Cuco

Cuco Julia Crouch

Resenhas - Cuco

Limão 02/01/2013

Apesar de concordar com alguns pontos que outros leitores enfatizaram, eu gostei bastante do livro. O final com certeza não foi o que esperei, mas não foi de um todo ruim.
O livro me deixou tensa em vários momentos, eu gritava com a personagem Rose porque ela é uma cega...A amiga já dá pra saber na sinopse que é uma psicopata. Mas a pessoa não ver o mal que o outro faz é ser muito besta!
O que não gostei é que os personagens não são bem apresentados em alguns aspectos, descobri apenas no fim do livro que Rose é loira e um pouco gordinha. Isso me incomodou, pois gosto de imaginar as pessoas. O marido Gareth, coitado, é um coadjuvante! Não dá para saber o que se passa na cabeça dele, isso deixa claro que o livro é todo em uma única visão: a de Rose.
Gostei do livro porque me lembra filme de suspense, estilo Amigo Oculto, Janela Secreta e Cisne negro

Poly 23/10/2012

Confesso que esse foi um dos lançamentos da Novo Conceito que menos me motivou a iniciar a ler, a história não tinha me cativado inicialmente e fui adiando. Mas eu resolvi ler um livro mais grosso esses dias e peguei justamente Cuco.
Me surpreendi com a escrita da Julia Crouch. Cuco é um desses livros que você começa a ler e não consegue parar!
Li metade do livro no engarrafamento que peguei sexta-feira passada e a outra metade eu devorei após o almoço de sábado.
Polly é amiga de infância de Rose e elas passaram muitas coisas juntas. Dividiram um apartamento juntas e compartilharam inúmeras coisas, inclusive namorados. Polly já foi uma cantora famosa, mas teve problemas com drogas, entrou em decadência, se casou com um artista e mudou-se para Grécia, onde teve dois filhos.
Quando fica viúva resolve voltar para o Reino Unido com as crianças e procura Rose.
Rose é uma dona de casa exemplar e uma mãe perfeita. Assim que recebe o telefonema de Polly prepara a edícula (como se fosse uma casa de caseiro, dentro da propriedade dela e do marido) para receber a amiga, apesar da discórdia do marido.
O enredo da história em si não é muito original, fiquei a todo momento lembrando do filme A mão que balança o berço, mas mesmo assim fiquei presa à ela. Pela sinopse é meio óbvio que Polly vai querer se passar por Rose e roubar sua família, mas como isso acontece que nos faz querer devorar o livro.
Achei os personagens meio vazios. No início achava que Rose fosse mais esperta, por saber cuidar tão bem das crianças e conhecer as necessidades delas antes de tudo, mas então ela se mostra uma verdadeira idiota e faz uma série de besteiras que não são coerentes com a personalidade original
Polly, apesar de parecer ser uma adolescente rebelde, se mostra uma verdadeira manipuladora. Mas até agora ainda não consegui entender algumas coisas, do tipo: como uma mulher dessas consegue seduzir os homens? E também, da forma como ela se comportava, será que era tudo fingimento? Como ela passou de vítima a vilã?
Achei que alguns pontos não ficaram bem esclarecidos. Claro que dá para ter um entendimento geral da história sem essas explicações, mas ao terminar de ler eu fiquei com esses e alguns outros questionamentos.
Mas no geral, eu gostei muito do livro. Fiquei imaginando um filme de suspense baseado nele. Imagina que legal uma Polly protagonista má?! Todos os ingredientes para o filme estão presentes, incluindo o clima úmido e frio do Reino Unido para dar um ar mais misterioso às cenas.

Elissandro 08/10/2012

CUCO - SEU PRIMEIRO ERRO FOI CONVIDÁ-LA A ENTRAR - JULIA CROUCH
Cuco é uma espécie parasita, o que significa que, em vez de construir ninho, deposita os seus ovos nos ninhos de outras aves, nomeadamente de pequenos insectívoros, como a ferreirinha-comum, o pisco-de-peito-ruivo e o rouxinol-pequeno-dos-caniços, entre outras espécies. As aves em cujos ninhos os ovos são colocados recebem o nome de hospedeiros e ficam com a tarefa de cuidar do jovem cuco até este ser independente.

Um obra esplêndida, cheia de suspense, romance, erotismo, enfim todas a pitadas que um grande romance deve ter. Julia Crouch soube realmente desenvolver seu emaranhado de idéias de uma forma que prende o leitor do início ao fim desta estória, uma trama muito bem escrita, com fatos sequenciais, ordenados e bem explicados que nos leva para dentro da obra, que nos faz sentir as angústias dos personagens, seus desejos e suas dúvidas. A escolha do nome do livro foi de um brilhantismo incomum, dar a esta obra o nome de CUCO, um pássaro que rouba o ninho de outras aves, como explicado acima, ja mostra de cara todo desenrolar da trama.

Duas amigas de infância que tomam rumos diferentes, Polly vira cantora de sucesso, casa-se e tem dois filhos, e Rose vira professora, casa-se e tem dois filhos. Polly faz um enorme sucesso, mas com o sucesso vem as drogas e sua carreira começa a desmoronar, para piorar ainda mais as coisas seu marido morre, Rose se vê obrigada a acolhê-la em sua casa, não sabendo ela o mal que estava fazendo a si mesma e toda a sua familia. Polly chega a casa de Rose, e com ela chega também a maldade, acontecimentos estranhos, a família de rose começa a se destruir.

Um livro excitante, uma estória bem contada, só acho que autora ficou devendo mais explicações sobre o destino dos personagens, foi um final muito direto e brusco, com mudança de tempo de 2 anos e mostranto que Rose tinha voltado a encontrar sua felicidade, mas que logo logo começaria a passar por todo sofrimento novamente. Eu recomendo, uma ótima leitura, sem dúvida.

Neyla 06/11/2012

Não é segredo para ninguém que acompanha o blog o quanto me agrada histórias com uma pitada de suspense. Quando Cuco chegou em minhas mãos fiquei bem ansiosa já que, pela sinopse, o livro já havia me encantado e tinha tudo para ser uma ótima leitura. E realmente foi. Com um enredo bem estruturado e personagens marcantes, a história me prendeu desde o início e não conseguia parar de ler.
Rose e Polly se conheceram, ainda muito pequenas, na escola e tornaram-se melhores amigas uma da outra. Rose tinha uma relacionamento familiar conturbado e encontrou em Polly todo o apoio e carinho que precisava para superar seus problemas e recomeçar.
Quando recebe um telefonema da amiga, dizendo que seu marido morreu, Rose não exita em convidar Polly para passar uma temporada em sua casa. Rose é casada com Gareth e tem duas filhas. Ela é uma mãe, esposa e dona de casa dedicada. Apesar de todos os problemas familiares do passado, ela conseguiu formar um ambiente familiar harmonioso e se orgulha disso. Para Rose, a família é muito importante e isso fica explícito a cada virada de página. É admirável o cuidado e devoção de Rose para com seu marido e suas filhas. E seu sentimento de gratidão com a amiga é ainda maior.
Polly é uma ex-cantora, um tanto depressiva e que produz nas pessoas um certo encantamento. Eu juro que fiquei imaginando que encanto poderia ser esse, mas tudo que me vinha a cabeça, por conta das descrições da autora, era a imagem de uma mulher anoréxica e acabada pelas bebidas. Viúva, mãe de dois filhos e com planos de retomar à carreira de cantora, Polly se instala na casa de Rose. Esta, por sua vez, acredita que está fazendo o melhor por Polly e que em breve a amiga se recuperaria da perda do marido. Ela só não imaginava que coisas muito piores estariam por acontecer.
A história, narrada por Rose, tem um ritmo muito bom e a história flui de forma surpreendente. Gostei bastante da trama e me envolvi por completo na história. Rose foi uma daquelas personagens por quem nutri um sentimento de amor e ódio. Eu torci por ela, briguei com ela, xinguei, quis dar "dois tapas na cara" pra ver se acordava. Sério, tinha horas em que fechava o livro para o acesso de raiva passar.
E isso foi uma das coisas que mas me fez gostar do livro: a forma como me envolvi com a história. Gosto de me sentir dentro da trama, de me envolver com o personagem. E Julia Crouch conseguiu me fazer sentir tudo isso. A forma como detalhava as cenas, a maneira como mostrava todos os sentimentos envolvidos, os segredos, tudo isso me encantou. Uma riqueza de detalhes sem tornar-se chato. Só por isso minha avaliação já foi boa.
Apesar de tudo, o final não foi dos meus preferidos. Eu esperava mais. Depois de tanto suspense, eu queria mais, precisava de mais. E fiquei um pouco decepcionada. Mas nada que apague o brilho do livro.
Sem dúvidas, recomendo!

AnaGabriela.Vilhena 29/01/2024

Eu esperei tanto tempo... Pra nada.
Faz anos que eu quero ler esse livro, mas nossa que decepção.
Todos os personagens são irritantes, é impossível gostar de qualquer um. O livro é extremamente arrastado e parece que absolutamente nada acontece. Ele revela informações da forma mais decepcionante possível. O final é mega confuso.
A única coisa boa é que agora eu não vou mais me perguntar sobre como é o livro.

Literatura 12/12/2012

Cuidado em quem você confia
Rose tem uma vida aparentemente normal. Perto de Londres, ela, o marido e os filhos vivem numa enorme casa espaçosa com direito a edícula no fundo e muito conforto. Certo dia ela recebe um telefonema de sua amiga Polly, do qual revelava que o marido dela, Christos, falecera. Rose é informada ainda que sua amiga não tem uma boa relação com a sogra e depois da morte do marido, ela se vira na rua.

Sem hesitar, Rose a convida a vir morar com ela onde poderiam – ela e os filhos – ocupar tranquilamente a edícula. Esse foi o primeiro erro dela, pois convidara sem nem mesmo consultar seu marido Gareth, que nunca havia simpatizado com Polly.

Quando Polly e os filhos chegam são bem recebidos por Rose, mas nem tanto por Gareth que prefere permanecer indiferente. Aos poucos, Polly vai se adaptando na nova casa e os filhos passam a frequentar a mesma escola de Anna, filha de Rose. Gareth, já um pouco mais tranquilo com Polly em seu lar, passa a lhe dirigir a palavra e logo ela conquista a confiança de todos.

Toda vez que Polly falava com qualquer pessoa da família de Rose, era notável seu tom de falsidade e arrogância na voz. Ora era agressiva verbalmente, ora passiva e tranquila em demasia. Em seus momentos de agressividade verbal, Rose acabava relevando o fato por ainda achar que a mesma não se conformara com a morte de Christos.

Veja resenha completa no site:

Priscilla 11/10/2012

Blog Entre Fatos e Livros- http://fatoselivros.blogspot.com.br
Rose é uma mulher de vida pacata, mãe de duas meninas, esposa dedicada. Mas nem sempre sua vida foi tranquila, ao contrário, ela foi negligenciada desde muito jovem e a única pessoa que esteve a seu lado foi a amiga de infância, Polly. Rose se sente muito grata por essa amizade, que a amparou em momentos difíceis.

Por isso, apesar da oposição do marido, Gareth, assim que Rose descobre que Polly ficou viúva na Grécia, a convida para passar um tempo em sua casa, com seus filhos. Ao contrário da anfitriã, Polly é como um furacão. Uma ex- rockstar com alma de artista, sensível, sensual, intensa e vingativa.

À medida que os dias passam, a hóspede se torna cada vez mais enigmática, observadora e arredia com todos, enquanto seus filhos se integram perfeitamente a rotina da casa. Não tarda até que coisas estranhas e perigosas comecem a acontecer. Será paranóia ou há alguma verdade, que se verifique a influência de Polly em cada problema, desde sua bebezinha enjerir tranquilizantes e ficar à beira da morte, até desacordos conjugais com Gareth? É possível que alguém tão querido haja deliberadamente para prejudicar sua vida?

