O Jardim de Ossos

O Jardim de Ossos Tess Gerritsen

Resenhas - O Jardim de Ossos

Marie 20/08/2012

Resenha do livro aqui -> http://mylifeasmarih.blogspot.com.br/2012/08/o-jardim-de-ossos-de-tess-gerritsen.html ^^

Maria Carolina 26/10/2011

Eletrizante.....Me deixou com o queixo caido!
O Livro e muito bem escrito, sem muito blá blá simples e direto! E deixa o Leitor Preso, devorando o livro (uma pena que fiquei sem tempo pra Ler, =S )Foi uma agradável surpresa esse Livro.. Nunca tinha Lido a Autora, agora virei FÃ. Quem me indicou o Livro foi a Márcia Naur (ela sempre me indicando livros ótimos =D )eu tinha colocado para ler mais estava com receio. A história e ótima, os personagens são otimos cativantes...e NUNCA QUE EU IRIA SUSPEITAR DESSA PESSOA... suspeitei de todo mundo e no final das contas errei hehehehe!! Eu ainda to meia passada com tudo que aconteceu...."FODA DEMAIS O LIvro" perdão pelo palavrão heheh

RECOMENDO PARA LEITURA!

Rastro de Lua 04/06/2024

Simplesmente amei. Uma leitura histórica, envolvente, um suspense que eu não consegui identificar o vilão da história.

Veronica.Goncalo 09/10/2011

O jardim de ossos
Segundo livro que li dela e mais uma vez me surpreendeu. Não tem como não se envolver nessa história, e torcer pelos mocinhos. A princípio achei que a história seria diferente, achei que quando achassem o ossos no jardim eles iriam atras do assassino; mas ai vem a surpresa de uma história narrada em 1830. É incrível, a gente se sente como se estivesse lá. O jardim de ossos te leva para um outro tempo e te revela pessoas incriveis.

Leilyany 13/02/2010

O livro tem a peculiaridade de tratar paralelamente duas histórias acontecidas em séculos muito diferentes.

Tudo começa quando Júlia encontra um crânio em seu jardim.Daí uma série de acontecimentos leva-a a se conectar com a história desse achado.Depois vem em 1830,a história de Rose,que inicialmente não possui nenhuma relação com Marshall,mas que depois por presenciar e testemunhar a existência do Estripador de West End,acaba conhecendo-o.Daí começa uma incessante luta para proteger Margaret(a sobrinha de Rose) que de uma forma que apenas Rose acredita ser necessário no início.

O leitor fica preso com a forma de a autora tratar os acontecimentos nos dias atuais e em 1830,sendo que o que aconteceu em séculos tão distintos possui um elo que os une e explica a própria história de Júlia.

Sem contar com as inúmeras descrições das aulas de anatomia do profº Sewall,relatadas por Tess.Cheguei a sentir o cheiro e a viscosidade dos órgaos a cada vez que eu lia no livro quando o Dr.Sewall fazia sua apresentação com seus instrumentos militramente precisos.

A história realmente surpreende.Ainda mais quando se está chegando na parte decisiva do livro,é um "Nãooo!! :O " a cada momento!!rs!

Pra quem gosta de um pano de fundo médico,com drama,romance,ação,com certeza é uma ótima leitura!

Já tinha lido "O pecador" da Tess tbm,mas "Jardim de Ossos" com certeza foi o melhor por enquanto. Ela me conquistou e vou continuar lendo mais livros de sua autoria.

Ana Laura 22/01/2012

Jardim de ossos
Como não apreciar essa obra de Tess Gerristsen. Ela criou bons conflitos para você ler o livro até a ultima palavra.

Após o divorcio, Julia muda-se para uma casa onde uma velha de 90 anos morreu. Mas esse não é o problema, enquanto mexia em seu jardim Julia descobre ossos de uma mulher.

