A Seleção Kiera Cass

Resenhas - A Seleção

isa 03/12/2021

Eu esperava um livro ruim, mas não achei horrível, a América é meio insuportável, mas o Maxon é muito lindo.
Nao gostei do final, não gosto de triângulo amoroso, mas o livro é bom
Yas 03/12/2021minha estante
O segundo e o terceiro livro são melhores

Elen 03/12/2021minha estante
Também não gosto muito de América, e é só pra pior.

@soueujennifer 03/12/2021minha estante
A América é bem irritante quando quer, mas os livros só vão melhorando

any!¡ 03/12/2021minha estante
Total, tanto é que o único que eu gostei foi o primeiro, pra mim ela piorou demaiss

Claudiani.Santos 03/12/2021minha estante
Pra mim a Seleção é o melhor livro da trilogia, nos outros dois a América só piora, uma indecisão d

gigi 13/02/2022

Livro pituquinho
Paguei minha língua. Criticava quem lia até que fui ler pra fazer um presente e amei. Li ele quase todo em uma madrugada porque não conseguia largar. Gostei da América, Maxon maior e melhor #foraaspen. Ainda não li a continuação e nem sei quando vou, mas pretendo. Livro água com açúcar mas bom pra sair da ressaca.
Marina and the diamonds 13/02/2022minha estante
SIMM!! olha amg, a continuação ( A elite) foi bem fraquinha na minha opinião. Mas a escolha é ótima!!!

Isah 13/02/2022minha estante
Lê os outros doiss. A Elite não é tão bomm
Mas a Escolha é tão bomm que você perdoa

mari 03/04/2021

A Seleção
Bom, eu indico o livro sim gostei muito, mas... Não vou dar spoiler kkkkkk Leiam não vão se arrepender, envolve muitos assuntos que, mesmo que não fale de cara acontecem mesmo no nosso mundo real... Aí só vou falar dnv muito bom

DEbora771 26/07/2023

O fato de que eu achei a América uma chata no começo não que dizer que eu não a amei dps kkk. Um bom livro pra quem quer começar a ler, leve e um clichê de época ?

lettb 20/01/2022

adorei
é um livro que sinceramente superou minhas expectativas, nao pensei que gostaria tanto. A leitura flui muito bem, e o livro te prende do início até o fim. Estou muito curiosa e animada para ler o próximo.

Lia 10/05/2021

America é uma pessoa bem chata.
Mas o livro é fofo e suave pra ler quando está de ressaca literária
mills 10/05/2021minha estante
simmm, não tem quem não consiga sair da ressaca com a seleção, melhor remédio

Amanda.Suellen 21/07/2022

Saindo da zona de conforto
O livro é curto e muito bom de ler, simplesmente acabei ele em menos de 3 dias. Gostei das problematicas e Maxon é um amorzinho. Mas tbm n fiquei muito feliz com algumas coisas.

Estou feliz por ter lido esse livro e não me arrependo. E com certeza vou ler o próximo skskksks

may 03/04/2021

A seleção
Já criei memória afetiva. AMEI

Não é um livro perfeito, mas é tão fluído, fácil de se apegar e gostoso de ler! Já não vejo a hora de ler ?A Elite?.

maria 11/08/2021

romantização de machismo?
sinceramente, eu esperava mais kkkkkk. eu sei que eu deveria ter lido esse livro mais nova, pq eu com certeza iria gostar mais.
o livro é legal pra passar o tempo e pra quem quer começar a ler, mas de resto, não serviu pra mim.
as falas do aspen principalmente, me incomodaram muito, ele fala da america como se fosse propriedade dele. sendo totalmente babaca quando a america levou comida lá pra ele, pq o ?papel dele como homem? era fazer isso pra ela.
eu gostei assim da ideia e de como ta funcionando tudo, então vou ler os outros 2 pra ver no que dá.
mas eu entendo que esse livro colocou muita gente no universo literário e por isso é tão hypado.

mariacsilva0 29/01/2022

A seleção
O livro é realmente muito bom, a história é cativante e te prende do começo ao fim, tem alguns furos sim mas nada que não de pra entender! Realmente esse livro me deu muita raiva da américa, ela não se decide com qual fica, Maxon eh um amor de pessoa e o Aspen não consegui gostar muito não. A história eh muito boa, ansiosa pra continuar a série!!

Mari 31/12/2021

Sobre o livro a Seleção(o primeiro livro)
Achei mtt legal e bem interessante apesar de que em algms partes do livro era mais enrolação e pouca história porem esse é só o começo, os livros a seguir são bem emocionantess!!
João 31/12/2021minha estante
Feliz ano novo

Mari 31/12/2021minha estante
Feliizz ano novo tbm :)

Izabela 02/11/2013

A Seleção
Terminei esse livro em menos de dez horas, isso porque comecei a ler enquanto o vídeo da semana carregava no youtube e a ideia inicial era ler só enquanto eu esperava. Acabou que o vídeo já estava carregado e eu não tinha mais desculpas, desliguei o computador e fiquei focada somente na leitura. Em um momento eu estava na página cem (mais ou menos três da manhã) e do nada (juro) quando resolvi pegar meu celular já era quase seis horas da manhã, ri sozinha quando abri minha cortina e vi o sol nascendo. Ignorei tudo, perdi a dignidade e continuei o livro, até que mais ou menos às sete horas da manhã uma das minhas amigas que mora comigo viu meu quarto com a luz ligada e ficou sem acreditar que eu ainda não tinha dormido, ri mais ainda da situação toda e ainda li por mais uma hora, deixando só mais dois capítulos para ler depois que dormisse.

Porque estou contando isso? Para deixar claro que esse livro é "devorável", estúpido de bom e me ganhou nas primeiras páginas. Sempre li muito rápido (e de forma maníaca), mas eu só leio um livro direto como foi com esse em casos raros (Harry Potter, A Esperança, Belo Desastre, Perdida e agora A Seleção), em casos em que os livros me prendem de uma forma que nem eu sei explicar. A história é muito gostosa e leve de ler, como falei não percebi de verdade a hora passando e quando dei conta de mim o livro tinha acabado e eu estava procurando pelo segundo na minha estante (já estou para começá-lo, haha). O livro é uma distopia e isso foi um tapa de luva na minha cara. Depois que li Jogos Vorazes coloquei na minha cabeça que nenhuma outra distopia seria legal de ler, mas aqui estou eu (depois de uma noite com menos de cinco horas de sono por conta do livro) escrevendo sobre A Seleção.

O livro conta a história de America, uma menina da casta cinco (artistas e músicos) que estava relativamente satisfeita com sua vida. Ela mora em Illéa, um país relativamente novo que conseguiu se erguer das ruínas do que antes havia sido os Estados Unidos. O país estava para passar por uma Seleção em que 35 garotas teriam a chance de competir (amigavelmente) pelo coração do príncipe Maxon (*suspiros*). Não estava nos planos de America entrar nessa seleção, mas depois que seu namorado, Aspen (um garoto da casta, inferior, seis), insistiu alegando que ele nunca seria capaz de dar para ela o que um príncipe daria ela aceita e se inscreve. Como o namoro dos dois, em tese, era ilegal tudo acaba de uma forma bem rápida e triste para os dois. E para a surpresa geral, dos personagens não minha, America é selecionada.

Ela chega ao palácio e já começa, mesmo sem querer, se destacando das outras meninas quando na primeira noite tenta "fugir" para o jardim para pegar um ar. Os guardas não a deixam sair e com a bagunça toda quem acaba chegando é o próprio príncipe que a leva pessoalmente para tomar um ar no jardim. É nesse momento que vemos que Maxon vai muito além do rostinho bonito, mas isso não impete Americana de dar uns bons gritos e puxões de orelha nele. Quando todas as meninas conhecem o príncipe no dia seguinte America resolve criar uma aliança com Maxon. Ela ficaria ali no palácio para ajudar sua família (e para se alimentar bem) e ajudaria Maxon a escolher a mulher perfeita entre as 34 selecionadas restantes.

