Branca de Neve Tem Que Morrer Nele Neuhaus

Resenhas - Branca de Neve Tem Que Morrer

Andréia 03/07/2016

Interessante
O livro é interessante, mas do meio até boa parte do final fica enrolado... acho que poderia ser mais suscinto. O final surpreende um pouco, mas nada tão imprevisível. Demorei um pouco a terminar, mas dei nota 4, vale a pena.

Juliana.Goncalves 02/07/2016

Não é um livro comum de investigação
Bom, primeiramente eu escolhi esse livro na biblioteca pela capa (que é maravilhosa como vocês podem ver) gostei da história mas não imaginava que seria tão profunda quanto foi.
Basicamente conta a história de Tobias, que acusado de matar suas duas ex namoradas, de um pequeno vilarejo onde as fofocas rolam soltas, passou um longo tempo na cadeia, e depois que retorna sua fama continua, e agora com um novo desaparecimento, todas as suspeitas caem em cima dele.
Sobre a trama o livro, é indescritivelmente íncrivel, como eu disse acima ele é muito profundo, faz você mergulhar na história e sentir até mesmo o que os personagens sentem, até porque você vai criando uma empatia por eles, a autora soube muito bem trabalhar com eles, é tão intenso que você sente até mesmo seu psicológico sendo atingido pelas tramas existentes. É um suspense policial que não deixam em evidência apenas a vida dos detetives (embora ela se faça presente e você também crie certa empatia por eles). Embora eu tenha achado o contato com o restante dos personagens bem maior que com os detetives, e isso me encantou demais. É um livro tenso e complexo, impossível de definir o que irá acontecer no fim.
Super recomendo a leitura!

Arca Literária 29/05/2016

resenha disponivel no link a partir do dia 30/06

site: http://www.arcaliteraria.com.br/branca-de-neve-tem-que-morrer-nele-neuhaus/

Sil 06/05/2016

TODOS SÃO SUSPEITOS
Olá,

sabe aquele livro policial onde todos são suspeitos? Á cada página lida, mais certeza você tem, de que todas as pessoas são culpadas? O livro, Branca de neve tem que morrer é um desses livros. Escrito pela alemã Nele Neuhaus, muito suspense e emoção, do início ao fim, compõem esse volume. Recentemente descobri que sou uma grande fã desse gênero literário, e desde então só tenho recebido ótimas indicações \o/

Em uma noite, Rita Cramer é empurrada de uma passarela, e cai em cima de um carro. Os responsáveis pela investigação do crime são Pia e Bodenstein, e eles têm um suspeito: Manfred Wagner. Onze anos antes, Tobias, filho de Rita, foi condenado e preso pelo assassinato da filha de Manfred. Após cumprir a pena, Tobias retorna para a casa de seu pai, mas as coisas no vilarejo não são mais as mesmas, e outra garota desaparece. Parece que Tobias está revivendo seu passado. Os investigadores, Pia e Bodenstein são envolvidos em uma teia de mentiras. A caça ás bruxas começa.

Em parte, esse livro me lembrou de Pomerode, uma cidade pequena, onde aparentemente todos conspiram para se ajudar, onde os boatos voam como o vento… entre outras características.

Nem preciso dizer que esse livro tem lugar especial no meu coracebo ne? Surpreendente ♥

Abraços

site: http://www.colunadovale.com.br/todos-sao-suspeitos/

Ana Tomazini 17/04/2016

Envolvente, incrível
Uma trama envolvente que nos faz ficar vidrados. Duas jovens de 17 anos são assassinadas e seus corpos nunca são encontrados. O jovem Tobias, ex namorado de ambas é acusado e levado à prisão onde é indiciado por homicídio duplamente qualificado e pega pena de 10 anos, passados 10 anos e cumprido sua pena ele volta ao vilarejo onde tudo aconteceu e desde então sua vida se torna um redemoinho de acontecimentos. Tobias se vê envolvido em uma trama muito maior do que podia imaginar, sua família foi completamente destruída, assim como sua vida. Outra jovem some e as suspeitas recaem sobre ele e é aí que tudo começa a ser esclarecido. Os próximos acontecimentos vão mudar a vida de todos. Vale à pena ler esse livro incrível!

