Gêmeas

Gêmeas Mônica de Castro

Resenhas - Gêmeas

Fabiano133 13/07/2023

Uma leitura fácil com um fundo trágico e denso, mas uma leitura que nos aquece o coração trazendo diversas aprendizagem. Me venceu o pré conceito.

Priscila Colombelli 13/08/2009

MARAVILHOSO
Meu Deus do Céu.
Que delícia esse livro. Cada virada de capítulo ele fica mais instigante.
É um suspense com esperitismo divinamente bem escrito.
A autora está de parabéns.
Estou fascinada com o livro.

bia 01/12/2012

LIVRO MAIS QUE MARAVILHOSO INESQUECIVEL ,RELATA UM ASSUNTO BEM LEGAL QUE E SOBRE TRAFICO DE BEBES QUE MUITAS FAMILIAS NAO TEM COMO SUSTENTAR E ACABA DANDO OU VENDEDO OS FILHOS,SUSPENSE BEM LEGAL E INCRIVEL COMO TODAS AS HISTORIAS SE ENCAIXAM,QUEM MUITA DAS VEZES CONDENAMOS NO COMEÇO DO LIVRO VIRA HEROI NO FINAL MUITO LEGAL AMEI AGORA CONSIDERO MONICA DE CASTRO UMA DAS MELHORES AUTORAS BRASILEIRA QUE JA CONHECI.

Amanda3913 03/03/2022

10 anos depois: releitura
Você já teve aquele livro que leu com 13/14 anos e que gostou muito na época e, do nada, te deu vontade de relê-lo? Essa foi minha experiência com esse livrinho de apenas 512 páginas! Agora com 24 anos, lembrava apenas a superfície da história e que havia gostado muito, mesmo não gostando tanto dessa pegada de livro espírita, mas esse aqui tinha sido o melhor que li. Adivinha?! Eu gostei de novo!

Esse livro parece um novelão típico brasileiro ou um filme digno de Megapix feito nos anos 2000. Isso porque o enredo é cheio de reviravoltas, tramas, segredos e até mesmo crimes.

A escritora consegue ter uma escrita extremamente simples, o que torna o livro mais fluido, e envolvente. Monica trabalha muito bem essa questão das tramas, dos segredos, principalmente da forma que os espíritos estão envolvidos em tudo. Quanto aos personagens, alguns são mais cativantes que outros - o que é normal, mas confesso que uma das irmãs me irritava demais.

Mas como nem tudo são flores, achei que algumas coisas faltaram explicações, um dos relacionamento, que não vou dizer qual, aconteceu de forma corrida e conveniente, mas depois a autora vai se entregando cada vez mais e enriquecendo a história. E quanto ao final, eu gostei muito.

É importante lembrar que essa edição é de 2009, possui folhas brancas e letras estranhas, mesmo que eu deteste folhas brancas, isso não me interferiu em nada. Esse pode não ser um dos favoritos do ano, mas com certeza será um dos mais nostálgicos. Mas ainda é cedo para isso né?!

Clara.Brogliato 05/08/2021

Diferente de todos os livros espíritas
Sensacional! Esse livro superou muito as minhas espectativas, eu não dava nada por ele, achando que ia ser um livro monótono e sem surpresas, iguais os da Zíbia, que têm sempre o mesmo ritmo. Mas eu me surpreendi muito, logo no começo quando eu percebi que as coisas estavam tomando outro rumo e as histórias começaram a se cruzar.
É simplesmente, fantástico! Sem palavras...

Rodrigues 26/09/2020

Não se separa o que a vida juntou
Terceiro livro que leio da autora Mônica de Castro e simplesmente amei.A história começa no interior,onde uma mulher muito pobre decide vender as filhas gêmeas.O marido dela descobre e acaba acontecendo uma tragédia.O marido morre,as meninas são vendidas e separadas e a mãe se arrepende disso.
A história se passa anos depois,quando as duas já são adultas.Beatriz e Suzanna moram em cidades diferentes,Rio de janeiro e São Paulo.E por obra do destino elas vão morar na mesma cidade.
O livro é muito bem escrito.Com uma boa trama,com situações bem amarradas.E elas acabam se encontrando e conhecendo sua mãe verdadeira.
Ótimo livro,a história é tão bem escrita que acho que daria até uma novela.

