversariando no mesmo dia que ela...Kate Higgins, o início da história é morno. O fator fofura fica por conta da entrada na história de Gloria , um unicórnio fofo que só quer o bem de sua dona, e até serve de cupido para unir ela e Jeremy. Lindo como os romances narrados por Meg mas com a ajuda de um unicórnio cupido.

Gabriel 19/10/2012

Autor : Diversos
ISBN : 9788501095756
Editora : Galera Record
Preço Médio : 35,90 a 59,90

Sinopse : Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara a preferência por um time ou outro.

Tenho muito mesmo a falar desta maravilhosa antologia , primeiramente quero destacar que no começo em que li o livro não estava do lado de nenhuma das duas criaturas representadas no livro , mais agora depois de ler o livro e os contos nele propostos já escolhi meu lado e revelarei ao final dessa resenha , Holly Black e Justine Larbalestier são organizadoras desta obra , Holly está liderando e defendendo seu time Unicórnio , e Justine fazendo o mesmo com o seu time que são os Zumbis .

O Livro tem partes incríveis assim como tem contos incríveis , sim alguns contos obviamente gostei mais que outros mais nenhum achei que deixou muito a desejar , também né com esse time que vocês podem observar na capa . Quem está do lado Zumbi é :

Lado Zumbi : Libba Bray , Alaya Dawn Johnson , Cassanda Clare , Maureen Johnson , Scott Westerfeld e Carrie Ryan .

Lado Unicórnio : Kathleen Duey , Meg Cabot , Margo Lanagan , Garth Nix , Naomi Novik e Diana Peterfreund .

O mais interessante deste livros foi que eles abordam vários assuntos desde uma adolescente lésbica tentando evitar uma contaminação rápida e dolorosa , á uma menina calma que está tentando criar um bebê unicórnio inicialmente em sua garagem , o livro tem 3 contos nos quais o protagonista ou o personagens secundário de lésbica ou gay , no começo estranhei um pouco isso mais depois me acostumei e até gostei da ideia .

E você ai que está lendo esta resenha , você acha que Unicórnios são criadoras fofinhas e gentis ? Hahahaha se você achava isso lamento dizer mais está enganado , elas podem ser criaturas impiedosas e totalmente dispersa de sentimentos , os zumbis ao contrário podem ser modernos e gostar de aparelhos tecnológicos por que não ? Afinal o que não falta nesses autores e criatividade !

A obra em si em leve e gostosa de se ler , o livro e um pouco avantajado em questões de página mais li ele em apenas 2 dias o que posso presumir que é bem rápido , algumas pessoas preferiram ler o livro em ordem separada por exemplo liam todos os contos de zumbis e depois todos de unicórnios , liam um conto depois pulavam liam outro la pra frente depois voltavam e vice - versa , fique á vontade para fazer isto , eu li tudo em ordem porque achei mais organizado e mais fácil .

Por incrível que pareca os autores que achei que iam me surpreender mais não me empolgaram tanto assim , gostei de todos os contos mais achei 3 excepcionalmente perfeitos que foram :

Buganvílias de Carrie Ryan ,
Princesa Bonitinha de Meg Cabot
" O cuidado e a alimentação de seu filhote de unicórnio assassino " de Diana Peterfreund

Sim , dois são de unicórnios , o conto mais sem " sal " vamos se dizer assim foi o Mãos Geladas de Cassandra Clare , quase dormi lendo ! Achei que esse seria um livro bobo de um assunto idiota , mais me peguei falando demais e quando o li sinceramente me apaixonei !

Outro aspecto interessante e a conversa de Holly e Justine ao começo de cada conto , achei isso muito divertido você se pega dando várias risadas , porque afinal o livro nasceu de uma ideia das duas de esclarecer tudo com autores da atualidade ao invés de ficarem brigando que nem animais no blog !

É você que já leu ou que ainda não leu qual vai ser seu lado ?

Zumbis ou Unicórnios , O meu com certeza é o dos Unicórnios !

Quer saber mais sobre essas criaturas ?

Zumbis : Um zumbi ou zombie é uma criatura fictícia que aparece nos livros e na cultura popular tipicamente como um morto reanimado ou um ser humano irracional. Histórias de zumbis têm origem no sistema de crenças espirituais do Vodu afro-caribenhos, que contam sobre trabalhadores controlados por um poderoso feiticeiro .
Esta criatura é um ser humano dado como morto que, segundo a crença popular, foi posteriormente desenterrado e reanimado por meios desconhecidos. Devido à ausência de oxigênio na tumba, os mortos vivos seriam reanimados com morte cerebral e permaneceriam em estado catatônico , criando insegurança, medo e comendo os vivos que capturam. Como exemplo desses meios, pode-se citar um ritual necromântico, realizado com o intuito maligno de servidão ao seu invocador.
A figura dos zumbis ganhou destaque num gênero de filme de terror , principalmente graças ao filme de 1968"Night of the living Dead" de George . A . Romero .

