Adormecida

Adormecida Anna Sheehan




Resenhas - Adormecida


125 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 6 | 7 | 8 | 9


Priscila 01/02/2014

Conto de Bela Adormecida
Este livro é maravilhoso, como seria se a Bela Adormecida acordasse 60 anos depois e tudo a sua volta estava diferente, e mostra como os pais podem controlar e não se preocupar com seus filhos para não "atrapalhar" suas vidas.
Adorei cada parte do livro. As partes onde falam de amor, como mais uma distopia encena o fim do mundo de um angulo diferente e que está acontecendo conosco de pouco em pouco.
Recomendadissimo!
Leia mais em: http://nomeumundo.com/2015/02/18/resenha-adormecida/
comentários(0)comente



Entre Leitores 12/02/2014

Para ver esta resenha acesse:

site: http://coemundo.blogspot.com.br/2014/01/resenha-adormecida.html
comentários(0)comente



Rafa 14/02/2014

Há uma chance de 50/50 de, ao pegar um livro que você não sabe nada além da sinopse, se frustrar. O meu caso só escapou da frustração nas últimas 70 páginas do livro.

Uma única dúvida me manteve lendo o livro, para que eles usavam aqueles tubos de estase? E esperando a resposta dessa dúvida continuei lendo e acabei acrescentando uma estrela ao livro, uma e meia se o skoob permitisse notas quebradas. Bem no finzinho do livro a coisa mudou de figura e comecei até a gostar um pouco da história.

*resenha completa no blog!

site: http://arrastandoasalpargatas.blogspot.com
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Renata 08/04/2014

No meu blog :D

site: http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/2014/03/resenha-adormecida.html
comentários(0)comente



Leitor Sagaz 18/11/2013

Ela dormiu por mais de 60 anos!
Vou logo dizendo que a única coisa que me desagradou neste livro foi a quantidade de páginas. Bem que poderia ser umas 400 ou 500 páginas, aceitaria até umas 550. T___T (mimimi)

Quando li o livro não sabia o que esperar apesar das resenhas que li, imaginei algo tipo um conto de fadas com Eles viveram felizes para sempre, mais nada foi parecido com conto de fadas, muito menos com princesas presas em castelos. Aqui tudo é relacionado com as escolhas que fazemos e os caminhos que tomamos.

“De agora em diante, vou tentar me agarrar aos sonhos o máximo que puder. Passei da hora de ficar perdendo meu tempo, me prendendo a fantasias, negando o que está dentro do meu coração e diante dos meus olhos. Tento me manter ocupada, com o coração aberto, e me recuso a cair em desespero quando acordo chorando no meio da noite sem motivo.” ― Rose

Rose foi vitima de pais absurdamente irresponsáveis, inconsequentes, desumanos e que não nutriam nenhuma forma de amor por ela. Perdeu 60 anos da sua vida, o amor da infância, 60 anos de acontecimentos que marcaram o mundo. Herdeira de um império interplanetário, foi dada como desaparecida, por acidente foi despertada de um sono profundo por um jovem chamado Brendan que por acidente bateu no seu tubo de êxtase, dando inicio a uma das historias futuristas mais marcantes da minha vida.

Não espere logo de cara uma heroína forte e destemida por que ela não é. Aos poucos Rose irá se descobrindo e verá uma lutadora vivendo escondida dentro de si mesma.


“Não queria que o sol nascesse. Não queria que o mundo continuasse girando. Eu queria que todo o planeta fosse colocado em estase até que eu conseguisse me recuperar.” ― Rose


Ela terá que juntar todas as peças desse quebra-cabeça que é a sua vida, aprender tudo que perdeu ao longo desses anos em que esteve dormindo, ainda lidar com alguém desejando sua morte e com a dor que é a perda do seu amado Xavier.


Como você é capaz de lidar com o desconhecido? Em quem confiar?

Ai você me pergunta: A vida de Rose é só lágrimas? E eu respondo: Não! Ela encontrará amigos de verdade, pessoas em quem confiar (Otto) e descobrirá que aquele a quem ela ama esteve sempre ao seu lado. Incrível como descobrimos nossa força em meio ao caos, quando ninguém mais acredita em você, nem você mesma sua força é revelada de forma plena. Isso é lindo! Auto-conhecimento!

