Adormecida

Adormecida Anna Sheehan

Resenhas - Adormecida

rachel__ 01/06/2015

impressionante!
Quando vemos a capa do livro e o nome do mesmo acreditamos se tratar de uma releitura romantica e por vezes boba e igual a maioria, mas esse livro é mais que uma simples releitura. É uma bela adormecida da modernida que sofre com o tempo que passou dormindo e que não é nada normal. Ela teve pais horríveis e um amor incrível.
Eu chorei e me emocionei com esse livro! Amei!

Lígia 30/07/2015

Confuso
Não gostei da temática, achei o livro confuso, insosso, patético. O tema até é interessante (tem muitos casos reais), mas no meu achismo, a autora se perdeu. Poderia ter aproveitado bem melhor e criado uma trama mais consistente.

Almeida 04/09/2015

Um bom livro.
Fala sobre um assunto que é muito comum hoje em dia, como alguns pais tentam mantem os filhos pra sempre crianças, interferindo em suas vidas e não os deixam tomar as próprias decisões.

Gislane Molleri 09/03/2016

Emocionante e envolvente
Adormecida conta a história de Rose Fitzroy, uma adolescente que dormiu profundamente durante 60 anos em estase, um sono induzido onde ela não envelhece, enquanto décadas sombrias pairavam sobre o mundo. Ao acordar, descobre que o mundo que vivia não existe mais.
O título sugere que o livro seja uma releitura do conto A Bela Adormecida dos irmãos Grimm, porém esta é a única semelhança entre eles.
Adormecida se passa em um futuro distópico pós apocalíptico, e as tecnologias, costumes e dialetos podem ser confusos ao longo da leitura. Temos que aprender, junto com a protagonista a entender este novo mundo...

site: http://www.hipermetropiafashion.com.br/livros/eu-li-adormecida/

Renata 11/03/2016

Adormecida - Anna Sheehan
A primeira vista a jovem Rose Samantha Fitzroy, e apenas uma garota de dezesseis anos, mas há um pequeno detalhe, Rose passou os últimos sessenta e dois anos em estase (uma espécie de sono induzido, que mantém a pessoa jovem), até ser encontrada pelo jovem simpático Bren Sabah em um depósito no subsolo do condomínio Unicórnio, aonde ela vivia. Já desperta ela descobre que o mundo havia mudado, e as pessoas que ela conhecia, inclusive seus pais e seu namorado Xavier, já não existiam mais. Tentando assimilar as coisas, Rose se apóia na família Sabah, principalmente em Bren, e em Annie, a mãe dele. Apesar de ser a única herdeira da Unicorp, um império interplanetário, Rose por ainda ser menor de idade, pelo menos na aparência, acaba ficando sob a tutela de Guillory, o presidente da empresa, que delega ao casal Barry e Patty Piper, empregados da Unicorp, como seus pais adotivos.

Assim tentado levar uma vida “normal”, Rose passa a freqüentar a escola, na companhia de Bren, e lá ela conhece seus amigos, Molly, Anastásia , Jamal, Wihelm, Nabiki e Otto. Ela também passa a ter seções de terapia com a psicóloga Mina Bija. E na escola, que Rose descobre sobre os Tempos Sombrios, uma época de guerras, fome, doenças e morte, que devastou metade da população. Lá ela descobre também que para muitos a Unicorp e ao mesmo tempo uma salvação e uma prisão. Apesar da companhia e amizade de Bren, Otto e de seu cachorro Zavier, Rose não consegue deixar de se sentir deslocada e muito menos consegue parar de pensar em Xavier,que ela foi obrigada abandonar, mas que jamais esqueceu ou deixou de amar. Mas e somente quando sua liberdade e ameaçada e que Rose passa a se questionar,será que todas as vezes que foi colocada em estase por seus pais, foi para o bem dela ou eles faziam tudo por conveniência própria. Rose precisa encarar seus medos, descobrir segredos e enfrentar uma ameaça letal, para só assim finalmente encontrar sua felicidade.

Quando li a primeira vez sobre Adormecida, eu pensei que se tratava de uma releitura de A Bela Adormecida, na verdade não deixa de ter alguns pontos parecidos, mas a estória de Rose Fitzroy, estar longe de ser um conto de fadas. Através da visão de Rose conhecemos, sua estória no presente e seus momentos, com Xavier e seus pais no passado. A autora construiu um enredo, interessante que fluiu sem problemas, gostei da forma como ela trabalhou os lados positivos e negativos dos avanços tecnológicos e da ciência. Os personagens também conseguiram me convencer, destaque para Xavier, Otto e Bren, três personagens diferentes, que conseguem, cada um a sua maneira ajudar Rose a encontrar confiança em si mesma . Rose também e uma boa protagonista, apesar de alguns momentos ter tido vontade de lhe dar algumas sacudidas, em outros momentos torci para que ela fosse feliz, depois de tudo que ela foi obrigada a passar. Em suma gostei de Adormecida e recomendo !!!

