Perigosas

Perigosas Sara Shepard

Resenhas - Perigosas

I.D. 16/02/2020

Resenha informal sobre Perigosas por I.D.
Antes de tudo preciso lhe dizer duas coisas. Primeiro, não se preocupe, pois essa resenha não possui nenhum spoiler, e segundo, quero parabenizar você leitor, que assim como eu está no oitavo volume desta belíssima saga de Pretty Little Liars. Sem mais delongas vamos as minhas considerações.

A primeira pergunta que pode vir é "Vale a pena ler esse livro?", e na minha humilde e pura opinião meu querido(a) amigo(o) é afirmar que vale muito sim. Se você leu o sétimo livro - Impiedosas - você deve estar como uma pequena pulga atrás da orelha sobre a seguinte questão, "Alison DiLaurents está viva?", e só com essa pergunta já é um motivo para iniciar a leitura deste livro para descobrir a resposta.

Este livro é o fim do segundo elo/ciclo da saga, então te garanto que ele guarda grandes revelações, que particularmente me deixaram de queixo caído. Se você viu a série, você já percebeu que a pegada da Sara é bem diferente do que foi retratado e neste volume não é diferente. Então colega, vem coisas novíssimas por ae!

No fundo do meu coração, espero ter te incentivado a devorar mais um livro dessa saga incrível que é Pretty Little Liars. Para fechar a minha resenha, digo que a leitura foi bem prazerosa e cada vez mais estou mais encantadora pelas Belas Mentirosas e pela brilhante mente da Sara Shepard. Um forte abraço e ótima leitura
DY 03/04/2020minha estante
Comecei a ler hoje ?

cinnamon1 24/11/2022

* P E R F E I T O *
amei amei amei essa é minha terceira releitura dos 8 primeiros livros... simm todo ano eu faço uma releitura.

E mais uma vez não me decepcionei, eu sou simplesmente apaixonada pela vibe de anos 2000 e de clean girl americana de pll.

Recomendo demais a leitura dos livros ?

na! 09/01/2024

perigosas!
gente. que. loucura.

reviravoltas e mais reviravoltas, quando eu pensei que finalmente tinha entendido tudo a real era que eu não tinha entendido nada

estou adorando a saga, mas honestamente, não tem nada a ver com a série! tudo é muito diferente, a personalidade de todos os personagens, todo o desenrolar da história, literalmente tudo

mas enfim, mal posso esperar pela leitura dos próximos livros, esse livro foi puro suco de pretty little liars

Trevosinha 22/05/2022

Acredito que essas meninas só fazem besteira kkk. Hanna tem que parar de tentar ser popular pelo amor ein

Jean.Parra 09/05/2021

"It's Ali D, bitch"
Com a prisão do suposto assassino de Alison DiLaurentis, a família da garota mais popular de Rosewood revela para a mídia a existência da gêmea Courtney DiLaurentis, mantida em segredo por anos e internada na Reserva Addison-Steven para tratar problemas de saúde. No entanto, a "nova" garota é na verdade Alison que foi internada no lugar de sua irmã.
Após revelar sua verdadeira identidade para suas ex melhores amigas, as coisas parecem estar finalmente voltando ao normal a medida que alguns segredos começam a ser revelados, mas as coisas boas tendem a não durar muito na vida das pequenas lindas mentirosas.
Alison parece reconhecer seus sentimentos por Emily, tenta se reconectar com a recém descoberta meia-irmã de Spencer, ajuda Hanna a se vingar de suas péssimas companhias, e se esforça para que a relutante Aria deixe às mágoas do passado para trás. Porém, uma viagem a Poconos irá trazer revelações sobre o real assassino de Alison/Courtney e Jenna Marshall, o paradeiro de Ian Thomas e quem é o novo -A que vem atormentando as garotas nos últimos meses.
Por já ter lido "Os Segredos de Ali", eu sabia que a Alison que acompanhamos desde o desaparecimento era na verdade Courtney e que qualquer aparição da personagem após a descoberta do corpo enterrado no começo da série seria a verdadeira Alison. Mas de modo geral, o oitavo livro encerra o segundo arco da série de forma satisfatória, solucionando os mistérios em aberto, e fazendo com que as protagonistas se reunam como amigas assim como no passado, ainda que em circunstâncias diferentes.

Junia5 06/04/2023

Perigosas ????
Eu esperava TUDO, menos esse desfecho

Rapaz ?