“Estou acostumado com as pessoas desviando os olhos, agindo de modo estranho, até mesmo com total aversão. Você não fez nada disso.” ― Otto, para Rose
“Você poderia ser meu” ― escrevi. E tive de escrever rápido, pois sabia que do contrário não iria conseguir. ― “Eu poderia lhe dar amor. Sou tão anormal quanto você e não pareço pertencer a ninguém. Você é o único que parece combinar comigo. Podemos ser uma família.” ― Rose, para Otto

Se prepare para forte emoções porque quando tudo for revelado você irá chorar litros por essa mocinha!!!

site: http://leitorsagaz.blogspot.com.br/2013/10/resenha-adormecida-anna-sheehan.html#more
comentários(0)comente



Camila Ferreira 10/12/2013

Adormecida - Anna Sheehan
Após sessenta anos adormecida em um tubo de estase, Rose foi encontrada por Bren e vira o centro das atenções para vários fotógrafos, sendo apelidada de Bela Adormecida. Ela descobre que seus pais e seu amor Xavier estão mortos e se vê completamente sozinha em um mundo diferente de tudo o que já tinha visto. É mandada para a escola e se sente uma aberração, afinal, nunca tinha sido boa nos estudos e a única coisa que sabia fazer era pintar. Rose vai viver com um casal de guardiões eu não está nem ai para ela, tendo apenas a companhia de um cachorrinho, o qual nomeou carinhosamente de Zavier. Na escola, Bren a apresenta para seus amigos e é quando ela conhece Otto, uma experiência feita pela empresa de seus pais com mulheres humanas e DNA alienígena. Ele de fato era um ser especial e Rose descobre que, por ser a única herdeira da companhia de seus pais, ele pertence a ela.
Um dia, a garota é atacada por um robô em seu próprio estúdio de pintura, mas, no dia seguinte, como nenhum sinal de arrombamento foi encontrado, acredita ser mais um de seus terríveis pesadelos eu a vinham assombrando desde que despertara. Quando outro ataque acontece, Rose está com Bran e juntos comunicam a polícia. Ela então é levada para um lugar seguro –um paraíso artificial chamado Nirvana- e é atacada lá também. De um jeito esperto, Rose consegue fugir e voltar para casa, descobrindo uma verdade surpreendente: uma pessoa que ela achava ter morrido, estava viva e muito mais perto do eu ela imaginava.

“Seis dias depois, eu estava empoleirada em frente a um cenário que tinha como fundo o Condomínio Unicórnio, enquanto pelo menos uma centena de repórteres tirava fotos da "miraculosa bela adormecida". Pelo menos era assim que estavam me chamando. Eu não me sentia tão bela.”

A narrativa é boa e bem feita mas eu na gostei muito da história em si. Não era o que eu esperava; robôs, barcos flutuantes e viagens interplanetárias. Eu esperava algo mais nos dias de hoje e não tão no futuro como é. Não gosto muito dessa temática de robôs e nanotecnologia, por isso não curti muito. É exatamente o mesmo problema que tive com Cinder, da Marissa Meyer. Mas, apesar de tudo, gostei bastante da ideia central e a história de Rose e Xavier me encantou, principalmente com acontecimentos no fim do livro. Esse fim, foi interessante apesar da autora não entrar em detalhes sobre a parte amorosa da personagem e isso, ao meu ver, pode dar a entender –talvez- que seria possível uma continuação. Será?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sarinha 20/10/2013

Breve comentário sobre "Adormecida"
Sabe quando lemos um livro e sentimos uma angústia constante pelo medo do que está por vir? É como quando assistimos a um filme de terror e torcemos para a mocinha não ser morta e gritamos para ela ir para a direção certa (embora ela não ouça, é claro), eu senti isso quando li ADORMECIDA, bom, aventura é o que não falta, e devo dizer que a autora tem uma escrita muito bem trabalhada, o livro não é nada previsível, muito pelo contrário, eu nunca pensaria que tivesse o desfecho que teve. Eu comecei a ler, e simplesmente não consegui mais parar...
comentários(0)comente



Lary Nunes 23/03/2024

Adormecida
Confuso no começo, depois voltou a se estabilizar. Já no final, deu uma cortada em relação a família da protagonista, o que eu achei ruim...
Pode-se dizer também que faltou muito a ser contado no final das páginas... e como é um Livro Único, acho que deveria ter uma explicação mais formada sobre os acontecimentos que foram mencionados mais não registrados de forma agradável.. Apesar de o final não me agradar, o livro é gostoso de se ler, além de ser uma releitura do conto, meio diferente.
comentários(0)comente



Daniela 24/06/2013

Diferente, dramático e triste...
"Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas. Imersa num sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo." - Sinopse.

