Adormecida Anna Sheehan

Resenhas - Adormecida

Lary Nunes 23/03/2024

Adormecida
Confuso no começo, depois voltou a se estabilizar. Já no final, deu uma cortada em relação a família da protagonista, o que eu achei ruim...
Pode-se dizer também que faltou muito a ser contado no final das páginas... e como é um Livro Único, acho que deveria ter uma explicação mais formada sobre os acontecimentos que foram mencionados mais não registrados de forma agradável.. Apesar de o final não me agradar, o livro é gostoso de se ler, além de ser uma releitura do conto, meio diferente.

Eduarda.Loeblein 22/03/2024

Superou minhas expectativas
Não tinha muita fé que seria bom mas resolvi dar a chance. Terminei querendo ler um volume dois. Altos abusos familiares.

nomundodesalem 05/12/2023

Lá em março, deu-me uma vontade louca de reler esse livro. Comecei a releitura, porém aconteceu a mesma coisa quando li esse livro pela primeira vez: foi um parto para ler as 50 primeiras páginas. Não é que o livro não nos prenda, porque ele prende sim. Logo de início, a gente já fica querendo saber o que aconteceu para Rose ser esquecida no sono estase, mas comigo é uma leitura muito lenta. Depois da página 50, a leitura flui perfeitamente, e mais uma vez devorei o livro.

"Adormecida" tem elementos de mistério, romance e ficção científica, e explora temas como identidade, tecnologia e o preço da imortalidade. É um livro atemporal. Claro que ele tem uma certa tecnologia avançada, mas é disso que gosto nesse livro: a gente não é atolado de tecnologias absurdas. Simplesmente amo esse livro, então reler foi uma aventura e tanto.

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/
Amg esse livro tem hot?

Amanda2041 29/06/2023

Rosa selvagem
Terminei. A princípio achei que séria uma história de romance, mas não é. É uma história de 'superação'.
Rose desperta de um sono induzido e se ver perdida nesse novo mundo, ela não tem ninguém que conhece, ao longo do livro é mostrado o desenvolvimento de Rose, no começo eu a achei fraca e frágil assim como uma rosa. Porém no final você não vê essa Rose fraca, e sim, uma Rosa muito forte e corajosa!!

O livro me fez chorar na parte em que ela descobre sobre Xavier, chorei muito, queria que fosse mentira.

(Você entra no livro cheio de dúvidas e no final você sai sem nenhuma, o livro esclarece tudo!)
Amg esse livro tem hot?

Sara 26/01/2023

Eu iniciei o livro várias vezes, a história não me "prendia". Quando resolvi insistir na leitura, me surpreendi. Chega a ser doido tudo o que ocorre no livro. Durante a leitura eu corria para contar à alguém o que estava acontecendo, precisava esclarecer/entender todos os fatos. É uma leitura tranquila. O plot é muito bom.

BArbara1326 17/11/2022

Eu não esperava nada desse livro, e ele me surpreendeu bastante. O começo é muito entendiante, muito mesmo, mas quando começa a aparecer as coisas não para mais, o que foi muito bom. Eu esperava o romance (já aviso que não teve praticamente nada), acompanhar o amadurecimento de uma menina que tem 16 e 100 anos ao mesmo tempo foi uma experiência muito boa, ela tem um desenvolvimento muito bom, e apesar de não ser um dos meus livros favoritos, é uma leitura que eu recomendo sim.
Naraliz 10/03/2024minha estante
Se não tem quase nada de romance, então não tem hot né?

Naraliz 10/03/2024minha estante
Vc sabe a classificação indicativa?

BlankeBooks 02/11/2022

Foi uma experiência única
Des das primeiras páginas até as últimas, realmente o livro me prendeu muito, tive minhas dúvidas mas o plot me pegou de surpresa, não entendo como esse livro ainda não tem o reconhecimento que merece.

Thay 21/07/2022

Perfeito
Estava precisando de um livro de fantasia, foi um dos melhores livros que li esse ano até agora, a história prende do começo ao fim, sinto que deveria ter continuação de tão bom que foi a leitura. Adorei!