Blackangel 17/04/2016

É um livro emocionante, que foge um pouco da realidade atual, mas coloca em pauta a imaginação, gostei muito de ter lido, e leria novamente.
quando se começa a ler nao da vontade de parar, e sim vontade de descobrir coisas novas, pois voce entra no mundo do livro e se perde na sua propria imaginação

bella 26/08/2016

Adormecida traz temáticas importantes como a evolução da ciência, a ganância e as consequências do desenvolvimento de um capitalismo desenfreado, propício ao aparecimento de uma sociedade voltada aos auto-benefícios. Pelo nome e pela capa, imaginei um romance bem água com açúcar, uma releitura distópica de “A bela adormecida”, como muitas outras que tem aparecido sobre outros contos de fada, porem é um livro repleto de ficção cientifica.

Kath 04/10/2016

Releitura da Bela Adormecida? Só que não.
Acredito que, como muitas outras pessoas, fui atraída por esse livro achando que era uma releitura de A Bela Adormecida. Bem, não é. Apesar de usar o conto como uma certa analogia, o livro não é de forma alguma uma releitura do famoso conto dos Grimm. Anna Sheehan nos leva para um futuro distante e assustador onde a realidade que conhecemos basicamente não existe mais, pelo menos em parte. O livro é uma distopia e por ser o primeiro do gênero que eu leio levei um tempo para me acostumar e por bem pouco não desisti dele nas primeiras páginas.
Rose Fitzroy é despertada de um sono de 62 anos em seu tubo de estase por acidente. Aos poucos, ela descobre-se herdeira de um império interplanetário e no meio de um joguete de poder, confusa em uma época a qual não pertence ela vai sendo introduzida aos poucos no universo dos supertablets, e do período sombrio tão falado que passou enquanto ela estava em estase e, aparentemente, época em que seus pais morreram. Eu demorei um século pra entender o que era estase, quem me ajudou foi o blog Luz da Madrugada que resenhou o livro: "Para a biologia, a estase significa os períodos, durante a evolução, em que as espécies se mantêm relativamente sem mudanças." então, é quase um coma induzido em uma capsula, basicamente isso. Esses primeiros capítulos do livro são meio monótonos, ela é internada em um hospital, um monte de jornalistas e papparazzi fica atrás dela, a herdeira da UniCorp. O garoto que a despertou é Bren, um jovem bonito que tem olhos parecidos com Xavier, o ex-namorado de Rose, que morreu assim como seus pais. A gente é levado a flashes do passado dela com Xavier que se conheceram desde que ele era um bebê, por Rose estar entrando em constantes estases, ela não envelhecia rápido, mas não explica de cara porque ela era submetida a isso. Inicialmente, quando vai para escola e tem que se adaptar ao mundo novo e assustador à sua volta, Rose encontra resistência por parte de todos, menos de Otto, um jovem geneticamente modificado com a mistura de uma raça alienígena produzido pela empresa do pai de Rose. Os dois se tornam amigos, descobrem uma empatia de pensamentos muito grande um pelo outro, mas Otto não toca em Rose, uma vez que ele não consegue falar, se comunica com as pessoas através do toque que o permite ler os pensamentos delas, mas quando faz com Rose pela primeira vez, algo na mente dela o assusta muito, mas ele não especifica exatamente o que é.
Como se todos os seus problemas já não fossem suficientes, há uma espécie de robô tentando matá-la. Para todos os lados que olha, Rose parece sentir-se rodeada de inimigos, é uma garota de quase oitenta anos em um mundo totalmente diferente do que ela conhece. A única pessoa em quem ela realmente sente que pode confiar é Otto e Bren, ainda assim, seus sentimentos confusos por Bren - que lhe lembra muito Xavier - começam a assombrá-la e no meio de toda a luta para salvar a própria vida e ajustar-se ao "novo mundo moderno" ela vai descobrir segredos do seu passado que vão mudar toda sua história.
Acabei terminando o livro antes do previsto, apesar de ele ser pequenininho e não ter sido o que eu esperava e mesmo tendo lido em ebook (a situação financeira aqui tá mesmo ruim, camaradas!) é meio que como A Noiva Fantasma, rola aquele suspense quase constante e você quer descobrir como a personagem vai sair daquela. Rose é uma garota que inicialmente te irrita um pouco, ela não "reage" entende? É do tipo passiva, controlada pelos pais como um fantoche, que não tem vontade própria, só assente e obedece, não expressa o que pensa e o que sente, mas então, ao longo da história a gente vê que ela foi criada pra ser daquele jeito e isso é até meio cruel. A relação dela com Otto e Bren vai desenvolvendo lentamente, confesso que torci pra ela ficar com o Otto, sei lá, só achei que eles combinavam mesmo ele sendo meio alienígena... mas o livro termina meio que aberto como se desse a chance para uma continuação, o que me faz ficar dividida, não sei se uma continuação seria uma boa ideia e, ao mesmo tempo, queria ver como o relacionamento dela ia se desenvolver com os dois, Otto e Bren, quem, no final, realmente terminaria com ela. Se é que um deles vai. Apesar da analogia com a Bela Adormecida (e é só a analogia mesmo), o livro ainda tem uma metáfora bem bacana da nossa sociedade atual, do muito provável rumo que tomará nossa ganância sem medidas. Bate aquela reflexãozinha sobre as coisas. Conseguiu um 4,0 apesar de tudo.

