Cuco

Cuco Julia Crouch

Resenhas - Cuco

Silvia 27/12/2012

Surreal!

Nossa que livro, poderia virar um filme, claro proibido para menores de 18 anos.
Rose é uma dona de casa e mãe exemplar, recebe um telefonema de sua amiga de infância, Polly ela está em apuros. Rose então a convida para passar uns tempos com a sua família, que erro...

"Tem um detalhe neste livro se vc ainda não o leu, pare por aqui: como eu ia dizendo desde o início do livro Polly é a vilã está na cara desde a sinópsia, mas para mim o vilão é outro...os segredos de Rose...E se você está querendo tirar as sua próprias conclusões sobre o livro vai ter que lê-lo!" E que final ehn?

"Cuco é um pássaro que rouba outros ninhos..."
FabiRomano 29/12/2012minha estante
Acho que lembra muito o filme : "A mão que balança o berço"...

Silvia 29/12/2012minha estante
FabiRomano, eu tbm lembrei de um filme enquanto lia, só não sabia qual, mas mesmo assim compensa ler o livro.

day 11/09/2012

Quando vi o lançamento deste livro corri logo a livraria e encomendei o meu,e com certeza foi uma das melhores coisas que fiz!!
o livro é simplesmente eletrizante desde as primeiras páginas até o final!
É daqueles livros que não se pode largar nem por um minuto!
Rose é uma esposa dedicada,mãe da pequena Flossie e da gentil e educada Anna,casada com um homem bom,um artista que pinta obras maravilhosas.Rose,Gareth,anna e Flossie formam uma família perfeita!
Até que a velha e companheira amiga Polly ,uma cantora que a tempos não grava nada,mãe de 2 meninos,yannis e NIco ,liga para Rose e informa que acabara de ficar viúva.
Rose oferece sua casa para abrigar sua amiga,apesar da relutância de Gareth.
Polly parece encantar todas as pessoas que a cercam,tem um poder surpreendente em relação aos homens,mais algo em Polly é sombrio...como se escondesse algo muito sinistro.
Aos poucos a vida simples e calma de Rose começa a mudar...
coisas começam a acontecer em sua casa,será impressão? ou Polly pode está atrás destes acontecimentos?
Seria o momento de mandar Polly embora? e como faria isso?
Porque Gareth anda tão mudado?tão amigo de Polly?
a partir daí a história toma um rumo surpreendente! CUCO é um livro muito bem escrito,cheio de suspense e adrenalina.
vale muito a pena ler esse livro! minha nota é 10!!!
Hopeleess 11/10/2013minha estante
Estou começando a ler agora, ainda nos primeiros capítulos...
Apenas tenho uma dúvida a respeito do livro, não sei se aconteceu com mais alguém. Adquiri o meu numa Feira do Livro, e chegando em casa quando abri a embalagem do livro, descobri que ele está encadernado ao contrário. De cabeça para baixo, o fim no começo e o começo no fim, erm.

@apilhadathay 28/10/2012

Final Extremamente Perturbador
"Aquela poderia ser a cena de um crime, mas o verdadeiro crime se passara em outro lugar. Nada está como estivera: tudo se encontra rasgado, estilhaçado ou destruído. (...) Suspensa nas paredes, estão pintadas repetições da mesma forma esquelética e nua. Arqueada, extasiada, bela. E seus olhos foram arrancados, apunhalados com uma tesoura, talhados por uma lâmina... uma desordem completa."("Desfecho", p.9)

O quanto você, de fato, conhece as pessoas que jurava conhecer?
Rose e Polly são amigas de infância, mas seguiram rumos bem diferentes: enquanto a centrada Rose se casou com um artista [ótimo pai de família, com quem teve duas lindas filhas, Anna e Flossie] e se tornou uma tranquila dona de casa britânica, Polly enveredou pelo caminho da música e virou uma pop star - hoje decadente e viciada em antidepressivos; também se casou, mora na Grécia, terra natal de seu marido, e teve dois meninos: Nico e Yannis.

Foi com choque que Rose recebeu a notícia da morte de Christos, e sem pestanejar, convidou Polly a morar em sua casa naquela fase difícil. Não foi fácil convencer seu marido, Gareth [que nunca morreu de amores por Polly], mas Rose o fez. Afinal, moravam em uma casa grande, agora, e aquele ambiente campestre era tudo de que aquela família traumatizada precisava para se recuperar da perda. Seria provisório.
Claro...