Sabe aquelas histórias mágicas que você sempre sonhou viver, que tem o castelo, os pais bondosos e sofridos, um cavalo branco, um príncipe encantado então é exatamente assim que Adormecida NÃO É!

Após ser acordada por Brendan, Rose descobre que passou mais de 60 anos adormecida em estase (um tipo de tubo que induz o sono e a pessoa permanece dormindo sem precisar se alimentar e sem envelhecer, para a pessoa o tempo passa.), seus pais já não estão mais vivos e nem seu grande amor Xavier.
O assunto abordado no livro é futurista, é como se Rose acordasse alguns anos depois da terra passar pelo apocalipse e no livro esse apocalipse é conhecido como "Tempos Sombrios", tempo esse que levou a terra a perder milhares de pessoas e passar por uma reconstrução difícil. Tudo mudou nesse novo mundo, e agora Rose é dona de um império deixado por seus pais e alguém parece não esta gostando nem um pouco disso.

A história de Rose é complicada demais, eu quase me senti deprimida lendo esse livro. Mas mesmo assim a leitura vale a pena. Os personagens são bem construídos e cada um te faz refletir um pouco. Otto é um desses personagens, mesmo sem conseguir até agora criar uma imagem para ele, foi o personagem mais sensível e interessante dessa história. Confesso que desejei por uns momentos que Rose ficasse com ele no final.

"Sua dor toca na minha dor" - Otto (pág:220)

O Romance nesse livro não é o foco principal acredito eu, mas ele e o mistério é o que te faz querer terminá-lo ansiosamente. Xavier é um personagem lindo e cativante, chorei por ele. Rose, é a mocinha. Aquela das escolhas erradas, que te irrita, que te faz chorar ao mesmo tempo que te faz querer matá-la, mas que também no final das contas te fazer entender e aceitar que mesmo a culpa sendo de suas escolhas ela acreditava que estava fazendo o certo. Eu também acreditaria se fosse ela. Um amor que viveu fases, e que não pode chegar a lugar nenhum.

"Você sempre esteve nos meus pensamentos, Rose. Eu sempre desejei poder esquecê-la, mas nunca consegui." - Xavier (pág:265)

Resumindo, esse é um livro com um enredo completamente inovador a autora além de criativa foi extremamente corajosa ao abordar um tema nada convencional. Mas como já disse a história de Rose é complicada demais e triste. Apesar de eu saber o que viria no final ansiei por uma reviravolta que fizesse com que Rose fosse "feliz para sempre", mas seria um final simples de mais para Anna Sheehan e o sentimento que fiquei ainda não consigo explicar.
Dizem as más línguas que esse é o primeiro livro de uma série, o que me deixa bastante triste, não acredito que Rose precise passar por mais coisas ruins, mas quem sou eu para falar isso!

Indico esse livro sem dúvida!
comentários(0)comente



Silvia 07/02/2013

Gostei!
O livro me agradou muito, a temática é diferente e traz uma versão futurista da bela adormecida, mas não tem nada haver com a história em que conhecemos na nossa infância. Adormecida relata a história de Rose uma jovem que despertou em um mundo que não era mais seu, ela viveu durante 60 anos esquecida num tubo de estase, e foi encontrada por um jovem chamado Bren; bom como toda a sua vida não passou de sonhos ela tem que viver uma realidade assustadora, onde todos que ela conhecia morreram e ela é a única herdeira de um império. Romance e aventura permeiam as páginas de Adormecida.
comentários(0)comente



Veneella 12/09/2013

Apesar do título e da maneira como Rose é despertada de seu sono induzido, não, a história não tem nada a ver com o conto de fadas da Bela Adormecida. No entanto, me deparei com um mundo futurístico bem construido e uma história envolvente e interessante. O resultado foi uma leitura rápida e muito prazerosa que eu recomendo bastante.

Estase é uma espécie de estado de animação suspensa, muito utilizada para viagens interplanetárias longas e para ganhar mais tempo, por exemplo, para descobrir a cura para um determinado paciente. Mas as leis para o uso da estase são bem rígidas, afinal, você está tendo seu tempo 'roubado' enquanto os outros continuam a vida.

Rose passou 60 anos em estase, esquecida no porão de seu antigo condomínio. Ao acordar, tudo e todos que ela conhecia se foram, e ela precisa se ajustar à sua nova vida como herdeira da corporação mais poderosa da galáxia.