Stephanie.Facre 07/10/2016

Livro Surpreendente
Confesso que quando li o titulo, achei que era sobre conto de fadas, e claro, me enganei, e fiquei muito feliz por isso. Que livro surpreendente!! Adorei!!. A historia é bem futurista (que nao gosto tanto assim), mas eu achei ela linda! Vale apena lerem esse livro. Emocionante e muuuuito surpreendente!!
Lucas 08/10/2016minha estante
Pode me falar oq ocorreu no final? Haha me manda uma mensagem por favor. Li esse livro faz 4 anos e tava olhando aqui e achei o final UAU mas não lembro o motivo.

Bruna.Batista 20/10/2016

Noide! É das alturas!
Ser submetida a períodos em estase, demorar cerca de 28 anos para completar 16, ser manipulada pelos pais, perder sue amor para o tempo, perder sua vida por um capricho. Esta é Rose Samantha Fitzroi. Adormecida por pequenos períodos para comodidade e capricho de seus pais e depois abandonada em estase por 62 anos. Quando despertada por acidente descobre que está em outro tempo, com outras pessoas, em quem confiar? Por onde seguir? Este é o dilema da vida de Rose, uma adolescente de 16 anos com 107.

Patty 23/01/2017

Adorei!
Esse livro conta a história de Rose, que acorda depois de 62 anos em estase, que é tipo um coma induzido, porém você não envelhece, por isso ao acordar ela ainda tem o corpo de uma garota de 16 anos. Porém, durante esse tempo o mundo mudou e as pessoas que ela conhecia e amava morreram.
Com um estilo ficção científica, que se passa num futuro, o livro nos leva a "viajar" em sonhos e possibilidades de como será a tecnologia futuramente, enquanto acompanhamos a adaptação de Rose a sua nova vida.
Digamos que além da parte sci-fi ( que já é interessante por si só), a história também serve para refletir sobre certos comportamentos interpessoais que vemos ao nosso redor.
E não tem como não torcer para Rose ser feliz com o seu amor, já que o romance tem bastante importância na história.
É um livro que adorei ler e o final foi surpreendente! Agora aguardo ansiosamente o lançamento do segundo livro!!

Cíntia Costa 31/10/2019

Diferente de tudo que já li
Esse livro caiu de pára-quedas para mim. Pensei que se tratava de um reconto de A branca de neve, bem no estilo sessão da tarde e não foi nada disso.
O livro é uma distopia, com ficção científica. Bem escrito, com uns plost Twister acontecendo quando você menos espera.
Fiquei sabendo que ele tem continuação. Por isso acabou meio de repente.
Fiquei comovida com a história da protagonista, ao mesmo tempo me deu raiva dela em alguns momentos: muito passiva. Amei as amizades verdadeiras que ela encontra pelo caminho. Super indico o livro para quem quer mudar o gênero de leitura.

Juliana3145 04/09/2020

Surpreendente
Um dos meus livros preferidos, é uma história muito diferente de tudo q eu já li. O livro é uma releitura meio futurística da bela adormecida mas que te surpreende de uma forma muito positiva, já que a cada capítulo do livro você vai descobrindo junto com a personagem a verdade por trás de tudo. O final é chocante e bem emocionante, vale muito a pena ler.