"- Tudo o que queria era tocar nele... E isso me espanta. Antes, não queria tanto, quando podia, mas agora é só nisso que consigo pensar." (p. 14)

Mesmo com todos os defeitos e a presença "ausente" de Polly, Rose se apaixona pelos meninos, que passa a tratar como seus filhos, reconhecendo o quanto a amiga mudou, e se seria capaz de ser uma boa mãe para os próprios filhos. Eles precisavam de cuidados, e Rose era uma espécie de "mãe de todos", sempre pronta a ajudar e acolher.

O encanto sobrenatural de Polly é comprovado quando um escritor vizinho de Rose, Simon, se envolve com ela - mesmo sendo casado - e cria aquela situação constrangedora. Simon simplesmente não consegue afastar-se da pop star, a nova sensação da cidade, mas Rose sabe que é um caso como qualquer outro de Polly, e ele logo terá seu coração partido. O estopim do alerta de que algo estava fora do normal foi quando Flossie, a bebê de Rose, ingeriu acidentalmente algumas pílulas de Polly, o que teve consequências devastadoras; além disso, a amizade entre Gareth e sua amiga - antes inexistente - agora se tornara uma relação de cumplicidade, parceria carinhosa e muitos segredos. Será que estes envolveriam escantear a própria Rose?

"Quando não podemos ter uma coisa, é quando mais a queremos." (p. 155)

Levou mais de uma semana para concluir CUCO e admito que gostei mais do começo do que do final; ele tem capítulos curtos, e uma linguagem clara que nos faz avançar rapidamente. Este é um suspense moderado, com elementos visualmente fortes, cenas estimulantes e sustos que ficarão demais no cinema. Imagino o filme naquele estilo de película envelhecida com destaque para tons fortes, como o vermelho.

Quando li sobre o convite e pensei sobre o mito do vampiro [Veja bem quem convida à sua casa], tinha certeza de que seria arrebatada pela história, tanto que devorei as primeiras 100 páginas de um fôlego só. Sua narrativa é gostosa de ler, rápida, simples. É sobre amizade e morte, e a trilha entre a glória e a decadência profissional, o caminho das noitadas de faculdade à relativa quietude do casamento. Ao passo que avançamos na história, percebemos que vários sinais estavam ali desde o começo, e desenharam o panorama psicológico dos personagens - para isso, tiro o meu chapéu.

Sentou-se e olhou para Polly... Perguntou-se se as coisas sempre foram difíceis entre elas, sob a veneração de sua história compartilhada e do mantra repetido de se referirem uma à outra como melhores amigas. Ou teria sido como um longo casamento, dissolvido por ressentimentos mudos, em que sem dúvida uma vez já houve amor? Para alguém tão pequena, com uma aura de menininha, Polly tinha arestas bem afiadas. (P. 405)

Julia construiu o quadro do thriller sem pressa, talvez com detalhes demais - sejam obscenos ou terríveis, nojentos ou estimulantes, ela certamente levou seu tempo. CUCO não me cativou totalmente, e é o primeiro livro que me deixou deveras confusa em 2012. Há alguns erros de concordância, saltos enormes no tempo e flashes que, se não prestar mos atenção, vão nos fazer perder o fio. Em um momento, até me pareceu que algo foi acidentalmente cortado, que faltou um desfecho.

Discordei da posição de Rose em muitas situações, mas o final deixou claro por quê. Julia demorou para chegar onde queria, e reconheço a ideia que levou àquele desfecho, mas não gostei dele; cheguei a ficar impaciente pela demora em ler uma sequência de fato vigorosa - quando as coisas começavam a esquentar, ela desacelerava de novo e... Lá vinha uma decisão duvidosa. Uma lição preciosa eu tirei daí, porém: não quero uma Polly na minha vida.
Manuella_3 27/10/2012minha estante
Gostei muito da sinopse do livro e fiquei bem curiosa para saber como a história se desenrola. Sua resenha tocou nos pontos importantes da leitura e me deixou mais curiosa ainda, rsrs.

