Branca de Neve Tem Que Morrer

Branca de Neve Tem Que Morrer Nele Neuhaus

Resenhas - Branca de Neve Tem Que Morrer

Amanda 23/04/2020

Tobias saiu da cadeia após ficar 11 anos na cadeia, ele não sabe se realmente matou as duas garotas, ele resolve ficar na cidadezinha, e quando ele volta parece que tudo volta a tona, todos os segredos que cercam essa pequena cidade. As pessoas da cidade tentam a todo custo fazer com que Tobias vá embora da cidade, mas ele continua lá. Até que uma menina que antes vivia em Berlim se muda para a cidade pequena para mora com seu pai e a madrasta, Amélie se parece muito com Stephanie a menina que todos chamam como branca de neve, pois ela recebeu o papel principal no teatro da escola e ia interpreta a branca de neve, e pela sua aparência parecer com a branca de neve. Amélie se vê muito interessada nos acontecimentos de 11 anos atrás, e de repente em uma noite ela desaparece, Tobias e visto como principal suspeito, e tudo se desenrola. Uma história cheia de revira voltas, segredos, e descobertas.
Eu particularmente gostei da história. Só que achei que o autor descreve muito detalhado tudo, então em certas partes isso me irritou. Fiz várias suspeitas ao desenrola do livro, e no final, poucas eu acertei. Branca de Neve tem que morrer não tem nada haver com o conto de fadas.

Bart 22/02/2020

Branca de Neve Tem Que Morrer
*Nele Neuhaus*
Que livro é esse?!
Não tem muito o que falar, é fantástico, empolgante e tem momentos que é frenético! Não é a toa, que essa escritora tem esse livro de crime como um dos mais lidos na Alemanha.
O título é esse somente prq uma das vítimas ia representar Branca de Neve numa peça da escola... ia, do verbo foi assassinada!!
A trama gira em torno de Tobias Sartorious, recém liberado da prisão depois de cumprir 10 anos pelo assassinato de duas moças, sua namorada e sua ex-namorada!! Nesse retorno a sua cidade, ele encontra seus pais separados pois a mãe aguentava mais as ofensas da comunidade contra ela, e seu pai, que antes tinha um restaurante (agora sucateado), trabalhando com um emprego mísero em outro restaurante da cidade. Tobias passa a receber toda a carga de indignação por ele estar de volta, desde sua prisão os corpos das jovens nunca foram encontrados. Depois Tobias foi solto os policiais Pia Kirchhoff e Oliver Von Bodenstein tem em mãos 2 casos:
Um esqueleto que foi encontrado e a tentativa de assassinato de uma senhora que foi empurrada de uma passarela com carros passando em baixo, a Sra em questão... é a mãe de Tobias
Não dá p/falar muito sem entregar, o título... Sem problemas, mas a trama do livro é incrível, vc fica preso até último capítulo. Muito bem escrito e de tirar o fôlego. Excelente livro, só digo isso!!
Ele é tão bom que se torna pequeno!!

Julio2000 05/10/2019

O que fazer? Depois de passar 11 anos na cadeia, descobrem que você pode não ter feito isso
A historia começa com Tobias, saindo da cadeia depois de 11 anos, condenado por assasinar 2 garotas (Laura e Steffanie). Pouco tempo depois de chegar em seu vilareijo é mal recebido por amigos, e a noite recebe uma noticia que sua mãe (Rita) é jogada de um viaduto, como uma forma de vingança.
Tobias, na epoca, era um cara atletico, bonito, inteligente, desejado por todas as garotas, quando foi condenado, ele não sabia o que tinha acontecido, pois tinha bebido muito, e teve uma "Amnésia alcoólica" e de repente, recebeu a noticia que Steffanie e Laura estavam mortas, e ELE era o culpado, já que ele não era um santo.
Os detetives Pia e Bodenstein entram no caso pela mãe de Tobias, que foi seriamente machucada ao ser empurrada de um viaduto por alguém, no qual causara a morte de um motorista, que teve uma parada cardiorespiratoria ao ver um corpo de uma mulher atingir seu carro, porém, durante as suas investigações, descobrem BEEM mais coisas...

Prós:
*Super detalhado, ela escreve os detalhes do ambiente e os detalhes do personagem
*Ótima história
*Quantidade de pagínas boa, não é tão cansativo de ler

Contras:
*Nomes Alemães ( Ou dinamarquês, sei lá), muito dificil de decorar
*Historia bem embaralhada, acabou causando um pouco de confusão por trocar varias e varias vezes de uma vez.

EU, Júlio, eu adorei esse livro, amo coisas de misterio, suspense, e investigação policial, a tempos que não leio livros, quando começava a ler, eu perdia o foco, e já desistia, esse não! Esse me fez ler até o fim, e não me arrependo.

Amanda.Guerra 29/06/2019

dayukie 05/01/2018

"O que achei muito legal no livro é o fato da autora dar uma atenção especial a todos os detalhes, ela consegue descrever o ambiente de uma forma que o leitor consiga sentir parte da história de do local onde tudo é ambientado. Além de toda investigação policial, é explorado o psicológico, a vida pessoal e todos os conflitos emocionais de todos os personagens."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/kKo2pP

Vivi 22/08/2017

Interessante
Depois de ler a sinopse fiquei curiosa para saber como tudo ia acontecer. O começo foi interessante, apesar de ter muitos personagens queria muito ver o desenrolar da história e esperava uma grande revelação sobre os crimes.