Uau

Minha cabeça girou tão rápido com tanta informação, eu nunca conseguiria imaginar tudo isso
Não tenho certeza, mas acho que vou parar neste livro. É o final perfeito pra mim.
Elfa 07/04/2023minha estante
Eu parei nesse
Acho que o resto dos livros são desnecessário

Junia5 08/04/2023minha estante
Também acho que esse final foi o suficiente
Mulher, não sei porquê demorei tanto pra ler kkkk

Eduarda.Gama 27/01/2024

De tirar o fôlego
Deve fazer uns 2 livros que falo que são os melhores da saga, mas acho que esse ganha. Estamos no ponto alto da história com muitos plot twists onde a gente se sente tão enganada quanto as 4 garotas; que a inocência e burrice ainda me choca, mas quem que não ficaria cego assim sabendo que sua amiga voltou dos mortos?
A partir dos 60%, a história se desenrola muito mais e fica impossível parar de ler, tanto é que a partir daí li tudo numa tacada só. Explicam bastante coisa dos livros anteriores, e "Ali killed Ali" finalmente faz sentido, e a gente finalmente aceita de que ela não era uma simples e inocente vítima como achavamos que fosse.
No final das contas, já não tem mais muito a ver com a serie, mas gosto disso pq crio outros cenarios na mente, e talvez se eu nunca tivesse visto a serie, conseguisse aproveitar melhor a leitura. Mas de qualquer forma, Sara desenvolve muito bem a história, e o fim do livro é de roer as unhas e correr para maratonar o próximo!

Marília 01/05/2024

Finalmente as meninas ficaram sabendo sobre a irmã gêmea. Isso acaba explicando muitos acontecimentos que ficaram em aberto.

Renata 28/09/2014

Perigosas - Pretty Little Liars 8#
LOUCURA, loucura, loucura, define bem Perigosas. Bem quando todos acreditavam que estávamos próximos ao fim Surpresa! Claro, o final está bem ali, mas muitas reviravoltas nos aguardam até, enfim, descobrirmos quem diabos é A.

O possível assassino de Alison Di Laurentis, enfim, está preso. Mas a vida de Hanna continua péssima, já que sua popularidade está cada vez menor, a ponto de ser excluída por todos que descobriram sua pequena temporada na rehab.

Emily, enfim, parecer estar seguindo em frete, mesmo tendo total certeza de que fora Alison que viu no incêndio da floresta. A esperança é a última a morrer, certo? Spencer está em maus lençóis outra vez, já que arruinou o casamento de seus pais e segue sendo o alvo da raiva da irmã que parece estar escondendo alguma coisa.

Aria, depois de um aprofundamento espiritual, está namorando Noel Khan e, enfim, parece ter conseguido um equilíbrio ao se relacionar com os pais e a madrasta, e é a mais apta das quatro a esquecer o passado.

Mas aí acontece uma coisa inesperada: uma nova personagem surge para virar de cabeça para baixo a vida das liars. E todas as certezas que as quatro amigas tinham nos últimos anos desaparece no ar.

Sara Shepard criou uma história tão doida e surreal que é impossível desgrudar das páginas de seus livros, mesmo aqueles mais morninhos. A capacidade dela de elaborar situações bizarras e mentiras e armações é ilimitada!

E o que achei mais bacana é que, apesar de algumas coisas serem totalmente surreais, não ficamos com pontas soltas. E, se pensarmos na história como uma ficção, até as maiores bizarrices se encaixam perfeitamente bem.

O segundo fechamento da série (o primeiro aconteceu no 4º livro e o próximo será no 12º) é de tirar o fôlego. A sequência final é repleta de ação e momentos de tensão pura, enquanto ficamos sem saber o que vai acontecer na página seguinte Até que, enfim, FIM.

Mas não o fim definitivo, já que o epílogo nos deixa com uma sensação assustadora de que ainda tem muita água para rolar Não estava animada para os próximos 4 livros porque sempre achei tosco quando as séries vão se alongando assim, mas depois do final de Perigosas quero o nono livro já! :)

Silvia 04/07/2022

Que reviravolta impressionante. Acontecimentos totalmente inesperados. E ainda tem mais histórias para serem lidos.??

Biblioteca Álvaro Guerra 17/07/2018

Nesse eletrizante fechamento de um ciclo, os segredos são revelados do início ao fim. E a antiga amizade das quatro com Alison DiLaurentis será posta à prova: será que as lembranças ternas do passado resistiriam a segredos tão assustadores?

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788579801235

Bia 14/10/2022

Empolgante e assustador!
É uma emoção a cada capítulo, quando achamos que as surpresas acabaram, surge mais e mais surpresas, este livro é sem dúvida o melhor da série até agora. As quatro liars amadurecem,diante de nossos olhos,depois de vários acontecimentos. É um livro extremamente empolgante, viciante e surpreendente!

Crissandreto 21/05/2020

Esse livro poderia ser o final da série
Vou continuar com a leitura para ver se ainda tem mais história para desenvolver, mas tenho a sensação que a história vai ficar sem graça ou absurda e que o final desse livro poderia ser o final da série
Por fim eu achei ótimo o desfecho