Josy =) 10/06/2015

Cuco
Gente, terminei de ler Cuco. Vou fazer uma breve resenha. É um livro tenso, sombrio, e ao mesmo tempo previsivel. Rose é uma dona de casa exemplar com duas filhas maravilhosas. Gareth, seu esposo, um artista um tanto depressivo e egoista. Quando Polly, a melhor amiga de Rose, fica viúva, Rose abre as portas de sua casa para ela e seus dois filhos. Detestei Polly desde o inicio, achei ela fria e mal carater, uma aproveitadora. Rose se mostrou fraca e manipulavel, muito sem sal e sem açucar, Gareth um bobo egoista. No decorrer do livro muitos segredos da infancia dr Rose e Polly sao revelados, mas tbm é deixado muitas pontas soltas e coisas sem sentido algum. O final do livro eu queria q fosse surpreendente mas acabei me frustrando. Porém, Cuco é um livro estranho. Nos faz pensar em muitas coisas e no fim vc percebe que realmente nunca se conhece alguém de verdade. Nos faz pensar tbm no que a mente humana é capaz de criar.
Taysa M. 11/06/2015minha estante
Lendo e super ansiosa pelo fim...

Aline 20/01/2013

E agora??
Fechei o livro e pensei: "E agora? Gostei ou não?"
O livro foi uma leitura prazerosa, em nenhum momento cansativo ou chato...
Me manteve presa à história, ficando difícil de fechá-lo em alguns momentos...
A minha dúvida ficou por conta do final mesmo, achei que iria ser outro, mas ele acabou sendo um pouco revoltante, preferia mais verdades jogadas na cara e mais embates entre os personagens...
Mas foi real.....
Senti raiva e vontade de dar uns chacoalhões na protagonista em alguns momentos...
A única coisa que não gostei foi da atitude do Simon....deveria ter terminado como grande amigo de Rose e só.....
E como a sinopse já diz muita coisa, eu lia já encontrando segundas intenções em tudo que Polly fazia....
Enfim...recomendo a leitura...

Pandora 21/02/2013minha estante
Pensei a mesma coisa: gostei ou não? Mas apesar de uma revolta básica, acho que o saldo foi positivo. :)

Silvia 27/12/2012minha estante
Lucy? O nome da personagem que é "vítima" de Polly não é a Rose?
Mas eu gostei do livro e a Rose (não Lucy) não é tão santinha assim...

Lea 13/03/2015

Estava muito interessada em ler o livro porque o suspense é o meu gênero favorito. Li algumas resenhas negativas sobre o livro, mas, mesmo assim quis ler para tirar minha própria conclusão.

O livro conta a história de Rose e Gareth, um casal com duas filhas que, aparentemente, vive em harmonia. Tudo muda com a chegada de Polly, amiga de infância de Rose. Polly acaba de ficar viúva e está sozinha com seus dois filhos. Quando Polly chega, começam os problemas da família e logo percebemos que ela é a causadora de tudo. Descobrimos que o casamento de Rose e Gareth não é tão harmonioso quanto parece e que há muitos segredos do passado escondidos. Por conta desses segredos é que Rose sente obrigação de hospedar Polly.

Não preciso dizer que odiei a Polly; é uma mau caráter. Mas tenho que admitir que é muito esperta. Rose me deixou muito irritada, achei-a um tanto quanto tola, fraca e insegura. Também não gostei de Gareth, ele é meio banana, sem atitude e egoísta.

O livro é tenso do começo ao fim. O leitor fica apreensivo durante toda a história. Sempre fica em nossa cabeça a pergunta: "O que vai acontecer agora?". Considero este um ponto positivo, pois é assim que um bom suspense deve ser.

Muitas coisas não ficam claras, em muitos momentos cabe ao leitor deduzir o que aconteceu. Algumas coisas ficaram vagas demais, mal explicadas. Acontecimentos que eu esperava que seriam esclarecidas no final, simplesmente não foram.

O final é inesperado, muitos segredos são revelados. Sinceramente, eu não esperava esse final. Não é um dos meus suspenses preferidos, mas tenho que admitir que o livro mexeu comigo. Recomendo para quem quiser uma leitura bem tensa.

Blog Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
Belle 05/05/2015minha estante
Realmente, odiei esse livro. Ele tinha tudo para ser um suspense fantástico, mas o final foi muito fraco, teve vários vazios no livro e teve outras partes de mexe com você, só gostei de Anna e Floss, e não gostei dos outros, principalmente Polly, Rose, Gareth,

Mari 13/05/2013

O livro conta a história de Rose, uma mulher doce e feliz que mora com seu marido e suas duas filhas. Rose recebe um telefonema de sua melhor amiga Polly dizendo que seu marido havia falecido, imediatamente Rose a convida para morar com ela e sua família.

O livro no começo é um pouco cansativo, mas depois vai ficando envolvente e pertubador.

Começa a acontecer coisas estranhas na casa de Rose, e ela vai perdendo sua autoridade e Polly vai ganhando a confiança de Gerry, marido de Rose, que antes a odiava.

A história é narrada pelos olhos de Rose, então você não sabe se o que ela vê é realmente verdade, ou se é coisa da cabeça dela, embora os indícios que comprovam tudo o que ela vê e fala parecem bastante verdadeiros.

Esse livro me lembrou muito outro livro chamado "Dom Casmurro" de Machado de Assis, onde Dom Casmurro é quem narra a história e nunca sabemos se Capitu traiu ou não ... Enfim, me lembrei disso porque no final de Cuco, os acontecimentos não são esclarecidos, então temos que confiar no que a Rose está vendo.

Polly transmite uma imagem primeiramente de uma "coitada", mas depois revela ser muito pertubada e descontrolada.

Tem um ditado popular que caracteriza muito bem o final desse livro:

"Se você não pode com o inimigo, junte-se á ele."

O final foi surpreendente e inesperado, gostaria que alguma coisa acontecesse á Polly, mas ...

Bem, vou parar por aqui se não vou contar a história toda, mas posso garantir que o livro é surpreendente e cheio de mistérios avassaladores, e que vale a pena muito ler esse livro, porque mexe com o nosso psicológico e ativa nosso olhar investigativo.

Thamires Oliveira 16/08/2013minha estante
Só um detalhe: a narrativa é feita em 3ª pessoa e não pela Rose

Rennan 22/05/2013minha estante
Ss , tbm concordo q Cuco daria um super filme , eu tipo , AMEI o livro , só o final , q deixou a desejar ... Mas concordo com tudo q vc falou ^^

Sol 10/03/2013

Cuco - Julia Crouch
O livro é o primeiro thriller da escritora Julia Crouch, lançado no Brasil em 2012.

Ele conta a história de Rose e sua melhor amiga, Polly.

Quando Polly perde o marido em um trágico acidente de carro, Rose não hesita em convidá-la, junto com seus 2 filhos, para ficar em sua casa recém-reformada, até que se estabilize novamente no país, já que Polly estava morando na Grécia.

O marido de Rose, Gareth, foi contra a decisão, mas a acatou por respeito à amizade das duas.

O único problema é que o mundo de Rose, tão meticulosamente construído, começa a desabar, e algo diz a ela que Polly está por trás de todo o caos.

O nome do livro, Cuco, remete ao pássaro, que rouba outros ninhos. E é exatamente isso que Polly está tentando fazer ao ninho de Rose. Com seu jeito único, ela se infiltra de uma maneira tão sólida à rotina da família que Rose percebe que se torna quase impossível tirá-la da sua vida.

O livro é impressionante, embora eu ache que o final poderia ter sido mais eletrizante. O que não deixa o livro em nada a desejar. A única questão é que ficamos com um gostinho de “quero mais”, como se precisássemos de mais alguns capítulos para entender algumas coisas. Por outro lado, usar a imaginação também faz bem.

Fiquei muito ansiosa, cheguei a odiar a Polly, tanto quanto achava que a Rose poderia ter tomado algumas atitudes diferentes ao longo da trama.

Felizmente, é mais um daqueles livros em que ansiamos pelo final, pelo caráter de suspense, mas que não queremos terminar pois é excelente.

Gostei bastante e recomendo. E vamos aguardar o próximo thriller de Julia Crouch.
Silvana Barbosa 24/07/2013minha estante
Resenha das boas !

Juliana Vicente 08/11/2012

Li esse livro praticamente de uma vez, precisava descobrir como se daria o final dessa história que me surpreendeu, assustou e irritou. Eu gosto muito desse estilo de leitura e a autora conseguiu criar um enredo coeso e conflitante. Passei o livro inteiro gritando com os personagens por suas atitudes erradas e doentias.

O livro é em primeira pessoa, por isso é através de Rose que conhecemos os demais personagens. Ela permite visualizarmos seus passado e de Polly que supostamente é sua melhor amiga, afinal esteve junto dela em todos os momentos e juntas já enfrentaram muitas coisas.Durante a leitura é perceptível que existe algo de errado na relação de Rose e Polly. Eu me senti tão perturbada com as atitudes de Polly e a aceitação de Rose que tinha vontade de fechar o livro e não continuar a leitura, sendo que ao mesmo tempo precisava de um ponto final em tudo.

