Branca de Neve Tem Que Morrer

Branca de Neve Tem Que Morrer Nele Neuhaus

Resenhas - Branca de Neve Tem Que Morrer

Carol Fiquene 07/02/2024

Adorei!! Amei a escrita!
Eu amei muito esse livro! Nunca tinha lido nada dessa autora e adorei a escrita dela.
Nem sei dizer quantos suspeitos eu tive ao longo da leitura. A trama às vezes fica confusa, são muitos personagens e muitas teorias, mas termina sem pontas soltas.
Gostei da forma como as vidas pessoais dos dois investigadores são relatadas, se misturando à história principal. Adorei a Pia!!
É um livro bem longo e confesso que nas últimas 50 páginas já estava querendo o desfecho, não que tenha sido cansativo mas talvez um pouco longo demais Só por isso não dei 5 estrelas. Este livro faz parte de uma série com esses investigadores mas, infelizmente, acho que só dois foram traduzidos para o português (o outro é Lobo Mau, que já quero ler).

Alisson 31/01/2024

Thriller alemão com cenários e personagens tão caóticos que me lembrou a série Dark, no sentido de ter muitas conspirações de todo um povoado para esconder os segredos do passado.

Jaque - Achei o Livro 09/11/2023

Um thriller policial de qualidade.
Branca de Neve tem que Morrer é o quarto livro de uma série alemã, mas aqui no Brasil só foi lançado esse e o seguinte chamado Lobo Mau.
Nessa trama repleta de mistérios e suspense, Tobias retorna à sua pequena cidade após 11 anos preso por assassinar duas jovens. Seus corpos nunca foram encontrados, porém a quantidade de provas circunstanciais contra ele o levaram à prisão.
Agora de volta ele já começa a perceber as mudanças que ocorreram em sua ausência. O casamento de seus pais, a propriedade da família e ainda a rejeição dos moradores do lugar. Apenas seu pai e uma amiga do passado acreditam em sua inocência.
Não demora muito para que ele comece a sofrer ameaças de todos à sua volta mas se recusa a sair da cidade, onde seu desejo é ficar e se reerguer.
Alguns dias após sua volta, uma jovem desaparece e Tobias é novamente apontado como suspeito, mas algumas reviravoltas inesperadas mudam o curso da investigação.

Eu adorei esse livro. Ele tem mais de 450 páginas mas a leitura flui muito rápido pois a todo momento algo de diferente acontece na estória.
A investigadora Pia acredita que Tobias possa ter tido um julgamento injusto e faz de tudo para descobrir onde está a jovem desaparecida e quem sabe ainda, provar que Tobias é inocente.
Tem vários personagens com suas estórias interligadas, então a trama não fica morna.
Eu desconfiei de uma certa pessoa e acertei, porém a resolução dos crimes é bem mais complexa.
Realmente é um livro que vale a pena ser lido. Por isso recomendo à todos que gostam de um bom thriller policial.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/

Amanda3808 22/10/2023

Não dava nada por esse livro, porém ele é uma obra prima. Só acho que faltou um pouco mais da principal vilã no final, fora isso recomendo muito a leitura.

emmanuel_arankar 13/10/2023

"Branca de Neve Tem que Morrer" de Nele Neuhaus

"Branca de Neve Tem Que Morrer" é uma obra que transcende os limites tradicionais dos gêneros literários, mergulhando o leitor em uma trama complexa e envolvente, repleta de mistério, suspense e reviravoltas. Escrito por Nele Neuhaus e publicado em 2012 pela Editora Jangada, este romance policial alemão, originalmente intitulado "Snow White Must Die," tem conquistado fãs e críticos em todo o mundo.

Com 472 páginas de pura tensão e enigma, o livro narra uma história que mescla elementos de investigação policial, drama familiar e suspense psicológico. É o quarto volume da série "Bodenstein & Kirchhoff," embora seja importante ressaltar que a leitura é independente e não é necessário ter conhecimento prévio dos livros anteriores para apreciar essa trama cativante.

O enredo se inicia com a libertação de Tobias Sartorius da prisão, após cumprir uma década atrás das grades. Tobias havia sido condenado pelo suposto assassinato de duas jovens, cujos corpos nunca foram encontrados. O detalhe intrigante é que ele não se lembra do que aconteceu na fatídica noite do desaparecimento das garotas. Seu retorno à cidade natal revela um cenário desolador, com a separação dos pais, dívidas acumuladas e o estado precário de seu sítio. Além disso, a população local parece nutrir hostilidade contra sua volta.