Acho que o maior problema foi não ter gostado de nenhum personagem em particular, me irritei bastante com alguns deles em vários momentos, principalmente o Tobias.
Sério, como alguém fica preso durante anos por não se lembrar de cometer um crime e volta a fazer a burrada de encher a cara? Ele nem pensou em procurar o verdadeiro culpado ou tentar cuidar do pai, pois o deixava sozinho boa parte do tempo.

O livro no geral não é ruim, mas infelizmente não consegui me envolver muito com a história.

Juu 20/04/2017

Calma! Não tem nada a ver com a princesa da Disney
Comecei a ler devido a um desafio literário,nunca tinha lido um suspense,e esse livro superou minhas espectativas.
No início estranhei os nomes,que foram bem difíceis de decorar devido à quantidade de personagens,mas vc se acostuma,prometo.
Logo no prólogo o leitor já é surpreendido,quem será essa moça morta e esse rapaz q a vela?
Os capítulos são dividos por datas,sugiro q vcs prestem atenção a essas pq é bem interessante.
No início da leitura os capítulos podem parecer contar histórias totalmente separadas,mas,ao longo do livro,elas se convergem de um jeito que deixa o leitor vidrado.
Em "Branca de neve tem que morrer" Tobias,é um atraente homem que acabou de sair da prisão.Seu crime? Assassinato duplamente qualificado.Todas as provas apontavam para ele,mas ele de nada se lembrava,e por isso pegou a pena maxima para menores,10 anos.
Tobias foi recebido com desprezo pelos cidadãos de Altenhain,que o consideravam um assassino sujo e sem coração.
Poucos dias depois,uma mulher é empurrado de uma passarela e cai em cima de um carro em movimento,ela não morre,mas fica gravemente ferida.Os oficias Pia e Bodenstein se encarregaram do caso,e descobriram que aquela era a mãe de Tobias.Vingança.Esse era o único motivo para esse ato cruel.em busca de pistas,Pia e Bodenstein interrogam os cidadãos da vila.Mas o silêncio prevaleceO que,ou melhor,quem,eles queriam proteger?
Nesse meio tempo,uma adolescente desaparece.Amelie tinha se aproximado muito de Tobias depois q ele sairá da prisão.Será que os acontecimentos de 11 anos atras estavam se repetindo?Teria Tobias,sobre influência do álcool,matado Amelie?Ou seria ele apenas uma vítima de ações erradas,na hora errada?
Isso você só irá descobrir se ler esse maravilhoso e envolvente livro de Nele Neuhaus

Natália Fantinel 19/02/2017

MARAVILHOSO
Simplesmente amei, nao conseguia parar de ler. Mesmo o final sendo um tanto previsível, a trama é super envolvente!

Ire 07/01/2017

Apesar da narrativa diferente, que não estou acostumada a ler, o livro me surpreendeu muito.
Daquelas histórias que te prendem.
Muito bom mesmo.

Amanda @LittleCruella 29/12/2016

Branca de Neve Tem Que Morrer, por LittleCruella
Inicio essa resenha suspirando por lembrar de cada sensação de raiva e angustia que senti lendo cada linha, cada paragrafo, cada capítulo deste livro. Primeiro Thriller que li em toda a minha vida, primeiro de muito isso eu garanto meu povo. Ver tudo o que os Sartori passa por um erro ao qual dizem que Tobias Sartori cometeu em seu passado, o acidente ao qual a mãe do jovem sofre, os ataques que seu pai tenta manter em sigilo por medo do que o filho seria capas de fazer, pelo romance ao qual Tobby tem com sua grande amiga modelo ( a qual nem fiz questão de guardar o nome por odiar desde o inicio do livro ). E tem a jovem Amélie, a qual é a unica pessoa em toda a cidade que acredita que Tob é inocente das acusações e faz de tudo para provar isso a todos, e gente saber que no fim tudo se resolve pros dois é muito bom. E até hoje me lembro da reação a qual tive quando encontraram os corpos das duas jovem, tanto a mumificada quanto a enterrada foi.. Foi uma coisa muito estranha minha sensação, fiquei boquiaberta mas tudo se resolveu no fim e fiquei muito feliz com a final.

site: https://www.instagram.com/littlecruella/

Sandra 02/10/2016

Um policial muito bem orquestrado. Um pouco confuso, porque tem muitos personagens e os nomes sao dificeis. Mas é uma otima leitura, e os dramas e conflitos sao bem resolvidis e explicados.

Mundo de Tinta 29/08/2016

Sensacional!!
Tem resenha no blog!!

site: http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/2016/08/resenha-de-tinta-branca-de-neve-tem-que.html#more

Erika 29/08/2016

Intrigante do começo ao fim
Apesar da dificuldade no início em me adaptar a narrativa o livro te conquista logo nas propagandas... excelente suspense... personagens interessantes...leitura muito empolgante

Camix 19/08/2016

Branca de Neve tem que Morrer
Para quem é fã de Suspense Policial, recomendo!!! Uma leitura leve e envolvente.

je.ane 19/07/2016

Todos são suspeitos
Que livro maravilhosoooooooooo! O melhor do ano, até agora.
Foi o primeiro livro que eu li de uma autora alemã, e por causa disso senti um pouco de dificuldade para decorar os nomes de alguns personagens que são bem esquisitos. Mas isso foi só no começo mesmo, depois a gente se acostuma.
Bom, a trama é tão boa, mas tão boa que eu mal conseguia parar de ler. É incrível como Nele Neuhaus consegue colocar todos na linha dos suspeitos, Tem momentos de tirar o fôlego, momentos de raiva, momentos de tristeza, momentos de tensão, momentos surpreendentes., aliás o livro é realmente SURPREENDENTE, e o desfecho então... AMEI!
Branca de Neve Tem Que Morrer entrou para minha lista de favoritos, e eu super recomendo a leitura!