Gêmeas

Gêmeas Mônica de Castro




Resenhas - Gêmeas


91 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Li 12/07/2011

DESAFIO LITERÁRIO 2011 - JULHO - NOVOS AUTORES *LIVRO 4 - EXTRA*
Sinopse: (...)No enredo, duas irmãs gêmeas recém nascidas são vendidas pela mãe e, assim, separadas ao nascer. (...) A história, que começa em meados da década de 80, mostra como a espiritualidade pode interferir em nossa vida terrena e nos ensina que as casualidades, sincronicidades e coincidências nada mais são do que a aplicação das leis cósmicas e perfeitas que Deus criou para nos auxiliar na trajetória da nossa evolução.

Apesar de não ser espírita, gosto dos romances. Como nunca mais tinha lido nada do tema, e Mônica, que é uma autora que quero conhecer mais trabalhos, se encaixa no tema do mês, escolhi ler este...

Sempre gostei de literatura espírita, mas nunca me interessei muito pelos livros doutrinários (apesar de ter lido o livro dos espíritos e o livro dos médiuns). Mônica, pelo pouco que já li dela, consegue ser mais contemporânea, apesar de que sempre vejo confusões entre tempo e acontecimentos em qualquer obra espírita que leio. O interessante dos livros da autora é que os personagens têm alguma evolução espiritual No decorrer da trama, mas sem se tornarem religiosos, ou qualquer coisa do tipo. Acho ótimo que ela não faça como outras autoras que acabam por “convertê-los” ao espiritismo, e que eles continuam humanos, com sentimentos humanos, errando e acertando. Acho uma ideia mais realista!
Como sempre em livros espíritas, o enredo é meio improvável, (ou pelo menos super exagerado, tipo coisa de novela - apesar de possível), e meio água com açúcar!

Eu poderia dizer que leio estes livros pelas lições de vida, mas estaria mentindo, rs. Acabo lendo-os como livros de ficção, mesmo que tenha realmente boas lições de vida, como esta saída de um diálogo entre dois espíritos, um esclarecido e outro ainda apegado à matéria:
“Tudo que é passageiro é ilusão. Apenas o que é eterno é real. Da vida, não levamos nada material. Todos os bens, amantes, o poder, a projeção social e outras coisas a que o ser humano dá tanta importância, não nos acompanham após a morte do corpo físico. Bem se vê, portanto, que o estado de felicidade que geram é ilusório. (...). Somente os sentimentos que enaltecem a alma, todos derivados do amor, é que nos acompanham aonde quer que vamos. Isso é que é verdadeiro, e essa felicidade não é fruto da ilusão.(...).”

Já acreditei muito no espiritismo, mas hoje, apesar de achar algumas ideias pertinentes, não acredito tanto. Na verdade, acho a ideia meio invasiva.

Sobre a autora:
Amante dos livros e da leitura, escrever sempre foi sua grande paixão. Desde a mais tenra idade ligada à doutrina Espírita, Mônica de Castro ansiava há muito pela redação de um romance. E a oportunidade se deu quando, pouco depois de ser mãe, começou a receber as idéias de Leonel, amigo espiritual com quem hoje divide as experiências maravilhosas e gratificantes que procura veicular em seus livros. Mônica de Castro nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 10 de julho 1962. É formada em Direito e exerce a função de Procuradora do Trabalho.

*http://desafioliterariobyrg.blogspot.com/*
comentários(0)comente

Viquinha 29/07/2011minha estante
Meio invasiva? Estenda-se mais, chica! Well, esse não faz o meu tipo. Bjs




tai 28/02/2013

Mais um grande sucesso ♥
Monica de Castro fazendo novamente meu coração bater mas forte e desta vez com a historia das irmãs separadas ainda pequenas que se cruzam no destino e descobrem grandes feitos,apesar de fazer refletir mas uma vez sobre a vida pós morte.♥
comentários(0)comente



romario 01/08/2011

gemeas
Livro Espirita que fala de uma mulher que psicografa por meio de umespirito chamado lionel. E dai começa a escrever livros espiritas.
comentários(0)comente



fran 18/09/2011

Lindo
Maravilhosa essa trama, muito bem escrita, não tem muito de espiritismo, centro espírita e outras coisas que os romances espíritas tanto batem na tecla. é mais envolvente e romantico adorei
comentários(0)comente



Andressa 27/03/2012

Gêmeas - Mônica de Castro
Comecei a ler romances espíritas no ano passado, iniciando por livros da autora Zíbia Gasparetto e, apesar de ter gostado da leitura dos mesmos, nenhum deles conseguiu me empolgar tanto com a trama quanto o livro Gêmeas, de Mônica de Castro. Esse segundo foi aquele livro que conquistou imediatamente após as primeiras páginas e que prende o leitor até o último minuto de história.