Gabi 28/01/2016

Branca de Neve Tem Que Morrer
Branca de Neve tem que Morrer é o quarto livro da série dos detetives Kirchhoff e Bodenstein e a editora com certeza precisa lançar os outros volumes (no Brasil também temos o volume "Lobo Mal"). A leitura desses livros separados do resto da história não prejudica a compreensão, mas a escrita da autora é tão boa que dá vontade de ler todos os livros dessa série que parece ser maravilhosa.

Nele Neuhaus é uma escritora alemã e a história também se passa em um vilarejo na Alemanha. Devido a este fato o início do livro se torna um pouco confuso pois somos apresentados a diversos personagens e lugares com nomes muito diferentes do que estamos acostumados a ouvir.

O livro é um suspense policial que conta a história de Tobias e pouco se relaciona com "Branca de Neve" (na verdade creio que o título serve apenas para criar curiosidade) Tobias é um jovem que passou 10 anos na prisão acusado de matar duas garotas e, depois de cumprir sua pena, volta para o vilarejo e vê como as coisas mudaram. Tobias foi acusado, mas não se lembra de ter feito nada devido ao fato de que estava completamente bêbado naquela noite. Enquanto isso, os detetives Pia e Bodenstein, presos aos próprios problemas além dos do trabalho, reviram o passado quando o que aconteceu com Tobias volta a assombra-lo. Outra garota desaparece, Tobias novamente não se lembra de nada. Apesar de ser focada em Tobias, a história se ramifica em vários outros núcleos com personagens mais do que realistas.

A trama do livro é bastante elaborada e complexa, não permitindo que se resolva completamente o caso até o seu final. Cheio de surpresas e personagens bem trabalhados, o livro se desenrola gerando um grande efeito em cadeia no qual tudo se interliga.

A leitura é fluida, porém não se engane, o livro requer atenção para que todos os pontos se encaixem. Os diversos núcleos da narrativa são igualmente interessantes devido aos personagens criados por Neuhaus, todos de personalidade complexa e com conflitos pessoais.

Branca de Neve tem que Morrer é uma leitura recomendada para quem gosta do gênero e também para quem quer conhecer. A história vai além de uma simples narrativa policial. Todos os personagens tem motivos consistentes para justificar cada ação que fazem e também são repletos de sentimentos muito realistas. Foi uma ótima leitura, se tornou um dos meus favoritos do gênero.
Para mais fotos e resenhas visite o instagram: @qualoproximolivro

Simeia Silva 17/12/2015

Suspense bem gostoso
Tobias era um jovem comum de 17 anos, que chamava a atenção por onde passava, seja pela sua inteligência ou pela sua beleza. Mas a sua vida comum muda drasticamente, quando em uma noite de quermesse duas garotas desaparecem no pequeno vilarejo onde mora, e como uma brincadeira do destino, diga-se de passagem, muito de mau gosto, ele é acusado de ter desaparecido com as duas. Todos os depoimentos dos moradores eram contra ele, a única pessoa que foi a seu favor, foi desconsiderada como testemunha, na época, era foi considerada louca pelos moradores pela idade avançada, o que no meu parecer não era verdade, estava mais para uma estrategia do jogador principal desse tabuleiro de xadrez.

Tobias não se lembra de nada daquela noite, tudo que ele se lembra foi que se irritou com uma das garotas e foi embora para casa, depois disso não se lembrava de mais nada, era como se sua memória tivesse sido apagada literalmente a partir desse ponto. Por conta disso, e de todos os depoimentos contra ele, Tobias foi julgado e ficara 10 anos na cadeia, pagando por dois crimes que ele não sabia como tinham acontecido. Dois crimes que não tinham provas concretas, pois os corpos não foram encontrados.

Dez anos se passam e finalmente Tobias é posto em liberdade, volta para a casa dos seus pais no vilarejo onde tudo aconteceu e depois de ver a vida ingrata que seus pais viveram depois das acusações que pesaram contra ele,principalmente o seu pai, porque a mãe desistira de tudo e havia saído da cidade, ele fica muito chateado e resolve tentar colocar a vida do seu pai novamente nos eixos. Mas mais uma garota desaparece no vilarejo e a vida dele novamente vira de cabeça para baixo.