Muito antes disso, em 1830, mortes violentas acontecem em West End, Boston. E Norris Marshall, um estudante de medicina, com incríveis habilidades com um bisturi, é um dos principais suspeitos dos assassinatos. Ele e Rose Connolly, que após a morte de sua irmã, luta para sobreviver nas ruas de Boston com sua sobrinha Margaret, e acaba encontrando alguns corpos.

Mas a vida não é muito generosa com Rose, que além de sofrer as consequências das acusações, tem que dar duro pra cuidar da pequena Margaret e...

continue lendo em: http://lendoepapeando.blogspot.com/2012/01/resenha-o-jardim-de-ossos-tess.html

Claudia 14/12/2009

Thriller!
Sem dúvida um dos mais excelentes livros de suspense que li em meses. Um esqueleto é encontrado por uma mulher na casa que acabara de comprar. Após as análises policiais, constata-se que os ossos pertencem a uma pessoa vivia há muitos anos atrás. A mulher - Julia - começa a buscar pistas dos antigos moradores. Isso a remete a fatos acontecidos no sculo XIX. As descrições são muito bem feitas, o clima de mistério é bem construído e a narrativa intercala passado e presente. Para quem gosta de suspense, o livro é, sem dúvidas, cinco estrelas.

Ildo 29/05/2011

livro que te pega
a leitura deste livro é um exercício do prazer de ler. A Tess encontrou bom gancho pra uma história e o explorou com maestria....e mais não pode ser dito sob pena de estragar a surpresa.RECOMENDO!

Fabiolab 27/05/2011

Quanto aprendizado!
Com certeza esse foi o livro que tomou o lugar de MEU FAVORITO de todos que já li até hoje. Nas minhas resenhas, costumo colocar um breve resumo sem contar o final, mas nesse não farei, pois ele tem que ser lido.
Com esse livro, posso dizer que aprendi bastante, em termos históricos da sociedade (diferenças sociais, comportamento social),em termos históricos da medicina( o avanço da medicina, como eram prestados os serviços medicos e em troca de que, dissecação e outros termos relacionados a medicina que antes para mim eram desconhecidos, alias desconhecidos para qualquer leigo nesse assunto como eu, visto que a escritora é formada em medicina), valores de vida ( com que tipo de coisas cada pessoa está preocupada no dia-a-dia no livro cita as diferentes prioridades dos ricos e dos pobres como por exemplo, as moças ricas ficavam falando sobre vestidos das outras, criticando alguns atos enquanto a moça pobre tinha a preocupação de manter a sobrinha viva, de saber quando e por quanto tempo teria dinheiro para pagar a ama de leite e para se alimentar) Uma breve historia de Oliver Wendell Homes que foi um importante médico, que por fim acabou descobrindo que a febre fuminante depois dos partos se davam por questões de higiene. Há no livro um sutil romance que não interfere no objetivo do mesmo e mesmo assim o torna emocionante a ponto de rancar lágrimas dos olhos. É memorável. Eu realmente gostei muito desse livro, muito inteligente e pretendo ler mais dessa mesma escritora.

Valdirene.Perez 26/04/2011

Gente, adorei essa autora! Como ela escreve bem! Adorei a história do início ao fim, triste no final, mas muito envolvente. Com certeza vou ler os outros dela e recomendo.

Blante 15/06/2011

Perfeito.
A primeira coisa que passou pela minha cabeça quando eu vi O Jardim de Ossos na Saraiva foi: "WOOOOW DEZENOVE E NOVENTA! DESSA GROSSURA! E A CAPA FODONA" peguei o livro no colo e passei no caixa, junto com alguns outros que eu estava planejando comprar a tempos. Fui ler o livro só duas semanas depois.

A historia na verdade são duas historias, uma se passa no século XXI (21), com a Julia Hamil que depois de um divorcio difícil compra uma casa velha e maltratada e se entretende arrumando o jardim. Mas cavando por ali ela acaba descobrindo o esqueleto de uma mulher. Então começa a investigar junto com Henry Page (um velho com a personalidade idêntica a do meu avô, sério I-D-E-N-T-I-C-A!)
A outra se passa no ano 1830 (Era Vitoriana, minha favorita) em Boston, fala sobre um jovem estudante de medicina chamado Norris Marshall, que por ser filho de um fazendeiro não é inicialmente bem visto entre os colegas de turma. E sobre Rose Connolly, uma imigrante irlandesa que acaba de perder a irmã e tem de cuidar de sua sobrinha recém-nascida, Margaret. As duas historias se conectam quando Julia e Henry encontram cartas de O.W.H. contando a uma velha Margaret a historia de sua tia Rose e o Estripador de West End. O fato é que o pobre Norris é acusado injustamente de ser tal assassino, e precisa provar o contrario. A única que pode ajuda-lo é Rose, mas o estripador parece estranhamente interessado nela e na criança que ela protege, e o único que pode ajuda-la é Norris. Romântico, né?

Quem é o estripador? Quem vai virar o esqueleto no jardim de Julia? Por que perseguem Rose e a sua sobrinha? Por que culpam o Norris? Cara, é de tirar o fôlego, me apeguei muito ao Norris, ele é tão sexy! Me lembrou o Ed de Eu Sou o Mensageiro (Markus Zusak).
SUUUUUUPER RECOMENDO! Me senti vivendo no séc. XIX, fazendo xixi na calçada da rua, roubando cadáveres de cemitérios e abrindo-os em salas de necropsia, levando umas porradas da Fanny, passeando em carruagens, pulando de pontes e amputando o braço de um amigo sem anestesia.
Resultado: Chorei muito, virei fã da Tess. E quero ser 180 anos mais nova.

Resenha completa: http://madeinwe.blogspot.com/2011/06/titulo-o-jardim-de-ossos-subtitulo.html

Suzi 18/07/2011

Completo
Julia é uma recém divorciada que adquire uma casa muito antiga e velha. Ela vê em sua restauração uma oportunidade de distração e superação de seus recentes problemas.
Ao decidir montar um jardim na casa acaba tendo uma grande surpresa: encontra um esqueleto feminino que remonta de uma época muito distante...Este fato a assusta mas ela acaba se identificando com "o esquecimento" desta mulher e decide mergulhar fundo nesta estória.
A trama que envolve o esqueleto é separada da vida de Julia por muito tempo (século XIX). As realidades retratadas são totalmente distintas, mas a autora consegue descrever e discorrer perfeitamente as duas tramas. Há uma junção perfeita dos enredos!
Amei o livro, já sou muito fã desta autora e este livro só concretizou minha admiração. Achei a estória muito completa, há romance, mistério, relações genuínas de amor e amizade, há conteúdo muito interessante sobre a história da medicina e tudo isso com uma qualidade imensa!

Super recomendo!

Lu 17/01/2012

O jardim de Ossos
Foi o primeiro livro da 'Tess Gerritsen' que li e me apaixonei logo nas primeiras 15 páginas é uma leitura de tirar fôlego que você se envolve com cada personagem e principalmente com os dois casais da histórias. Entre tanto sangue, corpos e mistério Gerrittsen ainda consegue nos envolver com o amor dos personagens.

Egídio Pizarro 15/07/2010

Excelente
Tess Gerritsen não se preocupou em mostrar um estilo de escrita. Foi direto ao ponto: contou uma história envolvente, com mistério, suspense, ação, drama e outros ingredientes que fazem desse livro um primor.

Leitura muito recomendada.

Bela 26/04/2011

Vira, Vira, Vira, Vira
Senti que o título da minha resenha fora um pouco estranho, mas esse foi o lado espontâneo do meu cérebro pensando: vira a página, preciso saber o que acontece depois! - durante toda a leitura do livro O Jardim de Ossos.
É uma história realmente envolvente, um thriller que paira sobre duas épocas completamente diferentes e excelentemente descritas.
Além das descrições de época, percebi durante a leitura que os personagens eram definidos e misteriosos, intrigantes.
O Jardim de Ossos foi um dos melhores thrillers que já li, Stephen King estava certo, Tess Gerritsen não pode faltar na sua estante!