Muita ação já toma conta do enredo desde o prólogo: um assassinato e um roubo de bebês que desencadeiam uma série de fatores e sentimentos diferentes em cada personagem e até mesmo no leitor. A partir daí temos uma mistura de alguns outros gêneros, como um pouco de mistério e romance. Todos esses pontos conseguiram me envolver demais e já do começo dá para notar o quão interessante será a história em geral.

Gostei muito da abordagem do espiritismo na leitura. Mostra os dois lados: o lado dos espíritos benignos, aqueles que estão aqui entre nós para ajudar ao próximo e mostrar o caminho mais iluminado àqueles que precisam, e também os espíritos malignos, os que ainda agem pela ignorância e por isso podem prejudicar não somente à nós como a eles mesmos. Com isso mostra-se o que pode acontecer quando sentimos raiva, medo ou até mesmo ciúme e até que ponto os espíritos podem influenciar nossas atitudes.

Podemos observar muitos pontos de vista diferentes durante o livro. Todos os personagens importantes à trama tem seu espaço na narração, vez por outra, e isso ajuda a entender seus medos e angústias ou seu amor e compaixão. Eles transmitem mágoa, raiva e amor através das páginas que pode ser sentido por cada um de nós ao ler. Foi uma ótima experiência, principalmente por ser difícil encontrar livros que mexem tanto conosco a ponto de, além de tudo isso, também nos deixar curiosos até o fim.

Algo que me incomodou bastante na leitura, apesar deste ponto bom da troca de narradores citado, foi a constante mudança dos mesmos sem qualquer aviso ou separação. Por vezes estava, por exemplo, lendo um capítulo sobre a perspectiva de Beatriz e logo no próximo parágrafo, pela de Vítor. Acho que melhoraria bastante se ao menos houvesse uma separação de espaços entre um parágrafo e outro, para demonstrar tal mudança com mais clareza.

Mesmo assim, a leitura flui rapidamente apesar de ser um livro consideravelmente grande. Quando menos se espera, o leitor se encontra no fim do livro, e isso se deve ao fato dos capítulos serem razoavelmente pequenos (aproximadamente 10 páginas) e conter uma linguagem bem simples e muito utilizada no nosso dia-a-dia.

A diagramação da editora foi impecável: simples, porém com alguns detalhes a cada início de capítulo que faziam a diferença. A revisão da história também foi ótima, sem erros de português ou concordância e o tamanho da letra facilitou a leitura à noite ou no escuro.

Num todo, a leitura me agradou muito e com certeza lerei ainda muitos livros do gênero, seja de Mônica de Castro, Zíbia Gasparetto ou outros autores espíritas. É uma crença muito apreciada por mim, com histórias comoventes e interessantes, e uma ótima dica para aqueles que também gostam ou querem conhecer o gênero.
comentários(0)comente



Cacau 11/04/2012

Particularmente, não curto livros espiritas, mas desde que vi esse livro tinha vontade de lê-lo.

Uma leitura muito tranquila, mas voraz. O "devorei" em 4 horas e me surpreendi com o desenvolver da história.

Tudo começa no interior do Mato Grosso e vem acabar no Rio. As meninas são brutalmente separadas quando nascem, mas o destino quiz que elas se reencontrassem longo anos depois. É um romance, que ora te deixa emocionado, ora com ódio, mas com toda certeza quem o ler tirará uma lição do que a vida e o destino são capazes de fazer.
comentários(0)comente



Alessandra 03/04/2012

Sinopse - Gêmeas - Não se separa o que a vida juntou (Ditado por Leonel) - Monica de Castro
Gêmeas têm como cenários o interior do Mato Grosso e as cidades do Rio de Janeiro e Brasília. No enredo, duas irmãs gêmeas recém nascidas são vendidas pela mãe e, assim, separadas ao nascer. O pai das crianças, ao descobrir a negociata, é assassinado ao tentar evita-la. A trama, a partir dessas fatalidades, é repleta de situações aparentemente eventuais que vão moldando a vida de mãe e filhas até que o inevitável reencontro acontece.
A história, que começa em meados da década de 80, mostra como a espiritualidade pode interferir em nossa vida terrena e nos ensina que as casualidades, sincronicidades e coincidências nada mais são do que a aplicação das leis cósmicas e perfeitas que Deus criou para nos auxiliar na trajetória da nossa evolução.
A falta de conhecimento sobre a espiritualidade, no entanto, muitas vezes impede que tenhamos uma visão mais real da vida e do quanto ela é generosa, sempre favorecendo o nosso crescimento. Afinal, a vida colabora com nosso desenvolvimento, mas exige que cada um faça a sua parte.