A autora intercala momentos do presente com o passado, nos mostrando a vida de Rose nos momentos em que ela não estava mergulhada em estase. Seus pais haviam comprado um tubo só para ela, e eles o utilizavam com frequência. Que ó-d-i-o que tive dos pais desprezíveis da Rose, e até dela mesma. Por todo o livro ela era muito passiva e isso me dava uma agonia imensurável.

A escrita da autora é deliciosamente leve e detalhada na medida certa. Os personagens também são ótimos, amei principalmente o alienígena leitor de mentes, Otto, e achei bacana a forma como a autora dirigiu a história e me surpreendeu em vários momentos - até me arrancando lágrimas!

Foi um livro ótimo para destrair um pouco, com uma boa dose de intriga, ação e fantasia. O final foi bem colocado, e ainda assim um pouco aberto para imaginarmos o que vai acontecer dali. Eu gosto muito desse tipo de fim, apesar de ficar semanas me remoendo e querendo uma continuação. Acho que estou desacostumada a ler stand-alones, que mania de ficar pedindo mais!

site: http://www.bookpetit.com
comentários(0)comente



day 20/01/2013

bom!!
imagine você dormir por 62 anos? e depois acordar em um futuro totalmente desconhecido?
Rose vive em mundo moderno de alta tecnologia onde existem máquinas que fazem você dormir por quanto tempo programar.
Porém Rose não queria isso...mas foi deixada em uma máquina de estase por 62 anos.
Quando ela acorda onde estão seus pais? seu namorado Xavier e sua querida empregada Ása?
será que todos morreram?
Os pais de rose eram donos de uma mega empresa multi planetária ,uma empresa que domina o mundo todo,e rose agora é a única dona dessa mega fortuna.
muitas coisas ela terá que descobrir,quem fez isso com ela? quem está querendo matá-la?
Mas no meio de tudo isso a um garoto que tem chamado sua atenção Bren se torna um grande protetor e amigo de Rose.
Otto também é um grande amigo que ela irá encontrar,ele é fruto de uma experiência entre humano e extraterrestres ,um amigo mais que maravilhoso na vida da bela adormecida Rose.
mas...será que todos morreram? até seu namorado?
o livro é um mistério a ser desvendado!
comentários(0)comente



Robertha 28/06/2013

Ela dormiu por mais de 60 anos...
Adormecida conta a história de Rose Fitzroy. A menina esteve dormindo por décadas imersa em um sono induzido. Na época, Rose foi tratada como desaparecida enquanto tempos difíceis assolavam o mundo com doenças e pestes. A jovem foi despertada por Ben, um rapaz que ela não sabe quem é. Isso nos lembra a história da Bela Adormecida, não? Nessa releitura distópica do conto de fadas a autora é ousada e nos conduz para um mundo bem diferente do que conhecemos.

A protagonista, Rose, leva um choque ao acordar e saber que todas as pessoas que conhecia estão mortas e o rapaz por quem era apaixonada não passa apenas de uma lembrança distante. Rose se vê em um beco sem saída. Ela tem que se adaptar a essa nova vida, já que tudo está muito diferente de quando ela foi colocada para dormir em seu tubo de êxtase.

Rose tem muita coisa para colocar nos eixos e, no meio dessa confusão, a menina começa a ser perseguida por um robô, que está programado para matá-la a qualquer custo. Além de enfrentar essa ameaça desconhecida, Rose precisa se preparar para assumir a empresa multimilionária dos pais, a qual é herdeira.

Adormecida é uma história que te prende do começo ao fim. Em um mundo futurístico, a autora conseguiu encaixar todas as peças, cenários e personagens e, também, explicar todas as novidades e tecnologias que fazem parte desse novo contexto. O livro é intenso e surpreendente a cada página. Aborda romance, amizade, dificuldades sobre enfrentar seus próprios medos, o pavor que é viver em um lugar que você não sabe em quem confiar e o aprendizado sobre conviver e saber passar por problemas. Já que, Rose descobre que era considerada um problema e que a solução que viam era colocá-la em um "buraco" para levar o conflito em banho maria.

A construção dos personagens me surpreendeu. A protagonista, por incrível que pareça, não me irritou em momento algum e o modo que a autora escreve é realmente envolvente. Estou curiosa para saber o destino de Rose. O site oficial da autora diz que haverá uma continuação e que está sendo finalizada, mas não há previsão para publicação. O que nos resta é esperar.

site: http://www.diversaosemculpa.blogspot.com.br/2013/01/adormecida.html
comentários(0)comente



125 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR