A Seleção

A Seleção Kiera Cass

Resenhas - A Seleção

cecizinhaszw 10/01/2023

A Seleção me deixou sem palavras. Sempre quis ler essa trilogia e a leitura me deixou viciada. O tipo de livro que eu comecei a ler sem parar, até mesmo esqueci que eu estava lendo e quando me dei conta li mais de 50 páginas. A leitura é leve e interessante. Acompanhar toda a seleção, com as 35 meninas e conhecer o Maxon é incrível e me deixava cada vez mais curiosa. Por mais que o final seja previsto com quem América irá ficar, acompanhar sua vida amorosa é emocionante e me deixava cada vez mais ansiosa de terminar.

Vou ler A Elite agora e espero que seja ainda melhor.
luuuminuzzo 10/01/2023minha estante
é mt bommmmm!!!

Lulu.mores 10/01/2023minha estante
Parei no terceiro livro, a América me estressou demais! KKJJ Mas já fazem dois anos, talvez eu dê outra chance para a saga.

gabi klein 10/01/2023minha estante
a seleção é mto foda, vai fundo

Yasmim 10/01/2023minha estante
A Elite é muito bom, mas você passa muita raiva com a América kkkkk

gabi klein 10/01/2023minha estante
se der/se vc quiser, dps vc lê os dois livros da filha da america

larissa santiago 10/01/2023minha estante
nao fica melhor

Maria4744 10/01/2023minha estante
A América me estressa muitooo. Ó mulher enrolada kkkkkkkkkk
Mas ele é perfeito.A saga inteira.
Só que precisou de 3 livros proa dois ficarem juntos kkkkkkkkkkk

cecizinhaszw 10/01/2023minha estante
todo mundo diz q a América dá raiva, tô doida pra tacar o livro na parede

Thali.Breda 10/01/2023minha estante
Já tô com o livro na estante pra começar. Mas eu tinha entendido que era uma série, não uma trilogia. Pelo que vi, tem 5 livros. E tem os contos. Achei a ordem de leitura da seguinte maneira:
A Rainha (Conto);

A Favorita (Conto);

A Escolha;

A Herdeira;

A Coroa.

E a ordem cronológica de publicação achei como:

A seleção ? 2012;
A favorita ? Conto ? 2015
Felizes para sempre ? Contos ? 2015;
A coroa ? 2016.

Karolina 03/09/2022

Um livro para passar o tempo.
Personagens: A protagonista é extremamente irritante em certos pontos da história, principalmente no início, o que me fez torcer o nariz para ela e, inevitavelmente, para a trama em si, de certo modo que cheguei a considerar abandonar o livro. Porém, dei uma segunda chance e enfim consegui me afeiçoar com o restante dos personagens e até mesmo com a America, apesar de não ser a minha protagonista preferida de livros de romance, passando longe do top 3, por exemplo. O restante dos personagens fazem seu papel, em especial o Maxon, que chega a ser o melhor personagem na minha opinião. O desenvolvimento dos personagens é ok, ainda preciso ler o restante da trilogia para poder dar minha opinião concreta, imagino que irei ser cativada ainda mais e aprenderei a gostar de certos personagens nos próximos dois livros.

Trama: A história é interessante. Me lembrou, em muitos momentos, o filme: Barbie em escola de princesas. Tal lembrança me fez querer continuar a ler e descobrir mais sobre esse universo onde se passa a história. Alguns momentos são apressados e pouco desenvolvidos, mas não é algo que vá tornar sua leitura ruim.

Considerações finais: A Seleção é um livro que comprei pelo hype em torno do seu nome. É uma leitura fácil e rápida, fluída depois de alguns capítulos e divertida em certos pontos. Estou afim de continuar a trilogia, então, o livro fez seu papel ao me conquistar. Indico para quem quer ler algo leve e simples.
Maria9328 03/09/2022minha estante
Concordo com tudo o q vc disse eu ia abandonar esse l

C J 06/10/2021

A SELEÇÃO
Eu amei esse livro, virou um dos meus favoritos.
Ele expressa muito bem os pensamentos da América, os sentimentos confusos dela e tudo mais...
Fiquei apaixonada por todos os personagens (menos a celeste).
Eu amei o desenvolvimento do relacionamento de América e Maxon, a amizade entre eles dois, e seus sentimentos confusos.
Indico esse livro com todo o meu coração, e agora vamos de ler A Elite.

Obs: me perdoe, não sei fazer uma resenha adequada.

??? ????,
????

Giovanna.Santos 07/08/2021

A Seleção
Comecei nesta segunda(02/08) e terminei hoje! Uma leitura que te prende, e deixa você com gostinho de quero mais. A escrita da Kiera é perfeita! Não vejo a hora de começar a ler A Elite! Recomendo a todos este livro.
Obs: Estou apaixonada pelo Maxon?
Ig:estantedelivros12
Rafa 07/08/2021minha estante
Tb quero ler Elite mas ainda tenho 3 livros na frente dele akakakakak

Giovanna.Santos 07/08/2021minha estante
Kakakaka comecei hoje

juli 12/04/2021minha estante
aspen é um mala meu deus do céu, porque esse cara virou um guarda af ?

Juh Saint 17/09/2020

Amei ?? Que perfeição m
Começo dizendo que a Kiera Cass escreve muuuuuitooo !! Sou apaixonada pela saga inteira e digo pra vocês que o primeiroo livro é excelent ee uma ótima introdução para a estória.
É difícil pra alguns escritores começarem com os dois pés e a Kiera conseguiu. Você fica preso logo nessa estória de competição pq ao menos eu achei absurdo, isso faz vc pegar a antipatia que a própria protagonista tem, ela vai mais pela mãe do que por ela mesma.
Felizmente isso não deixa ela uma sonsa e consegue ser uma protagonista bem interessante. Ela é cheia de personalidade, tem seus defeitos e qualidades, assim como todos outros personagens. Algumas decisões de alguns personagens irritam sim mas faz parte pq vc para pra pensar e faz sentido com a maturidade e adrenalina dos momentos.
Maxon também é maravilhoso oq quebra um pouco as expectativas suas pq ele inicialmente parecia um babaca e ai vc vai ve e ele combina mto com... enfim nem posso falar mt pra não entregar a estória.
Pode ser clichê pra alguns mas se vc pensa em pegar algum livro desse gênero vai nesse aqui que é o melhor, ou devo dizer que a saga é a melhor
Os próximos livros podem não gostar tanto mas eu acho que vale a pena, pq é fácil devorar, a escrita flui bem e os personagens são interessantes pra vc torcer ou odiar
só se prepara pra passar um pouco de raiva com algumas burrices kaoskpasskpao
Honey 19/09/2020minha estante
Ansiosa para ler

Juh Saint 19/09/2020minha estante
vc vai gostar
assim espero kpaoskpa

katveronas 02/03/2022

simplesmente viciante.
acabei de favoritar um livro sobre rivalidade feminina, monarquia, ataques imperialistas e com um romance que gira em torno de um triângulo amoroso entre um príncipe, um soldado e uma ruiva obcecada por tortas.

kierra cass você põe a mostra a pior parte do meu senso crítico ( e por isso amo você
EuMyy 02/03/2022minha estante
KAKAKAKAKAKKAKA resumiu bem

MachadiAninha 02/03/2022minha estante
Viciei absurdos. Que saudade dessa saga, inclusive!

ItsAnaFlorio 02/03/2022minha estante
SKSKSKSKSKSK

readingwarth0 17/02/2022

Esperava pouco e recebi até que bastante, me apeguei aos personagens, as que eu mais gostei foram as criadas, entre especial a Lucy, amei ela, amei a história e preciso do segundo livro
Vitória 17/02/2022minha estante
O segundo é muitooooo bom e o terceiro é o meu favorito

CecAlia114 17/02/2022minha estante
Eu amei me prendeu mt mas eu fiquei com mta raiva da América por isso parei de ler a saga no final do segundo livrooo

Julia.Escorcio 07/04/2024

Comecei a ler achando que seria uma história meio rasa, mas a ideia das castas me deixaram muito mais animada, e por ser uma trilogia, fiquei ansiosa para ler os outros, por que esse tipo de história sempre tem umas reviravoltas loucas.
Cris231 07/04/2024minha estante
Esses livros são tudoo

Marcos 15/01/2023

A seleção
fazia um tempinho que eu não me apaixonava por um romance tão rápido quanto aconteceu com esse. história fascinante e encantadora. aqueceu meu coração em várias partes e tô doido pra continuar nessa jornada ??
julota 15/01/2023minha estante
Eu amo

Geovanna 15/01/2023minha estante
Leitura leve e refrescante. To querendo ler o segundo livro também!!!!

Deise.Ayako 15/01/2023minha estante
Vou começar esse hoje

Louyze.Pereira 15/01/2023minha estante
Esse livro é perfeito

Larissa 03/07/2022

tanto tempo esse livro na minha estante e sem nenhuma vontade de ler mas finalmente peguei pra ler pela segunda vez e consegui sair 100% dessa ressaca literária que durou tanto tempo e sentir que como é bom ler por prazer novamente, obrigada Kiera Cass (e allana por me falar tanto da seleção que fiquei curiosa)

Amest 02/12/2021

Me surpreendeu
Me venderam um romance com uma protagonista arrogante, mas o que obtive foi um romance lindo que me fez, literalmente, dar pulinhos, sentir borboletas no estômago e ter o coração partido. Não é um livro que "oh meu Deus, uma obra divina e atemporal da literatura", mas conseguiu me emocionar e me deixar ansiosa pelo próximo volume. ?
Gaby 02/12/2021minha estante
O bom desse livro é que ele é muito fácil de ler
E te prende na história

Isabelly 16/06/2023

"Ela pensava que estávamos lutando pela mesma coisa. Só que não se pode provocar alguém que não quer competir. "

isabelle.elias 16/04/2023

??
Hoje é definitivamente um dia que eu vou dormir com o coração quentinho.
Acabei de terminar de ler (de novo) A Seleção. Foi o livro que fez eu me apaixonar pela leitura e ler ele novamente, sabendo que, apesar de todas as dificuldades, tudo se encaixa e da certo no final.
É um livro incrivel, me fez queree ler todos os outros de novo. (Obrigada, professora, por liberar nos escolhermos nossos livros para a prova)
Tay 16/04/2023minha estante
Sem sombra de dúvidas é a trilogia da minha vida!!!

Caroline.Zaianz 01/03/2023

PERFEITO!!
Que livro sensacional!! Demorei para decidir ler e me surpreendi muito. Ansiosa demais para ler a continuação ??
Andrielly.Luiza 01/03/2023minha estante
aii, me deu vontade de ler agora