"– Então por acaso não seria a garota que gritou com o príncipe?
Respirei fundo.
– Sim, fui eu. E minha mãe deve estar infartando neste momento.
– Faça-a contar a história toda! – Gritou Maxon (...)."
(Página 268 e 269)

O que America não esperava era que a amizade dela com o príncipe ficasse cada dia mais forte a ponto de deixar os dois confusos sobre seus sentimentos. Sem esquecer, saindo da parte conto de fadas, que o país não estava nem perto de ser perfeito e o palácio (assim como vários outros lugares) sofria com ataques quase que constantes de rebeldes que não estavam nada satisfeitos com a situação do país e de suas castas. O livro em alguns momentos lembra Jogos Vorazes, o que faz sentido uma vez que os dois se passam em um Estados Unidos de um futuro caótico. Mas America é bem diferente de Katniss, ambas são bem teimosas e sabem o que querem, sem esquecer que acabam no meio de um triângulo amoroso, mas uma foi mandada para um palácio para conseguir o coração de um príncipe, enquanto que outra foi para uma arena lutar por sua vida.

Para quem sempre sonhou com contos de fadas mais realistas (ou não), como eu, esse é um ótimo livro. E mesmo se você nunca sonhou com isso o livro continua muito bom, obrigada, haha. Como falei antes o livro é leve e gostoso de ler, a história rende e tudo faz muito sentido (não têm 'linhas soltas' pela história). Prepare-se para rir e suspirar com Maxon e America, para sentir raiva e até dó de Aspen e para ler um luvro de uma forma maníaca de tão bom que ele é (oi!).

site: http://www.brincandodeescritora.com/

gabii 07/07/2021

amei
Foi uma experiência literária muito boa, é um livro bem leve e até um pouco viciante já que eu não conseguia parar de ler quando começava.

Pode não ter uma história completamente bem estruturada e incrível mas é muito gostoso de ler e te envolve muito.

Tem personagens realmente cativantes como a própria protagonista que eu amei conhecer, e claro, o príncipe Maxon, que é simplesmente o personagem masculino mais maravilhoso de todos.

Por fim, eu esperava que o final fosse um desastre mas foi melhor do que esperava e me deixou muito curiosa para ler o próximo livro.

Lizzy 24/07/2022

Supérfluo?
Sempre me diziam que a seleção é um romance que brinca de distopia, e, em partes essa afirmação está correta. O livro acaba se prendendo muito mais no triângulo amoroso do que no dilema das chamadas "Castas". Porém isso não me incomodou, eu acho que a tal crítica consegue se penetrar muito bem dentro do romance, de forma sutil é claro.
No geral o livro me cativou, o mundo alternativo não é um dos mais bem feitos, mas de qualquer forma é fácil de entender e de se simpatizar com as pessoas das castas mais baixas.
De qualquer modo o que me faz dar uma nota tão alta pro livro é o romance, porque pelo menos pra mim, esse triângulo Aspen, América, Maxon é muito bem feito. Não pende muito pra um lado só é muito difícil de se desapegar do Aspen, e quando temos o seu retorno você ainda quer mais do Maxon. E claro que tá na cara que a América vai terminar com o Maxon no final, mais isso não é algo que o leitor SUPER deseja.
biathomas 24/07/2022minha estante
Se prepara pq esse triângulo amoroso vai água abaixo e fica péssimo. E o negócio das castas é tão jogadooo juro boa sorte com essa coleção

Lizzy 24/07/2022minha estante
Ai q bosta

Luana 07/03/2023

Terminando pela segunda vez ?
Estou lendo os livros novamente pq tava sem vontade de ler algo novo e meio que pra tentar evitar uma ressaca literária. Gosto desse romance fácil de acompanhar que acontece meio que tudo que vc quer que aconteça, kkkkk... E aí as vezes a gente tem uma surpresa boa.

Eu leio esse livro já imaginando o ótimo filme ou série que ele poderia ser e que eu assistiria um milhão de vezes. ?
Taty 07/03/2023minha estante
Amo!!!