Não conte para a mamãe

Não conte para a mamãe Toni Maguire

Resenhas - Não conte para a mamãe

Yasmin.Ghiotto 30/10/2022

Livro pesadíssimo que requer muito equilíbrio mental e até uma frieza para ler.
Uma história muito triste e revoltante, difícil pensar que isso acontece com tantas crianças por aí.

Tamyres 24/10/2022

Simplesmente a leitura mais pesada que já li
Não só a mais pesada mas que me fez ter mais raiva lendo, como nunca antes, e muita tristeza também por saber que não é ficção e que realmente ela sofreu tudo isso!
Tem hora que dar vontade de entrar no livro, abraçar ela e defender ela de tudo e todos!
Tô chorando aqui ainda e com o coração tão doído.. vou demorar muito tempo pra superar essa leitura
Recomendo somente pra quem é mais forte em relação a esses assuntos(pedofilia, estupro, depressão, etc) tem muitos gatilhos pq ela descreve tudo muito detalhadamente então cuidado !
É isso aí

Alyne10 14/10/2022

Angustiante
É muita dor ler os relatos. E saber que muitas crianças passam por isso diariamente, é bem pesado o livro, vários gatilhos e várias verdades.
A autora retrata tudo que viveu em detalhes.

Deborah 27/09/2022

NÃO CONTE PARA A MAMÃE
Impossível dar 5 estrelas para o conteúdo desse livro, entretanto esse é o tipo de leitura que causa reflexões no leitor, e nos ensina valores para a vida toda.
O que esse livro me agregou vale muito mais que nota 5, por isso minha nota máxima vai para a profundidade com que a história é relatada, a intensidade da personagem, é passada ao leitor de forma tangente.
Por diversas vezes me vi com olhos cheios de lágrimas ao compartilhar a dor e o sofrimento da Antoinette, que é também a autora do livro, sendo o mesmo uma autobiografia sua.

Aqui são abordados temas sensíveis, como PEDOFILIA, ABUSO SEXUAL, ABUSO PISCOLÓGICO, AGRESSÃO DE MENOR, DEPRESSÃO, SUIC?DIO, ASSÉDIO, ABANDONO, não é um livro que eu indicaria para qualquer pessoa, visto que a maioria desses temos podem ser gatilhos, mas se você se sente preparado, é uma leitura enrriquecedora.

Andrielly.Luiza 16/09/2022

Leitura pesada!
Com toda certeza o livro mais pesado é difícil que já li. O fato de não ser ficção me angustiava ainda mais conforme a leitura, sempre fui ensinada a desconfiar muito das pessoas pela minha mãe, inclusive de familiares, mas ler um relato de uma menina que foi abusada pelo próprio pai, mas não teve o apoio necessário de ninguém da família (incluindo a mãe), foi um soco no estômago. Não é um livro pra qualquer um, ainda mais pra pessoas sensíveis ou com gatilho no assunto.

Julia 09/09/2022

Para os fortes
Como o próprio título diz, esse livro é para os fortes psicologicamente e fortes de estômago. A escrita da autora é muito boa e bem descrita (até demais).
Neste livro você vai sentir todo tipo de sentimento, tristeza, raiva, nojo, ódio, esperança e um pingo de felicidade aqui e ali. Se você tem muitos gatilhos, talvez não seja uma boa leitura, ela é densa, pesada e revoltante, e retrata bem a verdade que acontece em muitos casos de estupro. Dei 4 estrelas por essa leitura ser bagunçada e confusa as vezes, indo de futuro ao passado de um parágrafo ao outro, mas não posso negar que os diálogos e pensamentos da autora me fazem encarar a realidade e o peso/consequências de ações simples que poderiam dar um suporte irreal a uma criança/vítima. Amei o livro, mas nunca mais o leio.

Bah 08/09/2022

O peso de um coração machucado.
Toni se mostrou nesse livro uma grande escritora. Por mais que ela revirasse lembranças doloridas da própria infância, ela sabia manter isso muito bem fluido e com dosagens de leveza e pesar.
Esse relato de uma infância pós guerra com problemas numa sociedade que não acreditava nas palavras de uma criança foi dilacerador, mas estranhamente a Toni sabia medir isso e deixar tudo mais tolaravel.

A escrita da Toni foi uma das poucas vezes que consegui me identificar com o que ela não dizia. Sobre a verdadeira raiva que ela sentiu ao longo dos anos e por quem ela se sentiu mais traída na vida.

Uma leitura rápida que rasga o coração da gente mas que aceitamos que é uma troca, uma troca em que a gente, como leitor, abraça uma criança que nunca pode ser abraçada realmente e em troca recebemos a força para nunca sermos esse tipo de adultos miseráveis que cruzaram a vida tão jove da Toni.

gigi 07/08/2022

não conte para mamãe
é um livro denso, história extremamente pesada, não é um livro que você lê da noite pro dia sem dar uma pausa.
não sei nem oque dizer, fiquei alguns segundos parada, pensando "caramba, isso é história real, é um relato", pois é realmente história da autora.
9/10

qziacoelho 06/08/2022

Certamente, esse foi um dia livros mais tristes e perturbadores que já li.
Saber que a pessoa que deveria ser a proteção de uma criança é na verdade seu maior medo, perceber que sua mãe se omitiu mesmo sabendo de tudo que ela passava, dói.
O mais triste é saber que é uma história real e que tantas outras crianças passaram e passam pela mesma situação.

Súh 06/07/2022

Leitura difícil
Avisando que você vai precisar de muita força para ler esse livro, é uma história pesada. Eu gostei muito, senti tristeza, dor , raiva mas também conheci o valor do amor.

Juhpower 15/06/2022

Não conte pra mamãe
Tão triste em saber que foi real, uma atrocidade dessas.
Toni era um criança e não merecia ter a infância ceifada por aquele que deveria te amar,proteger e zelar.
Não merecia uma mãe cúmplice de tantos erros ,tantas agonias sentidas pela sua única filha.
Toni se tornou uma mulher forte e madura de forma precoce.
Sua história pode ser triste,mas podemos tirar sua garra , força e coragem de vencer em meio ao caos.
Antoinette não podia contar a mamãe e a ninguém,mas hoje Toni dá voz à milhões...

Jackeline.Silva 13/06/2022

Amar é um hábito difícil de quebrar.
Decidir ler essa autobiografia é saber que o sofrimento se faz presente desde as primeiras páginas.

"Não conte para mamãe" é um soco no estômago, um choque da dura crueldade humana. É ter, infelizmente, a certeza de que não estamos protegidos por ninguém, até por aqueles que deveriam nos amar naturalmente. É ter o conhecimento de que a confiança é uma das coisas mais perigosas que possuímos.

É reconfortante saber que esse livro não é somente sobre um pai que violentou sua filha desde os seis anos de idade e, além disso, uma figura materna conivente. É um livro que também fala sobre uma menina que virou uma mulher forte em todos os sentidos, mulher esta que foi capaz de amar, até o último suspiro de vida, aquela que não a amou primeiro.

Por fim, expresso minha repulsa a todos os "personagens" da vida dessa mulher, juntos, formam um amontoado de lixo humano, com exceção do juiz e do vendedor. Essas pessoas foram tão cruéis quanto os pais dela.