Não conte para a mamãe

Não conte para a mamãe Toni Maguire

Resenhas - Não conte para a mamãe

@blogdajadetaliz 05/04/2021

Indignação
Uma história baseada na vida da autora, um pai abusivo estuprador e uma mãe negligente.
Um dos livros mais doloroso que já li acompanhar a história de uma menina que sofreu abusos do próprio pai sem ninguém para ajudá-la, os traumas que até hoje não foram curados.
O nojo que senti do pai da Antoniette tudo que eu queria era poder ter ajudado essa menininha, quando ela conta para mãe e essa mulher simplesmente não faz nada e ainda culpa uma menininha de apenas seis anos, a mãe dá Antoniette está mais preocupa em perde o marido do que ajudar a filha.
A família deste homem assim como a sociedade colocam toda a culpa em cima dela.
Esse livro mexeu comigo de uma forma que não sei explicar para vocês, recomendo essa leitura para pessoas que não tem gatilho para estrupro e violência infantil mas è uma leitura necessária para a sociedade abrir os olhos contra esses crimes horríveis.
Você assim como a maioria da sociedade culpa a vítima pela roupa, pelo horário que se encontra na rua ? A pequena Antoniette tinha apenas seis anos quando seu próprio pai á estruprou
Marselha.Vidreiro 05/04/2021minha estante
Eu não consigo ler uma história assim, só a resenha já me deixa arrasada. Mas sei que precisamos falar mais sobre o assunto.

@blogdajadetaliz 05/04/2021minha estante
É uma leitura muito triste mesmo

Isabela.Rechiguel 05/04/2021

Me deixou no chão
Que leitura difícil. Posso me arriscar e dizer que foi o livro mais pesado, mais difícil, mais perturbador que eu li.
Em cada capítulo era um sentimento diferente, cada capítulo eu ficava desnorteada.
Confesso que teve alguns momentos que tive que dar uma respirada pra depois voltar a ler.
Eu me interesso muito por livros desse género mas eu realmente não esperava por esse impacto.
É uma leitura MUITO necessária para podermos entender o que se passa na mente de pessoas que passam por tais situações.
Eu simplesmente tô perplexa até agora e nem sei o que falar mais....

Paty Gluszczak 27/03/2021

Nao conte para a mamãe
Livro muito bom.
Um pouco incomodo e sofrido com trechos que da vontade de entrar lá pegar a personagem e fugir.
Um tema bem gatilho... É necessário cuidado caso tenha sofrido qualquer tipo de abuso pois não é uma linda história de superação.

Figueiredo.Aline 04/03/2021

NÃO CONTE PARA A MAMÃE
Quando um pai e uma mãe não podem ser seu porto seguro, o que esperar do restante das pessoas?
Esse livro acabou com o meu psicológico, diversos momentos achei q não conseguiria seguir com a leitura, sinto muito Toni, sinto muito pelo que você passou, quando eu tinha esperança que tudo ficaria bem.... tudo desabava!
Muita coisa para refletir!

Nádia Carla 09/02/2021

Não conte para mamãe
A história contada nesse livro é muito triste e pesada.
Não sei como um pai é capaz de fazer isso com a própria filha, como ele podia acreditar que uma criança iria querer aquilo. Também não sei como a toni conseguiu guarda esse segredo por tanta tempo, meu deus ela foi abusada pelo próprio pai por sete anos.

Essa é um livro que eu não recomendo pra qualquer um, tem muitas partes pesada.

Nanda.Santos 09/02/2021

Doloroso.
Um livro que conta a história de uma menina que foi abusada sexualmente pelo pai desde os seis anos de idade. Contém detalhes que me fizeram muito mal, a ponto de ter ânsia de vômito. Um livro cheio de gatilhos, quem tiver coração mole não leia.

Fernanda3424 05/02/2021

Necessariamente desconfortável
Esse livro acabou comigo.
Raiva, nojo, repulsa, agonia e tristeza, foram alguns dos sentimentos que tive durante essa leitura. O livro é uma autobiografia, e conta em detalhes anos de abusos sofridos pela autora.

Esse é um ótimo livro para quem quer conhecer o ciclo da violência sexual e como ele se mantém. Além disso, fica nítido que a violência sexual está muito mais próxima da violência doméstica e psicológica do que imaginamos. O medo, a insegurança e a rejeição são parte desse esquema que alimenta esse segredo, e faz com que a violação perdure por anos.

Também é um ótimo livro para quem pretende atuar com crianças. O livro descreve como os comportamentos de crianças vítimas de abuso mudam, e como ficar atento a esses sinais.

Antoinette, uma criança de 6 anos quando foi violentada a primeira vez, não foi vítima apenas do pai. Ela, assim como muitas outras mulheres e crianças, sofrem a violência tanto do abusador, como na hora de relatar o abuso. Toni sofreu violência por parte dos profissionais que deveriam protegê-la, da família, da mãe que se tornou cúmplice, da escola, dos vizinhos e até dos médicos e enfermeiras que a atenderam.

Olga.Maria 30/01/2021

Dói a alma
Achei que depois de preciosa
Livro algum me deixaria esse estado de topor
Abalada, incrédula e totalmente indignada
Mais o livro me prendeu

Emanuely.Felipelli 25/01/2021

Não é necessário, mas é a realidade.
Todos nós sabemos o que acontece em muitas casas pelo mundo, apesar de nunca acharmos que essa realidade está próxima de nós. Toni nos mostra os sentimentos de uma criança que passa por toda forma de abuso possível e quando isso deveria acabar a porta do inferno se abre ainda mais. É um livro que nos faz ter ainda mais empatia com vítimas e que tira umas noites de sono. Definitivamente, não é um livro que todos aguentariam ler, principalmente sabendo que é uma história real.
Glau 24/03/2021minha estante
Sim,aconteceu na minha,a diferença que minha mãe se separou e eu nunca mais vi meu pai desde os 8 anos de idade

Shirley.Moral 16/01/2021

O livro tem gatilhos e é muito perturbador, mexendo com as nossas emoções e nosso psicológico. Mas que plot Twist, meus amigos. Que final!!! Se você tiver "estômago" para ler uma história real super dolorosa, vale a pena pelo final maravilhoso!!!