Loislene.Lara 12/07/2022

Recordações
A muito tempo eu tinha lido esse livro, foi um dos primeiros de quando comecei a ler e simplesmente não consigo esquecer ele , tinha esquecido o título mais seu conteúdo não e ele é perfeito, e hoje mexendo nas minhas coisas velhas o encontrei e não tenho palavras. Maravilhoso

Dani 18/12/2021

Um tanto bizarro
O famoso conto Bela Adormecida, mas vista no futuro. Assim como a protagonista demorei um pouco para entender a história. Devo dizer que meu personagem favorito é Otto. Bom, não é minha história favorita no entanto a ideia de tentar descobrir porque ela ficava estase me prendia muito e acabei sentindo falta da protagonista ter curiosidade sobre a história na metade, senti que demorou demais.
Devo dizer que certas revelações da história e toda tecnologia me surpreenderam!
Foi o conceito de bela adormecida que nunca imaginei que ver

Thay Ribeiro 30/11/2021

Adormecida
No início do livro pensei ser uma releitura do conto Bela Adormecida, mas essa ideia logo foi desfeita

Terminei o livro com a sensação de que poderia ter uma continuação

O final ficou meio acelerado, muita coisa acontecendo

Mas no geral o livro é bom

Zaz 17/11/2021

Amei
É um suspense gostozinho de ler. Mostra lembranças da personagem sem atrapalhar a história principal ou só pra ocupar espaço na folha. O final

Sereinllover 18/10/2021

Adormecida
Eu não tava dando NADA pra esse livro, nadinha mesmo, mas me surpreendi, além de ser muito leve e fluído, Adormecida ainda nos apresenta um universo futurista muito interessante que gostaria que tivesse sido mais bem trabalhado. Eu adorei esse livro, gostei da trama porque era envolvente e fácil de acompanhar, sem falar que em certos momentos me identifiquei com a protagonista e tive muita vontade de abraçar o Otto.

Helaina 29/06/2021

Adormecida é um forte candidato à melhor leitura de 2015! Simplesmente amei!
Se já é difícil escrever uma resenha de um livro que a gente não gostou, escrever sobre um livro que a gente amou e ainda mais difícil. É tanta coisa pra falar que nem sei por onde começar. Esqueçam a história da Bela Adormecida, não tem nada a ver com o que acontece em Adormecida.

Esta é uma história que se passa em um futuro bem distante do nosso, mas não é uma distopia, pois os “tempos sombrios”, época de colapso e sofrimento na Terra já passou. Está mais para uma utopia, devido ao cenário pacífico e moderno onde os personagens vivem, mas nem tudo é tão perfeito assim.

Rose não teve uma vida fácil antes do período que passou dormindo. Apesar de aparentemente ter tudo o que deseja, ela era totalmente submissa aos pais muito controladores. Eles simplesmente a tratavam como uma criança e a faziam acreditar que era tudo para seu próprio bem reprimindo a garota de 16 anos das piores formas possíveis.

“A voz da minha mãe ecoou na minha memória: ‘Nem sempre importa o que você quer, querida. O importante é parecer bem para os outros’.”

Dessa época, o único em sua memória que não a tratava de forma controladora era seu amigo de infância Xavier. A relação dos dois é linda e se desenvolve de maneira incomum devido aos seus longos sonos impostos pelos pais.

Esse passado é abordado aos poucos na história que parte do ponto em que Rose é encontrada por Breh por acaso no subsolo do prédio onde mora dormindo dentro de uma capsula. Na readaptação da garota ela é posta sob o cuidado de tutores já que legalmente tem apenas 16 anos, apesar dos 60 que passou dormindo, e volta para a escola na série em que parou na tentativa de levar uma vida normal dali adiante.

Breh a apresenta a seu grupo de amigos e dentre eles Otto, uma experiência genética que havia dado certo ou quase, é um dos que se torna seu amigo.

“Seus olhos eram amarelos e sua pele, depois que pude olhar mais de perto, era quase azul. Ele era bonito, tinha um nariz marcante e traços delicados. Mas sua coloração simplesmente não era humana.”

Não quero falar muito mais para não soltar spoiler. Esse livro tem de tudo. Romance, suspense, ficção científica, tudo junto e bem distribuído pela história sem deixar nada confuso ou enjoativo. O livro é narrado em 1ª pessoa pela Rose e eu me afeiçoei muito a ela. Posso dizer até que em muitos pontos me identifiquei bastante.

“Refleti a respeito. Ele estava certo. Eu não ficava brava, não reclamava, eu sequer chamava atenção para mim.”

Adorei o desfecho que apesar de ter deixado aberto a possibilidade de continuar, conclui muito bem a história. Foi um livro que conseguiu guardar suas surpresas até a última linha.

“É a capacidade de pensar e refletir que eu considero interessante. Todos possuem a habilidade de ampliar a sua mente, mas poucos fazem uso dessa habilidade.”

site: https://hipercriativa.blogspot.com/2015/06/resenha-adormecida.html