Gêmeas

Gêmeas Mônica de Castro

Resenhas - Gêmeas

tai 28/02/2013

Mais um grande sucesso ♥
Monica de Castro fazendo novamente meu coração bater mas forte e desta vez com a historia das irmãs separadas ainda pequenas que se cruzam no destino e descobrem grandes feitos,apesar de fazer refletir mas uma vez sobre a vida pós morte.♥

Celia.Rabelo 30/07/2009

Fiquei maravilhada com o livro e com a maneira que as coisas se encaixam. Chorei muito várias vezes, principalmente quando o Gilson, pai de Vitor morreu e quando Bia fez pressão na mãe e no pai sobre sua verdadeira história. Aquele desespero da Bia é contagiante. Me surpreendeu muito a Graziela ser a Serafina, fiquei tocada com Lorena, quando percebe que até então só tinha feito coisas erradas. Enfim, foi um livro surpreendente, que pegeui ontém a tarde, parei só pra dormir e terminei hoje na hora do almoço, por que realmente não dá para parar de ler. PERSONAGENS: Vitor, Gilson, Lorena, Nicholas, Carminha, Renato, Beatriz, Suzana, Leandro, Amélia, René, Graziela, Rodovaldo e Aécio.; demais sem importância.

Dai 29/01/2013

A história das gêmeas Suzane e Beatriz, cheia de aparentes coincidências impossíveis e inexplicaveis, leva-nos a compreender que existe um sistema inteligente de leis que rege nosso destino. Essa história nos ajuda a compreender que nossas ilusões do mundo nos cegam e nos distanciam dos verdadeiros valores da vida. Nossos caminhos se entrelaçam nos levando a experiências que nos revelam a certeza e a perfeição de tudo.

Lourdes 18/10/2012

Li o livro e gostei muito. Apesar dos muitos personagens e ter que fazer um resumo de quem era quem, não tirou o brilho do livro.

Elaine 15/11/2012

livro para se pensar em atitudes feitas no passado
Gostei muito desse livro pelo fato da história ser uma coisa que pode acontecer mesmo , duas irmãs separadas pelo destino , mas que ele mesmo se encarrega de juntar . Muito bom !!!

Mirian 12/09/2012

Gemeas
Duas irmãs gêmeas recém-nascidas são vendidas pela mãe e, assim, separadas ao nascer. O pai das crianças, ao descobrir a negociata, é assassinado ao tentar evitá-la. A trama, a partir dessas fatalidades, é repleta de situações aparentemente eventuais que vão moldando a vida de mãe e filhas até que o inevitável reencontro acontece. A história mostra como a espiritualidade pode interferir na vida terrena e ensina que as casualidades, sincronicidades e coincidências nada mais são do que a aplicação das leis cósmicas e perfeitas que Deus criou para auxiliar a todos na trajetória da evolução.

Senhorita Veridiana 24/01/2014

Gêmeas: Não se separa o que a vida juntou - Mônica de Castro.
Um livro cativante, que prende a atenção do leitor do inicio ao fim. Uma história comovente e cheia de coincidências, me impressionou muito e fez eu acreditar em algumas coisas que antes não compreendia como a reencarnação, o fato de estarmos aqui no mundo por algum motivo, e que a não vivemos em vão, mas sim temos um proposito na vida por isso viemos ao mundo.
O livro esclarece também a dúvida sobre plano astral, Carma, coisas da alma. É um livro espírita e muito bom, já havia lido outro livro de Mônica de Castro e como sempre ela superou minhas expectativas, espero que quem ler esse livro nos próximos dias sinta o mesmo que eu e goste, indico também que leiam o livro "Com o Amor Não Se Brinca" de Mônica de Castro que também é muito bom.

site: http://paixaodeleitura.blogspot.com.br/

Nathália 23/07/2012

Gostei do livro, explica bem sobre como as coisas de vidas passadas estão presentes em nossas reações . Aquele sentimento meio ruim que temos a primeira vista por alguem, ou o enorme elo de sentimentos e impressões boas que nós temos só com poucas palavras trocadas, ou até mesmo o olhar.

ISA 17/06/2012

Quando sai o filme?
Adorei, digno de filme. Seria perfeito se fizessem um filme,eu assistiria na pré estréia.
Tem a mistura do suspense e de aprendizados na medida certa. Não é parado, apenas com lições de moral - para quem gosta de livros bem agitados, mas gostaria de conhecer um Romance Espírita, eu recomendaria este livro.
É lindo, estimulante, tranquilizador.
Ah, e ainda o que achei muito curioso e interessante é o fato de a história citar coisas da atualidade, ou seja, os envolvidos ainda estão encarnados. Se trata de um livro Psicografado, não é como no livro "A Volta" por exemplo,onde são realizadas pesquisas sobre memórias improváveis para uma criança e com isso descobrem sua vida passada.
Eu me pergunto sobre as pessoas que tiveram suas histórias expostas neste livro. Elas devem saber disso, será que alguém as conhece e também leu o livro??? Isso realmente me deixa um tanto com o pé atrás na verdade, e ao mesmo tempo com uma grande vontade de acreditar que é verdade mesmo, e descobrir quem são e como estão essas pessoas hoje. Por simples curiosidade e talvez até um pouco de incredulidade nesta história em específico...

Ju 14/04/2012

Gêmeas - Monica de Castro
Esse livro conta a história de duas irmãs gêmeas que foram separadas e raptadas da mãe,Além de separadas da mãe,também foram separadas de si mesmas.Beatriz e Suzane são meninas lindas que já estão crescidas,com seus namorados e pais adotivos.
A história das gêmeas Beatriz e Suzane,está cheia de coincidências impossíveis e inexplicáveis,leva - nos a compreender que nossas ilusões do mundo nos cegam e nos distanciam dos verdadeiros valores da vida.

Alessandra 03/04/2012

Sinopse - Gêmeas - Não se separa o que a vida juntou (Ditado por Leonel) - Monica de Castro
Gêmeas têm como cenários o interior do Mato Grosso e as cidades do Rio de Janeiro e Brasília. No enredo, duas irmãs gêmeas recém nascidas são vendidas pela mãe e, assim, separadas ao nascer. O pai das crianças, ao descobrir a negociata, é assassinado ao tentar evita-la. A trama, a partir dessas fatalidades, é repleta de situações aparentemente eventuais que vão moldando a vida de mãe e filhas até que o inevitável reencontro acontece.
A história, que começa em meados da década de 80, mostra como a espiritualidade pode interferir em nossa vida terrena e nos ensina que as casualidades, sincronicidades e coincidências nada mais são do que a aplicação das leis cósmicas e perfeitas que Deus criou para nos auxiliar na trajetória da nossa evolução.
A falta de conhecimento sobre a espiritualidade, no entanto, muitas vezes impede que tenhamos uma visão mais real da vida e do quanto ela é generosa, sempre favorecendo o nosso crescimento. Afinal, a vida colabora com nosso desenvolvimento, mas exige que cada um faça a sua parte.

Gêmeas - Não se

Cacau 11/04/2012

Particularmente, não curto livros espiritas, mas desde que vi esse livro tinha vontade de lê-lo.

Uma leitura muito tranquila, mas voraz. O "devorei" em 4 horas e me surpreendi com o desenvolver da história.

Tudo começa no interior do Mato Grosso e vem acabar no Rio. As meninas são brutalmente separadas quando nascem, mas o destino quiz que elas se reencontrassem longo anos depois. É um romance, que ora te deixa emocionado, ora com ódio, mas com toda certeza quem o ler tirará uma lição do que a vida e o destino são capazes de fazer.

Elisabeth 14/02/2012

O que DEUS uniu o Homem não separa
Muito bom, Não conseguia parar de ler, uma história interessante apesar de eu não ser espírita, mas muito consistente e interessante.

Andressa 27/03/2012

Gêmeas - Mônica de Castro
Comecei a ler romances espíritas no ano passado, iniciando por livros da autora Zíbia Gasparetto e, apesar de ter gostado da leitura dos mesmos, nenhum deles conseguiu me empolgar tanto com a trama quanto o livro Gêmeas, de Mônica de Castro. Esse segundo foi aquele livro que conquistou imediatamente após as primeiras páginas e que prende o leitor até o último minuto de história.

Muita ação já toma conta do enredo desde o prólogo: um assassinato e um roubo de bebês que desencadeiam uma série de fatores e sentimentos diferentes em cada personagem e até mesmo no leitor. A partir daí temos uma mistura de alguns outros gêneros, como um pouco de mistério e romance. Todos esses pontos conseguiram me envolver demais e já do começo dá para notar o quão interessante será a história em geral.

Gostei muito da abordagem do espiritismo na leitura. Mostra os dois lados: o lado dos espíritos benignos, aqueles que estão aqui entre nós para ajudar ao próximo e mostrar o caminho mais iluminado àqueles que precisam, e também os espíritos malignos, os que ainda agem pela ignorância e por isso podem prejudicar não somente à nós como a eles mesmos. Com isso mostra-se o que pode acontecer quando sentimos raiva, medo ou até mesmo ciúme e até que ponto os espíritos podem influenciar nossas atitudes.

Podemos observar muitos pontos de vista diferentes durante o livro. Todos os personagens importantes à trama tem seu espaço na narração, vez por outra, e isso ajuda a entender seus medos e angústias ou seu amor e compaixão. Eles transmitem mágoa, raiva e amor através das páginas que pode ser sentido por cada um de nós ao ler. Foi uma ótima experiência, principalmente por ser difícil encontrar livros que mexem tanto conosco a ponto de, além de tudo isso, também nos deixar curiosos até o fim.

Algo que me incomodou bastante na leitura, apesar deste ponto bom da troca de narradores citado, foi a constante mudança dos mesmos sem qualquer aviso ou separação. Por vezes estava, por exemplo, lendo um capítulo sobre a perspectiva de Beatriz e logo no próximo parágrafo, pela de Vítor. Acho que melhoraria bastante se ao menos houvesse uma separação de espaços entre um parágrafo e outro, para demonstrar tal mudança com mais clareza.

Mesmo assim, a leitura flui rapidamente apesar de ser um livro consideravelmente grande. Quando menos se espera, o leitor se encontra no fim do livro, e isso se deve ao fato dos capítulos serem razoavelmente pequenos (aproximadamente 10 páginas) e conter uma linguagem bem simples e muito utilizada no nosso dia-a-dia.

A diagramação da editora foi impecável: simples, porém com alguns detalhes a cada início de capítulo que faziam a diferença. A revisão da história também foi ótima, sem erros de português ou concordância e o tamanho da letra facilitou a leitura à noite ou no escuro.

Num todo, a leitura me agradou muito e com certeza lerei ainda muitos livros do gênero, seja de Mônica de Castro, Zíbia Gasparetto ou outros autores espíritas. É uma crença muito apreciada por mim, com histórias comoventes e interessantes, e uma ótima dica para aqueles que também gostam ou querem conhecer o gênero.