Enquanto isso, Pia Kirchhoff e Oliver Von Bodenstein, inspetores de polícia, enfrentam dois desafios aparentemente desconexos. Primeiramente, eles se veem diante do caso de um esqueleto encontrado. Em seguida, deparam-se com uma tentativa de assassinato envolvendo uma mulher que foi empurrada de uma passarela e caiu sobre um carro em movimento. O que torna o caso intrigante é o fato de que a vítima, Rita Cramer, é a mãe de Tobias Sartorius. À medida que a investigação avança, as semelhanças com os eventos ocorridos onze anos antes se tornam inquietantes, quando duas garotas desapareceram sob circunstâncias misteriosas.

Uma das primeiras impressões que esse livro proporciona é a riqueza de detalhes e complexidade em sua trama. O início pode ser um tanto confuso para alguns leitores, com múltiplas linhas de enredo e uma grande quantidade de personagens com nomes alemães. No entanto, após superar esse estranhamento inicial, o leitor é recompensado com uma história envolvente e rica em suspense.

A escrita de Nele Neuhaus é notável. Ela é habilidosa em criar uma atmosfera de suspense que cativa o leitor desde as primeiras páginas. Ao contrário de algumas obras que preparam o terreno para o suspense, este livro mergulha o leitor diretamente nas reviravoltas e mistérios. A narrativa é fluída, e a autora habilmente constrói a tensão ao longo da história, mantendo o leitor ansioso para desvendar todos os segredos.

A complexidade da trama é notável. À medida que a história se desenrola, o leitor se depara com uma teia de eventos interconectados, onde parece que a compreensão está ao alcance, mas ao mesmo tempo se esquiva. É uma narrativa que conduz o leitor na direção da solução correta, mas ao mesmo tempo mantém o mistério em segundo plano.

Apesar da intrincada trama, a leitura não é difícil ou pesada. Pelo contrário, é empolgante e envolvente. Este é um livro repleto de adrenalina, que contagia o leitor e o convida a ler sem interrupções. É impossível não ficar completamente absorvido pela busca da verdade e pelo destino dos personagens.

Outro ponto digno de nota é que "Branca de Neve Tem Que Morrer" explora a complexidade dos relacionamentos humanos, tanto a nível familiar quanto nas relações interpessoais em uma pequena cidade. A teia de segredos, lealdades e traições que se desenrola ao longo da narrativa acrescenta profundidade à história, tornando-a não apenas uma trama de suspense, mas também uma reflexão sobre os limites da justiça e da moral.

É importante destacar que o título do livro, apesar de parecer uma referência ao conto de fadas "Branca de Neve," na verdade é um apelido para uma das garotas desaparecidas, e há uma razão específica para a escolha do título. A editora manteve o título original, adicionando um toque de mistério à obra.

Em relação aos personagens, "Branca de Neve Tem Que Morrer" oferece uma gama diversificada e bem desenvolvida. Cada um deles tem suas características únicas, e a autora oferece vislumbres de suas vidas pessoais, tornando-os tridimensionais e mais próximos do leitor. Desde o perturbado Tobias Sartorius até os detetives Pia Kirchhoff e Oliver Von Bodenstein, todos têm papéis essenciais na trama.

O desenrolar da história é dinâmico, com novos elementos e reviravoltas sendo introduzidos a um ritmo constante. A trama mantém o leitor ansioso, à medida que a investigação avança e os enigmas se desvendam. No entanto, vale ressaltar que, próximo ao desfecho, o livro apresenta eventos que podem parecer um pouco apressados e desencadeiam surpresas que, em alguns casos, podem não se encaixar perfeitamente na história.

Outro ponto a ser mencionado é que, embora "Branca de Neve Tem Que Morrer" seja o quarto livro da série "Bodenstein & Kirchhoff," ele pode ser lido de forma independente, sem a necessidade de conhecer os volumes anteriores. Isso proporciona flexibilidade aos leitores que desejam mergulhar na obra sem compromissos prévios.