A história me lembrou muito um filme de suspense/drama no estilo do Clássico “A mão que balança o berço”. Tive bastante dificuldade em engolir algumas ações, ficava dizendo o tempo todo que faria tudo diferente. Alguns fatos também ficam sem resposta, vocês deveriam ter visto a minha cara de confusão.

Não posso falar muito da trama, pois o leitor deve descobrir por si mesmo as surpresas que essas páginas guardam. O livro é bem escrito e interessante, mas me arrependi um bocado de ter lido. Aquele final foi como um soco no estomago e demorei um bocado para processar, na verdade ainda estou processando. Precisei reler umas duas vezes para cair na real, foi quando finalmente joguei o livro na parede.

Terminei a leitura tão desiludida que dificilmente ainda lerei algo dessa autora.
Cris Paiva 08/11/2012minha estante
Ah, eu tambem tenho problemas com livros que eu não concordo com o final! Quando eu pego um desses, a minha vontade é pedir meu dinheiro de volta!

RUDY 18/01/2013

RESUMO SINÓPTICO:
Rose é casada com Gareth e tem duas filhas, Anne e Flossie. A vida familiar é tudo para ela e espera que agora, após o término da construção da casa de campo, as coisas em família fiquem ainda melhor.
Polly é casada com Christos e tem dois filhos. Após a morte do marido, liga desesperadamente para Rose que se apieda da situação da amiga de infância e a convida para ir embora da Grécia e vir morar com ela em Londres. Triste erro...
Polly é uma pessoa mentalmente perturbada e deseja 'tomar' a vida que Rose tem... Rose por sua vez, vê a vida familiar começar a desmoronar com a chegada de Polly, mas pela mesma ter segredos guardados de seu passado e pela 'amizade' que acredita ter por Polly, vai deixando a situação se agravar cada vez mais sem tomar nenhuma atitude. O medo do assado a paralisa, mesmo vendo sua filha adoecer, seu marido se voltar contra ela e mesmo sendo alertada pelo vizinho sobre quem realmente é Polly...
O que acontecerá?

Para ler a análise completa da obra e autora, visite os blogs:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2013/01/resenha-04-cuco-julia-crouch.html

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2013/01/resenha-cuco-julia-crouch.html

Michelle 13/12/2022minha estante
gente que premissa!!!!

Marcus 06/03/2015

Vale a pena...
Primeiramente, preciso dizer que acabei de terminar a leitura e nunca estive com tanta raiva na minha vida, ao acabar o livro a primeira coisa que pensei foi em como eu poderia rasga-lo da melhor forma, até lembrar que era emprestado e perceber que não podia.
Enfim, o livro contará a história de Rose, uma mulher até comum que busca sempre primeiramente o bem da sua família, no primeiro capitulo ela recebe um telefonema de sua melhor amiga trazendo a noticia que acabara de se tornar viúva. Rose, boa que é, oferece estadia em sua casa até que a amiga consiga arrumar a vida. Mas o leitor percebe que Polly, sua amiga, não esta com boas intenções.
De repente o livro te suga, você engole pagina pós pagina pra saber o que acontecerá em seguida, percebendo que a vida de Rose é destruída em cada novo capitulo e vendo claramente o quão louca ela esta ficando. Há partes que você se questiona até onde é normalidade e até onde é loucura nos pensamentos de Rose. Nos capítulos finais o livro vai muito bem, com certeza tira o ar e as vezes até a sanidade da maioria dos leitores. Até chegar ao desfecho da história, junto a uma decepção e uma grande vontade de matar a autora.
Mas ainda assim, valeu a pena a experiencia de passar por tanta raiva.
Belle 05/05/2015minha estante
Me senti na mesma situação que você, só não rasguei o livro, porque eu não gosto de fazer isso com os livro...mas estou decepcionada.