Quem acompanha o blog sabe que esse é o tipo de livro que me desperta interesse. Bastou ler a sinopse para eu me convencer de que PRECISAVA ler imediatamente cada uma das 464 páginas. E, para felicidade geral da nação, não me arrependo.

"Cuco" pode enganar os desavisados, em suas primeiras páginas, quando a história narra mais a rotina tranquila da vida de Rose. Mas não se engane, as coisas esquentam muito à medida que as folhas passam e o livro se revela um irresistível triller visceral.

Uma das coisas mais interessantes de se observar foi como a autora transformou um tema que em geral é tratado de forma tão terna, para um assunto obscuro. Eu amei ler sobre amizade sob um prisma diferente.

O único ponto fraco da narrativa foi o enfoque, muitas vezes desnecessário, do cotidiano das personagens. Mas não chega a ser um defeito, pois quando as coisas esquentam tudo vira material para o leitor refletir sobre a história.

Com esse livro eu experimentei uma sensação diferente: Quando estava chegando no final, eu fiquei com medo, muito medo de virar a página e ler o que viria em seguida. Eu não tive medo do livro acabar, meu medo foi pela história realmente. Ponto para Julia Crouch, por conseguir despertar emoções inéditas em mim, mesmo depois de tantos e tantos livros lidos.

Eu recomendo o livro para os fortes. Àqueles que gostem de histórias intensas, que absorvem a energia do leitor e não nos deixa descansar até que a cheguemos ao último ponto final.

Sheila 02/10/2012

Resenha: "Cuco - Seu Primeiro Erro Foi Convidá-la Para Entrar" (Julia Crouch)
Oi pessoas! Hoje vou apresentar a vocês um lançamento da Editora Novo Conceito. Logo no início do livro, somos apresentados a Rose e sua simpática família: suas duas filhas Anna de seis anos e Flossie uma bebezinha que começa a aprender a engatinhar. Casada com Gareth, um artista nem sempre apreciado por sua obra mas que produz o suficiente para o sustento de sua família, Rose acaba de ver completar-se a reforma que vinha fazendo em sua casa.

Em seus devaneios, lembra da chegada não planejada de Flossie, do quanto isso veio a desestabilizar seus planos de ter a casa e a família perfeita, já que o orçamento estava bem apertado. Mas agora, com o fim das reformas, já é possível sonhar com longas tardes junto aos canteiros e às filhas, e noites cálidas com taças de vinho com o marido à lareira.

"Foi um acidente a gravidez - o resultado de uma noite bem conturbada de celebração da nova casa em construção, quando deixaram Anna na casa de um amigo e convidaram os vizinhos para ajudá-los a consumir um bocado horrível da cidra local ... O plano era que, quando a casa estivesse concluída, Rose daria aulas nas horas em que Anna permanecesse na escola. Isso retiraria a pressão financeira de Gareth, permitindo-lhe buscar possibilidades mais criativas para o seu trabalho (...)
No minuto em que o bebê escorregou para suas mãos, Gareth se apaixonou (...) Essa nova alegria os conduziriam ao longo das últimas etapas da construção ... até a casa acabada, onde a vida parecia pronta para começar como uma existência ordenada e organizada".

Mas esta imagem de conforto e estabilidade não pode durar para sempre. Polly, uma amiga de infância de quem encontrava-se afastada há alguns meses, liga durante a noite para dar uma terrível notícia: seu marido, que é também um grande amigo de Gareth, faleceu. Diante desta tragédia e da constatação de que sua amiga quer ir embora da Grécia, onde morava com o marido, para um novo recomeço, Rose não pensa duas vezes e a convida a vir passar um tempo em sua recém reformada casa - com o que Gareth não concorda, já que não gosta nem um pouco da melhor amiga da esposa.

- "Por que deveríamos arriscar tudo por ela? - indagou, olhando-a diretamente.
- Arriscar? - falou. - É um pouco forte não acha?
- Seria uma invasão.
- Não pense assim.
- Como gostaria que eu pensasse?
Uma brisa agitou o salgueiro e ambos escutaram o farfalhar e o estalar que os rodeava.
- Mas veja - retomou ela. - Temos espaço. Temos a casa principal inteira para nós, e Polly e os meninos podem ficar na edícula. Estarão totalmente separados. Eles podem até cozinhar suas próprias refeições. Mal notaremos que estarão ali".