Marcia.Miranda 21/08/2019

Gêmeas- Monica de Castro
Não me atrai o muito por esse tipo de leitura . Sou muito cética. Acredito no destino. No que vice faz nessa vida aqui mesmo você tem a "recompensa" . Mas sobrenatural..Espírito que volta... ai ja me mas difícil acreditar.

Gabriel 28/12/2011

Gêmeas
Terceiro livro que eu leio do espírito Leonel, psicografado pela Mônica de Castro.
Assim como os outros, também gostei bastante desta leitura.
Falam de romances espíritas... na verdade este livro está mais para suspense espírita.
Envolve o caso de duas irmãs gêmeas que foram separadas ao nascer, porém envolve assassinato, reencontros, crimes, traição, etc.
A leitura é fácil, a história é interessante e o final é muito bom.

Ligiacrodrigues1 25/02/2017

História empolgante, mas a maneira como foi escrita compromete-a um pouco, fora os erros de digitação... Mas vale a pena a leitura.

Luana | @leiturasdaluu 01/06/2013

Ruim
Detestei, além de chato não me encheu os olhos.

Mila 07/08/2020

Amei ler
Como pode uma mãe vender suas filhas?
Essa e a pergunta que deixa no começo desse livro, que pode até causar um expanto em algumas pessoas.
Mas o que ninguém esperar e a razão de uma mãe fazer isso, e no momento que isso pode acontecer tudo acontece uma grande tragédia.
Um pai que não aceito o fato de vender suas filhas, acaba morrendo assassinado, uma mãe que acaba de dar a luz a duas filhas gêmeas idênticas que fica a beira da morte por ter um parte complicado.
Mas que com a graça de Deus foi salva por um menino que chegou a tempo e ligou para a polícia e assim ela foi salva.

Graziela passou por muita coisa em sua vida, assim como suas filhas Suzana e Beatriz.

Mas o destino e capaz de muita coisa, ate de unir mãe que se arrepende do que fez e que esta a anos atras de suas filhas de encontralas de novo.

Uma reviravolta do destino, que foi capaz de colocar todos os envolvidos nessas história na mesma cidade e de se encontrarem.

Grazielle depois de tanto tempo sofrendo por medo de um dia encontrar suas filhas e que elas a julgassem sua atitude, foi surpreendia pela compreensão de suas filhas, que aceitaram ela de coração aberto para que ela pudesse fazer parte de sua vida.

Beatriz se casou com Vitor teve um lindo menino .

Suzane descibriu que seu verdadeiro amor ela realmente Leandro e não Rener ( com quem teve um caso e uma paixão avassaladora) . Ela se casou com Leandro .

Bem esse livro trás muitas coisas e uma delas e que o Destino é capaz de muita coisa.

Super indico essa leitura, pois eu estou apaixonada por esse livro ?

Momentos da Fogui 05/01/2017

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2016/12/gemeas-monica-de-castro.html

Paulinha 30/06/2013

Suzane e Beatriz
Quando uma amiga me emprestou este livro, eu gostei do título, pois sou gêmea também, e adoro quando o assunto fala da ligação de gêmeos.
A estória é ótima, não conseguia parar de ler e comentar com os amigos, já havia lido livros espiritas antes, e sempre gostei. Acabo sempre aprendendo alguma coisa para levar comigo.
Aqui a crueldade separa as gêmeas, mas o destino faz com que elas se encontre com a mãe verdadeira e passem por varias situações, Beatriz vive no Rio, e namora Vítor, Suzane vive em Brasília, mas depois da morte de seus pais adotivos vai para o Rio, lá ela conhece e namora Leandro, e conhece Graziela sua verdadeira mãe. Os culpados percebem seus erros e aceitam seu destino. Não gostei muito da Carmem, mãe adotiva da Beatriz, e das gêmeas gostei muito da Suzane.