Gêmeas - Não se
comentários(0)comente



Ju 14/04/2012

Gêmeas - Monica de Castro
Esse livro conta a história de duas irmãs gêmeas que foram separadas e raptadas da mãe,Além de separadas da mãe,também foram separadas de si mesmas.Beatriz e Suzane são meninas lindas que já estão crescidas,com seus namorados e pais adotivos.
A história das gêmeas Beatriz e Suzane,está cheia de coincidências impossíveis e inexplicáveis,leva - nos a compreender que nossas ilusões do mundo nos cegam e nos distanciam dos verdadeiros valores da vida.
comentários(0)comente



16/04/2024

A história é muito bonita e tem várias ensinamentos interessantes no decorrer da narrativa, tanto ensinamentos de vida quanto ensinamentos espirituais. Confesso que não sou muito ligada a nenhuma religião, mas entre todas, a Espirita é uma das que simpatizo apesar de não buscar ir a fundo sobre os ensinamentos deles.

A leitura é agradável e prazerosa, a história é encantadora e não tem como não se afeiçoar por alguns personagens e como de praxe, odiar outros. Vale muito a leitura!
comentários(0)comente



Gabriel1610 17/09/2012

Gemeas
Pra começar, eu não gostei do nome Beatriz escrito Meatriz ou eatriz...

Agora, vamos ao que interessa.
O livro é muito empolgante em seu começo. As coisas passavam rapidamente e a história estava super interessante também. Bem sério, então pensei "se está assim agora, imagina mais na frente". Porém não foi assim.
No começo me decepcionei ao ver espíritos em meio daquela história que parecia um tanto sombria, mas isso pq não sabia exatamente que se tratava de um livro espírita quando comecei a ler.
Achei que o livro começou a enrolar muito quando Graziela apareceu. Também não simpatizei muito com ela.


O livro é bom, mas pelo começo super empolgante, eu esperava muito mais.
comentários(0)comente



Celia.Rabelo 30/07/2009

Fiquei maravilhada com o livro e com a maneira que as coisas se encaixam. Chorei muito várias vezes, principalmente quando o Gilson, pai de Vitor morreu e quando Bia fez pressão na mãe e no pai sobre sua verdadeira história. Aquele desespero da Bia é contagiante. Me surpreendeu muito a Graziela ser a Serafina, fiquei tocada com Lorena, quando percebe que até então só tinha feito coisas erradas. Enfim, foi um livro surpreendente, que pegeui ontém a tarde, parei só pra dormir e terminei hoje na hora do almoço, por que realmente não dá para parar de ler. PERSONAGENS: Vitor, Gilson, Lorena, Nicholas, Carminha, Renato, Beatriz, Suzana, Leandro, Amélia, René, Graziela, Rodovaldo e Aécio.; demais sem importância.
comentários(0)comente



Elaine 15/11/2012

livro para se pensar em atitudes feitas no passado
Gostei muito desse livro pelo fato da história ser uma coisa que pode acontecer mesmo , duas irmãs separadas pelo destino , mas que ele mesmo se encarrega de juntar . Muito bom !!!
comentários(0)comente



Lourdes 18/10/2012

Li o livro e gostei muito. Apesar dos muitos personagens e ter que fazer um resumo de quem era quem, não tirou o brilho do livro.
comentários(0)comente



Dai 29/01/2013

A história das gêmeas Suzane e Beatriz, cheia de aparentes coincidências impossíveis e inexplicaveis, leva-nos a compreender que existe um sistema inteligente de leis que rege nosso destino. Essa história nos ajuda a compreender que nossas ilusões do mundo nos cegam e nos distanciam dos verdadeiros valores da vida. Nossos caminhos se entrelaçam nos levando a experiências que nos revelam a certeza e a perfeição de tudo.
comentários(0)comente



91 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR