Gêmeas

Gêmeas Mônica de Castro

Resenhas - Gêmeas

Ligiacrodrigues1 25/02/2017

História empolgante, mas a maneira como foi escrita compromete-a um pouco, fora os erros de digitação... Mas vale a pena a leitura.

Guilherme Ramos 31/03/2018

Poderia ser melhor elaborado, mas, ainda assim indico

Uma história que começa muito bem elaborada, um trama super envolvente, mas, que vai perdendo força no decorrer até suas últimas páginas.
O livro gêmeas conta a história de duas irmãs que foram covardemente separadas no parto, porém o destino, a vida em seu desenvolver vai encaminhando um possível encontro entre as irmãs. O livro é grande embora a escrita não seja complexa. A meu ver a autora não soube dar liga a história, percebemos claramente que a história é narrada com certa pressa, tudo acontece rápido demais; talvez fosse estratégia para não acrescentar mais páginas ao livro e se tornar uma leitura cansativa, no entanto acredito que essa história poderia ser resumida em menor número de páginas e sem redundância. Sim, por mais que os acontecimentos são narrados com muita pressa, mesmo assim o livro ainda ficou longo e cheio de redundâncias, por vezes me senti incomodado com os possíveis encontros de Suzana e Beatriz, todos se deparavam com elas, uma ouvia falar da outra e nada acontecia. Beatriz demora a atinar, a ligar as coisas. Outro ponto que intrigou é que os personagens “se esbarravam” propositalmente, se encontravam propositalmente para ver a semelhança entre as meninas e quando essas os encontravam em outros lugares não se lembravam deles... Ficou repetitivo e sem nexo. Outro ponto fraco do livro é não ter dado um “fim” digno para René na história. Eu podia jurar que ele se tornaria um advogado exemplar e vingaria Suzane contra seu tio Cosme, mas, deixou a desejar, René ficou como coitado...
O livro aborda temas interessantes como, tráfico de bebês, ação e reação, perdão, destino, reconciliação, ambição, amor e paixão.
Não é um livro ruim embora os pequenos deslizes aqui citados, recomendo, pois é uma leitura distrativa. Não contém muitos ensinamentos de cunho espiritual, mas, provoca reflexão, já imaginou ser separado de seu irmão gêmeo ao nascer? Ser separado da sua família logo ao nascer? E se você descobrisse agora que sua família não é exatamente sua família? O que sentiria? Como reagiria? Perdoaria? Fica a reflexão...

Luana | @leiturasdaluu 01/06/2013

Ruim
Detestei, além de chato não me encheu os olhos.

Momentos da Fogui 05/01/2017

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2016/12/gemeas-monica-de-castro.html

Camila 18/12/2009

Além de falar várias coisas sobre o espiritismo,mostra que todos pagam pelo erro que fez.

Marta 02/11/2009

Gêmeas
A história das Gêmeas descrito por Mônica de Castro descortina a trama de uma adoção que inicialmente parece ingênua, porém cheia de ilegalidade e maldade. Desvenda as simpatias, amores e dores de vidas passadas que envolvem os espiritos dos personagens desta história escrita sob a vértice Espírita. Ditada pelo espírito Leonel. Leitura imperdível pra quem se identifica com a doutrina espírita. Nota dez do inico ao fim.

Thata 15/05/2017

Uma linda historia real
Lindo e cheio de msg que se devem levar para a vida

Talita 16/03/2013

O melhor livro da Mônica de Castro
Foi o primeiro e o melhor livro que li da Mônica de Castro (pelo espírito de Leonel), depois deste li quase todos os livros dela, mas este foi o que mais marcou, a história é emociante, envolvente e muito cativante. O segundo que mais gostei foi o GRETA.

16/04/2024

A história é muito bonita e tem várias ensinamentos interessantes no decorrer da narrativa, tanto ensinamentos de vida quanto ensinamentos espirituais. Confesso que não sou muito ligada a nenhuma religião, mas entre todas, a Espirita é uma das que simpatizo apesar de não buscar ir a fundo sobre os ensinamentos deles.

A leitura é agradável e prazerosa, a história é encantadora e não tem como não se afeiçoar por alguns personagens e como de praxe, odiar outros. Vale muito a leitura!

fran 18/09/2011

Lindo
Maravilhosa essa trama, muito bem escrita, não tem muito de espiritismo, centro espírita e outras coisas que os romances espíritas tanto batem na tecla. é mais envolvente e romantico adorei

romario 01/08/2011

gemeas
Livro Espirita que fala de uma mulher que psicografa por meio de umespirito chamado lionel. E dai começa a escrever livros espiritas.

Dani 15/03/2011

Inesquecível
Um livro que nos explica várias questões, e desde que devemos sempre confiar na providência divina com fé e coragem, não entrando em questões vigantiva.
Nos explica o que é o espiritismo e também nos faz repensar questões familiares e atitudes tomada de forma impensada, de fácil leitura, onde nos faz enchergar que estando com Deus tudo é possível.

Michele 17/09/2010

Esperava mais...
A história é bem "desenhada" e entrelaçada, mas achei que a narrativa fica à desejar...faltou um pouco mais de suspense e detalhes aos acontecimentos, são muitas informações para as pouco mais de 500 páginas.

Os "ensinamentos" específicos da doutrina espírita, quando o acontecem, são muito diretos.

Não fez meu estilo de leitura, mas pretendo ler outros livros da autora para conhecer melhor.

Abs.

Ana Luiza 23/02/2010

gostei...
O Livro é legal, a leitura é fácil e te prende até o final. Quanto a parte doutrinária é um pouco fraca mas no final fala algo interessante sobre a espiritualidade. Bacana, com certeza recomendo a leitura, é um bom passatempo.

Rony 04/09/2009

Várias histórias,um livro
Achei maravilhoso esse livro da Mônica(como se eu não achasse isso de todos dela :P)
É uma leitura muito boa de se fazer e que não cansa,pois são três enredos diferentes mas que estão interligados.
Duas crianças gêmeas separadas ao nascer da mãe que se arrepende de última hora de vendê-las.
No decorrer do livro,vemos a história de das duas gêmeas e da mãe dela,só que como elas foram separadas,cada uma tem uma história diferente.
Enquanto Suzane vai para o Rio de Janeiro e fica dividida entre dois amores;Beatriz arranja um novo namorado que pode trazer a tona toda a verdade.E Graziela vem para o Brasil.
No decorrer do livro as três vão se tornando mais próximas e enquanto outras vidas são reveladas,os mistérios dessa própria também são revelados.
Com várias histórias,esse livro se torna mais que eu recomendo sem a menor dúvida para a leitura de qualquer pessoa.