Mas não é bem isso que acontece. Aos poucos, vamos sendo apresentados aos personagens: Garteh, um artista fascinado por seu trabalho, e que por vezes ausenta-se semanas a fio para concluir uma obra, sem levar em consideração o que esta ausência suscita em sua esposa; Rose, uma pacata dona-de-casa, com sonhos cor de rosa e um passado doloroso que prefere esconder do marido; Polly, uma ex-estrela da música e ex-viciada em drogas, meio gótica e anoréxica e, mesmo assim, cativante, fazendo com que Rose fique sempre no papel de coadjuvante, além de seus dois filhos inquietos e indisciplinados, que Rose acolhe como filhos.

O livro começa a ficar empolgante quando Flossie, a filha mais nova de Rose, ingere acidentalmente alguns dos anti-depressivos de Polly. Toda a vida de Rose parece virar de cabeça para baixo com sua bebê no hospital, e sua amizade com Polly fica sériamente abalada. Mas é preciso ser relevante, afinal, Polly ainda está em luto, por ter perdido o marido de forma tão drástica, e tudo não passou de um lamentável acidente. Ou será que não?

Todas as coisas permanecem no lugar, mas ao mesmo tempo não parece estar tudo diferente? E, por falar nisso, Gareth que queria tanto que Polly fosse embora, já não parece assim tão preocupado com a data de sua partida. E será impressão de Rose, mas eles parecem mais próximos, quase cúmplices? Todo o mundo ordenado de Rose parece estar virando de cabeça para o ar, e ela já não tem mais o controle sobre sua casa e família. O que poderá estar acontecendo? E por que os acidentes não param de se suceder? E Polly insiste em querer lembrar das nódoas do passado sempre que Rose tenta conversar sobre ela ir embora, nódoas de que somente Polly tem conhecimento?

- "Eu sei que você quer ser a mamãe de todo mundo Rose, E nós duas sabemos exatamente por quê.
Rose engasgou, chocada com o que Polly tinha acabado de dizer.
- Não se preocupe Rose - continuou. - Só não desconte isso nos meus filhos.
Rose se levantou e virou-se para partir. Reparou que seus joelhos tremiam".

Cuco é um suspense eletrizante, que pode começar um pouco morno, mas que vai ficando mais intenso e sufocante à medida que as páginas são lidas. O medo e a expectativa rondam boa parte da leitura e, sempre que se acha que nada mais pode acontecer, surge um novo fato que surpreende pelo inusitado, mas que encaixa-se na trama com maestria. Um Thriller psicológico intenso, com um final de tirar o fôlego, realmente surpreendente. O ritmo foi tão acelerado e o fim tão pesado e abrupto que levei um tempo para processar o que havia acontecido. Recomendo.

Disponível em: http://www.dear-book.net/2012/10/resenha-cuco-seu-primeiro-erro-foi.html

Livia 25/11/2012

Assim que comecei Cuco pensei que seria uma leitura totalmente diferente do que estava pensando. E foi muito melhor.
Cuco conta a história de Rose que vive com suas duas filhas e seu marido no campo, tudo está normal até que o marido de sua amiga Polly morre e ela vem com seus dois filhos viver na casa da amiga.
Quanto mais você vai descobrindo sobre a vida de Rose, mais você começa a sentir raiva ou curiosidade dos outros personagens. Você vê planos sendo formados em frente ao seu nariz, as pessoas crescendo ou mudando de personalidade.
Recomendo Cuco pois é um ótimo livro. Contém os personagens certos, uma narrativa boa e uma história melhor ainda
Ainda me pergunto que teria feito no lugar de Rose, acho que teria ficado louca.