A investigadora Pia e o seu colega e chefe Oliver, entram em ação para desvendar esse sumiço, em suas investigações descobrem que o assassino de garotas que foi preso a dez anos atrás está de volta ao vilarejo, e parte daí as investigações de ambos. Nesse meio tempo a mãe de Tobias sofre um atentado, ele é jogada de uma mureta, e cai em cima de um carro em movimento ficando em coma.

Pia com sua astúcia começa a sua investigação com mais um ponto de partida, quando descobre que o culpado por esse atentado é ninguém mais, ninguém menos, do que o pai de uma das garotas desaparecidas. Ela então resolve remexer nos papeis antigos da prisão de Tobias e encontra pontas nem tão bem amarradas ali, algo não cheira bem e ela precisa descobrir o que é. Quando alguns autos do processo somem misteriosamente,a curiosidade dela toma proporções altíssimas e ela não fica quieta até descobrir o que diabos aconteceu nesse processo. Alguma coisa fedia ali.

Entre as investigações vários personagens entram em cena, entre eles os amigos de infância de Tobias, uma garota que estava mais para um garoto que era a melhor amiga dele. Moradores do vilarejo que não tinham nada de anjos.

Pia e Oliver descobrirão uma cadeia de falcatruas, mentiras, sordidez, traições, anjos transvestidos de demônios e muito segredos horríveis, que a muito tempo estavam escondidos, que muitos sabiam, mas que ninguém abrira a boca a dez anos. O medo reinava por ali.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: www.adorkable.com.br

Marcos Pinto 03/12/2015

Surpreendente
Como já tinha lido o livro Lobo Mau (resenha), que também é da autora, já sabia mais ou menos o que esperar da obra e, felizmente, não me decepcionei. Embora, na minha concepção, haja alguns problemas, a leitura foi muito envolvente e também gratificante.

Tobias é um rapaz bonito, inteligente e com um futuro brilhante, porém, em uma noite banhada a ciúme e bebidas alcoólicas, ele vê tudo se perder. Duas garotas morrem e, apesar de os corpos não terem sido encontrados, ele é condenado por assassinato. Motivo: ele alegava não se lembrar de nada, tinha os motivos que poderiam motivar o crime e estava no lugar. Ele era culpado? Só lendo para saber.

Dez anos após os crimes, Tobias sai da cadeia e volta para a sua cidade. Porém, a comunidade o queria longe. Xingamentos, ameaças e até surras são usados como incentivo para que ele deixe o lugar. Ele, persistente, não faz. Porém, as consequências de sua volta não param por aí: a mãe dele é empurrada de uma passarela e fica entre a vida e a morte. Pior: tudo indica que há uma relação com o caso do assassinato das garotas.

“Às vezes ele sentia falta da sua risada, e ficava triste. Naturalmente, sabia que ela estava morta. No entanto, acho mais simples agir como se não soubesse. Nunca perdera totalmente a esperança de rever seu sorriso” (p. 8).

Os investigadores Bodenstein e Kirchhoff são designados para o caso e começam a perceber que existem mais mistérios do que imaginavam naquela pacata cidade. Aliás, boa parte dos moradores não são o que parecem. Investigando os muitos pontos soltos, os investigadores começaram a perceber que uma enorme conspiração pode estar armada.

Partindo da premissa acima, Nele cria uma obra densa, bem escrita e muito intensa. Os personagens são bem construídos e aprofundados psicologicamente, o que os tornam muito mais reais. Ela consegue deixar bem claro, mesmo com uma narração em terceira pessoa, como cada um deles pensa e deixa claro o porquê deles agirem de determinada forma.

Aliás, dentre a enorme gama de personagens criados, os que mais se destacam são os investigadores Bodenstein e Kirchhoff e o eterno suspeito Tobias. O motivo pelo destaque é: a autora trabalhou muito bem os dramas psicológicos e familiares dos três, o que os deixam mais próximos do leitor. Conhecemos bem suas dores e angústias, o que torna a obra muito mais do que um “caça bandidos”.

“– Cumpri minha pena e estou de volta. – Encarou os presentes um a um, que, consternados, baixaram os olhos. – Quer vocês gostem, quer não” (p. 42).

Aliás, grande parte do aprofundamento se dá por causa da escrita da autora. Nele preza por uma narração mais longa, mostrando detalhadamente os ambientes e os pensamentos dos personagens. Se isso, por um lado, deixa a leitura um pouco mais lenta, por outro, todo o enredo se torna melhor amarrado e mais profundo. Além disso, como a autora organiza seus capítulos por dia, conseguimos ter uma visão melhor de todo processo da investigação.

Contudo, nem tudo são flores. Como disse no começo, o livro também apresenta problemas. O primeiro deles é que o exemplar que eu recebi tem páginas faltando; 16, para ser exato. Pelo que pesquisei, não é um problema de todos os livros, mas de apenas alguns e eu fui um dos sorteados. O segundo problema é em relação ao fim da obra. Enquanto a autora manteve uma narração totalmente cadenciada durante toda a obra, no fim ela acaba correndo demais. Por um lado isso é bom, visto que o leitor fica afoito para descobrir toda a verdade. Entretanto, por outro, o fim era exatamente o momento onde tudo deveria ser explicado melhor.

Além do bom enredo, o livro também chama a atenção pela parte física. A capa é muito bonita e representa bem a premissa da obra. Excetuando o problema acima mencionado, a diagramação está boa, com um espaçamento confortável e com letras grandes, possibilitando uma boa leitura. Além disso, também não tenho do que reclamar da revisão e tradução.

“O caso estava exigindo tanto dele que não lhe sobrava tempo para refletir sobre sua própria desgraça. Nesse sentido, ficava feliz. Fazia anos que Bodenstein se confrontava quase diariamente com os abismos humanos e, pela primeira vez, reconhece semelhanças em si mesmo, para as quais, no passado, ele fechara os olhos” (p. 346).

Diante de todos esses aspectos, indico, com certeza, o livro Branca de Neve tem que morrer para todos os amantes da literatura policial. Embora com falhas, o livro cumpre o objetivo de ser envolvente até o fim, fazendo com o que leitor devore cada página.

site: http://www.desbravadordemundos.com.br/2017/03/resenha-branca-de-neve-tem-que-morrer.html

AllanATS 24/10/2015

“Às vezes, ele sentia falta da sua risada e ficava triste. Naturalmente, sabia que ela estava morta. No entanto, achou mais simples agir como se não soubesse.”
Comentários

Branca de Neve Tem que Morrer é o quarto livro de uma série de sete, que relata alguns dos casos em que os detetives Oliver von Bodenstein e Pia Kirchhoff, membros da polícia investigativa na divisão de homicídios, participam e tentam resolver. As histórias se passam na Alemanha e, em alguns livros dessa série, tem trechos narrados em países vizinhos.

Neste livro a Autora apresenta o caso de Tobias Sartorius que foi condenado a passar dez anos na cadeia pelo assassinato de duas jovens moças, mas após cumprir sua pena e retornar a cidade onde morou outra moça desaparece e todos começam a suspeitar que ele voltou a fazer outra vítima. O livro é narrado em terceira pessoa, na perspectiva de diversos personagens que fazem parte da trama, desde a perspectiva dos investigadores até a dos personagens envolvidos diretamente na história.

O mistério de que o livro se cerca consegue prender a atenção do leitor de uma forma muito forte, cada comportamento dos personagens fica sendo analisado para poder resolver quem está envolvido com o quê no grande rolo de coisas que acontecem no livro. Os capítulos são os “dias” de investigação, sendo narrados os acontecimentos de cada dia pelo tempo que durarem os esforços para solucionar o caso.

O livro carrega consigo ainda, como plano de fundo, uma parte bem significante de drama que envolve a vida particular dos detetives, sendo, neste livro, focada na história do personagem Oliver Von Bodenstein que é atingido com as suspeitas da infidelidade de sua esposa.

Toda a trama desse livro se constrói em cima de um caso antigo, dado por encerrado, em que pode ter havido algumas falhas e, talvez, a pessoa errada tenha sido condenada. Todo o silêncio que permeia a cidade e a união inquestionável de seus cidadãos em segui-lo lembra um pouco o código do omertà que está presente nas máfias italianas. A visão de alguns personagens, bem como o senso de ‘justiça’ dos mesmos, fazem o leitor se impressionar com a forma com que uma pessoa faz certas ginásticas mentais para se convencer de que suas ações são não só corretas, mas também justas! Ainda que tais ações possam implicar na morte de outras pessoas.

A história corre de forma linear e é inquestionavelmente envolvente, tendo a maioria dos personagens uma personalidade própria que os tornam singular no enredo, com pouquíssimas exceções. Várias peças chaves são apresentadas com o passar do tempo e o tom de suspense da narrativa está presente em todo o corpo do livro.

Contudo, já próximo ao fim do livro a autora começa a escorregar, fazendo uso de alguns acontecimentos que são apresentados de forma muito “apressada” e dá a impressão de que ela não soube muito bem como fechar a história. Ela expõe “surpresas” que parecem não se encaixarem com a história, como se estivessem ali unicamente para justificar alguma ação de algum personagem, ou para dar um forçoso “final feliz” história (quem leu sabe que eu me refiro ao testamento).

A de se dar atenção também ao fato de que somente dois (“Branca de Neve Tem que Morrer” e “Lobo Mau”), de sete livros, terem sido traduzidos e publicados no nosso idioma, faltando ainda que outros cinco, que fazem parte da mesma série, sejam traduzidos.

O Veredito Final

Apesar de ser o quarto livro da série esse fato não interfere na compreensão da história, pois cada livro trata de um caso diferente, e sua leitura pode ser feita de forma “separada” dos demais. O livro fecha completamente a história junto com o fim do livro, com exceção no caso das histórias dos detetives, que aparecem nos demais livros e por isso não terá suas histórias totalmente ‘fechadas’ nesse livro.

Para os fãs de suspense policial ou para aqueles que são pioneiros nesse gênero (como eu) recomendo fortemente esse livro. Com uma história envolvente, enigmática e cheia de reviravoltas é garantia certa de que o tédio vai passar bem longe. Cada página faz o leitor querer ler a próxima e cada capítulo o deixa ‘salivando’ pelo próximo.

Mais resenhas lá no Blog ;) Livrorando.wordpress

site: https://livrorando.wordpress.com/

A União de uma 28/08/2015

Resenha: Branca de Neve tem que morrer – Nele Neuhaus
O livro “Branca de Neve tem que morrer” chamou a minha atenção por causa do título. Eu tinha acabado de ler “Peter Pan tem que morrer”, pelo mesmo motivo. Nos dois casos, o tema central do livro nada tinha a ver com o que eu poderia imaginar, mas não reclamo por ter sido fisgado pelo título. Pelo contrário.

A autora alemã Nele Neuhaus conta a história dos detetives Oliver Von Bodestein e Pia Kirchoff, bons personagens, bem trabalhados, que tentam desvendar o caso de tentativa de homicídio contra uma mulher, Rita Cramer, que foi jogada do alto de uma estação de metrô e caiu sobre um carro em movimento.

O atentado acontece no mesmo período em que o filho da tal mulher, Tobias Sartorius, havia sido libertado após cumprir pena de 10 anos na prisão pela suposta autoria de um duplo homicídio de ex-namoradas, Stefanie Schneeberger (Branca de Neve) e Laura Wagner.

O caso da atualidade nada mais é do que um gancho para que a dupla de detetives resolva investigar o antigo caso, pois, apesar de ter cumprido a pena imposta pela lei, Tobias Sartorius sofre com todo tipo de preconceito e de ameaças após voltar para a pequena cidade de Altenhain, para morar com o pai, que teve a vida arruinada após os eventos da década passada.

E é realmente o caso antigo que interessa e que movimenta o enredo do livro. Os corpos das duas mulheres não foram encontrados e os detetives começam a suspeitar que a antiga condenação a Tobias Sartorius possa ter sido injusta. Durante a investigação, outra mulher desaparece em Altenhaim e as suspeitas recaem sobre Tobias mais uma vez.

A autora faz com que o leitor cole com Tobias, um cara sofrido, que teve os sonhos de um futuro brilhante destruídos e que tenta reconstruir não só a própria vida como a do pai. Mas também faz com que o leitor se envolva com Pia e Oliver. Considero interessante a forma como a autora não se esquece do lado humano, nem dos problemas pessoais dos dois detetives. A situação pessoal passada por Pia seria descartável, mas a vivida por Oliver é envolvente, sensibiliza e demonstra muito sobre o caráter do detetive.

O suspense proposto pela autora é muito bem executado. Em uma cidade pequena, praticamente todos os personagens podem ser culpados ou vítimas. Como ponto negativo, apenas acredito que algumas partes do mistério são desfeitas cedo demais. Era possível segurar por mais páginas. No entanto, como muitos outros segredos permanecem ocultos por mais tempo, a atenção do leitor permanece presa aos próximos acontecimentos.

Um ponto positivo para a narrativa foi a distribuição dos capítulos. Cada um representa um dia. Não há saltos bruscos e o desenvolvimento da história é bem gradual. Depois que li e aprovei esse livro, pesquisei sobre a autora e descobri que existe uma série de livros com a dupla de detetives Bodestein e Kirchoff. No Brasil, apenas o livro “Lobo Mau” também foi lançado. Espero que também valha a pena a leitura.

site: www.leandrosilva81.blogspot.com

Nélio 08/07/2015

Leitura eletrizante!!!! Goste por demais!!!
Uma leitura que vai te empolgando, fazendo com que nos interessemos por saber o desenrolar dos fatos... Fiquei me lembrando de quando li os meus primeiros livros nesse estilo: os de Dan Brawn, os da série Millenium... – claro, estou deixando de lado a Rainha do Crime que, para mim, não se compara com nenhum desses!
Revivi aquela tensão grandiosa de se pensar no que vai ocorrer... quem é o culpado... onde eles estão... Foi muito bom!
Ainda me lembrei de uma série antiga de TV – Twin Peaks: o assassinato de Laura Palmer – que se aproximou do livro pelo ambiente: cidade pequena, pessoas com segredos inconfessáveis, uma investigação que prometia dar em nada! E eu cito livro, para dar aquele gosto de “quero ler”:
“Em Altenhain, naquele vilarejo idílico, que ela havia considerado tão monótono e ermo, viviam monstros impiedosos e brutais, camuflados por máscaras de ingenuidade tacanha”.

Marcelo.Mendes 29/06/2015

Livro muito bem escrito
A história é sobre um homem recém libertado da prisão após cumprir sua pena. Dez anos antes, baseado apenas em provas circunstanciais, ele foi condenado pelo assassinato de duas jovens no pequeno vilarejo onde morava. Ao voltar para casa, além de ter toda cidade contra ele, ainda encontra sua família destruída e falida. Com dificuldades para se estabelecer no pequeno vilarejo onde nada é o que parece e todos têm segredos, ele deseja apenas arrumar um jeito de vender o sitio da família, para junto com seu pai, poder deixar a cidade. Quando uma outra garota desaparece em circunstâncias semelhantes, ele se torna novamente suspeito de um crime.

A história é muito bem contatada, a autora exibe grande domínio dos acontecimentos, cada virada da trama é muito bem orquestrada. O livro tem um começo lento, com várias perspectivas diferentes, neste início é até difícil definir um personagem principal. O desenvolvimento dos personagens e das estranhas relações entre eles ocupa quase todo livro, a trama escapa do tradicional livro investigativo que usam pistas e procedimentos policiais. As reviravoltas acontecem a partir das pequenas fissuras que acabam aparecendo nas histórias das pessoas do vilarejo.

Com o novo desaparecimento, os três personagens principais ganham o centro de trama e toda a construção cuidadosa dos personagens, principalmente dos dois detetives que até então eram secundários, acabam tornando a corrida final para resolver o caso muito interessante.

Vale a pena acompanhar uma história com desenvolvimento diferente, um livro sobre crime, em que até certo ponto, o crime não tem importância.

João 18/05/2015

Depois de passar dez anos na prisão Tobias Sartori está de volta ao vilarejo onde nasceu e cresceu.Acusado de matar duas moças e desaparecer com os corpos,Tobias viu todo o seu futuro ser destruído ao ir para a prisão.
Mas o pesadelo de Tobias ainda não acabou.O seu regresso ao vilarejo é marcado pelo ódio que os habitantes nutrem por ele e sua família.Agredido e repudiado pelos habitantes do vilarejo Tobias enfrenta a tudo e a todos para ajudar seu pai a se reerguer.
Mas uma outra moça desaparece e Tobias é o principal suspeito.
Pia e Oliver são dois policias investigadores que tem um caso sem solução nas mãos.Uma mulher foi empurrada de uma murada por um homem desconhecido.Procurando saber quem é a mulher e o homem que a empurrou eles descobrem que o filho da mulher é Tobias Sartori.
Quando Pia começa a remexer os papéis da prisão de Tobias ela decide investigar mais a fundo toda a trama.E ela e Oliver estão prestes a descobrir uma cadeia de mentiras,traições e enganos.Uma trama cruel que revelará segredos terríveis.

O livro já me prendeu a atenção desde o início.E a cada página lida não dava pra parar,tinha que continuar lendo pra ver onde tudo aquilo ia dar.
Uma trama bem construída,com um ritmo alucinante.
Personagens bem estruturados,tudo explicado no final,

O que deixou um pouco a desejar foi o final meio corrido.E o excesso de personagens também deixa um pouco confuso em algumas partes.Por ser uma trama policial fica complicado você se desligar do tema principal do livro para prestar atenção a outros assuntos envolvendo os vários personagens.Acho que a autora pecou por excesso de personagens e de alguns outros fatores.Mas nada que prejudique a leitura de um livro tão envolvente.
Uma excelente trama de suspense policial.
Sueli 18/05/2015minha estante
Resenha supimpa, João!

Thainna 19/05/2015minha estante
Parabéns, ótima resenha

Dani Vale 14/07/2015minha estante
Adorei a Resenha, este livro já está na estante das próximas aquisições e agora com esta resenha a vontade ficou maior ainda de comprá-lo. Abs

Sueli 16/04/2015

Branca de Neve Tem Que Morrer
Prezado leitor pense em um suspense policial muito bacana - É este!
Branca de Neve Tem Morrer, em minha opinião, está listado entre os melhores thrillers que já li nos últimos tempos.
Uma verdadeira maravilha!
Um livro onde as cenas de ação se multiplicam e nos surpreendem a cada instante como se estivéssemos em uma montanha-russa de última geração. Cheio de surpresas e reviravoltas, e depois do quarto ou quinto suspeito improvável, eu desisti e resolvi me deixar levar pela narrativa genial e envolvente de Nele Neuhaus.
Em Branca de Neve Tem Que Morrer Neuhaus nos apresenta Tobias, um jovem que cumpriu sua pena durante dez anos pelo assassinato de duas jovens mulheres durante uma noite de muitos excessos e bebidas. Quando Tobias, mesmo alertado por sua amiga, resolve voltar ao lugar onde ocorreu toda esta tragédia, o que o espera são dias de tormento e decepção. Seu velho e cansado pai está arruinado, e o cenário de sua juventude está definitivamente perdido. Seus amigos e vizinhos mergulharam em um rio de ressentimentos, crueldade e intolerância.
Branca de Neve Tem Que Morrer é um livro com muitos personagens e eles nos são apresentados da forma como a ação transcorre de maneira intensa e rápida, e tudo isto em um período de apenas trinta dias!
Não se preocupe com os nomes dos personagens, pois eles se repetem conforme a cronologia vai sendo montada, e eles se tornam cada vez mais familiares. Falar qualquer coisa sobre a história seria como caminhar sobre gelo fino.
Leia e deleite-se com esse suspense policial incrível!
Mas como nem tudo nesta vida são flores, durante a leitura, em várias partes, eu percebi que havia referências a fatos que não foram narrados neste volume, e quando fui pesquisar não deu outra... “Branca de Neve” é o quarto livro da série Bodenstein & Kirchhoff!
Agora, me diga – Por quê? Por quê?
Por todos os deuses que protegem - ou não - os leitores desamparados, somos submetidos a um contrassenso como este????
Será que se pedirmos com jeitinho a Editora Jangada não quebra esse galho e resolve publicar os volumes anteriores?
Cris Paiva 16/04/2015minha estante
Morri de medo dessa capa, e do titulo tambem... E pra variar é serie, acho que ja publicaram outro dessa autora, mas sei dizer o titulo.

Sueli 17/04/2015minha estante
O título do outro livro da Nele Neuhaus publicado pela Jangada é Lobo Mau, e eu já estou de olho nele, Cris, porque se for tão bom quanto Branca de Neve, com certeza serão horas de muito prazer.
Bjks

João 18/05/2015minha estante
Sueli sua corruptora de leitores.Obrigado pela indicação desse livro fantástico!!Gostei muito!!