Em conclusão, "Branca de Neve Tem Que Morrer" é um thriller policial envolvente, rico em detalhes e repleto de reviravoltas emocionantes. Nele Neuhaus demonstra sua mestria em criar suspense, enquanto mergulha fundo nas complexidades dos relacionamentos humanos e dos segredos que podem corroê-los. Apesar de alguns eventos finais que podem surpreender, esta obra mantém o leitor preso em seu enredo cativante desde o começo até o desfecho. Se você é um apreciador de suspense policial de alta qualidade, "Branca de Neve Tem Que Morrer" merece um lugar de destaque em sua lista de leitura. Portanto, não hesite em mergulhar nesta história empolgante e desvendar seus mistérios.

Aline.Clecia 21/08/2023

Uma história cheia de mistérios e reviravoltas. Impossível não se apaixonar.

É de uma autora Alemã, estou iniciando esse contato com autores de outras regiões, e essa busca por novos autores tem sido ótima porque diante disso conheci esse livro ótimo!

Recomendo d++

Mayara961 14/08/2023

Quero mais livros dessa autora e depois de ler vc vai também
Não sou a melhor pessoa para falar, pois esse é o primeiro livro de suspense que eu leio, mas fiquei vidrada na história, e muito bem contada. Não sei se é a melhor indicação para começar a ler livros de suspense, mas com certeza quero ler mais livros da autora. A minha dica de ouro é prestar mais atenção nos nomes, para não ficar perdido no meio da leitura kk como a autora é alemã alguns nomes são bem diferentes.

Gabbis. 23/07/2023

SIMPLESMENTE PERFEITO!!
Eu particularmente AMO livros de suspense mas esse aqui superou muito as minhas expectativas, sem dúvida virou um dos meus livros favoritos da vida.

O jeito que a história foi se desenvolvendo, todo o mistério em relação a cada personagem, a investigação dos policiais, foi tudo muito perfeito, é um livro que te faz duvidar de TODO MUNDO, fiquei doida lendo isso, não consegui desgrudar dele até terminar.

Luanna.Maba 11/06/2023

Não da pra parar de ler
Incrível, cada página eu só sabia ficar mais perplexa com a rede de mentiras e confusões que foram se criando.
Cada personagem montado com uma profundidade excelente, que trás o que é preciso pro choque da verdade.
Amei ser feita de palhaça kkkk
Achei muito interessante também a autora mostrar o que acontece em um todo com as pessoas envolvidas em um crime. Não só quem comete ele mas como fica a mente da família que perdeu alguém, dos vizinhos, da casa.... esse livro é muuito, muito bom.

Areboucas 26/02/2023

Perfeito!
Devido a história ser alemã, demorei um pouco para gravar os nomes dos personagens e me ambientar com os lugares, ou seja, demorei para pegar o ritmo, mas o livro é fantástico! Todo mundo é suspeito, e o suspense vai até o último capítulo.

Patricia 05/01/2023

Gostei muito da forma como a autora estruturou seus personagens, no início fiquei preocupada se ela conseguiria interligar tantas histórias e me convencer no final, ela respondeu com maestria as minhas dúvidas. O enredo foi muito bem apresentado e o final amarrou todas as pontas.
A trama se desenvolveu em torno de um jovem condenado a 10 anos de prisão. A sua soltura desencadeia um conjunto de ações no vilarejo onde nasceu.
Há muita violência, falsidade e traições.
Branca de Neve tem que morrer é o primeiro livro que leio dessa escritora. Já fazia alguns anos que ele estava na estante esperando a sua hora de ser lido.

Siz | @cantinhoda_siz 02/11/2022

Confesso que me decepcionei com essa leitura, criei muitas expectativas ao ler a sinopse e não encontrei o que esperava ao longo da história.

Em uma noite chuvosa de novembro ocorre o assassinato de Rita Cramer, no entanto, já existe um suspeito: Manfred Wagner. Ele se torna o principal suspeito, pois onze anos antes sua filha desapareceu sem deixar rastros e Tobias, filho de Rita Cramer foi condenado pelas circunstancias. Muito a ser investigado, transformando-se em uma corrida contra o tempo dando início a uma caça às bruxas.

Demora um pouco para ficar preso a história e com tantos acontecimentos ocorrendo, é fácil se perder na leitura ou não se encontrar dentro dela, como aconteceu comigo. No entanto, não deixa de ser emocionante para aqueles que finalmente se encontram.

É uma daquelas leituras que um dia penso dar uma nova oportunidade e que indico para aqueles que apreciam esse estilo.