Unicórnios : O Unicórnio, igualmente chamado de licórnio, é um ser mitológico, normalmente branco-puro quando é adulto, mas dourado em sua fase de potrinho, e prateado durante a adolescência, com um único chifre posicionado em sua cabeça como uma espiral. Ele vive geralmente nas florestas do norte da Europa, segundo as narrativas da mitologia.
Estas entidades fantásticas são doces, mansas, puras, facilmente seduzidas por mulheres virgens, mais aptas a tocá-las. São, por esse motivo, adotadas pela iconografia do Cristianismo como símbolos da Virgem Maria, quando esta religião assume o dogma da virgindade da mãe de Jesus.

Supostamente seu chifre, o sangue e o pelo têm poderes mágicos. Em um dos episódios de Harry Potter, de J. K. Rowlling, o sangue deste ser puro é consumido por Voldermort, o vilão da obra, para preservar sua vida, mas o ato de matar um ente tão inocente o converte em um morto-vivo.
Normalmente ele não convive com o Homem, mas se submete sem maiores problemas diante de uma mulher, especialmente se ela for virgem, chegando a se refugiar em seu colo, quando então pode ser facilmente capturado. Criptozoologistas – especialistas que investigam relatos da aparição de animais normalmente pertencentes ao universo das lendas e dos mitos – registram o aparecimento de unicórnios pelas várias regiões do Planeta, particularmente na Índia, sua terra natal.

Cuidado com os Zumbis e não deixe um unicórnio espetar um chifre em você :D

FRASE MARCANTE :

- Zumbis Ou Unicórnios , tudo isso e uma grande e maravilhosa loucura !

Avaliação :

Capa : 5
Gramática : 5
Livros em Geral : 4

Camila 09/12/2012

Zumbis x Unicórnios
Eu sempre fui muito fã de coletâneas de contos e esse livro é uma das coletâneas mais interessantes que eu já li. Nunca fui muito ligada em zumbis e muito menos em unicórnios. Quando o assunto é criatura sobrenatural eu decididamente sou do time vampiro, mas enfim!! Foi muito bacana conhecer mais sobre essas criaturas e ver o quão versátil elas podem ser dentro da literatura!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Mikaelle.Guedes 21/04/2024

Time zumbis
Não é o melhor livro do mundo mas é uma delícia pra passar o tempo, por ser um livro de contos, obviamente vamos ter os favoritos, particularmente pra mim achei as histórias de zumbis bem mais interessantes do que as de unicórnios.
Resumindo, é um livro pra quando você não quer ler nada elaborado, só uma história pra relaxar.

Melina Souza 27/11/2012

Zumbis x Unicórnios é uma coletânea de contos escritos por 12 escritores e entre eles está a linda da Meg Cabot (❤). Os escritores estão divididos em dois times: Time Zumbi, liderado por Justine Larbalestier, e Time Unicórnio, liderado por Holly Black. Cada time têm 6 escritores, ou seja, no livro temos 6 histórias de unicórnios e 6 de zumbis.

Uma coisa que achei legal é que nos contos, os unicórnios nem sempre são bonzinhos e os zumbis malvados. Foi muito legal ver a visão e a criatividade de cada um dos autores sobre esses seres. Em alguns momentos eu me sentia mais empolgada com o Time Zumbi, em outros com o Time Unicórnio.

É um livro divertido/diferente e se você estiver sem tempo pra dedicar horas a uma leitura é uma boa opção porque você pode, por exemplo, ler uma história por dia.

Resenha completa: http://melinasouza.com/2012/11/02/zumbis-x-unicornios-varios-autores/

Débora 10/01/2013

Zumbis x Unicórnios é uma coletânea de contos escritos por 12 escritores. Os escritores estão divididos em dois times: Time Zumbi, liderado por Justine Larbalestier, e Time Unicórnio, liderado por Holly Black. Cada time têm 6 escritores (6 contos de zumbis e 6 de unicórnios).
Esse livro é muito bom, leitura tranquila... Ás vezes me divertia bastante no começo de cada conto pois as líderes de cada time trocam uma conversa um tanto engraçada sobre os contos e sobre as criaturas!
Nesse livro os zumbis podem se apaixonar e os unicórnios não são aquelas coisas fofas meigas que pensamos...
Me envolvi com a maioria das histórias e no final do livro fiquei em dúvida em que time escolheria...
Enfim, depois de muito tempo pensando eu escolhi o time dos Zumbis, não que os contos dos Unicórnios não sejam legais mas acabei não me envolvendo tanto quanto esperava.

unicornsloveandwonderland.blogspot.com.br