Jéssy angel 12/09/2015

"Seu primeiro erro foi convidá-la a entrar... "
Sabe aqueles livros que de deixa no suspense da primeira página até a última, esse foi o Cuco , um livro que me deixou bastante irritada pois faz você esperar pela reviravolta que nunca vem, e ao mesmo tempo eu não conseguia deixar de ler a cada página que eu virava eu queria mais , mais e mais. Às vezes eu ficava tão irritada que queria jogar o livro pela janela, mas obviamente não fiz isso ainda mais que eu precisava saber como iria acabar. Eu já tinha feito um monte de teorias de como seria o final mas a autora realmente me deixou surpresa, na minha opinião achei ruim foi como levar um tapa na cara, rsrs. Passei a maior parte da história zangada e com muita raiva de Polly a ''amiga'' da protagonista e a outra parte queria chacoalhar a Rose por ser tão cega com o que estava acontecendo em sua própria casa. Como não quero contar spoiler vou falar um pouco da história, nela conhecemosRose, uma dona de casa cuja vida é perfeita: ela tem um marido adorável, um bebê saudável e uma filha super amorosa. Logo no começo do livro Rose recebe um telefonema de Polly, sua melhor amiga desde a infância, Polly diz a Rose que seu marido, Christos, morreu em um acidente de carro, deixando-a sozinha com dois filhos em um lugar que todo mundo a odeia...

Rose, como um grande amiga que é a convida para ficar com ela durante o tempo que precisa para se estabelecer novamente já que estava na Grécia. Gareth, marido de Rose, não gosta da idéia, pois ele não gosta de Polly. Assim quando Polly chega, Rose faz de tudo para agradá-la devido ela estar de luto. Um dia eles saem para se distrair com as crianças e Polly vai junto, e aí que começa tudo a desmoronar para Rose, Polly que estava cuidando do bebê de Rose por acaso deixa o bebê engolir alguns anti-depressivos o que faz com que Rose fique no hospital com Floss durante uma semana e qundo volta tudo esta mudado.

site: http://livrocine.blogspot.com.br/2012/11/cuco-julia-crouch.html
Aghata Christinny 12/09/2015minha estante
Estava lendo esse livro também, super decepcionada com o final :/

Cath´s 19/02/2015

Resenha Cuco.
Rose tem sua vida totalmente sobre controle. Gareth, seu marido, é um artista que trabalha na mesma propriedade onde fica a casa e eles possuem duas filhas, a mais velha chamada Anna e a menor chamada Flossie. Em decorrência de Floss ainda ser um bebê, Rose não trabalha fora, só faz os serviços domésticos.

Tudo estava muito bem até o marido da sua melhor amiga de infância, Polly, falecer em um acidente. Então Rose se vê convidando Polly para passar um tempo na edícula que tem no seu terreno com os seus dois filhos.

Acontece que a amizade das duas nunca foi fácil, uma sente inveja da outra, então quando Polly se muda o ambiente passa a se tornar hostil aos poucos, e depois de um acidente Rose tem que começar a se perguntar o quanto pode confiar em Polly, ao mesmo tempo que está presa a ela por um segredo do seu passado.

Cuco não foi um livro que eu li a sinopse e fiquei morrendo de vontade para ler, talvez por isso ele me surpreendeu tão positivamente.

Pelo livro acompanhar Rose, você termina vendo sempre o lado dela da história, como tudo foi mudando sem que ela admitisse e, quando resolveu enxergar, tudo já havia desmoronado a sua volta.

Eu já tive uma amiga que a relação era de amor X ódio, então entendi o que Rose ia sentindo, aquele "é minha amiga" versus o "mas é uma vaca" e você acaba ficando com raiva de Polly junto com Rose, mas o livro deixa claro pelas lembranças da protagonista que ela não foi nenhuma santa.

Quando chega ao final do livro você já está nervosa, pois sabe o que vai acontecer e admito que o final me decepcionou ao mesmo tempo que foi uma ideia fantástica da autora, pois te deixa com muita raiva e torna impossível esquecer o livro.

É um livro de suspense que consegue o objetivo, te deixar ansiosa pelo que vem a seguir, e ao mesmo tempo que tem 464 páginas, é uma leitura bem rápida.

Gostei também do trabalho da editora na capa, ficou levemente sombrio e conseguiu retratar uma parte do livro.

Mas eu admito que embora as duas fossem vacas no sentido ruim da palavra, pelo livro ser do ponto de vista da Rose, acaba criando muita raiva da Polly.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2015/02/resenha-livro-cuco-julia-crouch.html
Belle 05/05/2015minha estante
Acredito que Rose não se dá conta disso, mas ela é igual a Polly, e se o livro fosse do ponto de vista de Polly, odiaríamos Rose, que não tem nada de santa.