Ju Oliveira 27/09/2012

Eletrizante!
No momento em que vi pela primeira vez a capa de "Cuco" e li a frase de capa: "Seu primeiro erro foi convidá-la a entrar..." já sabia que iria adorar a história. Só não imaginei que fosse tanto!

Cuco é um dos poucos livros que já me fizeram perder o sono, literalmente, me fazer ficar até quase 3 da manhã grudada em suas páginas, isso tendo que acordar às 6:30 da manhã :sleeping:

Rose e Polly são amigas de infância, elas se conhecem desde os 6 anos de idade e tudo em suas vidas fizeram juntas. Uma sempre compartilhando as emoções e frustrações da outra. Essa amizade durou até o casamento de ambas. Polly acabou indo morar na Grécia com seu marido e Rose mudou-se para Londres.

Com o passar dos anos, inevitávelmente a amizade acabou esfriando, por conta da distância. Elas se falavam esporadicamente, já que cada uma tinha sua própria vida agora com marido e filhos para cuidar. Mas um simples telefonema, foi o início da ruína da vida de Rose. A notícia: o marido de Polly sofreu um acidente automobilístico fatal e agora viúva, Polly e os dois filhos não tem para onde ir, nem a quem recorrer, a não ser sua querida amiga de infância Rose.

Óbviamente numa situação tão difícil assim, imediatamente Rose se dispõe a abrigar sua amiga e seus filhos em sua casa, mesmo sendo contra a vontade de seu marido Gareth que sempre achou que Polly era uma má influência para Rose. Mas em nome da velha amizade, Rose passou por cima da vontade do marido.

A partir do momento que Polly pisa em sua casa, o mundo de Rose começa aos poucos virar de cabeça pra baixo. Polly não é uma típica viúva, não demonstra tristeza ou saudades de seu marido. E Rose está cada vez mais espantada com as atitudes de sua amiga. Muito espaçosa, negligente com os filhos, alheia a tudo e a todos ao seu redor. Passa a maior parte do dia na pequena edícula que Rose cedeu para ela se instalar com os filhos. Fazendo sabe-se Deus o que...

Apesar de todo o comportamente estranho, as atitudes bizarras e a falta de carinho demonstrada por Polly, Rose aceita tudo calada. Isso porque ela esconde um grande segredo do passado, compartilhado apenas com Polly. Mas aos poucos, por ter que sofrer calada tanta pressão psicológica, Rose acaba literalmente surtando e colocando toda sua familia em perigo.

Muito, muito boa história. Envolvente, eletrizante, daqueles suspenses de dar frio na barriga constante. Não sei se o que mais me irritou na história foi a falta de escrúpulos da Polly (ordinária, sebosa, nojenta) ou passividade da tonta da Rose . Ela é a típica personagem do ditado: "o pior cego é o que não quer enxergar". Em certos momentos dava vontade de gritar: Acorda Rose!!!

E olha que eu só me envolvo intensamente assim nas histórias que eu realmente gosto muuuuito. Cuco com certeza é o meu mais novo "Favorito"! Amei e super recomendo!

Visitem: http://juoliveira.com/cantinho

Elis 22/11/2012

Rose é uma dona do lar exemplar, até poderíamos dizer que ela já tem seu pedaço de céu tamanha a dedicação que ela tem com seu marido e filhas. Com o passar das páginas, pensamos que ele não a merecia, pois não lhe dá o devido valor. Porém nem tudo é o que parece. Polly sua amiga de infância é uma pessoa a qual ela não consegue negar nada, e isso transforma sua vida em diversos problemas. Após o falecimento de Christos, marido de Polly, Rose a convida para passar uma temporada em sua propriedade que depois de muito tempo está finalmente finalizada e é incrivelmente aconchegante. Apesar de Gareth não concordar que ela venha, ela consegue convence-lo que precisa dar esse apoio a amiga.

No no decorrer da história vamos conhecendo cada um dos personagens e acabamos nos apaixonamos pelas meninas de Rose, que são encantadoras. Os filhos de Polly, mesmo sendo travessos sabem nos conquistar também. Mas aviso-os que temos uma raiva tremenda em algumas partes, uma vontade louca de matar alguns personagens. E quando concluímos o livro nos perguntamos se tudo é possível, se cada um agiu de modo certo ou até se é uma doença. Porque a conclusão que cheguei é que tudo, é um ciclo vicioso, onde essas amigas não conseguem viver sem passarem eternamente por tudo isso, até que a vida as leve de vez.

Bem mesmo que a autora nos prenda ao seu enredo, ficamos meio loucos com as situações que ficam totalmente na cara dos personagens e no desenrolar da história, fazendo assim que não tenhamos surpresas, a não ser quando chegamos na reta final, e olha mesmo tendo ficado um pouco pasma com o desfecho admito que a autora surpreendeu. Eu teria terminado de um jeito totalmente diferente e foi por isso que não dei minhas cinco estrelas, porque me senti totalmente embasbacada com as últimas frases.

Leiam por sua conta e risco.

Beijokas Elis!!!

Marcia 18/12/2012

Gentes já leram algum livro que te deixou com muita raiva, pois é este e deste tipo, fiquei com tanta raiva que me deu vontade de socar alguém rs, mas vamos ao que interessa.

Rose e Polly se conhecem desde crianças, amigas inseparáveis que trocam confidencias segredos e tudo mais. Mas até que ponto se pode confidenciar um segredo a uma pessoa?
Rose é casada com Gareth e tem duas filhas. Ela é uma mãe, esposa e dona de casa dedicada, como se poderia esperar.

Um dia Rose recebe uma ligação de Polly, informando que seu marido tinha morrido, Rose sem pensar convida a amiga para passar uma temporada em sua casa até que sua vida se estabiliza se novamente, Gareth não gostou nada desta ideia, mas Rose já tinha convidado, afinal de contas e o que uma amiga poderia fazer neste momento tão trágico.

Durante boa parte do livro conhecemos a estória de Polly Rose e quase todos os envolvidos na trama, descobrimos que Rose tem um segredo que parece ser tão grave que nem o seu marido sabe, apenas Polly a conhece tão profundamente. Porém, após um período em sua casa Rose não tem mais a certeza de que pode confiar em sua suposta “amiga”.

Resenha completa em http://segredosqueferem.blogspot.com.br/2012/12/resenha-cuco.html

Jaqueline 12/09/2012

Uma história surpreendente.
Para quem não sabe Cuco é um pássaro de espécie parasita, pois a fêmea desta ave não constrói o próprio ninho, ela deposita seus ovos nos ninhos de outros pássaros para que eles possam criar e cuidar do seu filhote até que ele torne-se independente.

Cuco é um romance/thriller eletrizante, é suspense do início ao fim. Um livro que não pode ser largado nenhum minuto de lado até que seja lido por completo.
O livro conta a história de Rose, esposa dedicada do artista Gareth, e mãe da adorável Anna e da pequena Flossie. Juntos formam uma bela família.

Tudo tendia a correr bem até que Rose recebe o telefonema de sua melhor amiga Polly, e está vai logo dizendo que acaba de se tornar viúva. Sabendo disso Rose se prontifica e vai logo chamando Polly e seus dois filhos para que possam vir morar com ela o tempo que for preciso, até que as coisas se ajeitem.

A partir da chegada de Polly, Rose vê seu mundo sendo destruído; acaba quase perdendo sua pequena Flossie, e seu marido torna-se diferente, e ela se vê perguntando se realmente conhece sua amiga.
Rose no início se mostra uma mulher bem certinha, mas no decorrer da leitura você é surpreendida com o seu passado nada “certinho”. Eu me surpreendi bastante.

Eu realmente me vi sem querer largar esse livro. É uma história muito curiosa e você fica muito ansiosa para saber o que vai acontecer. Mas o final me decepcionou um pouco, não era o que eu esperava.

Desde o início eu não gostei do jeito de Polly, e confesso que estava torcendo muito por um final trágico pra ela :x

Enfim, apesar de não ter gostado nadinha do final eu dei quatro estrelas e digo que é um livro muito bom, eu recomendo para todos que leiam e se surpreendam com essa história.